terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Sem acordo para renovação, zagueiro Ignácio deixa o Bahia!

Terça feira, 20 de dezembro de 2022.

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Sem acordo para a renovação, o zagueiro Ignácio está de saída do Bahia. Segundo apuração do CORREIO, clube e jogador não chegaram a um acordo e o defensor não ficará na equipe para a temporada 2023. O vínculo atual se encerra no próximo dia 31. 

Ignácio estava no Bahia desde 2018, quando foi contratado para o time de transição. Ele foi emprestado para o CSA, em 2020, e Chapecoense, em 2021. Esse ano o defensor retornou ao Esquadrão e se firmou na equipe titular. Ao todo ele disputou 52 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência. O zagueiro foi destaque na campanha do acesso à Série A. 

Na última semana, Ignácio voltou à Bahia após período de férias, mas não iniciou a pré-temporada com o Esquadrão. Ele negociava a renovação e esperava por uma valorização. O jogador tem proposta do Sporting Cristal e pode se mudar para o futebol peruano. A contratação teria sido um pedido do técnico Tiago Nunes, que recentemente assumiu a equipe. Outros clubes do Brasil também monitoram a situação.

Atualmente, o Bahia conta com apenas dois zagueiros no elenco principal. Gabriel Xavier, remanescente da última temporada, e Marcos Victor, de 20 anos, que foi comprado do Ceará por R$ 3,9 milhões. O tricolor tem acerto encaminhado com Kanu, do Botafogo/RJ, e negocia a contratação de David Duarte, que pertence ao Fluminense carioca. 

Fonte: www.correio24horas.com.br

Detalhe: 

Ignácio é natural aqui de Currais Novos. Seus pais moram no Distrito da Cruz, neste município. Recentemente ele esteve aqui... Veja essa foto de Ignácio ao lado do nosso grande Cesário Júnior, dia 26-11-2022, no Distrito da Cruz.

  Cesário Júnior(Garrincha) e Ignácio(Bahia/BA)