sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS-RN FAZ AMISTOSO

O Potyguar faz um amistoso neste sábado às 20:30 no estádio municipal Coronel José Bezerra "O Colosso do Seridó" em Currais Novos.
O adversário é a Seleção da cidade de Parêlhas.
Técnico Wassil Mendes poderá utilizar os dois novos reforços. O Volante Danilo (Veio do ABC de Natal) e o meia-esquerda Val oriundo do futebol pernambucano.
A partida entre POTYGUAR x SELEÇÃO DE PARELHAS será transmitida pela Rádio Ouro Branco de Currais Novos

POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS-RN CONTINUA TREINANDO VISANDO O 2° TURNO DO CAMPEONATO POTIGUAR.

Técnico Wassil Mendes preocupado com tantos jogadores no Departamento Médico. São seis: João Carlos, Nino Potiguar, Jonhy, Sandro, Rildenis e Roquete.


Roquete contratiu dengue e ainda está se recuperando. O forte atleta perdeu 6 kilos e deve voltar a jogar, possivelmente dia 16 numa partida amistosa.

CAMPEONATO POTIGUAR - PIO MARINHEIRO ACATA RECURSO DO ASSU E CANCELA RODADA DAS FINAIS DO 1° TURNO

08/02/2008 - 18h 36
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD), Pio Marinheiro, acatou o pedido de liminar do Assu e cancelou a rodada das finais do primeiro turno do Campeonato Estadual, que seria disputada entre ABC e Santa Cruz.
Os jogos estavam marcados para este domingo (10) e o dia 17.

A direção do Assu entrou com recurso no TJD, na tarde desta sexta-feira (08), pedindo o cancelamento da rodada.
O presidente do TJD deu um prazo até a próxima terça-feira (12) para reunir mais informações e julgar o mérito.
O Assu não concorda com o mecanismo utilizado pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) para definir entre Santa Cruz e Assu quem seria o outro finalista além do ABC.

O vencedor foi decidido em sorteio esta manhã, garantindo a vaga para o Santa Cruz.
Nas semifinais, os dois clubes ganharam em casa pelo placar de 3 a 0, mantendo o empate em todos os quesitos.

Na visão da diretoria do Assu, o critério de desempate a ser usado deveria ser a melhor campanha no turno, o que levaria o clube à final.
Fonte: DN ONLINE

CAMPEONATO POTIGUAR - SANTA CRUZ VENCE SORTEIO NA FNF, MAS ASSU VAI RECORRER

08/02/2008 - TN Online
Felipe Gíbson e Bruno Araújo - Repórteres

Publicada às 12h10

A final da Copa RN, primeiro turno do Campeonato Estadual reunirá ABC e Santa Cruz, pelo menos foi essa a decisão da reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira (08) na sede da Federação Norte Rio Grandense de Futebol.
A escolha foi feita por meio de um sorteio no qual o time santacruzense saiu "vencedor" e deverá enfrentar o alvinegro potiguar.
O presidente do Assu, Daílson Machado, logo após tomar conhecimento do resultado do sorteio nem pensou duas vezes e já afirmou que irá recorrer da decisão no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). "O Assu não entrará em campo pelo Estadual enquanto a questão não for resolvida", afirmou o dirigente.

Pio Marinheiro, presidente do TJD, ficará responsável por avaliar o possível recurso que a equipe da região do Vale do Assu promete impetrar para que os critérios de classificação sejam reavaliados.
Com a ação que deverá ser movida pelo Assu, a primeira partida da final que estava marcada para o domingo (10) corre o risco de não ser realizada e, inclusive, o campeonato também poderá ser paralisado para que o mérito da questão seja julgado.

Polêmica
A polêmica surgiu após um deslize no regulamento que não especificava de que forma aconteceria o desempate em caso de as duas partidas da fase semifinal terminarem com resultados iguais.

O artigo 10 foi levado em conta, pois determina que o classificado no caso seria definido por meio de sorteio, porém para o Assu deve ser levado em consideração o critério de quem teve a melhor campanha na primeira fase, decisão que favoreceria o time do vale.
Na primeira partida do mata-mata, o Santa Cruz bateu o Assu por 3 a 0 e nesta quinta-feira (07), o placar foi repetido no Edgarzão com um gol aos 50 minutos do segundo tempo marcado pelo zagueiro Pantera.

CAMPEONATO POTIGUAR JOGOS DE VOLTA DAS SEMI-FINAIS DO 1° TURNO

ABC VENCE O BARU E É FINALISTA
RESULTADOS: 07/02/2008


Em Assu: ASSU 3x0 SANTA CRUZ

Gols: Carlinhos aos 9 do 1° tempo, Thiago aos 22 e Lano aos 49 do 2° tempo.

Renda: R$ 7.445,00. Público pagante: 1.008

(No jogo de ida em Santa Cruz o Santa venceu por 3x0).


No Frasqueirão, em Natal: ABC 1x0 BARAÚNAS (No jogo de ida 0x0)

Gol: Ivan aos 13 do segundo tempo.

Renda: R$ 72.772,00. Público pagante: 7.459

EQUIPES:

ABC: Raniere; Audálio, Ben-Hur e Alan; Bosco (Marco Antônio), Jean (Marcelinho), Adelmo, Fábio Costa (Ivan) e Rogerinho; Rodriguinho e Waldir Papel. Técnico: Ferdinando Texeira.

BARAÚNAS: Paulo Renato; Cláudio Ribeiro, Pedroza (André), Nildo e Agnaldo; Ricardo Baiano, Célio (Franklin), Pedrinho (Igor) e Josicley; Naldo e Robertinho. Técnico: Willian César.