domingo, 15 de setembro de 2013

Definidos os participantes do Campeonato Potiguar 2014!

DOMINGO, 15 DE SETEMBRO DE 2013.
Com o acesso do Globo Futebol Clube da cidade de Ceará Mirim, o Campeonato Potiguar de 2014 será disputado em seis cidades: Natal, Mossoró, Assú, Caicó, Goianinha, Santa Cruz e Ceará Mirim. Currais Novos fica de fora e no seu lugar entra a cidade do Vale dos Canaviais. Confira!

NATAL – ABC, América e Alecrim.
MOSSORÓ – Baraúnas e Potiguar.
ASSÚ – ASSU.
CAICÓ – Corintians.
GOIANINHA – Palmeira
CEARÁ MIRIM – O Globo F.C

Em 2014, Currais Novos poderá ter dois representantes na Segunda Divisão, a exemplo de 2012. No entanto, do jeito que está talvez tenha um ou nenhum. Vamos aguardar.


Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Futebol Society: Resultados do Campeonato das Empresas de Currais Novos!

DOMINGO, 15 DE SETEMBRO DE 2013.
 Os árbitros da rodada: Pedro Melo, Adauto Júnior e Júnior

Sábado 14/09/93

16h15 - Cosern  1x2  HS Móveis
Gols: Wodson (COSERN) e Morgam (2) PARA HS Móveis.
17h30 - Polícia Militar 1x2 AABB
Gols: Caros e Rogério (AABB); Marcelinho (PM)

18h30 - Casa da Motocicleta  WxO Sindserpum
Árbitros: Adauto Junior, Agenor Júnior e Pedro Melo 

Domingo 15/09/2013


Loura Gás  0x1  Prefeitura M. de Currais Novos
Gol: Rodolfo

VVC/KAISER  1x0  VVC/COCA COLA
Gol: Dinho 
Peladeiros da AABB  4x0  AHB (2)
Gols: Allan (2), Gustavo e Gilmar, contra.
Árbitros: Joseni de Sousa, Aurino Damásio e João Evangelista

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terra da Xelita.

Copa da Amizade Sub 17: Escolinha SEI Tangará fará estreia neste domingo!

DOMINGO, 15 DE SETEMBRO DE 2013.

A equipe da SEI Tangará estreará na COPA da AMIZADE sub-17 neste domingo (15) na cidade de Campo Redondo com a equipe do Santos de Malhada Vermelha que será o mandante da partida. A comissão técnica informa que são 25 atletas inscritos na competição e apenas 18 foram convocados para o compromisso que abre o certame para a SEI Tangará.

Fonte: SEI Tangará RN

América aplica goleada na estréia do sub 15!

DOMINGO, 15 DE SETEMBRO DE 2013.
Antonny, destaque do América.
ABC, América e Parnamirim saíra na frente na primeira rodada do Estadual de Futebol  de 2013, organizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Na abertura da competição, na manhã desse sábado, 14, no Estádio Juvenal Lamartine, ocorreram dois jogos. No primeiro, o América não teve a menor cerimônia em aplicar 6 a 0 no Natal. O destaque dessa partida ficou por conta do garoto Antonny (foto), autor de três gols. No segundo. No segundo, o Parnamirim bateu o Guarani por 3 a 1.
O confronto de fechamento da rodada foi realizado, também, na manhã de ontem, dessa vez no estádio Ferreirão, na Cidade de Arês. Lá, com dois gols de Pedrinho e outro de Anderson,  o ABC de Natal venceu o Bonsucesso por 3 a 1. (As informações e foto são de Marcos Trindade).
Por Manoel Cirilo  - Esporte Amador RN

Futsal do RN: Florânia bate SEA pelo Estadual 2013!

DOMINGO, 15 DE SETEMBRO DE 2013.
Jogando em seus domínios – o ginásio Padre Sinval -, o quinteto de futsal de Florânia aproveitou bem os fatores quadra e torcida e derrotou a SEA – Sociedade Esportiva Alecrinense, de São Gonçalo do Amarante, por 4 a 0. O confronto, válido pela segunda rodada do Estadual de futsal 2013, foi realizado na noite desse sábado, 14, na cidade das flores.

Evidentemente, o resultado não foi bem-aceito pela SEA. Porém, a recepção dada pelos dirigentes e torcedores – quase lotaram o ginásio da cidade -, foi muito bem digerida pelos visitantes. “Claro que o resultado não foi bom, porém, não temos o que reclamar do pessoal de Florânia. Com a gente, todos foram hospitaleiros. A acolhida foi muito boa”, disse Alison Lene, dirigente da sociedade.
Santo de casa

Dizem que santo de casa não faz milagre. Mas, se toda regra há exceção, o goleiro Lucas (foto arquivo) da SEA foi a dita cuja. Natural de Florânia, ele foi o destaque do jogo. Fez grandes defesas, inclusive, defendeu um pênalti. Sem dúvida, evitou um placar mais elástico. Aliás, já tem gente de olho no garoto.

Mas, de acordo com Alison, a derrota já é página virada. Isso porque, esta semana a SEA já tem mais dois compromissos. O primeiro ocorrerá na noite desta terça-feira, 17, quando a equipe joga pelas quartas de finais do Municipal de São Gonçalo – Etapa Amarante -, diante do Vitória. Na quinta-feira, 19, tem mais: o quinteto verde e branco encara o América/Cavaleiros do Forró, no  ginásio Nélio Dias, em Natal, pela terceira rodada do Estadual.

Por Manoel Cirilo - Esporte Amador RN. 

Série B: América de Natal vence Paysandu e deixa zona de rebaixamento!

DOMINGO, 15 DE SETEMBRO DE 2013.
No encontro entre dois times que buscam afastar o fantasma do rebaixamento, o América-RN mostrou mais uma vez sua força no Estádio Nazarenão, vencendo o Paysandu por 3 a 0, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro, mantendo os 100% de aproveitamento na cidade de Goianinha, com três jogos e três vitórias. Já o Papão segue sem saber o que é vitória fora de casa na competição e perdeu uma invencibilidade de quatro partidas. Os gols da vitória foram marcados pelo atacante Rodrigo Pimpão e pelo meia Vinicius Pacheco, que fez dois. Fazendo valer o fator de jogar em casa, o América de Natal aproveitou a tradicional pressão no início do jogo para abrir o placar. Depois disso, o Paysandu até cresceu na partida, mas, apesar de ter criado chances, o goleiro Andrey não fez nenhuma grande defesa no primeiro tempo. Já no segundo, os visitantes começaram melhor, fizeram Andrey trabalhar, mas acabaram dando espaço para o adversário, que fechou o placar no fim da partida. Os três pontos colocam o Mecão fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação com 25 pontos. Já o Paysandu permanece com 23 pontos, saindo da 16ª para a 18ª colocação, voltando para o Z4. 

América-RN faz valer mando de campo!
Aproveitando o fator de jogar em casa, o América-RN usou os primeiros minutos para pressionar o adversário em busca de abrir o placar, com a equipe sendo comandada através das chegadas do lateral-esquerdo Raí e da qualidade de Mazinho. Tanto volume de jogo resultou no gol logo aos 14 minutos. Rodrigo Pimpão pegou a bola na direita e bateu cruzado. A bola desviou em Gilton, enganando o goleiro Paulo Rafael. A partida passou a ficar mais concentrada no meio-campo, com poucas finalizações. Aos poucos, os visitantes foram equilibrando as ações e levaram perigo ao gol de Andrey aos 29 e 39 minutos, com Iarley e Jailton, respectivamente, chutando forte para fora. Apostando nas saídas rápidas para o ataque, os donos da casa quase chegaram a ampliar o placar antes do intervalo, com Rodrigo Pimpão chutando com perigo pela direita e Raí tentando pela esquerda, e obrigando Paulo Rafael se virar para evitar que suas redes fossem balançadas, espalmando a bola na trave.

Paysandu melhora, mas empate não vem
Com as duas equipes voltando sem alterações, o segundo tempo começou de uma forma diferente, tendo o Paysandu atuando mais no campo de ataque. Eduardo Ramos era o homem das principais jogadas dos bicolores, levando, inclusive, perigo em uma cobrança de falta e em um lance individual, ambos defendidos por Andrey, que via seu time buscando surpreender nos contra-ataques. A forte chuva que passou a cair na etapa final acabou prejudicando um pouco mais as intenções do Paysandu. Mesmo assim, o time não abdicou do ataque. Com muito espaço, o América teve duas chances de garantir a vitória, com Paulo Rafael evitando o gol de Vinicius Pacheco (Foto), e Júnior Negão perdendo uma oportunidade incrível, após passe de Pacheco. E o meia potiguar, que entrou aos 32 minutos, estava mesmo querendo jogo. Em uma das últimas tentativas de empatar, o Paysandu acabou sofrendo outro contra-ataque, que terminou com o jogador driblando o goleiro e mandando para as redes, aos 46 minutos. Se não bastasse, três minutos depois Vinicius Pacheco pegou rebote e marcou o segundo dele no jogo, fechando o placar: 3 a 0 para o América-RN.

O América-RN volta a jogar na próxima terça-feira, quando recebe o Joinville, novamente no Estádio Nazarenão, a partir de 21h50, em Goianinha, Rio Grande do Norte. Já o Paysandu segue viagem para Curitiba, local da partida contra o Paraná, no Estádio Durival Brito, no mesmo dia e horário, partidas que serão válidas pela 23ª rodada.
Por Globoesporte.com/RN

Jogos Escolares da Juventude 2013 - Atletas se despedem de Natal!

DOMINGO, 15 DE SETEMBRO DE 2013.

Cerca de quatro mil atletas passaram por Natal nestes últimos 12 dias. Ao todo seis mil pessoas visitaram a capital potiguar. Com esses números, encerram hoje, oficialmente, os Jogos Escolares da Juventude 2013. Segundo informações do governo, a estrutura do evento esportivo chamou a atenção dos chefes de delegações, autoridades visitantes, técnicos, atletas e os familiares presentes. Para a secretária de Educação de São Miguel do Oeste (SC), Sirlei Ramos, “os Jogos estão tendo uma ótima organização e hospedagem em hotéis de alto nível. O Governo do Rio Grande do Norte está de parabéns”. Sirley Carvalho está acompanhando a participação do colégio La Salle Peperi nas competições de basquete. “O legado desses Jogos é mostrar que o esporte escolar tem que ter um olhar diferenciado enquanto política pública. A grandiosidade desse evento nos remete a base, para as escolas públicas, para a educação como um todo. Volto para Santa Catarina pensando em agir sobre isso”, completou Carvalho.
Emanuel Amaral 
Cerca de quatro mil atletas passaram por Natal em 12 dias de jogos
Cerca de quatro mil atletas passaram por Natal em 12 dias de jogos

No entanto, a redação da Tribuna do Norte recebeu, via e-mail, críticas de uma mãe de atleta que afirmou não ter recebido a atenção que foi divulgada pelos organizadores. Os Jogos são promovidos e organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o apoio do Ministério do Esporte e do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer(SEEL). A partir dessa competição, o COB enviará 100 atletas para representar o país na primeira edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude, evento que acontece de 20 a 29 de setembro de 2013, em Lima, Peru. A nova geração do esporte brasileiro competirá em 20 modalidades na competição que reunirá atletas com idade até 18 anos de 14 países do continente. O chefe de missão da delegação brasileira em Lima será o ex-judoca olímpico e atual gerente de Performance Esportiva do COB, Sebástian Pereira. “Os Jogos Sul-americanos da Juventude são uma oportunidade excelente para que os nossos jovens atletas ganhem experiência internacional e tenham vivência em eventos multiesportivos. O evento será um estímulo para que eles se preparem para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, e possam vislumbrar a participação em competições maiores, como os Jogos Olímpicos de 2016, 2020 e assim por diante. Em Lima, o COB proporcionará a melhor estrutura para que eles tenham bom desempenho e continuem estimulados a continuar na carreira de atletas”, comentou Sebástian Pereira. 
COB
Entre os destaques da delegação brasileira estão a ginasta Rebeca Andrade, de 13 anos, bicampeã do Troféu Brasil 2012 e 2013 e do pan-americano juvenil de 2012, e o boxeador Estivan Falcão, irmão dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi. Além disso, 49% dos atletas da delegação em Lima é oriunda dos Jogos Escolares da Juventude, competição organizada pelo COB desde 2005 e que vem se transformando num grande celeiro de talentos para o esporte nacional. Nesta primeira edição do evento os atletas disputarão medalhas em 22 modalidades: atletismo, badminton, boxe, canoagem, ciclismo BMX, ciclismo MTB, ciclismo estrada, esgrima, ginástica artística, judô, levantamento de peso, luta livre, luta greco-romana, natação, remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triatlo, vela e vôlei de praia. Além do Brasil e do Peru, os países participantes são Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Argentina, Panamá, Paraguai, Venezuela, Uruguai, Aruba, Guiana e Suriname.  Além da competição esportiva, os Jogos Sul-americanos da Juventude terá ainda uma extensa programação educativa e cultura, que tem como objetivo difundir os valores olímpicos e estimular a união entre os atletas de diferentes países.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Série B: Técnico do ABC F.C junta os "cacos" após goleada para o Ceará!

DOMINGO, 15 DE SETEMBRO DE 2013.
Ceará x ABC na Arena Castelão pela 22ª rodada da Série B (Foto: Bruno Gomes/ Agência Diário)
ABC fez partida apática contra o Ceará e foi
goleado(Foto: Bruno Gomes/ Agência Diário)
Visivelmente chateado após a goleada sofrida para o Ceará, por 4 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, o técnico do ABC, Roberto Fernandes, lamentou mais um resultado negativo. O Mais Querido segue sem vencer fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro - em 12 jogos, foram 11 derrotas e um empate. O comandante alvinegro tentou explicar o placar, já que a mesma equipe havia batido o Sport na rodada anterior, por 4 a 2, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Série B é assim. Um dia você vence por quatro, no outro você perde. É um campeonato equilibrado, onde o detalhe faz a diferença. Tomamos um gol cedo, numa bola que, ao meu ver, teríamos capacidade de cortar o lance. Também tivemos a expulsão do Rodrigo Silva, e, jogando com um a menos, fora de casa, fica complicado - disse Fernandes. No segundo tempo, após o quarto gol do Ceará, Roberto Fernandes chegou a sentar no banco de reservas, e deixou o comando da equipe com o auxiliar Luís Muller. No final do jogo, o treinador falou também que, apesar da situação complicada, não adianta a diretoria, os jogadores e a torcida alvinegra "enlouquecerem" à procura de respostas pela campanha ruim. Não adianta enlouquecer, se desesperar. Se fosse a última rodada, seria esse jogo que rebaixaria o ABC? Ou seriam os pontos que ele perdeu em casa contra times do mesmo nível ou inferior a ele? - questionou o treinador. Roberto Fernandes agora tenta juntar "os cacos" para encarar o Bragantino na terça-feira, em Bragança Paulista. O técnico já não terá o centroavante Rodrigo Silva, expulso neste sábado, e contabiliza mais três desfalques por lesão: Pingo e Edson se machucaram durante a partida em Fortaleza, e Gilmar, que nem viajou com o grupo. Edson, dificilmente, vai ter condição de jogo, assim como Pingo. O Gilmar também não deve jogar. Vamos jogar fora de casa, e a hora é de passar confiança ao grupo, e buscar fazer um jogo mais equilibrado para surpreender o adversário - disse. O ABC viaja na manhã deste domingo para São Paulo. De lá, a equipe alvinegra embarca para Bragança Paulista, onde encara o Bragantino pela 23ª rodada da Série B.
Por Globoesporte.com/RN  

Campeonato Potiguar de Futsal: Cruzeiro, e Assú, goleia Macau e assume liderança do grupo!

DOMINGO, 15 DE SETEMBRO DE 2013.
Cruzeiro goleia Macau por 5 a 1

Ainda sem contar com a presença do seu torcedor, o Cruzeiro Futsal do Assu fez ontem a sua primeira partida em casa pelo certame estadual de futsal 2013, evento este promovido pela FNFS. Depois de empatar na estreia fora de casa contra o Alto do Rodrigues em 1 a 1, o Cruzeiro tinha na noite de ontem (14/09) o desafio de apagar a péssima imagem da temporada passada, onde não conseguiu ganhar absolutamente nada, o adversário, o sempre competitivo e perigoso quinteto Macauense comandado pelo habilidoso ala Élder. 

O cruzeiro que nesta temporada volta a contar com a experiência do técnico Hamilton Tavares começou a partida estudando o adversário e cometendo muitas faltas bobas ao ponto de estourar o limite de faltas faltando oito minutos para terminar o primeiro tempo, foi aí que o treinador solicitou tempo e pediu calma aos seus comandados, e foi justamente com esta orientação de não fazer mais faltas e buscar mais velocidade no contra ataque que o cruzeiro chegou ao primeiro gol ainda no primeiro tempo através de Betinho num belo voleio cruzado. Com o gol sofrido, Macau se jogou todo no ataque permitindo várias situações de gol para o ataque Cruzeirense que acabou não aproveitando, terminando o primeiro tempo em 1 a 0 para o time Assuense. No segundo tempo o Cruzeiro voltou a marcar a saída de bola de Macau forçando a defesa a cometer erros, e foi justamente em um erro da defesa Macauense que Thiago Moral recebeu livre e fez o segundo gol do Cruzeiro; O segundo do Cruzeiro levou o time de Macau a cometer mais erros e o time Assuense esteve perto de marcar o terceiro, o que não aconteceu, aí como diz o ditado no futebol de quem não faz leva, na reposição de bola o quinteto Macauense conseguiu envolver a defesa alviazulina e diminuiu o placar para 2 a 1 com Michel, a esta altura o jogo estava completamente aberto, com Macau buscando o gol de empate e o cruzeiro o terceiro para consolidar a vitória, foi justamente num contra ataque rápido que Vasconcelos chutou forte, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro Dipirona de Macau fazendo o terceiro gol do Cruzeiro e consolidando a vitória, pois Macau ficou completamente sem iniciativa, e dando muitos espaços na sua defesa; Aproveitando esses espaços o goleador Betinho marcou mais duas vezes e deu números finais ao jogo com uma sonora goleada; Cruzeiro 5 x 1 Macau. 

O próximo compromisso do Cruzeiro será no Sábado (21/09) no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu e o torcedor tem o dever moral de marcar presença, pois o time já mostrou que vem muito forte para a atual temporada e que dará muitas alegrias a sua torcida.
Texto: L. Filho/Imagem: J. Nogueira.