quarta-feira, 9 de novembro de 2016

SÉRIE B: Atlético-GO sobe, Sampaio cai. Bahia é vice-líder e Vasco se complica em casa!

Quarta feira, 09 de novembro de 2016.
O Vasco caiu para terceiro lugar, com 59 pontos, mesma pontuação do vice-líder Bahia e do quarto colocado Avaí.
Atlético-GO é o primeiro time a garantir o acesso
Uma noite de arrepiar, de matar cardíaco. Desta forma foi a 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, toda disputada nesta noite, com 10 jogos. O Atlético-GO foi o primeiro time a garantir o acesso, com três rodadas de antecedência, e o Sampaio Corrêa o primeiro a ser rebaixado à Série C. O Vasco caiu para terceiro lugar, com 59 pontos, mesma pontuação do vice-líder Bahia e do quarto colocado Avaí. 


QUASE CAMPEÃO
Mostrando o mesmo futebol das últimas rodadas, o Atlético-GO foi até o Paraná e venceu o Londrina, por 3 a 2. Chegou aos 67 pontos, ampliando sua diferença para seus concorrentes diretos em oito pontos. É o virtual campeão. O time paranaense continua com 54 pontos, em sétimo lugar.

O “vacilão da rodada” foi o Vasco da Gama que empatou em casa, em São Januário, por 1 a 1, com o Luverdense. Perdeu a vice-liderança e ficou embolado com todos que lutam pelo acesso – exceto o Atlético-GO. O time do mato Grosso, jogando por boa campanha e bem armado pelo técnico Júnior Rocha, tem 51 pontos, em nono lugar.
 Hernane Brocador quebrou jejum em cima do Sampaio Corrêa nos acréscimos na Fonte Nova
Hernane Brocador quebrou jejum em cima do Sampaio Corrêa
nos acréscimos na Fonte Nova.
BAHIA COM ORIXÁS...
Parecia que a ‘vaquinha’ do Tricolor de aço estava indo para o brejo com o empate sem gols com o Sampaio Corrêa. Mas aos 46 minutos, Hernane Brocador superou a marca de 58 dias sem balançar as redes e fez 1 a 0.

O resultado deixou o Bahia, do técnico Guto Ferreira, na vice-liderança, com 59 pontos e maior saldo de gols: 23, contra 12 do Bahia e 7 do Avaí. O Sampaio Corrêa está matematicamente rebaixado com 27 pontos.

O Avaí somou um ponto fora de casa ao empatar sem gols com o Oeste, na Arena Barueri. O time paulista atingiu a incrível marca de 14 jogos sem vitórias e sexto empate seguido. Mas somou ponto importante na sua luta contra o rebaixamento. Tem 37 pontos, em 16.º lugar. O Avaí é quarto colocado.

NÁUTICO AINDA FORA
Mesmo vencendo em casa o Goiás, por 1 a 0, o Náutico não voltou ao G4. Chegou aos 57 pontos e se manteve em quinto lugar, atrás dos três vice-líderes com 59 pontos. O Goiás, só cumprindo tabela, está com 44 pontos, em 14.º lugar. O técnico Gilson Kleina cumpri a missão de livrar o time do rebaixamento.
 Maylson entrou no segundo tempo e marcou gol da vitória do Náutico
Maylson entrou no 2º tempo e marcou o gol da vitória do Náutico
Em Juiz de Fora o CRB, outra vez, levou susto. Abriu 4 a 0 no Tupi, mas depois levou três gols e quase se comprometeu na pane seca do competente técnico Mazola Júnior. A vitória deixou o time alagoano com 55 pontos, em sexto lugar, no direito de sonhar com o acesso. O Tupi, com 30 pontos, em 19.º, está virtualmente de volta à Série C - subiu ano passado.

VILA NOVA VENCE
Depois de três derrotas seguidas, o técnico Guilherme Alves reabilitou o Vila Nova ao vencer o Brasil, por 3 a 1, no BOA, em Goiânia. Os dois times têm os mesmos 49 pontos. Os goianos levam vantagem no número de vitórias: 14 a 13, por isso, fica em 10.º lugar.

Quem praticamente se livrou da queda foi o valente Paraná, do técnico Roberto Fernandes. Foi até o Mangueirão e empatou com o Paysandu, por 1 a 1. O Paraná tem 40 pontos, em 15.º, seis na frente do Joinville, que abre a zona de queda, com 32. O Papão soma 45 pontos, em 13.º.

CEARÁ GANHA ESPERANÇA
Após tantos vacilos da diretoria, que não mexeu no comando do time na sequência de 12 jogos negativos, o Ceará tenta chegar perto dos líderes. Time não falta.

Com certeza não tem comando firme. Mas o Vovô desta vez se deu bem diante do Criciúma, no Sul, ao ganhar por 3 a 2. O ceará agora tem 53 pontos, em oitavo lugar, contra 47 do time de Santa Catarina, que despencou para a 12.ª posição.
Jael fez um gol, mas perdeu dois pênaltis no final
Joel fez um gol, mas perdeu 
dois pênaltis no final. 


Confira os resultados da 35ª rodada da Série B:
Em Osasco/SP - Oeste/SP 0x0 Avaí/SC
Em Juiz de Fora/MG – Tupi 3x4 CRB/AL
Em Criciúma/SC – Criciúma 2x3 Ceará
Em Goiânia/GO – Vila Nova 3x1 Brasil/RS
Em Recife- Náutico 1x0 Goiás
Em Salvador – Bahia 1x0 Sampaio Corrêa/MA
Em Belém/PA – Paysandu 1x1 Paraná
Em São Januário – Vasco 1x1 Luverdense/MT
Em Joinville/SC – Joinville 1x1 Bragantino/SP
Em Londrina/PR – Londrina 2x3 Atlético/GO

Fonte: Futebol Interior.