sexta-feira, 26 de maio de 2023

SÉRIE A: Corinthians x Fluminense - Timão busca sair do Z4.

Sexta feira, 26 de maio de 2023.

Fluminense vem de derrota em clássico para o Botafogo. (Foto: Divulgação)

No próximo domingo (28), o Corinthians enfrenta o Fluminense pela oitava rodada do Brasileirão. A partida será às 16h00, na Neo Química Arena, em São Paulo, e o Timão vai em busca da segunda vitória na competição para tentar aliviar a situação em que se encontra.

Na classificação, o Corinthians surpreende e ainda briga para tentar sair da zona de rebaixamento. O Timão ocupa a 18ª posição com apenas cinco pontos somados em uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Já o Tricolor está no G4, na terceira colocação com 13 pontos. O Fluminense teve quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

CORINTHIANS

O Corinthians enfrenta seca de vitórias, em que o time não ganha há oito jogos na temporada. A última vez que o Timão saiu comemorando de campo foi na classificação da Copa do Brasil, quando o Alvinegro venceu o Remo-PA nos pênaltis. Desde lá, há exato um mês, o Corinthians teve cinco derrotas e três empates entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Na competição de pontos corridos, o Timão venceu apenas uma vez, quando ganhou do Cruzeiro ainda na primeira rodada, jogando na Neo Química Arena. Ponto forte do time, independente da fase, a torcida será o apoio para a partida deste fim de semana contra o Fluminense, segundo o zagueiro Gil.

Para o jogo de domingo, Luxemburgo vai em busca da primeira vitória no comando do Corinthians. Para isso, o técnico não vai poder contar com o volante Paulinho, que saiu durante a partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores no meio da semana. O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo.

Recuperados, o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o meia Renato Augusto treinaram com o time nesta sexta-feira. O goleiro ficou de fora do jogo passado com quadro de amidalite, e o lateral teve um desconforto muscular na coxa direita sendo preservado. Já Renato Augusto tratou lesão. Com a volta nos treinamentos, os jogadores podem aparecer entre a escalação.

FLUMINENSE

O Fluminense vem de derrota para o The Strongest-BOL pela Libertadores, por 1 a 0, fora de casa. Resultado igual a da última partida pelo Brasileirão, quando o Tricolor foi superado pelo rival Botafogo, também por 1 a 0, como visitante.

Neste fim de semana, o time de Fernando Diniz entra em campo para buscar a recuperação dos pontos. Diante de um Corinthians desesperado, o Fluminense quer fazer bom resultado para continuar na briga pela liderança da classificação. O time carioca está a cinco pontos do líder Botafogo.

Fora de casa, o Fluminense venceu duas vezes e perdeu outros dois jogos. Como motivação, o equilíbrio na disputa por uma vaga no G4 está acirrada. Até o 10º colocado, o Grêmio, pode pegar um lugar nas primeiras colocações em caso de vitória.

Para a partida, Diniz não vai poder contar com os já lesionados Alexsander, Marcelo, Keno, Jorge, Marrony e Gustavo Apis, pois todos ainda tratam lesões no departamento médico do clube.

Prováveis Equipes:

CORINTHIANS - Cássio (Carlos Miguel); Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu;
Roni, Fausto Vera e Maycon; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Lima, Gabriel Pirani e Ganso; Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz. Fonte: AFI

"Leãozinho do Seridó" Sub 17 segue com sua pré-temporada visando o Estadual 2023

Sexta feira, 26 de maio de 2023.

O Potyguar de Currais Novos continua com seus trabalhos de pré-temporada antes da estreia no Campeonato Estadual Sub 17 que terá início dia 03 de junho. Com 22 atletas presentes, o grupo realizou um trabalho físico feito no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos na noite da quarta-feira (24), ao comando do técnico Matheus Norran e Damião.

O tricolor do Seridó está no Grupo A, ao lado dos clubes natalenses: América, Santa Cruz e Fábrica de Craques; do Centenário, de Parelhas, Visão Celeste, de Parnamirim e do Potiguar, de Mossoró.

O Potyguar fará sua estreia no dia 03 de junho, no Estádio JL, em Natal, diante do Potiguar de Mossoró. Fonte: Cesário Júnior -  Adaptação: Escrete de Ouro.



SÉRIE A: Flamengo x Cruzeiro - Briga pela parte de cima e para aliviar a pressão!

Sexta feira, 26 de maio de 2023.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Brasileirão. Foto: Reprodução.

Apesar de vir de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o clima do Flamengo não é dos melhores, ainda mais após o empate com o Ñublense na Libertadores. Por isso, a meta é ir em busca de uma boa atuação diante do Cruzeiro, neste sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 8ª rodada.

Flamengo e Cruzeiro têm campanha semelhante, com 12 pontos, quatro vitórias e três derrotas. A diferença é que o clube rubro-negro derrotou o Corinthians, por 1 a 0, na última rodada, enquanto a equipe celeste perdeu para o Cuiabá, em casa, pelo mesmo placar.

Os rivais já se enfrentaram em 97 oportunidades, com 35 triunfos do Cruzeiro, 36 do Flamengo e 26 empates.

COMO VEM O MENGÃO?

Do lado do Flamengo, o técnico Jorge Sampoli conta novamente com o meia Matheus França e o zagueiro Léo Pereira, que treinaram normalmente. Por outro lado, Arrascaeta participou apenas de alguns minutos e deve ser desfalque.

A tendência é que repita a escalação dos últimos jogos. A expectativa é que Léo Pereira assuma a vaga de David Luís. 

O time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão… É um processo. Quero muito mais. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito”, disse Sampaoli.

E A RAPOSA?

Do outro lado, Pepa tem problemas para escalar o Cruzeiro. O volante Ramiro teve confirmada uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho. Com isso, desfalcará o time por tempo indeterminado.

Ao menos, Mateus Vital retorna após se recuperar de uma lesão na coxa. Ele deve ficar como opção no banco de reservas. 

Sou o primeiro a dizer que temos que melhorar. Quando não dá para tocar violino, temos que tocar tambor. Temos muito a melhorar, mas seguimos trabalhando para conquistar nossos objetivos”, afirmou Pepa. 

Prováveis Equipes:

FLAMENGO - Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Victor Hugo; Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli

CRUZEIRO - Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Wallisson (Mateus Vital); Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa. Fonte: AFI

Sport x ABC - Reencontro por reabilitação na Série B.

Sexta feira, 26 de maio de 2023.

Sport e ABC duelaram pelo primeiro jogo da Copa do Nordeste (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Sport reencontra o ABC, pela terceira vez nesta temporada, neste domingo (28). Após se enfrentarem pela Copa do Nordeste, times agora medem forças buscando se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro, às 18h, na Ilha do Retiro em confronto a ser disputado da 9ª rodada; é o segundo de três somente com a presença de mulheres, crianças e PCD’s.

Após perder invencibilidade na Segundona, o Leão da Praça da Bandeira tenta retomar o caminho das vitórias, pois se distanciou do G-4 ao ficar na 10ª posição e somar 11 pontos, apesar dos dois jogos a menos. Ao contrário do Sport, o Mais Querido venceu pela primeira vez no último compromisso, diante do Tombense, e chegou aos quatro pontos ganhos, mas ainda permanece na lanterna. Por FI

Botafogo/RJ anuncia contratação do uruguaio Diego Hernández!

Sexta feira, 26 de maio de 2023.

Uruguaio Diego Hernández
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo anunciou nesta sexta-feira a contratação do uruguaio Diego Hernández para reforçar o seu ataque. Adquirido junto ao Montevideo Wanderes, o atleta já está treinando no Rio, mas só poderá estrear pelo time carioca em julho, mês em que a janela de transferências reabre.

Pela transação, o clube alvinegro desembolsou US$ 2,2 milhões (cerca de R$ 11,1 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta. O contrato vai até o final de 2026. Destaque do último Campeonato Uruguaio, ele encerrou a competição com cinco gols marcados e três assistências em 13 partidas.

O atacante de 23 anos foi convocado pela primeira vez recentemente para defender o Uruguai. Disputado por outros clubes do exterior, ele acabou fechando com o Botafogo e já vai aproveitar o período no Brasil para se aclimatar ao clube e iniciar os treinamentos.

Vai ser um período muito importante para me adaptar ao clube e à cidade e vou aproveitar o tempo de treinamento para aprimorar a parte física. Estou muito contente de estar aqui para defender o Botafogo e me sinto preparado”, afirmou o jogador.

Com previsão de estreia somente a partir do dia 3 de julho, o atleta chega em um momento de euforia no clube. Líder isolado do Brasileiro com 18 pontos, o time carioca ostenta um aproveitamento de 85%. Em sete rodadas, a equipe treinada pelo técnico português Luis Castro obteve seis vitórias e apenas uma derrota. Fonte: AFI

Sul-Americana Fase de Grupos: Botafogo/RJ voa no 1º tempo, leva sufoco na etapa final, mas vence por 3x2.

 

América-RN anuncia contratação de um lateral-esquerdo e um centro-avante!

Sexta feira, 26 de maio de 2023.

Nesta sexta-feira, 26/05, o América F.C de Natal anunciou as contratações do centroavante Renan Gorne e do lateral-esquerdo João Lucas. O atacante, de 27 anos, defendeu o Confiança/SE em 2022 e marcou 13 gols em 26 jogos. João Lucas possui 31 anos e tem passagens recentes por Náutico/PE e Vitória/BA.

Veja os melhores momentos da 1ª vitória do ABC FC na Série B deste ano!

Gestor treina o Potiguar de Mossoró enquanto não se decide por novo técnico!

Sexta feira, 26 de maio de 2023.

Ex-jogador Márcio Mossoró agora é gestor e técnico interino do Potiguar/M

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O treino do Potiguar de Mossoró, realizado na tarde da última quarta-feira, 24, no Estádio Leonardo Nogueira, foi fechado para a imprensa e torcedores. O CEO do clube, Márcio Mossoró, comandou a atividade. Enquanto não se define com novo técnico, ele seguirá orientando o time.

Em entrevista recente ao UOL, Márcio Mossoró afirmou ter planos para ser “professor da bola”, mas não agora.

Eu tenho planos de estudar para ser treinador. É meu primeiro plano. Mas agora dei uma pausa, uma segurada porque estou na parte de gestão, como CEO do clube (Potiguar), cuido do departamento de futebol e é difícil conciliar neste momento”, disse ele ao portal.

Porém, nos bastidores, não se descarta MM rever seus pensamentos e decidir por enveredar na carreira de treinador, mesmo sem estar preparado. Nesse caso, ele teria de se afastar da gestão.

E sua estreia como técnico mesmo provisório será domingo, 28, diante do Iguatu/CE, no Estádio Leonardo Nogueira, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Sobre o novo técnico, o Potiguar tentou Flávio Araújo, Ranielle Ribeiro e Marcelo Villar, sem sucesso. O primeiro fechou contrato com o Icasa/CE e disse que irá cumpri-lo; o segundo fez pedida salarial considerada fora do patamar financeiro do clube; e o terceiro está na iminência de se submeter a uma cirurgia, o que impede de trabalhar de momento.

Festival de Atletismo acontece neste sábado, dia 27/05, na cidade de Cerro Corá/RN.

Sexta feira, 26 de maio de 2023.

Na foto, sentado, o professor Edilson Oliveira.

Acontece neste sábado 27, na cidade de Cerro Corá-RN, o Festival de Atletismo Pedro Hyago em várias categorias. Pela manhã acontece as categorias de 7 a 11 anos, no período da tarde, após as 13:00, as categorias de 12 a 19 anos.

O Festival tem a organização da Coordenção de Esportes de  Cerro Corá com participações de Escolas de Currais Novos, Cerro  Corá, Santa Cruz, Sitio Novo, Macaíba, São Paulo do Potengi e  Serra Caiada.

O professor Edilson Oliveira, de Cerro Corá, é um dos organizadores do evento.

Santa Cruz de Natal e ABC disputam o título do Campeonato Potiguar SUB-15 pela 3ª vez consecutiva!

Sexta feira, 26 de maio de 2023.

O Campeonato Potiguar Sub-15 2023 se aproxima da final, que será realizada neste sábado, 27 de maio, às 08h30 no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Santa Cruz e ABC prometem uma disputa acirrada. Os dois times chegam à grande Final, invictos, e no confronto na Fase de Grupos, empataram sem gols. Na final, não há vantagem, o empate leva aos pênaltis. Será a terceira vez consecutiva que Santa Cruz de Natal e ABC disputarão o título. Em 2018 e 2019, o ABC levou a melhor por 1 a 0. 

Em 2023, o Santa Cruz chega à final com o melhor ataque, melhor defesa e artilheiro da competição. O Tricolor de Natal liderou a tabela em toda a fase de grupos. Na competição, foram 7 vitórias e 1 empate, com 18 gols marcados. 

O ABC somou 4 vitórias e 4 empates na competição. Foram 14 gols marcados. 

Nicollas do Santa Cruz é o artilheiro com 6 gols. Igor do Monte Líbano e Kauan do Potyguar Seridoense tem 5 gols cada. Roberto do ABC e Felipe do América tem 4 gols. 

A competição teve 84 gols marcados em 30 jogos, com média de 2,8 gols por jogo. Depois de Santa Cruz e ABC, América e Potyguar Seridoense marcaram 12 gols cada. 

Todas as emoções serão transmitidas ao vivo no canal da TV FNF no YouTube.  Fonte: FNF

SUPER PLACAR – Confira os RESULTADOS desta quinta feira, 25 de maio de 2023.

RESULTADOS desta quinta feira, 25 de maio de 2023.

FUTEBOL NO BRASIL:

BRASILEIRO FEMININO A1
Grêmio/RS 1 x 0 Internacional/RS

BRASILEIRO FEMININO SUB-20
Cefama-MA 1 x 2 Flamengo
Esmac-PA 3 x 2 Cresspom-DF
Internacional 2 x 1 Ferroviária

FUTEBOL NO EXTERIOR:

LIBERTADORES: FASE DE GRUPOS – 4ª RODADA
Patronato/Argentina 0 x 2 Olimpia/Paraguai
The Strongest/Bolívia 1 x 0 Fluminense/RJ
Metropolitanos/Venezuela  1 x 2 Internacional/RS
Sporting Cristal/Peru 1 x 1 River Plate/Argentina

SUL-AMERICANA: FASE DE GRUPOS – 4ª RODADA
Danubio/Uruguai 0 x 2 Guarani/Paraguai
Tacuary/Paraguai 0 x 4 Estudiantes/Argentina
Cesar Vallejo/Peru 2 x 3 Botafogo/RJ
Estudiantes Merida/Venezuela 1 x 5 Palestino/Chile
Huracán/Argentina 2 x 2 Emelec/Equador
Oriente Petrolero/Bolívia 0 x 4 Red Bull Bragantino/SP

COPA DO MUNDO SUB-20: FASE DE GRUPOS - 2ª RODADA
Uruguai 2 x 3 Inglaterra
França 1 x 2 Gâmbia
Iraque 0 x 3 Tunísia
Coreia do Sul 2 x 2 Honduras

INGLÊS - (Jogo da 32ª rodada)
Manchester United 4 x 1 Chelsea (Manchester se classificou p/ Liga dos Campeões)

ESPANHOL - 36ª rodada
Mallorca 1 x 0 Valencia
Osasuna 2 x 0 Athletic Bilbao