domingo, 10 de outubro de 2010

FUTSAL: COPA PETI DE CURRAIS NOVOS TEVE PROSSEGUIMENTO COM 03 JOGOS E 02 Wx0.

10-10-2010

Apoio: Prefeitura de Currais Novos.

Organização: Secretária Municipal de Educação e Cultura – SEMEC

Realização: Subcoordenadoria de Esportes do Município.

.

Três jogos realizados e dois wx0 foi o que aconteceu na sequência da Copa Peti de Futsal de Currais Novos, os jogos foram realizados na manhã deste sábado (09/10) no Ginásio Poliesportivo Geraldo Gomes “O Geraldão”. Confira os resultados:

.

Categoria Mirim:

07h30 – Peti 10x0 Logos

08h10 – Escola E. Tristão de Barros wx0 Trindade Campelo

.

Pré-mirim :

08h30 – Educandário Jesus Menino 1x1 Peti

.

Infantil Masculino:

09h20 – IVP 4x1 Tristão de Barros

10h00 Peti wx0 Trindade Campelo

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.

SÉRIE A 29ª RODADA – VASCO CEDE EMPATE NO FINALZINHO; RICARDO OLIVEIRA FOI O DESTAQUE DO SÃO PAULO.

10-10-10

Jogos deste sábado 09/10/10

Jogo: Vasco-RJ 3 x 3 Grêmio-RS

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Gols: Éder Luis, Cesinha e Felipe Bastos (Vasco); Jonas (2) e Gabriel (1) (Grêmio)

Vasco da Gama
Fernando Prass; Fagner (Irrazábal), Cesinha, Dedé e Ernani; Jumar, Fellipe Bastos, Rafael Carioca (Rômulo) e Felipe (Alan); Zé Roberto e Eder Luis
Técnico: PC Gusmão

Grêmio
Marcelo Grohe; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos (Gilson); Vilson, Ferdinando (Diego), Lúcio (Edilson) e Douglas; Jonas e André Lima.
Técnico: Renato Gaúcho

.

Jogo: Santos 2 x 0 Atlético-PR

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-RJ
Gols: Maranhão, aos 17’ e Zé Eduardo, aos 20 do segundo tempo.

Santos - Rafael; Pará (Maranhão), Vinícius, Durval e Léo; Roberto Brum, Arouca, Danilo (Alex Sandro) e Alan Patrick (Breitner); Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Marcelo Martelotte

Atlético-PR - João Carlos; Elder Granja, Rhodolfo, Manoel e Paulinho; Chico, Olberdan (Claiton), Paulo Baier (Thiago Santos) e Branquinho, Iván González e Nieto (Netinho).
Técnico: Sérgio Soares.

.

Jogo: Grêmio Prudente 2 x 3 São Paulo

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Gols: Wesley marcou os 02 gols do Grêmio Prudente; Ricardo Oliveira marcou os 03 gols do São Paulo.

Técnico do Grêmio Prudente: Fábio Giuntini.

Técnico do São Paulo: Paulo César Carpegiani

.

O complemento da rodada acontece neste domingo dia 10/10/10, confira os jogos:

.

10/10 16h00

Avaí-SC

x

Flamengo-RJ

10/10 16h00

Botafogo-RJ

x

Palmeiras-SP

10/10 16h00

Goiás-GO

x

Vitória-BA

10/10 16h00

Corinthians-SP

x

Atlético-GO

10/10 16h00

Cruzeiro-MG

x

Fluminense-RJ

10/10 18h30

Internacional-RS

x

Atlético-MG

10/10 18h30

Ceará-CE

x

Guarani-SP

SÉRIE B: CORITIBA DISPARA NA LIDERANÇA E PINTA COMO CAMPEÃO.

10-10-2010

O Coritiba disparou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Bragantino, por 3 a 2, neste sábado à tarde, em Bragança Paulista, pela 27.ª rodada. Com esta vitória, o Coxa abriu quatro pontos para o América Mineiro, com 49 pontos, e cinco cinco pontos sobre o Figueirense, que perdeu para o Vila Nova, por 3 a 1, em Goiânia, e para o Bahia, que venceu o Guaratinguetá, por 2 a 1, em Salvador.

A zebra apareceu em Recife, onde o lanterna Ipatinga bateu o Sport, por 1 a 0, deixando o time pernambucano ainda fora do G4, grupo de acesso. À noite, o América-MG venceu o Brasiliense com um gol polêmico no último minuto e deve causar muita chiadeira.

A situação no G4 continua inalterada, com Coritiba (53), América-MG (49), Figueirense (48) e Bahia (48). Os quatro lanternas também são os mesmos: Ipatinga (24), América-RN (26), Brasiliense (28) e Santo André (29).

Coxa com pinta de campeão
No Estádio Nabi Chedid, o Coritiba abriu 2 a 0 com Enrico, mas no segundo tempo cedeu o empate com Luciano Sorriso, de pênalti, e Junior Quixadá. O Coxa, invicto há oito jogos, ainda perdeu um pênalti, chutado por Leonardo e defendido por Gilvan, mas marcou o gol da vitória no finalzinho, com Clayton, de cabeça. O Bragantino continua com 33 pontos, em 13.º lugar.

Vila dobra Figueira
O Figueirense não suportou a pressão do Vila Nova, no Serra Dourada, perdendo por 3 a 1, e ficando com 48 pontos, dividindo a vice-liderança com o Bahia. O Vila Nova, na luta contra o descenso, voltou a vencer depois da derrota em casa para o América-MG, por 4 a 2, que derrubou a série invicta de 10 jogos.

E venceu com justiça com gols de Roni (2) e Bruno Lopes, enquanto Roger Carvalho diminuiu para o time catarinense. Apesar da vitória, o Vila soma 32 pontos e ocupa a incômoda 16.ª posição.

Aperto em Pituaçu
No Estádio Pituaçu, o Bahia fez bem a lição de casa ao vencer o Guaratinguetá, por 2 a 1, com gols de Adriano e Morais – enquanto Guaru diminuiu para o Guará. O tricolor baiano só fica na terceira posição porque tem menor saldo de gols do que o Figueirense: 23 a 12. O time paulista permanece com 38 pontos em décimo lugar.

Zebra na Ilha
Na Ilha do Retiro, apesar do apoio de mais de 22 mil torcedores, o Sport perdeu para o Ipatinga, por 1 a 0, com gol do artilheiro Alessandro. O prejuízo maior foi mesmo do rubro-negro pernambucano, que atuou mal e continua em quinto lugar, com 43 pontos. O Ipatinga ganha alento, mas ainda é o lanterna, com 24 pontos.

Gol polêmico
Com gol polêmico no último minuto, o América-MG derrotou o Brasiliense, de virada, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e conseguiu assumir a vice-liderança da competição. Com o gol nos acréscimos, em supostamente em posição de impedimento, o time mineiro chegou aos 49 pontos, tomando a segunda posição do Figueirense, que tropeçou neste sábado. Na parte debaixo da tabela, o Brasiliense é o 18º, com 28 pontos.

Frio como o clima
Paraná e Icasa vão continuar preocupados com a ameaça do rebaixamento. Mas neste sábado à noite, de muito frio, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, eles empataram sem gols. Ambos não se reabilitaram e ficaram com 33 pontos, com campanhas absolutamente iguais, entre a 13.º e 14.ª posições. Estão quatro pontos na frente de Santo André, último time na zona de rebaixamento, com 29 pontos.

A 28.ª rodada será toda disputada na terça-feira, feriado nacional. CONFIRA OS JOGOS!!!

Confira os resultados da 27.ª rodada:

Sábado – 09-10-10

Em Bragança Paulista/SP: Bragantino 2 x 3 Coritiba

Em Recife: Sport 0 x 1 Ipatinga-MG

Em Goiânia/GO: Vila Nova 3 x 1 Figueirense-SC

Em Salvador: Bahia 2 x 1 Guaratinguetá-SP

Em Sete Lagoas/MG: América 2 x 1 Brasiliense

Em Curitiba: Paraná 0 x 0 Icasa-CE

.

Sexta-feira - 08/10/10

Em Natal: América 1 x 1 Ponte Preta-SP

Em Santo André/SP: Santo André 1 x 0 São Caetano-SP

.

Terça-feira - 05-10-10

Em Arapiraca/AL: ASA 2 x 0 Náutico-PE

Em São Paulo: Portuguesa 0 x 2 Duque de Caxias-RJ

Clique e veja a CLASSIFICAÇÃO!!!

Fonte: AFI.

MUNDIAL DE VÔLEI: BRASIL ATROPELA A ITÁLIA E VAI A FINAL.

10-10-2010
Emocionante!

Assim pode ser definida a batalha de Roma, após a vitória brasileira por 3 sets a 1, com parciais de 25-15, 25-22, 23-25 e 25-17.

O jogo começou há uma semana, fora da quadra, quando o Brasil "aliviou" contra a Bulgária e escolheu a chave das quartas de final, com República Tcheca e Alemanha.

No jogo contra a Bulgária, os levantadores Marlon e Bruninho ficaram fora e Théo, oposto reserva, foi o levantador.


Neste sábado (09/10), o confronto com a Itália ficou dramático, quando Bruninho sentiu o tornozelo e deixou a quadra mancando no segundo set, com o jogo equilibrado: 15 x 13 Brasil.

Marlon entrou bem e começou soltando a bola para Vissoto e Dante. Já falei que o levantador é a alma da equipe. Sempre a segunda bola é dele.

Cabe ao levantador articular todas as jogadas de ataque. Aí valeu o entrosamento de Marlon e Dante. Ambos jogaram juntos em São Bernardo. Assim, o Brasil chegou à vitória no segundo set por 25-22.

No terceiro set, o saque italiano melhorou e a recepção também. Por isso chegaram à vitória. Mas o Brasil continuava na frente – 2 sets a 1.

No quarto set, todos esperavam a reação italiana, mas o time brasileiro não deixou.

O ataque funcionou e impedia a Itália de sonhar. A diferença era de um ponto – 7 para o Brasil, 6 para a Itália, e aí os nervos traíram os italianos e os brasileiros se aproveitaram.

Vale lembrar que durante toda a partida, os fiscais jogaram a favor da Itália, mas o arbitro chinês foi bem e não trocou as bolas. Aí o Brasil disparou no marcador chegando aos 20-11. Nove pontos de vantagem.

Nesse momento só é preciso atacar. O ataque garante a vitória e Marlon estava bem até fechar por 25-17. Vissoto foi o nome do jogo. Atacou todas e decidiu. Marlon entrou numa fria e se saiu bem.

Bruninho, até a contusão estava fintando à vontade o bloqueio italiano. O jogo era dele.

Bernardinho tem que preparar o time para a grande final contra Cuba, que suou para vencer a Sérvia por 3 x 2. Mesmo placar que eles aplicaram no Brasil na primeira fase.

No mundial das controvérsias, com vários jogos sendo vencidos pelos mais fracos, uns e outros escolhendo chaves e adversários, o Brasil botou o ponto final na história da Itália, em 2010.

Agora é partir para o tri na decisão contra Cuba.
Detalhe: O Brasil ganhou os 12 últimos jogos que fez contra a Itália, a partir da Liga Mundial-2003, incluindo Mundial-2006, final da Liga Mundial-2004 e Olimpíada-2004.

Fonte: Portal R7.com