domingo, 20 de novembro de 2011

Série C: América-RN bate Paysandu (2x1) e sobe para a Série B!

20-11-2011 DOMINGO - AFI
CRB (1° do Grupo E) e Joinville (1° do Grupo F) vão decidir o título da Série C em dois jogos!
O América de Natal (RN) ficou com a quarta vaga de acesso dentro do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer o Paysandu, por 2 a 1, neste domingo à tarde, em Goianinha (RN). Com a vitória, o time potiguar ficou em segundo lugar no Grupo E, com nove pontos, três atrás do líder CRB, que empatou por 1 a 1 com o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT) pela sexta e última rodada.
América-RN e CRB-AL ficaram com as duas vagas no Grupo E, enquanto Joinville e Ipatinga subiram para a Série B, em 2012, pelo Grupo F. A decisão do título acontecerá entre os líderes CRB e Joinville. O primeiro jogo será disputado em Maceió, dia 27, e o segundo no dia 3 de dezembro, em Joinville, em Santa Catarina. Na classificação final do Grupo E, o Paysandu ficou em terceiro lugar, com sete, seguido pelo Luverdense, com três.
Os jogos finais
Em Goianinha, o América sempre foi melhor, mesmo porque sabia da necessidade da vitória. Assim marcou seus dois gols ainda no primeiro tempo, com Wanderley e Max. No começo do segundo tempo, o Papão diminuiu com Rafael Oliveira. Mas tudo ficou por ai.

Em Lucas do Rio Verde, apenas cumprindo tabela, Luverdense e CRB empataram, por 1 a 1, num placar justo. O visitante marcou primeiro, com Cadu, mas Régis, de pênalti, empatou para o time de Mato Grosso, ainda no primeiro tempo. O time alagoano, já com acesso garantido e vaga na final, atuou com time misto.

Confira os resultados da 6.ª rodada:

América-RN 2 x 1 Paysandu-PA
Luverdense-MT 1 x 1 CRB-AL

Classificação final!




RESULTADOS DAS 04 DIVISÕES DO CAMPEONATO BRASILEIRO!


SÉRIE A - 36ª RODADA

Sábado 19/11
No Morumbi - São Paulo 3x1  América/MG
Em São Januário/RJ - Vasco  2x0  Avaí
Em Porto Alegre - Grêmio  1x3  Ceará

Domingo 20/11/2011
No Pacaembu/SP - Corinthians  2x1  Atlético/MG
No Engenhão/RJ - Botafogo  
1x2  Internacional
Em Sete Lagoas/MG - Cruzeiro   
1x1  Atlético/PR
Em Goiânia - Atlético/GO 
 0x0  Flamengo
Em Florianópolis – Figueirense 0x4 Fluminense
Em Curitiba - Coritiba  1x0  Santos
Em Salvador - Bahia    0x2  Palmeiras

SÉRIE B - 37ª RODADA

Sexta-feira 18/11
Portuguesa/SP 4x0 Duque de Caxias/RJ

Sábado 19/11
Em Campinas/SP - Ponte Preta  4x1    ABC de Natal.
Em Bragança Paulista/SP - Bragantino  0x1  ASA/AL
Em Recife - Sport  3x0  Paraná
Em Americana/SP - Americana 2x1  Vila Nova/GO
Em Paulista/PE - Salgueiro   1x4  Guarani/SP
Em Criciúma/SC - Criciúma  1x2  Grêmio Barueri/SP
Em Goiânia - Goiás   0x0  Icasa/CE
Em Salvador - Vitória   1x2  São Caetano
Em Varginha/MG - Boa Esporte  2x1   Náutico

SÉRIE C - ÚLTIMA RODADA DA 2ª FASE:

Domingo 20/11
Em Goianinha/RN - América  2x1  Paysandu/PA
Em Lucas do Rio Verde/MT - Luverdense  
1x1  CRB/AL

SÉRIE D - DECISÃO FINAL

Domingo - 20/11
Em Recife - Santa Cruz  0x2  Tupi de Juiz de Fora/MG
Tupi campeão da Série D.

Lutador potiguar vence mais uma no UFC!

20-11-2011 DOMINGO

O potiguar Gleison Tibau venceu neste sábado sua luta contra o carioca Rafael dos Anjos pelo card preliminar do UFC 139, realizado na cidade americana de San José. O duelo, válido pelo peso leve do evento no HP Pavilion, foi o quarto das sete lutas do card, que ainda contou com a vitória rápida de Chris Weidman sobre Tom Lawlor nos médios. Na combate Tibau x Rafael, o lutador do Rio Grande do Norte manteve o comando do octógono ao longo de todos os rounds. Depois de um primeiro assalto com alguma resistência do carioca, Gleison Tibau partiu para cima no segundo e acertou uma longa sequência de socos no rosto do adversário, que por pouco não foi ao chão. Com a orelha direita sangrando, Rafael dos Anjos voltou para o terceiro round, mas sofreu mais ataques do rival e teve que se segurar para não cair. Sem uma finalização ou um nocaute, a luta só foi decidida pelos árbitros, que apontaram 2 a 1 para Tibau: 28 a 29, 29 a 28 e 30 a 27 para o atleta do Rio Grande do Norte  agora com 24 vitórias em 31 lutas. 
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com Terra

Presidente do América libera transmissão do jogo América x Payssandu pela TV União para todo o RN!

20-11-2011 DOMINGO
             
Brasileirão Série C 



Com quase todos os ingressos vendidos, o presidente do América/RN o Sr. Hermano Morais decidiu liberar a transmissão do jogo América/RN  x  Paysandu/PA  para todo o Rio Grande do Norte e Belém/PA, através da TV UNIÃO. O jogo está marcado para ás 16h00  em Goianinha, região agreste do estado. Na TV a cabo de Currais Novos você sintoniza a TV União no canal 45.


É hoje, 16 horas, Mecão precisa vencer; Thiago Potiguar está confiante no Papão!

20-11-2011 DOMINGO
Thiago Potyguar no Hotel Praia, ontem à noite em Natal, ao lado do amigo currais-novense Almir Soares. Segundo Almir, Thiago está confiante em um resultado positivo, vitória ou empate do Payssandu (O Papão). Foto exclusiva enviada para o Escrete de Ouro.

             
Brasileirão Série C 

Local: Estádio Nazarenão, Goianinha/RN
Data: 20/11/2011 - Início: 16h00 (Horário do RN)
Árbitro: Alício Pena Júnior/MG
Assistente 01: Guilherme Dias Camilo/MG
Assistente 02 - Marcos A. da Silva Brígido/CE. 
4º Árbitro - Reginaldo Gomes da Silva/RN

É hoje o dia de subir!
Depois de vários jogos disputados, finalmente chegou o dia da decisão. O domingo do ano mais aguardado por todos os americanos. O dia, que se Deus quiser, marcará o nosso retorno à Série B. Iremos enfrentar um adversário difícil, mas com a ajuda de todos vamos superá-lo. Não precisa convocar a torcida para comparecer, pois acredito que todos os ingressos já tenham sido vendidos. Pedir apenas uma corrente de fé, esperança e pensamento positivo para que os nossos jogadores consigam conquistar uma grande vitória. É isso.

Mecão com força máxima!
O América vai com a força máxima para o jogo deste domingo contra o Paysandu, às 16 horas (Horário do RN). O técnico Flávio Araújo convocou dezenove jogadores, após o treino de ontem à tarde no Nazarenão, segundo o site do clube. O atacante Max, o lateral Norberto e o volante Nata foram relacionados, assim como o zagueiro Rodrigão, que deixou o jogo contra o CRB lesionado.

Goleiros: Fabiano e Mauro Iguatu
Zagueiros: Mauro, Rodrigão e Fábio Sanches
Laterais: Norberto, Marcel, Ivan González
Volantes: Márcio Passos, Nata, Val, Fabinho e Fernando
Meias: André Beleza e Mazinho
Atacantes: Wanderley, Pingo, Nadson e Max

Passado e Futuro - por Adail Pires!
Aos jogadores do América Futebol Clube.

Domingo, 20 de novembro de 2005, véspera do feriado da padroeira da nossa Cidade (Natal). Há exatos 6 anos, estávamos vivendo a mesma expectativa que vivemos hoje. Estávamos disputando na cidade de Ipatinga/MG contra o time local uma vaga na série B de 2006. Ao final dos 90 minutos, um grito incontido ecoou em todos os quadrantes do nosso Estado: "somos série B". Naquele dia, o América retornava ao seu lugar de origem e no ano seguinte estaria chegando à série A. Do grupo atual o nosso capitão, o paredão, o líder Fabiano é o único que está no clube.
Aquele grupo escreveu seu nome na história vitoriosa do América de Natal. O retorno da delegação foi uma festa nunca vista na nossa cidade.

Domingo, 20 de novembro de 2011, véspera da padroeira da cidade. Mais uma vez uma oportunidade de retornarmos à série B. Dessa vez estaremos lado a lado, torcida e o time numa sinergia que só o futebol é capaz de proporcionar. Ontem, estava em um local da cidade e vi um catador de papel que veio até o estabelecimento onde eu estava e pediu um copo com água. Semblante cansado, pele queimada pelo sol mas, uma alegria que impressionava. Conversamos e entre outras coisas ele disse: "trabalho de domingo a domingo mas domingo que vem não trabalho nem pra minha mãe. "Eu sorri e perguntei por qual razão e ele disse cheio de orgulho: "Vou à Goianinha ver o jogo do América." Aquelas palavras me emocionaram. E ele disse cheio de confiança: "Estamos dentro!"
Ao entrarem em campo neste domingo, vocês estão tendo a oportunidade de escreverem seus nomes da história vitoriosa do América. Estarão como guardiões da esperança de milhares de torcedores. Desde o catador de papel ao mais bem remunerado empregado. Independente de sexo, credo, cor ou idade, estaremos todos os torcedores confiando, torcendo e rezando por vocês. Vocês vestem a mais vitoriosa camisa do futebol deste Estado.

Basta uma vitória simples!
Embora reconheçamos que será um jogo difícil. Mas, acreditamos em vocês. Sabemos da força desse grupo como família. Não deixem passar a oportunidade de marcarem os nossos corações e a nossa memória.
Cada gota de suor derramada não será em vão. A torcida estará ao lado de vocês durante cada minuto da partida. Vão com DEUS buscar mais essa conquista para esse gigante chamado América. Façam Natal se vestir mais uma vez de vermelho e a nossa torcida mostrar o quanto é apaixonada. Temos certeza que o nosso time mostrará a sua raça mais uma vez.
Vão com DEUS guerreiros rubros e contem com a força da mais apaixonada, alegre e fiel torcida deste Estado.
Somos um time de série B que se encontra na C. Até o apito final do árbitro no jogo deste domingo.

Currais Novos participa neste domingo do campeonato estadual de Kung Fu Tradicional!


20-11-2011 DOMINGO
Será realizado neste domingo, 20, no ginásio de esportes de Emaús, em Parnamirim, o Campeonato Estadual de Kung Fu Tradicional. O evento contará com a participação de atletas de Ceará mirim, Currais Novos, Nova Cruz, Coronel Ezequiel, Parnamirim, Tenente Laurentino Cruz, Mossoró e Grande Natal, além de atletas convidados de estados vizinhos.
120 atletas estão confirmados para as disputas de katis (formas) toi cha (luta combinada), em equipe e armas, na parte dos combates teremos lutas iniciantes, semi profissional e as lutas profissionais (sanda) na modalidade boxe chinês. Serão realizadas também competições infantis de 6 ate 12 anos.
Será a última competição do ano para a federação e estamos finalizando nosso calendário de eventos com sucesso, a última seletiva para o Brasileiro, onde levaremos 10 atletas profissionais no mês de dezembro para São Paulo.
Entrada: Dois quilos de alimento não perecível.
Fonte: Kung Fu RN – Via Blog de Manoel Cirilo

Futebol amador: Ruralzão de Currais Novos teve oito jogos neste domingo, no clássico de Maxinaré, o Esporte goleou o Tabajara: 4x0!

20-11-2011 DOMINGO

Teve prosseguimento neste domingo (20) a Copa Rural do município de Currais Novos, foram oito jogos pela 2ª rodada, destaque para o clássico da comunidade Maxinaré entre Esporte e Tabajara, o Esporte (Bi campeão) aplicou uma sonora goleada: 4x0.  A Copa Rural tem o apoio da Prefeitura Municipal através da SEMEC (Que organiza) e da Subcoordenadoria de Esportes e Lazer (Que realiza).

Confira os jogos da 2ª Rodada, neste domingo 20/11/2011:

GRUPO A
No Povoado Bonsucesso (Jogo preliminar) 
13h30 - Flamengo  0x4  Sport da Cachoeira
Gols: Liu (2), J. Maria e Josinaldo.
Árbitro: Luiz Henrique

No Povoado Trangola.
15h30 – Fluminense 5x1 Cruzeiro
Gols: Paulo Herôncio (2), Paulo Edilson, Pedro e Francisco (Fluminense); Francisco Alexandre (Cruzeiro).
Árbitro: José Carlos.

GRUPO B
No Povoado Bonsucesso (Jogo principal)
15h30 - Palmeiras     0x3    Internacional
Gols: José Reinaldo (3)
Árbitro: Jorge Eduardo

No Povoado Maniçoba
15h30 - Barcelona     1x1    Trangola F.C
Árbitro: Aurino Damásio dos Santos 
Gols: Roberto (Trangola) e Marciel (Barcelona)
GRUPO C
No Sítio Terra Nova.
15h30 - Vasco    2x1    Escurinho
Árbitro: Édson Gomes

No Sítio Pedra Preta.
15h30 – Ponte Preta    1x1    ABC F.C
Gols: Josinaldo (Ponte Preta); Joseilson (ABC).
Árbitro: Francisco Canindé

GRUPO D:
No Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
08h00 - Bragantino      1x1     Potyguar
Árbitro: Luiz Henrique
Gols: Júnior (Bragantino) e Nininho (Potiguar)

Na comunidade Maxinaré.
15h30 - Tabajara     0x4   Esporte Maxinaré (Clássico local)
Gols: Ernande (2), Álisson (1) e Vandin (1).
Árbitro: Josimar Ferreira.
Fonte: Escrete de Ouro. 

Classificação após duas rodadas:

GRUPO A
1º - Fluminense, 03 pontos, saldo de 04 e 05 gols Pró.
2° - Sport da Cachoeira, 03 pontos, saldo de 04 e 04 gols Pró.
3º - Flamengo, um ponto e saldo de -4 gols.
4º - Cruzeiro, um ponto e saldo de -4 gols.

GRUPO B
1º - Internacional, 06 pontos.
2º - Trangola, 02 pontos.
3º - Barcelona, um ponto e saldo de -1 gol.
4º - Palmeiras, um ponto e saldo de -3 gols.

GRUPO C
1º - Vasco, 06 pontos.
2º - Escurinho, 03 pontos.
3º - Ponte Preta, um ponto e saldo de -1 gol.
4º - ABC, um ponto e saldo de -3 gols.

GRUPO D
1º - Potyguar, 04 pontos e saldo de 02 gols.
2º - Bragantino, 04 pontos e saldo de 01 gol.
3º - Esporte Maxinaré, 03 pontos.
4º - Tabajara, zero ponto.  

O jogo da primeira rodada, programado para o dia 13 deste mês na comunidade Cachoeira entre o Sport local e o Fluminense, do Trangola, foi adiado para outra data ainda indefinida.