quinta-feira, 14 de abril de 2022

São Paulo 2 x 0 Everton-CHI - Tricolor mantém os 100% e lidera na Sul-Americana!

Quinta feira, 14 de abril de 2022.

Por Futebol Interior!

Jogadores comemoram um dos gols do São Paulo.

São Paulo conquistou a segunda vitória em dois jogos disputados na Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, venceu o Everton-CHI, por 2 a 0, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos. Arboleda e Talles fizeram os gols da partida.

Com a vitória, o São Paulo segue na liderança do Grupo D, agora com seis pontos ganhos. Tem três pontos a mais que o Ayacucho-PER. Já o Everton caiu para o terceiro lugar, com apenas um ponto. 

Antes da bola rolar, o São Paulo teve importante baixa no time titular. Isso porque o goleiro Jandrei alegou indisposição e foi cortado do jogo momentos antes de subir ao gramado. Com isso, Tiago Volpi assumiu a vaga e retomou a condição no time principal.

Jogo: SÃO PAULO 2x0 EVERTON/Chile.

Local: Morumbi, em São Paulo/SP.

Público: 30.307 pagantes

Renda: R$ 878.265,00

GOLS: Arboleda 31’/1ºT e Talles 41’/2ºT

Time do São Paulo:Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Calleri); Luan (Gabriel Sara), Igor Gomes e Talles; Toró (Patrick), Luciano (Rodrigo Nestor) e Juan (Rigoni). Técnico: Rogério Ceni. 

PRÓXIMOS JOGOS!
O São Paulo volta a campo no dia 28 de abril, quando visitará o Jorge Wilstermann, às 19h15, na Bolívia. Enquanto o Everton jogará no dia 26 de abril, recebendo o Ayacucho, às 21h30, no Chile.

Libertadores - Com um a menos, RB Bragantino segura empate com Vélez fora!

Quinta feira, 14 de abril de 2022.

Massa Bruta abriu o placar logo no primeiro minuto, sofreu a virada e foi buscar, mas, sofreu após expulsão de Aderlan.

Ytalo marcou os dois gols do RB Bragantino.

RB Bragantino segue invicto em sua primeira Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira (14/04), o time do interior paulista empatou com o campeão de 1994, Vélez Sarsfield (Argentina), pelo placar de 2 a 2, no estádio José Amalfitani, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo C. Ytalo, no primeiro minuto de jogo, abriu o placar e De Los Santos empatou aos sete do primeiro tempo. No segundo, Natan, contra e Ytalo, novamente, deram números finais.

Com o resultado, o Massa Bruta mantém a vice-liderança da chave, com 4 pontos, que tem ainda o argentino Estudiantes e o uruguaio Nacional, que empataram por 0 a 0 na quarta-feira (13). Os alvirrubros de La Plata estão na frente no saldo de gols.

Próximos jogos
O próximo desafio do Massa Bruta pela Libertadores será no dia 26 (terça-feira), novamente fora de casa. O time comandado pelo técnico Maurício Barbieri volta à Argentina para encarar o Estudiantes no estádio Jorge Luis Hirsch, em La Plata.

Antes, o time volta suas atenções para a segunda rodada no Campeonato Brasileiro, no domingo (17), às 18h, contra o Atlético-GO, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Já o Vélez joga pelo Campeonato Argentino, na 10ª rodada do Apertura, contra o Godoy Cruz, no domingo (17), às 14h, horário de Brasília. Fonte: R7.com

ABC estreia na Série C na Arena Romeirão em Juazeiro do Norte/CE

Quinta feira, 14 de abril de 2022.

Por Marcos Lopes / Natal.

Arena Mauro Sampaio, o Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE, foi recentemente inaugurada.

CBF remarcou a partida Ferroviário x ABC pela segunda rodada da Série C, e que marca a estreia do Time potiguar na competição.

Inicialmente marcado para o estádio Ronaldão em Pacajus, a 53 quilômetros de Fortaleza, a partida foi transferida para a Arena Romeirão em Juazeiro, cinco da tarde, para garantir melhores condições para a transmissão da televisão.

98FM transmite a partir das quatro da tarde, com Marcos Lopes, Exmar Tavares, Jakson Capixaba e Bruno Manfredini.

A Arena Mauro Sampaio, o Romeirão, foi recentemente inaugurada pelo Governo do Estado, e possui uma área de 45.451 metros quadrados. O custo total da obra passa dos 95 milhões de reais.É equipada com campo de gramado que segue as normas da Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa), área para museu do futebol, arquibancadas comportando 17 mil lugares, duas áreas de banco de reservas, cabines de imprensa e camarotes, seis vestiários (quatro para times e técnicos e dois para árbitros e gandulas), duas áreas de estacionamento, lanchonete e ambulatório.

O parque esportivo terá múltiplas finalidades, e foi todo modernizado para sediar grandes competições do futebol. O estádio comporta até mesmo partidas de torneios continentais, pois tem estrutura suficiente para receber fases iniciais de competições como Copa Sul-Americana e Libertadores. Além disso, pelo perfil multiuso, está preparada para eventos culturais e religiosos em geral, fomentando a economia local, predominantemente baseada no comércio.

Com Libertadores e Sul-Americana, veja RESULTADOS desta quarta-feira dia 13 de abril de 2022.

Confira todos os resultados da Libertadores, Sul-Americana, Liga dos Campeões e muito mais.

FUTEBOL NACIONAL

BRASILEIRO FEMININO – SUB-17

Esmac 0 x 5 Santos

Corinthians 2 x 1 Minas Brasília

Grêmio 3 x 1 São José-SP

Internacional 9 x 0 CRESSPOM

Ferroviária 3 x 0 Atlético-MG

São Paulo 3 x 0 Flamengo/RJ.

ESTADUAIS:

ACREANO

Humaitá 2 x 0 Galvez
Adesg 2 x 1 Rio Branco

ALAGOANO

ASA 0 x 2 CRB

CAPIXABA

Vitória 1 x 2 Nova Venécia

MARANHENSE

Cordino 1 x 1 Sampaio Corrêa

PERNAMBUCANO

Retrô 1 x 0 Salgueiro

PIAUIENSE

Altos 2 x 0 Parnahyba

POTIGUAR – DECISÃO FINAL

ABC 4 x 2 América – ABC campeão.

SUL-MATO-GROSSENSE

Aquidauanense 2 x 3 Dourados

Costa Rica 1 x 1 Operário

Serc 3 x 2 Naviraíense

FUTEBOL INTERNACIONAL: 

LIBERTADORES – 2ª RODADA DA FASE DE GRUPOS.

Libertad (PAR) 2 x 1 Caracas/Venezuela
Colo Colo (CHI) 2 x 1 Alianza Lima/Peru
Nacional (URU) 0 x 0 Estudiantes/Argentina
Atlético-MG/Brasil 1 x 1 América-MG/Brasil
Corinthians/Brasil 1 x 0 Deportivo Cali (COL)
River Plate (ARG) 2 x 0 Fortaleza/Brasil
Ind. del Valle (EQU) 0 x 1 Tolima/Colômbia.

SUL-AMERICANA – 2ª RODADA DA FASE DE GRUPOS.

Melgar (PER) 2 x 0 River Plate (URU)
Racing Club (ARG) 2 x 0 Cuiabá-MT/Brasil
Santos/Brasil 3 x 2
Universidad Quito (EQU)
Junior/Colômbia 3 x 0 Fluminense/Brasil
Jorge Wilstermann (BOL) 0 x 2 Ayacucho/Peru.
 

LIGA DOS CAMPEÕES

Liverpool/Inglaterra 3 x 3 Benfica/Portugal – Classificado o Liverpool

Atlético de Madrid/Espanha 0 x 0 Manchester City/Inglaterra. Classificado o City.


Confira TODOS os GOLS desta quarta feira, 13 de abril de 2022!

 

Luto! Rincón morre na Colômbia, após três dias de acidente.

Quinta feira, 14 de abril de 2022.

Ex-jogador não resistiu a ferimentos de um acidente, quando seu carro foi colhido por um ônibus. Sofreu forte traumatismo na cabeça

Por: Agência Futebol Interior

Rincón, adeus aos 55 anos. Foto: Instagram / @freddyrinconoficial

Depois de lutar contra a morte por três dias, morreu no início desta madrugada (horário de Brasília) o colombiano Freddy Rincón, de 55 anos. Ex-jogador de vários clubes brasileiros como Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro ele sofreu um grave acidente de carro na madrugada de segunda-feira.

O carro em que Rincón dirigia atravessou um sinal vermelho e foi atingido em cheio por um ônibus. O ex-jogador sofreu traumatismo craniano e acabou passando por uma cirurgia delicada. Desde o início os médicos reconheceram que o caso dele era gravíssimo.
A confirmação da morte aconteceu na clínica onde ele estava internado na cidade de Cali, na Colômbia.

O ACIDENTE !

QUEM FOI
Rincón – Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia – nasceu na pequena cidade de Buenaventura, no dia 14 de agosto de 1966. Jogou no time local – Atlético Buenaventura – antes de chegar ao Deportes Lima.

Pela seleção colombiana, disputou três Copas do Mundo – 90,94 e 98 – período em que o país contou com outros grandes jogadores. Pode se considerar o período áureo dos colombianos no futebol mundial. Atuou 84 vezes e marcou 17 gols.

Mas a sua primeira experiência fora do país natal ocorreu apenas em 1994, quando aceitou defender o Palmeiras. Atuou num supertime do Verdão que era dirigido por Vanderlei Luxemburgo e tinha muitos craques: Edilson, César Sampaio, Evair e Roberto Carlos, entre outros.

NA ITÁLIA E ESPANHA
Seis meses depois foi atuar no Napoli, da Itália, onde pouco fiou e aportou no Real Madrid, da Espanha. Não se deu bem lá e voltou ao palmeiras em 1996. Em 76 jogos ele marcou 22 gols.

Mas no ano seguinte transferiu-se para o Corinthians, onde viveu sua melhor fase no Brasil. Ele foi comprado por US$ 1,3 milhão, que representa muito na época. Atuava como meia no Palmeiras, mas se consagrou como volante no Corinthians, jogando ao lado de Vampeta, e dos meias Marcelinho Carioca e Ricardinho.

No Parque São Jorge acumulou títulos importantes, como o Paulista (99), bicampeão brasileiro (88/89) e Mundial de Clubes de 2000, na primeira competição organizada pela Fifa no Rio de Janeiro. No Maracanã, Rincón ergueu a taça de campeão, após vitória sobre o Vasco nos pênaltis.

Depois passou por Santos e Cruzeiro, retornando ao Corinthians em 2004. Mas, com 37 anos, não foi bem. Ao todo ele jogou pelo timão 158 jogos e marcou 11 gols.

TENTOU SER TÉCNICO
Ainda no Brasil ele tentou iniciar a carreira de técnico, durante cinco anos, entre 2006 e 2011. Mas só teve chances em clubes pequenos como Iraty-PR, Flamengo-SP, São Bento e São José. Também trabalhou na base de Atlético-MG e Corinthians. Não vingou.

Em final com duas viradas, ABC goleia América-RN e é campeão potiguar pela 57ª vez!

Quinta feira, 14 de abril de 2022.

Torcida do ABC compareceu em massa ao Frasqueirão.

ABC é campeão Estadual 2022.

Wallyson faz gol olímpico, Alvirrubro chega a virar, mas, empurrado pela torcida, Alvinegro consegue a vitória no Frasqueirão.

ABC é campeão!

O ABC é o campeão potiguar de 2022. O Alvinegro fez valer o mando de campo e, empurrado por 15 mil torcedores, goleou o América-RN por 4 a 2 no segundo jogo da final. Wallyson, duas vezes, Jefinho e Fábio Lima fizeram os gols do 57º título estadual do Mais Querido.

 

Tinha que ser ele

Herói em 2007, ano em que marcou quatro gols na decisão do estadual diante do mesmo América, Wallyson mais uma vez fez história com a camisa do ABC. O "Mago" brilhou ao marcar um gol olímpico, abrindo o placar, e depois converteu pênalti que, naquele momento, garantia o empate por 2 a 2. O ídolo alvinegro fez questão de subir o alambrado para vibrar com a torcida e também brincou com um coco seco, que virou sua marca em comemorações no ABC.

Só precisou ganhar uma

Este foi o sexto Clássico Rei do ano e o ABC venceu apenas um, justamente o desta quarta-feira, que valeu o título estadual. Nos cinco confrontos anteriores, foram duas foram duas vitórias do América (2 a 1 e 3 a 0) e três empates (1 a 1, 0 a 0 e 2 a 2).

Olha o pôster

Olha o pôster: ABC é o campeão potiguar de 2022

Primeiro tempo

O ABC começou melhor e levou perigo com Kelvin, em batida defendida por Bruno Pianissolla. O Alvinegro abriria o placar aos 27 minutos. Wallyson cobrou escanteio bem fechado e fez um gol olímpico. A bola ainda desviou em Lucas Rex, mas o árbitro Anderson Daronco confirmou o gol para Wallyson. Apesar do domínio, os donos da casa vacilaram e viram o América empatar aos 42. Wallace Pernambucano serviu Elvinho, que invadiu a área e mandou para as redes.

  Segundo tempo

No início da segunda etapa, William Marcílio, que estava sumido em campo, teve a chance, mas a finalização parou no goleiro Pedro Paulo. A virada rubra veio pouco depois. Anderson Daronco consultou o VAR e marcou o pênalti após toque de mão de Felipinho na grande área. Wallace Pernambucano cobrou bem e colocou o América na frente. O ABC respondeu aos 25, também em pênalti, sofrido por Felipinho. Wallyson chutou forte, sem chances para Bruno Pianissolla. Menos de cinco minutos depois, Jefinho marcou de cabeça, na virada alvinegra. A bola ainda desviou em Lucas Rex antes de entrar. Fábio Lima fechou a goleada aos 44 minutos, de cabeça, após cruzamento de Kelvin.

Ficha da partida:

ABC 4x2 AMÉRICA

Local: Frasqueirão, em Natal.

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS).

Competição: Campeonato Estadual 2022 – Jogo da Decisão Final da Competição.

Gols do ABC: Wallyson, duas vezes, aos (27’/1ºT e 25'/2ºT), Jefinho, aos 42’ 1ºT e Fábio Lima, aos 44’ 2ºT; Gols do América: Elvinho, aos (43'/1T) e  Wallace Pernambucano, aos  (12')2ºT.

EQUIPES:

ABC: Pedro Paulo, Richardson (Thalles), Ícaro e Eduardo; Raphael (Jefinho), Erick Varão, Marquinhos e Felipinho; Kelvin (William), Wallyson e Fábio Lima (Daniel Porozo). Técnico: Fernando Marchiori.

América: Bruno Pianissolla, Felipinho (Luiz Henrique), Jean Pierre, Lucas Rex e Felipe Cruz (Leozinho); Juninho, Araújo e William (Téssio); Elvinho (Maycon Félix), Wallace Pernambucano (Zé Eduardo) e Bebeto. Técnico: Leandro Sena. Fonte: GE / RN. 

CAMPEONATO POTIGUAR 2022 - DECISÃO FINAL: MELHORES MOMENTOS  DE  ABC 4x2 AMÉRICA.