segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Itaquerão - areias movediças de um escândalo sem fim no Corinthians!

Segunda feira, 14 de novembro de 2016.
Resultado de imagem para Arena Itaquerão
O Itaquerão é um mistério: ninguém viu nada, ninguém sabe de nada. Aliás, alguns sabem muita coisa ...veja quem são!
Outro dia, o Macaco Simão reproduziu em sua coluna uma definição sobre o naming rights do Itaquerão: Areia Movediça. Se me permitem, o certo seria Areias Movediças porque um vazamento de 10 milhões de litros de água poderia inundar a Radial Leste e até comprometer a segurança do estádio e de moradias da vizinhança.

Na verdade, são dois problemas: um, o mais factível – construção mal feita, com falta de fiscalização – e o outro poderia ter sido uma dissimulação do fato de que no fim do mês passado terminava o prazo da Caixa em dar resposta ao clube sobre a renegociação ou não do contrato da arena.
Mario Gobbi assinou os contratos
Mário Gobbi assinou contratos.

NINGUÉM VIU, NINGUÉM SABE DE NADA
O Itaquerão é um mistério: ninguém viu nada, ninguém sabe de nada. Aliás, alguns sabem muita coisa – como é o caso de Mário Gobbi e Raul Correa da Silva, que assinaram todos os contratos na Caixa, BNDES e Odebrecht. Então por que não chamá-los, junto com Lula, Emílio Odebrecht e Andrés Sanchez, negociadores dos financiamentos e das obras?
A história do vazamento da água da Sabesp, os desbarrancamentos nos estacionamentos, a queda de pedaços de forros e placas de mármores são provas que ninguém acompanhou o andamento das obras. Ora, obra sem fiscalização, o construtor faz o que quer.

Só que agora, a verdade, subtraída ou negada à diretoria e ao Conselho Deliberativo agora começa a aparecer. Mas antes, algumas perguntas:

1 – A obra não foi entregue e recebida pelo Corinthians? Quem foi responsável por isso?

2 – A Prefeitura concedeu o habite-se, sem o certificado de conclusão do estádio? É bom não esquecer que o habite-se teria custado cerca de 3 milhões de reais.

Agora, surgiu um contrato de uma empresa - Tecnotrade Assessoria e Gerenciamento Ltda, presidida por Jorge Borja, autorizada pelo Corinthians e Odebrecht. Ora, ele trabalhou para o Corinthians ou para a Odebrecht? Se a remuneração da empresa foi assumida ou debitada na conta do Corinthians como é que ficamos, O clube não deve pedir a devolução por serviço mal ou não prestado?
Guilherme Strengher questiona muita coisa no Corinthians
Dr. Guilherme Strengher questiona
muita coisa no Corinthians.

CONSELHO ESTÁ EM CIMA
No fim de semana passado, o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, dr. Guilherme Strengher – ínclito desembargador – explicou na Jovem Pan, ao repórter Wanderlei Nogueira, alguns fatos sobre a vida tumultuada do Corinthians, a falsidade ideológica de Roberto Andrade, fraude contratual e etc, a saber:
1 – O Corinthians não sabe quais são as obras faltantes. Ora, mas e o contrato com a Tecnotrade? Não seria possível aí descobrir o que deixou de ser feito?

2 – A Comissão de conselheiros terminou em água de bacalhau porque a Odebrecht não forneceu os documentos? Os contratos e os documentos financeiros, nem pensar. São protegidos por normas de confidencialidade. O nome disso tudo aí é omissão.

3 – É lamentável que o Corinthians tenha caído nessa esparrela e, agora, talvez o Papa Francisco até possa dar uma mão. O clube tem que correr atrás da solução porque o tempo passa e a conta na Caixa e BNDES só aumenta. É bom não esquecer que o Corinthians não paga a fatura do débito desde março deste ano. Deve ser um valor de mais de 40 milhões. Daqui a pouco, pode vir uma CPI por aí.

4 – A situação de Roberto Andrade é complicada. Assinou um documento em 5/2/2015, quando ainda não era presidente. A eleição ocorreu dois dias depois. O contrato com a empresa de estacionamento do Itaquerão é de 10 de janeiro, Roberto não era presidente, isto é, 27 dias antes de se eleger.

5 – Outro absurdo é que, assinado em janeiro de 2015 – dia 10 – o contrato é retroativo a 14 de outubro de 2014. E a parceria valeria até 2014. A parte do estádio era de 70% e a da empresa Omni – 30%. No documento há uma cláusula que obriga a empresa a pagar 1,35 ao Fundo Arena, independentemente das receitas. Estranho, não? Tudo isso dependia da obra concluída e do habite-se, e a Omni pode romper o contrato sem pagar multa.
Deputado do PT, Andres Sanchez vira alvo de CPI
Deputado do PT, Andres Sanchez vira alvo de CPI
O dr. Guilherme Strengher disse em sua entrevista “as assinaturas dos contratos por Roberto Andrade caracteriza irregularidade formal porque não é fruto de ato existente por falta de representatividade. Apesar disso, são irregularidades que podem ser retificadas ou ratificadas, mas só valeriam a partir de agora”.

Por tudo isso, ficou bem a citação do Macaco Simão de que o Itaquerão virou Areia Movediça. Ou Areias Movediças. Porque uma arena que começa a cair é porque foi feita com areia e cuspe.
O Itaquerão é a areia movediça de um escândalo sem fim.

P.S.: 1 – A Lava Jato já chegou no Itaquerão. O ministro Teori Zavascki mandou abrir imquérito para apurar eventuais deslizes cometidos por Andrés Sanchez.

2 – Cadê a CPI? Não misturem futebol com o caso Itaquerão. Uma coisa é uma. Outra coisa e outra coisa. Quem não quer CPI é porque é como gato: gosta de encobrir com terra a sujeira sua ou alheia.

Por DALMO PESSOA - São Paulo
Jornalista Dalmo Pessoa
Um dos mais importantes e polêmicos jornalistas esportivos do país, foi colunista do Notícias Populares, jornal de maior venda avulsa da capital por vários anos. Falando uma linguagem direta para o torcedor, ele era temido pelos dirigentes e pelos que pisavam no tomate. E Carlos Caldeira Filho, Veja perfil completo.




Campeonato Potiguar de Futsal conhece confrontos da segunda fase!

Domingo, 13 de novembro de 2016.
Última rodada tem vitórias de ABC e Cadet e define duelos das quartas de final. Líder do Grupo A, AABB Natal encara Alto do Rodrigues; FNFS anuncia datas dos jogos.
ABC futsal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
ABC venceu o Cruzeiro de Macaíba, mas ficou na segunda
 posição da chave (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
A última rodada do Grupo A, disputada na noite de sábado, definiu os confrontos das quartas de final do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal. O ABC/Nossa Terra venceu o Cruzeiro de Macaíba por 2 a 1, fora de casa, e terminou na segunda posição. O Alvinegro igualou a pontuação, mas não conseguiu superar o saldo de gols da AABB Natal. O Cruzeiro termina sua participação sem pontuar.

No outro jogo do sábado, o Cadet, de Touros, bateu o União, de Goianinha, por 4 a 1. Com o resultado obtido em Goianinha, o Cadet garantiu o terceiro lugar do grupo e vai encarar o Cruzeiro de Assú na segunda fase. O União terá que encarar o Macau.

Os outros duelos serão entre AABB e Alto do Rodrigues, e ABC e Alecrim/Lajes. As datas dos confrontos já foram anunciados pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal.

Confira abaixo:

Jogos de ida
15/11 - 20h30 - Alecrim/Lajes x ABC
15/11 - 20h30 - União x Macau
15/11 - 20h30 - Cadet x Cruzeiro de Assú
16/11 - 20h30 - Alto do Rodrigues x AABB Natal

Jogos de volta
19/11 - 20h30 - AABB x Alto do ROdrigues
19/11 - 20h30 - ABC x Alecrim/Lajes
19/11 - 20h30 - Macau x União

19/11 - 20h30 - Cruzeiro de Assú x Cadet
Fonte: GE/RN.

Atleta de Currais Novos chega em primeiro e se torna bicampeão na Terceira edição da Meia Maratona do Sol!

Domingo, 13 de novembro de 2016.
Terceira edição da Meia Maratona do Sol reuniu 6 mil pessoas em Natal, atleta de Currais Novos chega em primeiro e se torna bicampeão na prova de 5 km. Categoria Pessoas com Deficiência distribui prêmio de R$ 10 mil para os 21 km.
 Participantes da terceira edição da Meia Maratona do Sol realizada neste sábado em Natal. (Foto: Júlia Carvalho/GloboEsporte.com)
Terceira edição da Meia Maratona do Sol foi realizada neste
sábado, em Natal (Foto: Júlia Carvalho/GloboEsporte.com)
A terceira edição da Maratona do Sol reuniu mais de 6 mil pessoas na tarde deste sábado, 12/11, em Natal. Sem atrasos, a prova teve largada e chegada no largo da Arena das Dunas, com percursos de 5 km, 10 km e 21 km. O trajeto foi o mesmo das últimas edições, saindo com destino ao Campus da UFRN, passando também pela Avenida Engenheiro Roberto Freire e Via Costeira. Uma das novidades deste ano foi a premiação em dinheiro - R$ 10 mil - para os vencedores dos 21 km entre os participantes da categoria Pessoas com Deficiência (PCD).
Fábio Henz venceu a categoria Pessoas com Deficiência na Meia Maratona 2016 neste sábado. (Foto: Júlia Carvalho/GloboEsporte.com)
Fábio Henz venceu 5 km entre Pessoas com Deficiência
na Meia do Sol (Foto: Júlia Carvalho/GloboEsporte.com)
A primeira mulher a cruzar a linha de chegada foi Lucineide Ferreira, com o tempo de 20min07s. Na Categoria de Pessoas com Deficiência, a vitória nos 10 km ficou com Fábio Henz, de 29 anos. Pela segunda vez na Meia Maratona do Sol, o corredor superou o desempenho do ano passado, saindo do terceiro para o primeiro lugar.
- É muito bom estar correndo ao lado da galera, sentindo o clima, a emoção e a sintonia. A energia dessa galera que corre é algo muito gratificante - disse.

Maciel Miranda Silva foi o vencedor dos 5 km entre os homens. O atleta de Currais Novos é bicampeão da prova e subiu ao pódio nas três edições do evento em Natal. Este ano, ele cumpriu o trajeto em 15min13s.
 Marciel Miranda foi o primeiro colocado na prova de 5 Km da Meia Maratona do Sol. (Foto: Júlia Carvalho/GloboEsporte.com)
Maciel Miranda foi o primeiro colocado na prova de 5 km da
Meia Maratona do Sol (Foto: Júlia Carvalho/GloboEsporte.com)
- Nesses últimos dois meses, foi uma carga de treino veloz. Sou muito rápido em prova curta. Treinei na areia, depois fui para a pista e consegui alcançar o resultado - conta, orgulhoso.
Por Júlia Carvalho* - GE/Natal

* Estagiária sob supervisão de Augusto César Gomes.
PARCEIROS