terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Liga dos Campeões - Na volta de Neymar, Messi perde pênalti e Mbappé garante vitória do PSG .

Terça feira, 15 de fevereiro de 2022. 

Paris Saint-Germain venceu o Real Madrid por 1 a 0 nesta terça-feira, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo ocorreu no Parque dos Príncipes, em Paris, e ficou marcado pelo retorno de Neymar aos gramados depois de mais de dois meses. Além disso, Mbappé marcou para os franceses no último minuto de jogo, com uma pintura.

O jogo de volta será no dia 9 de março, no Santiago Bernabéu, às 17 horas (de Brasília).

Pênalti perdido!

Aos 15 minutos do segundo tempo, foi assinalado pênalti para os franceses. Mbappé ganhou de Carvajal na corrida e foi derrubado. Na cobrança, Messi não bateu bem e parou em Courtois.

Por volta dos 30 minutos, Neymar entrou em campo na vaga de Di María para delírio do Parque dos Príncipes. Com a entrada do brasileiro, o Paris aumentou ainda mais sua pressão.

Aos 32, Mbappé finalizou com muito perigo e por pouco não abriu o placar. Faltando quatro minutos para o fim, Neymar recebeu passe de Messi e finalizou com perigo, mesmo sem ângulo.

No último minuto de jogo, o PSG chegou ao gol. Neymar, pela esquerda, deu um lindo passe de calcanhar para Mbappé que conseguiu passar por dois marcadores e finalizou sem chances para o goleiro belga. O Parque dos Príncipes explodiu.

Seis brasileiros em campo!

Vários brasileiros estiveram em campo, como Vinicius Jr., Rodrygo, Casemiro, Militão, (Todos pelo Real Madrid); Marquinhos e, logicamente, Neymar (Pelo PSG). O astro começou no banco e entrou por volta dos 30 minutos da segunda etapa.

De fora da volta 

O brasileiro Casemiro e o lateral-esquerdo Mendy receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos da partida de volta. Pelo PSG, ninguém ficará de fora por suspensão. Fonte: Gazeta Esportiva / São Paulo. 

Futebol do RN: Confira a escala de arbitragem para a segunda rodada do returno do Campeonato Potiguar!

Terça feira, 15 de fevereiro de 2022. 

Leonilson Trigueiro comanda Santa Cruz de Natal x América na Arena das Dunas, e Moisés Estevão dirige Potyguar CN x ABC em Currais Novos. 

Leonilson Trigueiro apita Santa Cruz de Natal x América. 

A segunda rodada do returno do Campeonato Potiguar tem três jogos nesta quarta-feira. A escala de arbitragem foi divulgada na tarde desta segunda-feira pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Leonilson Trigueiro apita Santa Cruz de Natal x América-RN na Arena das Dunas; Tarcísio Flores da Silva dirige Assu x Potiguar no Edgarzão; e Moisés Estevão foi o escolhido para Potyguar CN x ABC no Bezerrão.

 
Santa Cruz de Natal x América-RN
Arena das Dunas (Natal) - 19h
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca
Assistente 2: Edilene Freire da Silva
4º Árbitro: João Paulo Jales Dantas
 
ASSU x Potiguar de Mossoró
Estádio Edgarzão (Assú) - 20h
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistente 1: Lorival Cândido das Flores
Assistente 2: Adriano Carlos de Freitas Dias
4º Árbitro: Carlos Alberto de Berto
 
Potyguar/CN x ABC
Estádio Coronel José Bezerra (Currais Novos) - 20h
Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima
Assistente 1: Vinicius Melo de Lima
Assistente 2: Átila Harryson Maciel 
 4º Árbitro: Lucas Silva de Medeiros

Futebol do RN: Exame detecta lesão e América perde Wallace Pernambucano por 10 dias!

Terça feira, 15 de fevereiro de 2022. 

Clube divulga resultado de exame de imagem, que aponta lesão de grau 1 na coxa direita do atacante. 

O América anunciou nesta segunda-feira que Wallace Pernambucano ficará 10 dias afastado dos gramados por causa de uma lesão na coxa direita. O jogador de 35 anos passou por exames de imagem que constaram lesão de grau 1. 

Wallace havia sentido dores na coxa na semifinal do primeiro turno, contra o Força e Luz, no dia 6. O atacante ainda fez tratamento intensivo para jogar a final contra o ABC, no dia 10, mas só conseguiu ficar 13 minutos em campo.

Zé Eduardo

Diante do Potyguar CN, na abertura do returno, Zé Eduardo assumiu a camisa 9, mas passou em branco. O técnico interino Leandro Sena quer Zé mais próximo da área neste período que WP9 estará fora.

- A gente infelizmente está com o problema de Wallace Pernambucano. Então, naturalmente, Zé vai cumprir a função de goleador. É um garoto que tem muita entrega, que participa bem do jogo, e a gente vai procurar dar ritmo a ele para que possa fazer os gols - comentou Sena.

O próximo compromisso do América é contra o Santa Cruz de Natal, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena das Dunas. Além de Wallace Pernambucano, o Alvirrubro não terá o volante Araújo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Elvinho, com dores no joelho. Fonte: ge / rn

Botafogo: John Textor pretende contratar de seis a oito titulares para o Brasileirão!

Terça feira, 15 de fevereiro de 2022.

Foto: Vitor Silva / Botafogo.

O Botafogo vai ter um time bem modificado no Campeonato Brasileiro de 2022. De acordo com Thiago Franklin, do “Canal do TF”, John Textor afirmou que pretende contratar de seis a oito titulares para a competição.

O empresário americano, investidor da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) alvinegra, promete um time bem mais forte para a competição. Além disso, está atrás de um novo treinador, após demitir Ederson Moreira.

Nesta temporada, o Botafogo fez apenas cinco contratações, todas ainda antes da era Textor: o zagueiro Klaus, os volantes Breno e Fabinho e os atacantes Vinícius Lopes e Erison.

Por fogaoNet.com

Dedé volta aos treinos na Ponte Preta!

Terça feira, 15 de fevereiro de 2022. 

Dedé de volta. Na Ponte Preta, o departamento segue trabalhando. mas tem uma boa notícia: o zagueiro Dedé, que sofreu lesão muscular na partida contra a Inter de Limeira no  dia 29 de janeiro, finalizou nesta segunda-feira os trabalhos no Departamento Médico. O atleta passou por testes e foi liberado para iniciar os trabalhos de transição a partir de hoje, terça (15), de maneira individualizada sob o comando do preparador físico Juvenilson Souza.