sábado, 29 de janeiro de 2022

Qual a importância dos campeonatos regionais?

Sábado, 29 de janeiro de 2022.

Por Agência Futebol Interior.

É evidente que hoje em dia os campeonatos nacionais e continentais são mais rentáveis. Além disso, tirando os Campeonatos Paulista, Carioca, Mineiro e Gaúcho, os outros torneios não possuem o mesmo glamour.    

Como fazer para equilibrar essa conta?

Os grandes times não podem pagar a conta. Ficar três meses jogando jogos sem relevância e acumulando dívidas. Por isso, a liga se faz tão necessária para os grandes cuidar dos seus interesses enquanto as federações defendem os clubes menores. 

Cada vez mais fica insustentável manter essas competições, inchando o calendário, tornando cada vez mais o jogo em um produto ruim, sem tempo para treinar. 

O Brasil está entre os principais países que tem o futebol como primeiro esporte que deixou de evoluir. Qualquer time da Bundesliga ou Premier League tem um nível aceitável. 

É claro que um time menor na Inglaterra encontra dificuldade para competir com os gigantes. Mesmo assim dentro das suas limitações conseguem jogar um jogo razoavelmente bom tornando o espetáculo aceitável. 

Cada vez mais o futebol não permite gestões amadoras e, com a chegada do clube-empresa no Brasil, isso deve se tronar cada vez mais evidente em nosso futebol.

Italiano: Ex-Ceará e Palmeiras deixa o Basel, da Suíça, e assina com a Fiorentina!

Sábado, 29 de janeiro de 2022.

Atacante Arthur Cabral é o novo reforço da Fiorentina.

Há dois anos na equipe suíça, o atacante marcou 65 gols em 106 jogos, sendo 27 deles na atual temporada.

O atacante Arthur Cabral é o novo reforço da Fiorentina. O brasileiro, ex-Palmeiras e Ceará, foi anunciado pelo clube italiano neste sábado e chega para ocupar a vaga deixada pelo sérvio Vlahovic, que se despediu da Viola para jogar pela Juventus. 

O contrato firmado com o brasileiro de 23 anos é de quatro temporadas. Arthur Cabral chega ao futebol italiano em grande fase. Há dois anos na equipe suíça, o atacante marcou 65 gols em 106 jogos, sendo 27 deles na atual temporada. Foram 17 assistências ao todo. Na temporada 2020/2021, ele foi o brasileiro que mais balançou as redes em jogos válidos pelas ligas europeias: 20 em 35 jogos. 

O bom futebol apresentado pelo jogador despertou o interesse do Barcelona, que chegou a cogitar a sua contratação no ano passado, como também de Tite, que o convocou para a seleção brasileira para substituir Matheus Cunha nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. 

Embora o atacante não tenha aparecido nas últimas convocações, disputar uma liga de maior visibilidade na Europa pode colocá-lo, novamente, no radar do treinador da seleção. 

Como a transferência foi realizada em janeiro, o Palmeiras não terá participação no lucro da venda do atleta. A diretoria do alviverde fez um acordo com o Basel de encerrar a participação palmeirense nos lucros das transações envolvendo Arthur Cabral em dezembro do ano passado.

Com 36 pontos, a Fiorentina ocupa a 7ª colocação no Campeonato Italiano, seis atrás da Juventus que está em 5ª a tabela, posição que garante uma vaga para a Liga Europa. Fonte: AFI

Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores!

Sábado, 29 de janeiro de 2022. 

Primeiro reforço do Mengão, atacante Marinho foi o melhor jogador da competição quando defendia o Santos em 2020. 

Novo atacante do Flamengo, Marinho chega para reforçar um elenco recheado de estrelas. O técnico português Paulo Sousa tem à disposição simplesmente os três últimos craques da Libertadores eleitos pela Conmebol em voto popular.

Veja quem são eles:

2019 – Atacante Gabigol do Flamengo.

Gabigol é eleito o "Rei da América". Atacante, autor de dois gols na final da Libertadores, superou os companheiros de time Bruno Henrique e Arrascaeta, que completaram pódio. O "Rei da América", prêmio dado pelo jornal El País, do Uruguai, ao melhor jogador do continente na temporada.

2020 - Marinho, atacante do Santos F.C.

O jornal El País, do Uruguai, anunciou o vencedor do tradicional prêmio Rei da América. O Rei da América 2020 foi escolhido por jornalistas de todo o continente. O vencedor foi o atacante Marinho do Santos F.C.

2021 - Gabigol atacante do Flamengo.

Após o vice-campeonato do Flamengo, Gabigol foi eleito o melhor jogador da Libertadores 2021. O atacante ganhou o prêmio em votação popular, após ser artilheiro do campeonato, com 11 gols.

Futebol do RN: Nilson Correa, que treinou o Retrô, é o novo técnico do Potiguar de Mossoró!

Sábado, 29 de janeiro de 2022.

Por Jaedson Freitas / Jornal de Fato / Mossoró. 

 Nilson Correa é o novo treinador do Potiguar de Mossoró.

O técnico Nilson Correa foi anunciado como novo comandante do Potiguar de Mossoró. Natural de Vitória/ES, ele chega com a missão de colocar a equipe mossoroense no caminho das vitórias. Nilson vai substituir Joel Cornelli, que foi demitido após a segunda derrota do Potiguar no primeiro turno do Campeonato Estadual 2022. 

Como jogador Nilson Correa se destacou no futebol pernambucano vestindo as camisas do Náutico e Santa Cruz além de ter uma boa passagem pelo Vitória BA. 

Com 45 anos Nilson Correa passou como treinador por Flamengo de Arco Verde, Decisão PE onde conquistou o acesso à Série A 1 e no ano seguinte a série A 2 do campeonato Pernambucano. Seu último clube foi o Retrô/PE.

Carioca - Em jogo apagado, Flamengo e Volta Redonda ficam no empate sem gols.

Sábado, 29 de janeiro de 2022.  

Melhores chances da partida foram dos Garotos do Ninho, mas duelo pela segunda rodada do Cariocão terminou sem vencedor.

Em jogo equilibrado, Volta Redonda e Flamengo ficaram no empate de 0x0.

Novamente sob olhares atentos do técnico Paulo Sousa, o Flamengo não saiu do empate sem gols contra o Volta Redonda na noite deste sábado (29), em partida válida pela segunda rodada do Cariocão 2022. 

Jogando em casa, o Voltaço conseguiu segurar o time dos Garotos do Ninho, que representam o Mengão nesse início de temporada e que vinham de vitória por 2 a 1 contra a Portuguesa-RJ na estreia do estadual. 

Com o ponto somado neste sábado, o Fla segue na dianteira na classificação do estadual, agora com quatro pontos em dois jogos. Já o Esquadrão de Aço, que havia perdido na estreia para o Vasco, somou seu primeiro e segue na parte de baixo da tabela.

FICHA TÉCNICA
Volta Redonda 0 x 0 Flamengo
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: sábado (29/01), às 18h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha.

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Gabriel Noga, Cleiton e Marcos Paulo (Richard); Igor Jesus, Yuri de Oliveira (João Gomes) e Matheus França; Lázaro, Thiaguinho e André (Mateusão). Técnico: Fábio Matias

VOLTA REDONDA: Luiz Felipe; Julio Amorim (Iury), Eduardo Grasson, Dilsinho e Luiz Paulo; Pedro Thomaz (Marcos Júnior), Tinga, Caio Vitor (Hugo Cabral); Pedrinho, Lelê (Natan) e MV (Mattos). Técnico: Neto Colucci.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Volta Redonda mede forças com o Bangu, fora de casa, na zona Oeste do Rio. O jogo no Estádio Moça Bonita será na quarta-feira (2), às 15h30.

No mesmo dia, só que as 18h, o Fla encara o Boavista no Raulino de Oliveira. O estádio será a casa do time rubro-negro enquanto o Maracanã passa por reformas em seu gramado. A expectativa é que o palco sagrado retorne para as semifinais do estadual.

Esse confronto contra o Boavista deve marcar a estreia do técnico Paulo Sousa e do time principal do Flamengo. Fonte: https://esportes.r7.com/

Torcedor "salva" jogo do Campeonato Mineiro ao assumir a ambulância!

Sábado, 29 de janeiro de 2022. 

A partida entre Democrata e Patrocinense começou com 20 minutos de atraso

Ramail Pouzas saiu da arquibancada para assumir a ambulância e permitir o início do jogo entre Democrata e Patrocinense. 

Ramail Pouzas foi o responsável pelo início da partida.

Governador Valadares, MG, 27 (AFI) – Democrata e Patrocinense estrearam no Campeonato Mineiro com um empate por 1 a 1. Mas o personagem do jogo realizado no Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares, não estava dentro de campo. 

Torcedor do Esporte Clube Democrata, o geriatra Ramail Pouzas, de 44 anos, foi o grande responsável por fazer a bola rolar. Não entendeu? Vamos contar abaixo o que aconteceu em Governador Valadares. São coisas que só são vistas nos estaduais pelo Brasil. 

A partida entre Democrata e Patrocinense, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, estava marcada para começar às 20 horas, mas o árbitro João Luiz Gomes Neto não pôde dar início porque a ambulância presente no José Mammoud Abbas estavam sem médico. 

Foi aí que apareceu Ramail Pouzas. Portando a carteira do CRM (Carteira Regional de Medicina) – registrado que todo profissional formado em Medicina precisa ter -, o geriatra foi liberado para ficar na ambulância. Só depois disso que a bola rolou. 

Mineiro: Calebe marca de letra em estreia com gol de Hulk pelo Galo!

Sábado, 29 de janeiro de 2022. 

Após empatar fora de casa contra o Villa Nova na primeira rodada, o Atlético-MG conseguiu triunfar e chega a quatro pontos

O confronto deste sábado entre Atlético-MG e Tombense marcou o início da 2.ª rodada do Mineiro, com gols de Calebe, Hulk e Savarino. 

Atlético-MG vence primeira no Mineiro

Mineiro, na sua segunda rodada. O Atlético-MG conquistou sua primeira vitória na temporada 2022 neste sábado. Na segunda partida do técnico Antonio Mohamed, o clube recebeu o Tombense na Arena Independência em BH e venceu pelo placar de 3 a 0. Calebe, Hulk, em sua primeira partida na temporada, e Savarino marcaram os gols da vitória. O confronto deste sábado entre Atlético-MG e Tombense marca o início da segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Depois de buscar um empate fora de casa contra o Villa Nova na primeira rodada, o Atlético-MG conseguiu triunfar e chega a quatro pontos. O time de Belo Horizonte termina o dia na liderança, mas ainda pode cair algumas posições no decorrer da rodada neste domingo. Campeão da Recopa Mineira nos pênaltis, o Tombense de Rafael Guanaes fica com um ponto somado no estadual, já que empatou no tempo normal com o Pouso Alegre na estreia.

Próximos jogos!

Para tentar embalar após a primeira vitória na temporada, o Atlético-MG voltará ao interior do estado para enfrentar o Uberlândia na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Parque do Sabiá. Apesar da conquista da Recopa Mineira nos pênaltis, o Tombense ainda busca sua primeira vitória no estadual.
O time de Tombos visitará a Caldense, em Poços de Caldas, no estádio Ronaldão, às 20h também da próxima quarta. Fonte: AFI / Belo Horizonte.

Paulista - Santos 0 x 1 Botafogo-SP – Pantera soltinha vence na Vila Belmiro!

Sábado, 29 de janeiro de 2022.  

Botafogo/SP foi muito bem na vitória sobre o Peixe neste sábado, na Vila Belmiro.

Jogando de igual para igual, o Botafogo de Ribeirão Preto conquistou um importante resultado na manhã deste sábado, ao vencer o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, em Santos, pela segunda rodada do Paulistão Sicredi 2022. O único gol da partida foi marcado por Matheus Carvalho no segundo tempo.

Foi o segundo jogo sem vitória do Santos, que vinha de empate sem gols contra a Inter de Limeira, em Limeira. O time é o segundo colocado do Grupo D, com um ponto conquistado. Já o Botafogo conquistou a primeira vitória e assumiu a vice-liderança do Grupo C, com quatro pontos.

SANTOS 0x1 BOTAFOGO de Ribeirão Preto.

Local: Vila Belmiro, em Santos/SP.
Público: 7.500 pagantes
Renda: R$ 180.977.50
Gol: Matheus Carvalho 16’/2T

PRÓXIMOS JOGOS

O Santos volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Corinthians, às 21h35, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Botafogo receberá a Ferroviária na terça-feira, às 21 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Fonte: FI

Ex-Botafogo, Rafael Navarro, estreia como titular do Palmeiras perdendo pênalti.

Sábado, 29 de janeiro de 2022.

Foto: Reprodução TV Record

Após sair do Botafogo de graça, Rafael Navarro estreou como titular do Palmeiras neste sábado, diante do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Porém, o jogo não foi o dos sonhos. No primeiro tempo, o centroavante perdeu pênalti, defendido por Alex Alves.

Navarro optou por bater cruzado, colocado, mas o goleiro do São Bernardo defendeu. Na segunda etapa, o centroavante sofreu um pênalti polêmico, marcado com auxílio do VAR. Mas quem bateu e converteu foi WesleyO jogo terminou empatado em 1 a 1 no Estádio Municipal 1º de Maio.

Navarro já havia atuado quarta-feira, entrando no segundo tempo na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta.

Artilheiro do Botafogo em 2021, Rafael Navarro optou por não renovar com o clube, mesmo tendo diversas propostas de renovação. Ele dizia ter o sonho de ir para o exterior, mas acabou acertando contrato longo com o Palmeiras. Fonte: https://www.fogaonet.com/

Campeonato Potiguar: Neste domingo tem ASSU e POTYGUAR/CN; Transmissão da 99.5 FM de Currais Novos!

Sábado, 29 de janeiro de 2022.

 

ASSU z POTYGUAR - TRANSMISSÃO DA EQUIPE ESPORTIVA DA 99FM - www.radio99.fm.br

Futebol Amador do RN: Começa a COPA INTEGRAÇÃO TRAIRI-POTENGI-SERIDÓ Edição 2022!

Sábado, 29 de janeiro de 2022. 

Com a participação de 21 equipes, começa neste final de semana a Copa Integração de Futebol, Versão 2022. Na primeira Rodada, serão realizados cinco jogos, sendo três neste sábado e dois amanhã, domingo. Em evidência a maior Competição de Futebol Amador do interior do Rio Grande do Norte. São três Regiões do Estado: Trairi, Potengi e Seridó.

Confira os jogos e os locais:

Sábado 29/01/2022 

Jogo: Trem Bala 1x4 Sport Maxinaré, de Currais Novos.
Local: Estádio Municipal Pedro Celestino, em Acari.
Árbitro: Francisco Brás
Assistentes: Emanoel Pedro e Josemar Bezerra
Quarto árbitro: Albertine Medeiros.
Sport Maxinaré aplica goleada de 4x1 sobre o Trem Bala, de Acari. 
 
Jogo: Cruzador  1x0  S. Riachuelo
Local: Estádio Municipal Jânio Humberto Pereira, em Lagoa de Velhos.
Árbitro: João Pedro Rangel
Assistentes: João Jadson e Walter Alexandre
Delegado: Edinaldo.

Jogo: Bahia  0x0  Os Kome Keto, de Santana do Matos.
Local: Estádio do Distrito Manoel Domingos, município de Lagoa Nova.
Árbitro: Francinaldo Xavier
Assistentes: Emerson Jackson e Issak Gomes
Quarto árbitro: Francisco Eduardo.

Domingo 30/01/2022 
Jogo: Flamengo  x  Vila Nova de Currais Novos.
Local: Estádio Municipal Oton Osório, em Cerro Corá.
Árbitro: Josinaldo Bezerra
Assistentes: Breno Calixto e Josemar de Oliveira
Quarto árbitro: Emanoel Pedro 
Jogo: Barcelona  x  ABC
Local: Estádio Municipal José Sabino da Silva, em São Vicente.
Árbitro: João Evangelista
Assistentes: Marcos Marciel e Gilmar Lourenço.
Quarto árbitro: Silvestre Trajano.

EQUIPES PARTICIPANTES: 

01 - Nome: ABC Futebol Clube
Fundação: 10 de junho de 2010
Município: Acari 

02 - Nome: América Futebol Clube
Fundação: 06 de junho de 1999
Município: Santa Maria.
 
03 - Nome: Esporte Clube Bahia
Fundação: 23 de novembro de 2010
Município: Lagoa Nova.
 
04 - Nome: Barcelona Futebol Clube
Fundação: 10 de fevereiro 1996
Município: São Vicente.
 
05 - Nome: Sport Club Barro Vermelho
Fundação: 03 de fevereiro de 2019
Município: Cerro Corá.
 
06 - Nome: Cruzador Esporte Clube
Fundação: 23 de julho de 1932
Município: Lagoa de Velhos.
 
07 - Nome: Cruzeiro Esporte Clube
Fundação:
Município: Ruy Barbosa.
 
08 - Nome: Esporte Clube Desportiva.
Fundação: 10 de junho de 2014
Município: Santa Cruz.
 
09 - Nome: Flamengo Futebol Clube
Fundação: 31 de março de 1985
Município: Cerro Corá.
 
10 - Nome: Nova Geração Futebol Clube
Fundação: 22 de fevereiro de 2015
Município: Santa Cruz.
 
11 - Nome: Associação Desportiva Santa Fé (Os Gideões)
Fundação: 28 de outubro de 2016
Município: Ruy Barbosa.
 
12 - Nome: Os Kome Keto Futebol Clube
Fundação: Ano 2019
Município: Santana do Matos.
 
13 - Nome: Palestra
Fundação: 1º de junho de 2009
Município: Tenente Laurentino Cruz.
 
14 - Nome: Seleção Riachuelo de Futebol
Fundação: 20 de dezembro de 1963*
Município: Riachuelo.
 
15 - Nome: Santos Futebol Clube.
Fundação: 10 de dezembro de 1992
Município: Campo Redondo.
 
16 - Nome: Seleção Sítio Novo de Futebol
Fundação: 31 de dezembro de 1958*
Município: Sítio Novo.
 
17 - Nome: Sport Maxinaré, Comunidade Maxinaré.
Fundação: 20 de janeiro de 2001
Município: Currais Novos.
 
18 - Nome: Tenço Futebol Clube.
Fundação: 23 de abril de 2001
Município: Santana do Matos.
 
19 - Nome: Trem Bala Futebol Clube
Fundação:
Município: Acari.
 
20 - Nome: União Futebol Clube
Fundação: 10 de setembro de 2006.
Município: Lagoa Nova
 
21 - Nome: Vila Nova Futebol Clube
Fundação:
Município: Currais Novos.

OBS: *Data de emancipação política do município.

Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro  Informações copaintegracaotrairipotengiserido.blogspot.com

Árbitro saca arma e aponta para jogadores após partida amadora de futsal em Rio Grande/RS!

Sábado, 29 de janeiro de 2022.

Segundo Polícia Civil, juiz é policial militar. Foi firmado termo circunstanciado por lesões corporais. Árbitro registrou ocorrência por ameaça. Jogadores da equipe negam e temem represálias.

Um árbitro sacou uma arma e apontou para jogadores durante uma partida amadora de futsal na Praia do Cassino, em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, na quarta-feira (26). A ocorrência, transmitida ao vivo pelas redes sociais, foi registrada na Polícia Civil, que investiga o caso. 

Conforme a delegada Lígia Marques Furlanetto, diretora da Delegacia de Polícia Regional de Rio Grande, o árbitro é um policial militar, que não teve o nome divulgado. 

"Tem um termo circunstanciado instaurado para apurar o crime de lesão corporal. Eu confirmo que foi um policial militar que teria desferido as agressões. Ele registrou uma ocorrência de ameaça contra a vítima de lesão corporal", diz. Por https://www.acordacidade.com.br/

ELIMINATÓRIAS: Peru suporta pressão da Colômbia, faz no fim e assume 4° lugar!

Sábado, 29 de janeiro de 2022.

Flores (camisa 20), marcou o gol da vitória do Peru aos 39 minutos do 2º tempo.

Nem Uruguai, nem Chile, tampouco Paraguai ou Colômbia. Terminasse nesta sexta-feira, 28/01, o Peru seria o quarto representante da América do Sul na Copa do Mundo do Catar. A seleção de Ricardo Gareca entrou na zona de classificação graças à sofrida vitória sobre os colombianos, em Barranquilla, com 1 a 0, gol anotado no fim. Depois de serem massacrados a partida inteira, os peruanos encaixaram um contragolpe e fizeram enorme festa.

Desde agosto de 2001 que os peruanos não superavam a Colômbia fora de casa. A freguesia chegou ao fim após nove jogos e em uma partida na qual viu a adversária finalizar 30 vezes e sair derrotada.

O Peru sobe para os 20 pontos e dorme em quarto, derrubando o Uruguai para a zona de repescagem. A Colômbia somou o sexto jogo sem vitórias, todos sem marcar gols, e hoje estaria fora do Mundial. O sentimento é de ter desperdiçado três pontos, mas a fase é ruim.

O confronto direto valia dormir na zona de classificação à Copa do Mundo ao vencedor. Ambos com 17 pontos, em quinto e sexto respectivamente, queriam tomar a posição do Uruguai, que subiu para os 19 com vitória na casa do Paraguai na quinta-feira.

Confira os Resultados da 15ª Rodada:

Chile 1x2 Argentina

Equador 1x1 Brasil

Paraguai 0x1 Uruguai

Venezuela 4x1 Bolívia

Colômbia 0x1 Peru

Classificação

PG

J

V

SG

Brasil

36

14

11

23

Argentina

32

14

9

15

Equador

24

15

7

10

Peru

20

15

6

-4

Uruguai

19

15

5

-6

Colômbia

17

15

3

-2

Chile

16

15

4

-2

Bolívia

15

15

4

-11

Paraguai

13

15

2

-10

10º

Venezuela

10

15

3

-13