segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Futebol do RN: Jaelson Marcelino confirma acerto e é o novo técnico do Globo FC!

Segunda feira, 21 de fevereiro de 2022.

Após passagem ruim pelo Atlético-PB, treinador substitui Romildo Freire na Águia de Ceará-Mirim

Por Redação do ge – Natal.

Jaelson Marcelino é o terceiro técnico do Globo no ano — Foto: Reprodução/Zumbi

O técnico Jaelson Marcelino vai comandar o Globo FC na sequência da temporada. Ele substitui Romildo Freire, que se desligou do clube no último sábado, após divergência com o presidente Marconi Barretto.

Jaelson, 46 anos, já comandou o treinamento da equipe na tarde desta segunda-feira. Se for regularizado, a estreia será contra o ABC, na quarta-feira, no Barretão, em Ceará-Mirim.

O último clube do treinador foi o Atlético-PB, com três derrotas em três jogos, deixando o time na lanterna do Grupo A do Campeonato Paraibano.

Jaelson assumiu o comando do Globo um dia após a vitória sobre o Altos, a primeira na Copa do Nordeste. A equipe foi dirigida de forma interina pelo ex-zagueiro Geilson Santos, que foi demitido com toda a comissão técnica nesta segunda-feira.

- O grupo está de parabéns pela vitória de ontem (domingo), antes da minha chegada. O ambiente já era outro. Fiquei muito feliz com a receptividade e agora é dar sequência no trabalho. São muitos jogos. Não tem muito tempo para trabalhar - falou em entrevista à 98 FM.

Jaelson é o terceiro técnico do Globo na temporada 2022. Antes deles, Hugo Chacon e Romildo Freire passaram pelo clube.

Jaelson também treinou equipes como CSE/AL, Campinense/PB, ASA/AL, Coruripe/AL, Lagarto/SE, Jaciobá/SE e Itabaiana/SE.

Campeonato Potiguar: Confira a escala de arbitragem para os jogos desta quarta-feira.

Segunda feira, 21 de fevereiro de 2022.

O segundo turno do Campeonato Potiguar tem três jogos nesta quarta-feira - dois deles pela quarta rodada, e um atrasado da primeira rodada. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta segunda-feira a escala de arbitragem para as partidas. 

Alciney Santos de Araújo apita Força e Luz x Potyguar/CN, em Goianinha; Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro foi o escalado para Globo FC x ABC, em Ceará-Mirim; e Moisés Estevão de Moura Lima dirige ASSU x Santa Cruz de Natal, em Assú. 

 
Veja a escala completa para esta quarta feira, dia 23/02:
Alciney Santos de Araújo apita Força e Luz x Potyguar CN — Foto: Canindé Pereira/América FC
15h00 - Força e Luz x Potyguar/CN – 4ª Rodada
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Árbitro: Alciney Santos de Araújo
Assistente 1: Anderson Fagner B. da Silva
Assistente 2: João Luiz P. Dionísio dos Santos
4º Árbitro: José Alexandre Silva Neto.
 
20h00 - ASSU x Santa Cruz de Natal – 4ª Rodada
Local: Estádio Edgarzão, em Assú.
Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima
Assistente 1: Edson Trajano da Cruz
Assistente 2: Willamy da Silva Santos
4º Árbitro: Bruno Luiz da Silva Gomes.
 
20h00 - Globo FC x ABC – Jogo atrasado da 1ª Rodada
Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistente 1: João Henrique Queiroz da Silva
Assistente 2: Cristian Kalisson C. da Cruz
4º Árbitro: Mateus de Lima Dantas

Futebol do RN: Potyguar/CN pode fazer amistosos na região do Seridó.

Segunda feira, 21 de fevereiro de 2022.

O Potyguar/CN fez sua reapresentação na tarde desta segunda-feira (21), no estádio Cel. José Bezerra. O time começa sua preparação para o jogo diante do Força e Luz, na próxima quarta-feira às 15h00, no estádio Nazarenão, em Goianinha. 

Contratação

O meia atacante Fabinho Cambalhota já encontra-se na cidade fazendo exames clínicos, caso sendo aprovado assina contrato e já se apresenta hoje a tarde.

Amistosos

O "Leão do Seridó" terá um intervalo no período de 02 a 20 de março sem jogos pelo estadual, e a direção do tricolor estuda dois amistosos. Um será em Currais Novos e outro em uma cidade do Seridó, podendo ser Carnaúba dos Dantas. Por Cesário Júnior.

Futebol do RN: Globo x ABC pode ser de portões fechados!

Segunda feira, 21 de fevereiro de 2022.

Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

A partida entre Globo 1 x 0 Altos, domingo (20) pela Copa do Nordeste foi de portões fechados no estádio Barrettão em Ceará-Mirim, atendendo determinação da Polícia Militar, que solicitou ajustes no aspecto de segurança do estádio.

Uma nova vistoria da Policia Militar será realizada assim que o clube providenciar os ajustes solicitados.

Caso o Globo não consiga a liberação até quarta-feira, o jogo com o ABC também será de portões fechados, e não se pode descartar a possibilidade de mudança de local para o jogo do dia 3/03 contra o Internacional/RS, pela Copa do Brasil, que poderá voltar para a Arena das Dunas ou ser transferido para o Frasqueirão.

 Fonte: Blog do Marcos Lopes / Natal

Futebol do RN: ASSU com jogador irregular.

Segunda feira, 21 de fevereiro de 2022.

O atleta Luan Félix Trajano, ASSU, jogou contra o América no domingo (20/02) com o terceiro amarelo, mesmo caso de Marquinhos Taipu, do Santa Cruz de Natal. 

Luan recebeu o primeiro amarelo na abertura do Estadual na partida contra o Força e Luz, no dia 9 de janeiro, no dia 12, contra o Potiguar/M recebeu o segundo amarelo, e depois no segundo turno, na partida contra o Potiguar/M, no Edgarzão levou o terceiro.

 O regulamento é claro!

Artigo 14 – Ficarão automaticamente impedidos de serem relacionados para a partida subsequente da mesma competição o atleta ou o membro de comissão técnica advertido pelo árbitro a cada série de 3 (três) advertências, com cartões amarelos, independentemente da sequência das partidas previstas na tabela da competição.

Deveria ter cumprido a automática contra o América e jogou. Vai perder três pontos no TJD, pela irregularidade, já que perdeu para o América.

Leia também

Santa Cruz escalou jogador com três amarelos

Fonte: Blog do Marcos Lopes / Natal

CARIOCA: Vasco vence e segue na cola do líder Flu.

Segunda feira, 21 de fevereiro de 2022.

Vasco da Gama continua na perseguição ao líder Fluminense. Na noite deste domingo, derrotou o Audax pelo placar de 1 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela oitava rodada da Taça Guanabara. De quebra, ultrapassou o Flamengo, que ficou ausente na rodada por ter disputado a Supercopa do Brasil frente ao Atlético Mineiro.

O triunfo levou o Vasco aos 19 pontos, apenas dois atrás do Fluminense. O Flamengo, por sua vez, acabou caindo para a terceira posição, com os mesmos 15 do Botafogo, também com uma partida a menos. Já o Audax ficou em sétimo, com sete. O Trem Bala também já garantiu vaga na semifinal do torneio.
Ainda neste domingo, o Nova Iguaçu deixou a zona de rebaixamento ao bater o Bangu por 1 a 0. Além de desencantar, chegou aos cinco pontos, na frente apenas do Boavista, com dois. Já no Luso-Brasileiro, em duelo pelo meio de tabela, Portuguesa e Madureira ficaram no empate sem gols. Por FI

BOTAFOGO - John Textor vence primeira 'queda de braço' no Brasil e mostra força do 'novo' Botafogo no mercado!

Segunda feira, 21 de fevereiro de 2022.

John Textor, do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Ao encaminhar contratação de Luís Castro em detrimento do Corinthians, norte-americano deu prova que realmente quer investir e está disposto a seguir caminho de um projeto.

Botafogo deu uma prova de que chega para fazer barulho no mercado. Ao 'vencer a corrida' pela contratação de Luís Castro junto ao Corinthians e ter a chegada do treinador português encaminhada, John Textor venceu a primeira queda de braço no Brasil, deu um 'chapéu' no time paulista e ainda provou que pode ir longe pelos nomes que considera como ideais para o projeto.

Luís Castro foi, desde sempre, o "Plano A" do norte-americano. Pela facilidade de lidar com as categorias de base - algo que teve contato com o Porto durante quase dez anos - e a forma de criar um modelo de jogo integrado entre os times inferiores até a equipe principal foram os holofotes para o português.

As negociações aconteceram e o Botafogo estava confiante por um desfecho positivo. Um acordo financeiro foi alcançado na semana passada e Textor já via até mesmo como iria pagar a multa de Luís Castro com o Al-Duhail, do Qatar, o atual clube do comandante. Fonte: lancenet.com

VEM AÍ!!

Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022.

Está chegando a hora!!

 1ª edição da Copa Terra da Xelita Trintão de futsal acontecerá no período de 22 de março e 02 de Abril. O evento esportivo movimentará a região na modalidade.

Equipes já pré-confirmadas na competição:

1 - Acari

2 - São Bento/PB

3 - Florânia

4 - Picuí/PB

5 - Cruzeta

6 - São Vicente

7 - Parelhas

8 - JK/Currais Novos

9- Santa Cruz/RN

10- Carnaúba dos Dantas

Aproveitem faltam apenas duas vagas!! 

No próximo dia 26 teremos reunião online pelo meet!! 

Contato - 9-8634-0315

Transmissões ao vivo pelo you tube de todos os jogos premiações extras!!

Confira os Gols deste domingo, 20 de fevereiro de 2022.

 

Futebol do RN: Gols da goleada do ABC diante do Força e Luz, por 5x0. 3ª Rodada do 2º Turno.

 Segunda feira, 21 de fevereiro de 2022.

Futebol do RN: Gols de ASSU 0x3 América - Jogo válido pela 3ª rodada do 2º Turno.

 Segunda feira, 21 de fevereiro de 2022.