quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Após dois dias de folga, ABC inicia os trabalhos para encarar o Botafogo-SP!

Quinta feira, 22 de setembro de 2016.
Os jogadores do ABC voltaram aos treinamentos na tarde desta quarta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. Após dois dias de folga, o grupo realizou um trabalho físico na academia e no campo. Na atividade, as únicas baixas foram o lateral-direito Marrone e o atacante Caio Mancha, que ainda estão em tratamento no departamento médico com problemas musculares. A expectativa, de acordo com a comissão técnica, é que a dupla esteja pronta para o primeiro confronto conta o Botafogo-SP, marcado para o dia 30 de setembro, em Ribeirão Preto, às 19h.
 ABC treino reapresentação CT Alberi Ferreira de Matos (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
Elenco do ABC realizou um trabalho físico nesta quarta-feira,
 em Natal (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
Para o próximo jogo, o Mais Querido volta a contar com o lateral-direito Filipi Sousa e o atacante Jones Carioca, que cumpriram suspensão na rodada anterior, por conta do terceiro cartão amarelo. No empate com o ASA, no último domingo, o técnico Geninho poupou o zagueiro Léo Fortunato e o volante Felipe Guedes, que estão "pendurados" com dois cartões amarelos. Outros três atletas - os zagueiros Cleiton e Tiago Sala e o lateral-esquerdo Alex Ruan - também estão com dois cartões amarelos e, caso sejam punidos no jogo da ida contra o Botafogo-SP, podem ser desfalques na partida da volta, marcada inicialmente para o dia 7 de outubro, ás 19h, em Natal.
Grupo fechado

Durante o treino desta quarta-feira, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o meia Echeverría, autor dos dois gols no empate com o ASA, destacaram o foco do grupo para a reta final do campeonato e o bom ambiente que estão vivendo. Também foi destacado o amadurecimento do grupo desde o início do trabalho de Geninho, que se traduziu no entrosamento dentro de campo e na boa campanha da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Fonte: GE/RN

Atlético Potengi goleia no Barretão e dispara na segunda divisão do RN!

Quinta feira, 22 de setembro de 2016.

Rubro-Negro vence o Atlético Potiguar por 3 a 0 em Ceará-Mirim e chega aos sete pontos. Em Natal, Força e Luz bate o Santa Cruz por 2 a 0 e embaralha a classificação.
 RN - Atlético Potengi x Atlético Potiguar - gol Rivaldo (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
Rivaldo marcou o terceiro gol do Atlético Potengi sobre o
Atlético Potiguar (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

Atlético Potengi 3x0 Atlético Potiguar!
O Atlético Potengi disparou na liderança da segunda divisão do Campeonato Potiguar ao golear o Atlético Potiguar, na tarde desta quarta-feira, por 3 a 0. O duelo aconteceu no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Os gols da partida foram marcados por Tiago Souza, Gravatá e Rivaldo. Com o resultado, a equipe chegou ao sete pontos e se isolou no primeiro lugar. O Atlético Potiguar permanece com três pontos e caiu uma posição, ficando no quarto lugar.
No Barretão!
No Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o confronto entre os "Atléticos" Potengi e Potiguar sofreu um atraso de 15 minutos, em virtude da ausência de um médico em campo. Com a bola rolando, muitas faltas e muito trabalho para a arbitragem. Os gols da partida só aconteceram no segundo tempo e o Potengi marcou os três gols em apenas 15 minutos, com o atacante Tiago Souza e os meias Gravatá e Rivaldo.
 RN - Atlético Potengi x Atlético Potiguar  (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
Atlético Potengi x Atlético Potiguar fizeram um jogo muito
 disputado no Barretão (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
Surpresa, Força e Luz 2x0 Santa Cruz!
Na outra partida, o Força e Luz bateu o Santa Cruz de Natal por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo volante Odair, aos cinco minutos do primeiro tempo, e pelo meia Binha, aos 27 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Força subiu para o segundo lugar e está empatado com o próprio Santa Cruz, com três pontos. O lanterna da competição é o Visão Celeste, que folgou nesta rodada, e tem apenas um ponto.

No Frasqueirão!
O Força e Luz abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, com gol do volante Odair, que aproveitou a cobrança de um escanteio e completou de cabeça para o fundo da rede do Santa Cruz de Natal. O Santa respondeu com Thiago Barra, Régis Potiguar e Gabriel, que acertou o travessão em uma cobrança de falta, após a bola desviar na barreira.
Na etapa final, o jogo ficou mais pegado e a arbitragem teve muito trabalho. O zagueiro Romeu e o volante Júlio Terceiro, ambos do Santa Cruz de Natal, foram expulsos. Com a vantagem numérica em campo, o Força e Luz ampliou o placar aos 27 minutos do segundo tempo, com um gol do meia Binha. No final da partida, Tangará, do Força e Luz, ainda foi expulso. O Santa tentou diminuir com Régis Potiguar, que cabeceou uma bola na trave, mas o jogo com a vitória do Força e Luz por 2 a 0.

Próximos jogos!
No próximo sábado, o Santa Cruz de Natal volta a jogar no Estádio Frasqueirão. Desta vez, o adversário será o Atlético Potengi. No domingo, o Visão Celeste recebe o Força e Luz no Estádio Nazarenão, em Goianinha. As duas partidas acontecem às 15h. O Atlético Potiguar folga na quarta rodada.
Fonte: GloboEsporte.com/Natal