quarta-feira, 31 de maio de 2023

Copa do Brasil: Quem vai avançar às quartas de final ?

Quarta-feira, 31 de maio de 2023.

Serão seis grandes jogos nesta quarta-feira, à noite, e mais dois amanhã, quinta-feira. Cada um dos oito classificados vai embolsar a quantia de R$ 4,3 milhões de prêmio.

Um exemplo da Super Rodada: nesta quarta-feira, em São Paulo, jogam dois gigantes do futebol brasileiro, Corinthians e Atlético Mineiro.

Copa do Brasil 2023 terá sequência neste meio de semana com a disputa dos oito jogos de volta das oitavas de final desta que é a competição que melhor remunera os clubes que dela participam. Só para que vocês tenham uma ideia,  nesta quarta-feira, em São Paulo, jogam dois gigantes do futebol brasileiro, Corinthians e Atlético Mineiro.

Na quinta-feira, lá no Rio de Janeiro, Flamengo e Fluminense jogam seu futuro na Copa, sem que se possa indicar um favorito antecipado. Além destes jogos, mais seis serão disputados em várias outras capitais do País, também com estádios cheios e muita vibração por parte dos torcedores locais. Dos 16 clubes que estarão nesta disputa, oito estarão nas quartas de final e receberão como prêmio, 4,3 milhões cada um como prêmio por terem conseguido se classificar.

Lembro que entre os chamados grandes clubes que participam destas oitavas de final da  Copa, só o São Paulo ainda não teve o privilégio de ser campeão. O Flamengo ganhou a do ano passado sob a direção de Dorival Júnior, atual técnico do Tricolor paulistano.

CHANCES DE CADA TIME

Mas vamos analisar as possibilidades de cada participante nestes oito jogos, a começar pelos seis de quarta-feira. Às 19 horas, como disse, jogam em Salvador, Bahia x Santos. No jogo de ida deu empate sem gols, na Vila Belmiro. Como desta vez o jogo será em Salvador, acho que o time baiano tem um pouco mais de chance de se classificar. Mas não será jogo fácil para nenhum dos protagonistas.

Na capital do Ceará, vejo o Palmeiras como franco favorito diante do Fortaleza. Afinal, no jogo de ida, o Verdão fez 3 a 0. Quase impossível uma virada do bom time do Fortaleza. Às 20 horas, em Belo Horizonte, um belo jogo, Cruzeiro x Grêmio. Na ida houve empate de 1 a 1. Em Belo Horizonte sou mais Cruzeiro, que está em boa fase e, ao lado de sua torcida, me parece mais perto da classificação.

DUELOS COMPLICADOS

Às 20h30, o Inter, que perdeu por 2 a 0 para o América lá em Minas, precisa ao menos fazer dois gols para levar a decisão para os pênaltis. Mas aposto no América como o time mais perto da classificação. No Rio, 21h30, o Botafogo, que é líder do Brasileirão, pega o Athletico-PR. Em Curitiba foi 3 a 2 para o Furacão. Neste jogo, pelo futebol que vem jogando, o Bota tem condições de reverter a vantagem do Athletico. Prevejo uma partida muito  equilibrada onde tudo pode acontecer. 

Na quarta-feira, o jogo mais atraente será entre o Corinthians e o Atlético Mineiro. Em BH, o Galo venceu por 2 a 0. O Corinthians precisará de dois gols para levar a decisão para os pênaltis. A possibilidade existe, mas o Atlético tem um belo time e deve estar preparado para essa briga. Difícil indicar um vencedor.

SÃO PAULO e FLA-FLU

Na  quinta-feira, às 19h30, o São Paulo encara o Sport Recife, no Morumbi, em São Paulo. Na ida, deu tricolor 2 a 0. Do jeito que o time de Dorival Junior tem jogado, acho que dificilmente deixará de se classificar, mesmo porque, tem a vantagem toda nas mãos. Aposto no São Paulo.

Às 20 horas, no Maracanã, Flamengo x Fluminense. O time de Fernando Diniz está em baixa, mas o Mengão também não está jogando tudo o que se espera dele. Vai depender da inspiração de momento. Quem estiver mais ligado, ganha o jogo e se classifica. No jogo de ida deu empate sem gols. Fonte: AFI

Promotor do MP diz que identificou fraudes em outros jogos do Brasileirão de 2022

Quarta-feira, 31 de maio de 2023.

Promotor prevê participação de outros jogadores (Foto: Reprodução

Um dos responsáveis pela Operação Penalidade Máxima, que investigou e denunciou jogadores e apostadores envolvidos em manipulação de partidas do futebol brasileiro, o promotor Fernando Cesconetto, do Ministério Público de Goiás, afirmou que detectou “possíveis fraudes” em outras partidas do Brasileirão de 2022 investigadas, além das que já são de conhecimento público.

Já identificamos outras possíveis fraudes em jogos da Série de 2022. Realizamos interrogatórios de atletas profissionais e prosseguimos com as investigações”, afirmou o promotor durante depoimento na CPI da Manipulação de Resultados instaurada na Câmara dos Deputados. A CPI promoveu sua primeira audiência nesta terça-feira.

Cesconetto disse que o MP já deu início a uma terceira investigação complementar para apurar novas suspeitas de manipulação de partidas. Ele explicou que ainda vai analisar um “farto material” proveniente de quebra de sigilo bancário e fiscal de pessoas envolvidas no esquema de apostas.

Há dados que sequer chegaram ao nosso conhecimento até o momento, como a íntegra dos dados bancários que pedimos. Temos que analisar um farto material que pegamos, principalmente de equipamentos eletrônicos”, disse.

Outro membro do MP de Goiás a falar na CPI nesta terça foi o procurador-geral Cyro Terra Peres. Ele disse que as fraudes identificadas nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro e em estaduais deste ano, como o Campeonato Gaúcho e o Paulistão, não comprometeram os resultados dos torneios. Fonte: AFI

Dupla potiguar disputa meia campeão pelo Corinthians!

Quarta-feira, 31 de maio de 2023.

Rodriguinho foi campeão brasileiro pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Aos 35 anos, o meia Rodriguinho segue sendo disputado no mercado. Sem clube desde sua saída do Cuiabá, o meia campeão brasileiro pelo Corinthians está sendo sondado pelos dois principais clubes do RN: ABC América. A informação é do jornalista do Rodrigo Ferreira.

Natural de Natal, capitado do Rio Grande do Norte, Rodriguinho foi revelado pelo Elefante, que usa como trunfo o fato do clube disputara o Brasileiro da Série B, diferente do rival, que disputa a Série C.

Mesmo em uma divisão inferior, o Mecão tem conversas mais avançadas para contar com o meia, por atender algumas exigência do jogador. Rodriguinho ainda é objeto de desejo de outros clubes da Série B.

Revelado pelo ABC, Rodriguinho despontou no América-MG, quando depois de três temporadas, acertou sua ida ao Corinthians. No Timão, o meia demorou para se firmar, chegando a ser emprestado para o Grêmio e para o futebol do Emirados Árabes.

Em 2017, viveu sua melhor fase da carreira, sendo um dos destaques do Corinthians na conquista do campeonato brasileiro daquele ano. Chegando até ser convocado para a Seleção Brasileira, em alguns amistosos, onde só se convocavam jogadores que atuam no Brasil.

Em 2019, se transferiu para o Pyramids, do Egito, onde permaneceu até o meio do ano, onde retornou ao Brasil para atuar no Cruzeiro. O meia ainda atuou pelo Bahia, antes de passar as duas últimas temporadas no Cuiabá. Esse ano atuou em 12 jogos e rescindiu antes da estreia do Brasileirão. Por FI

Futebol Society Feminino, sábado, dia 03/06, em Currais Novos/RN!

Quarta-feira, 31 de maio de 2023.


VASCO DA GAMA - Paulo Bracks reforça confiança em Barbieri e revela que já tem reforços acertados; veja outros tópicos da coletiva!

Quarta-feira, 31 de maio de 2023.

Diretor executivo da SAF, Paulo Bracks.

O diretor executivo da SAF, Paulo Bracks, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa, para falar sobre o momento do Vasco na temporada. Em meio à crise, o dirigente cravou a permanência do técnico Maurício Barbieri.

- É um momento ruim de resultados, de tabela, mas estamos todos prontos para superar esse momento. O trabalho está sendo incansável para que a gente passe essa fase. E vamos passar. Tenho total confiança no trabalho do Barbieri - disse Paulo Bracks.

O diretor reconheceu erros no planejamento do Vasco , mas disse que serão corrigidos internamente, garantindo a permanência de Abel Braga e Maurício Barbieri.

- É um momento ruim de resultados. Não planejamos estar nessa posição da tabela na oitava rodada. Tem muita gente que já cravou o fim do campeonato, mas estamos na oitava rodada e vamos corrigir rotas. Entendemos que erros aconteceram e vamos corrigi-los internamente. A avaliação de todos é diária. Meu trabalho, do Abel, do Barbieri, dos jogadores, ... mas somos os nomes que tiraremos o Vasco dessa situação da tabela. 

Ao ser perguntado sobre os responsáveis pelo momento do Vasco, Paulo Bracks preferiu não "apontar dedos", valorizou o investimento feito pela 777 Partners, mas reconheceu as críticas na montagem do elenco e no trabalho da comissão técnica.

O Vasco entra em campo na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, com o objetivo de voltar a vencer e sair da zona de rebaixamento. Paulo Bracks disse que a resposta mais rápida, no curto prazo, é dentro de campo. Fonte: Vasconet