domingo, 10 de janeiro de 2021

Athletico/PR vence o Flamengo/RJ e está na final do Brasileiro Sub-20!

Domingo, 10 de janeiro de 2021.

Redação Bem Paraná, com site oficial do Athletico Paranaense. 

Mingotti enfrenta o Flamengo, no CT do Caju (Foto: Divulgação/Athletico.com.br/Fabio Wosniak)

As Categorias de Formação do Athletico Paranaense conquistaram mais um grande resultado neste domingo (10). 

No miniestádio do CT do Caju, o time de juniores venceu o Flamengo por 3 a 1 e avançou à final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Vinicius Mingotti, Julimar e Dudu marcaram os gols athleticanos. 

É a segunda decisão nacional da Formação do Athletico nesta temporada. O clube também chegou à final do Campeonato Brasileiro Sub-17 e ficou com o vice-campeonato. 

O adversário na final, prevista para os dias 17 e 24 de janeiro, sairá do confronto entre Atlético Mineiro e Corinthians, que se enfrentam nesta segunda-feira (11/01), em Belo Horizonte (MG). A primeira partida terminou empatada em 1 a 1.

A ordem dos mandos de campo na decisão dependerá do jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians. Quem somar mais pontos durante todo o torneio decidirá o Brasileiro Sub-20 em casa. 

SÉRIE A 2020 - 29ª rodada, Flamengo perde para o Ceará, no Maracnã; São Paulo, no Morumbi, é derrotado pelo Santos!

Domingo, 10 de janeiro de 2021.


SÉRIE A - 29ª RODADA

Jogos programados para este domingo dia 10/01/2021:

16h00 – SÃO PAULO 0x1 SANTOS.
Local: Estádio Morumbi - São Paulo (SP)
Gol: Jobson, à um minuto do segundo tempo. 

16h00 – FLAMENGO 0x2 CEARÁ
Local: Estádio Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Gols de Vina, aos 13” 1ºT e Kelvyn, aos 45’ 2º tempo.

18h15 – INTERNACIONAL 1x0 GOIÁS
Local; Estádio Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Gol de Praxedes, aos 42’ do 1º tempo.
 
18h15 – ATLÉTICO/GO 1x1 BAHIA.
Local: Estádio Antônio Accioly - Goiânia (GO)
Gols: Pereira, aos 06’ do 1ºT (Atlético/GO); Gabriel Novaes, aos 29’ 2ºT (Bahia).
 
20h30 – VASCO 3x0 BOTAFOGO 
Local: Estádio São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Thales Magno, aos 21’ so 1ºT, Andrey, aos 31' 2ºT e Yago Pikachu, aos 50' 2ºT.
 
Jogos realizados neste sábado, 09-01-2021.
 
19h00 – SPORT 0x1 PALMEIRA
Local: Estádio Ilha do Retiro - Recife (PE) 
Gol: Willian, aos 26’ do 1º tempo.
19h00 – CORITIBA 0x0 ATHLETICO/PR
Local: Estádio Couto Pereira - Curitiba (PR)

21h00 – FORTALEZA 0x0 GRÊMIO
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)

Jogo  programado para segunda feira, dia 11/01

20h00 – RB BRAGANTINO x ATLÉTICO/MG
Local: Estádio Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN).
 
Jogo programado para quarta feira, dia 13/01
 
21h30 – CORINTHIANS  x FLUMINENSE
Local: Estádio Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Árbitro: Rafael Traci (SC) 
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Por Escrete de Ouro. 

Galo Sub-17 é goleado pelo Fluminense e dá adeus à Copa do Brasil!

Domingo, 10 de janeiro de 2021.

A equipe carioca mostrou superioridade durante toda a partida e atropelou os mineiros com um placar de 4 a 1, 

O Galinho foi goleado por 4 a 1 pelo Fluminense no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, neste domingo. Com o resultado, a base do Atlético dá adeus à competição. 

Apesar de ter saído na frente no placar, a equipe mineira foi dominada durante quase toda a partida.  Com três gols de Matheus Martins (que pediu música no Fantástico) e um de Lucas Felipe, o Fluminense tomou conta da partida, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. 

No primeiro tempo, o Galinho mostrou maior organização no começo da partida e conseguiu chegar ao gol de Cayo. No entanto, o restante da etapa inicial foi de domínio tricolor. Matheus Martins marcou os três gols do Flu. 

Com muitas substituições, os dois times acabaram perdendo intensidade e organização na segunda etapa do jogo. Nos acréscimos, Lucas Felipe puxou contra-ataque e conseguiu marcar o quarto do Fluminense, garantindo a vaga nas semifinais.

Agora, o Fluminense enfrenta o rival Flamengo em um dos jogos da semifinal. A outra vaga na final será disputada entre Palmeiras e São Paulo. Fonte: O TEMPO / BH

Santos vence e dá fim à invencibilidade do São Paulo como mandante no Brasileiro!

Domingo, 10 de janeiro de 2021.

Da Redação da G. Esportiva / São Paulo, SP. 

Jobson marca o gol do Santos diante do São Paulo.

Primeiro tempo – No primeiro tempo faltou qualidade no estádio do Morumbi. Enquanto o Santos, com sua equipe reserva, se mantinha firme na defesa, sem dar espaços para o São Paulo, que rodava a bola de um lado para outro, mas errava muitos passes, não encontrava brechas e tinha pouca profundidade. Justamente por isso, o torcedor que acompanhou a partida demorou para ver alguma jogada de perigo.

Segundo tempo

Quem esperava que o São Paulo iria reagir no segundo tempo se decepcionou. O Santos precisou de alguns segundos para abrir o placar e jogar um balde de água fria nos donos da casa. Daniel Alves errou na saída de bola, e Jobson recebeu pela esquerda, avançando aos trancos e barrancos após se atrapalhar tentando fazer o cruzamento e batendo de bico, no cantinho, colocando o Peixe em vantagem no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 x 1 SANTOS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro:  Braulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos
VAR: Heber Roberto Lopes
Data: 10 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro:  Braulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos
VAR: Heber Roberto Lopes
Gol: Jobson, a um minuto do 1º tempo. 
Cartões amarelos: Alex, Balieiro, João Paulo e Alisson (Santos); Pablo e Hernanes (São Paulo).
Cartões amarelos: Alex, Balieiro, João Paulo e Alisson (Santos); Pablo e Hernanes (São Paulo).

Equipes:

SÃO PAULO: Volpi; Juanfran, Arboleda, Léo (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan (Hernanes), Daniel Alves, Gabriel Sara (Paulinho Boia) e Igor Gomes (Tréllez); Pablo (Carneiro) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

SANTOS: João Paulo; Madson, Laércio, Alex e Jean Mota (Luan Peres); Jobson (Alison), Balieiro (Diego Pituca) e Sandry; Arthur Gomes (Pará), Bruno Marques (Kaio Jorge) e Lucas Braga.. Técnico: Cuca

SÉRIE A - Flamengo 0x2 Ceará no Maracanã, aumenta pressão sobre o Flamengo!

Domingo, 10 de janeiro de 2021.

Portal Terra 

O Rubro-Negro perdeu para o Ceará, neste domingo, 10/01, por 2 a 0, no Maracanã, pela 29ª rodada da competição. É a segunda derrota seguida do Fla.

Vina brilha, Ceará vence no Maraca e aumenta pressão sobre o Flamengo

O Flamengo continua na quarta colocação, com 49 pontos, ainda a sete pontos do líder São Paulo, que perdeu para o Santos. O Ceará agora tem 39 pontos e está na nona colocação.

Rogério Ceni surpreendeu e fez três mudanças no Flamengo. O técnico colocou César, Gustavo Henrique e Pedro, sacando Hugo Souza, Natan e Gabigol. Não funcionou. O Fla exibiu os mesmos problemas defensivos e ofensivos.

O Flamengo volta a campo contra o Goiás, em Goiânia, dia 18, segunda-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Ceará recebe o Bragantino, domingo, no Castelão.

O Flamengo exibiu dificuldades e deficiências de cara. Ofensivamente, sofria para criar. E defensivamente oferecia muitos espaços e pouco pressionava. O Ceará, então, deu o bote. Com liberdade, Léo Chú foi lançado pela esquerda e cruzou. A bola passou por quase toda a área e chegou a Vina, que emendou de primeira: 1 a 0, aos 12 minutos.

O clube carioca demorou 26 minutos para criar uma chance de gol. Arrascaeta tabelou com Pedro, invadiu a área e chutou, mas parou em Richard, que fez excelente defesa e impediu o empate.

O Ceará recuou a marcação. O Flamengo não apresentava ideias para superar a marcação do rival e buscava cruzamentos, em vão. O Vozão ainda teve mais uma chance, com Vina, que chutou para fora.

A rigor, o Flamengo criou apenas uma chance de gol, em um primeiro tempo que decepcionou taticamente e tecnicamente. Éverton Ribeiro e Bruno Henrique pouco produziram. Arrascaeta concentrou os poucos momentos de lucidez do clube carioca.

Rogério Ceni voltou com Diego para o segundo tempo. O técnico tirou Gustavo Henrique. Desta forma, mais uma vez, Willian Arão foi deslocado para a zaga. O jogo se transformou em ataque contra a defesa. Pedro teve a chance de empatar, mas chutou por cima. Depois, em cabeçada, Richard voou para salvar.

Aos 24 minutos, Ceni finalmente lançou Gabigol. Ele sacou Éverton Ribeiro, novamente mal em campo. Pedro teve outra chance clara, após receber de Filipe Luís, mas isolou de novo. Não era a tarde do centroavante.

Ceni fez mais uma mudança. Colocou Vitinho no lugar de Isla. A pressão era rubro-negra, mas nada de gol. Renê e Rodrigo Muniz entraram. Saíram Filipe Luís e Pedro. O Ceará ainda ampliou. Kelvyn, que entrara no lugar de Cléber, recebeu na direita e chutou no canto: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

Jogo: FLAMENGO 0x2 CEARÁ
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 10/01/2021
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Gustavo Henrique e Gerson (Flamengo) e Richard (Ceará)
Cartões vermelhos: Guto Ferreira (Ceará)
Gols: Vina, aos 12′ do 1ºT, e Kelvyn, aos 44′ do 2ºT
Equipes:
FLAMENGO: César; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Diego) e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro (Gabigol) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz). Técnico: Rogério Ceni.

CEARÁ: Richard; Eduardo, Tiago (Klaus), Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira), Lima (Charles), Fernando Sobral e Vina; Léo Chú (Saulo) e Cléber (Kelvyn); Técnico: Guto Ferreira.

SÉRIE D: América/RN empata em casa e é eliminado; Floresta/CE, Mirassol/SP, Novorizontino/SP e Altos/PI estão classificados para Série C 2021!

Domingo, 10 de janeiro de 2021.

Por FI.

América-RN 1 x 1 Floresta-CE - Da várzea para o mundo, Verdão agora é Série C!

Profissionalizado apenas em 2015, Lobo da Vila é eficiente, segura ímpeto potiguar e conquista acesso à terceira divisão.

Floresta-CE é mais um clube o qual disputará a Série C pela primeira vez em 2021. Em uma tarde repleta de acessos inéditos na Série D, o Verdão segurou o América-RN e carimbou a vaga na terceirona. O acesso veio após os cearenses vencerem o mata-mata por 3 a 1, após 2 a 0 no jogo de ida e 1 a 1 hoje.

O CÉU É O LIMITE

Fundado em 1954, o Floresta-CE foi um clube amador até 2015. Com a profissionalização, o clube viveu nos últimos anos uma ascensão meteórica. Saiu da terceira divisão estadual e chegou à quarta divisão nacional em 2019.

Após perder o acesso para a Jacuipense-BA, em 2019, o Verdão conquistou, este ano, o direito de disputar, pela primeira vez, uma edição da Série C.

UM PASSO DE CADA VEZ!

O acesso do Floresta-CE veio através de uma campanha sólida, marcada pela regularidade dentro de toda a competição. Na primeira fase, os cearenses terminaram na terceira posição de seu grupo, o A3. No primeiro mata-mata, o Verdão da Vila deixou para trás o Itabaiana-SE, após duas partidas tensas.

Nas oitavas, os cearenses passaram pelo Juventude-MA. Após empate na ida em jogo equilibrado, o Verdão venceu a volta por 2 a 0 e carimbou a vaga às quartas. No mata-mata do acesso, voltou a se impor e deixou para trás o tradicionalíssimo América-RN. O destaque na campanha fica para o fato de o clube ainda estar invicto dentro dos mata-mata. 

América/RN 1x1 Floresta/CE - Time cearense está classificado para a Série C 2021

EQUILÍBRIO

Apesar de vencer a ida por 2 a 0, o Floresta-CE buscou, dentro de campo, se impor. Pressionando, os cearenses buscavam uma bola para definir o mata-mata. Apático, o América-RN enfrentava dificuldades para se lançar ao ataque e buscar o seu gol. Apesar disso, foram os potiguares quem saíram na frente, através de um gol de Wallace Pernambucano, aos 43 da primeira etapa.

Na volta dos vestiários, o panorama ficou mais equilibrado. Precisando de um gol, o América-RN buscou se lançar ao ataque para encontrar o segundo gol. O Floresta-CE, por sua vez, se reorganizou defensivamente e passou a jogar por uma bola. Deu certo. Aos 33, Núbio Flávio mandou para as redes após cobrança de escanteio e garantiu a vaga do Lobo na Série C.

SEMIFINAIS

Classificado, o Floresta-CE terá pela frente um clube paulista. Nas semifinais, o Verdão será desafiado pelo Novorizontino-SP. Por ter melhor campanha, o Tigre terá vantagem de disputar o jogo da volta no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP.

Com isso, a primeira partida será realizada no Castelão, em Fortaleza-CE. A CBF ainda irá definir a data e horário dos duelos.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA/RN 1x1 FLORESTA/CE
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN.
Fase: Quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2020 – Jogo da volta.
Data: 10/01/2021 - Horário: 16h00.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões Amarelos: Xaves e Edimar (América); Luis Soares e Eduardo (Floresta/CE)
Gols: Wallace Pernambucano 43' 1º tempo para o América; Núbio Flávio, aos 33' 2ºT(Floresta/CE)
EQUIPES:
América-RN - Ewerton; Everton Silva, Edimar, Marcelo e Carlos Renato; Felipe Guedes (Xaves), Elias (Elias Pereira), Rondinelly e Romarinho (Rodrigo Andrade); Gustavo Xuxa (Dico) e Wallace Pernambucano. Técnico: Paulinho Kobayashi
Floresta-CE - Douglas Dias; - Lito, Willian Goiano, Eduardo (Alisson) e Fábio Alves; Jô (Lula), Marconi e Luis Soares (Ronaldo); Thalison (Ítalo Henrique), Flávio Torres e Deysinho (Núbio Flávio) Técnico: Leston Júnior
 
APARECIDENSE/GO 2x3 MIRASSOL/SP - Classificado o Mirassol de São Paulo.
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Gols: Alex Henrique 17' 1ºT e Marcos Paulo 43' 2ºT (Aparecidense); Vinicius 28' 2T, Lucas Silva 33' 2T, João Carlos 49' 2T (Mirassol). 

Novorizontino-SP 3 x 0 Fast Clube-AM - Acesso histórico para o melhor da Série D!

Jogadores do Novorizontino comemoram a classificação à Série C 2021.

Em sua terceira participação na Série D, Tigrão conquista inédito acesso à Série C.

Dono da melhor campanha da Série D do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino conquistou o histórico acesso à Série C, neste domingo, 10/01, ao atropelar o Fast Clube/AM, por 3 a 0, no Jorjão, em Novo Horizonte. Cléo Silva, Guilherme Queiroz e Danielzinho anotaram os gols dos paulistas. 


Altos-PI 5 x 1 Marcílio Dias-SC - Soberano, ALTOS conquista acesso inédito à Série C

Piauienses não deram sopa para o azar e conquistaram vaga na terceira divisão em grande estilo, com goleada sobre o Marcílio Dias-SC.

Altos/PI conquista acesso inédito `Série C 2021. Foto: Divulgação /AA Altos

Em uma tarde de acessos inéditos na Série D, o Altos-PI foi mais um clube a garantir a sua primeira participação na Série C. Diante do Marcílio Dias-SC, o Jacaré da Terra da Manga conquistou a vaga na terceirona em grande estilo: goleada por 5 a 1. Como a ida havia terminado empatada em 1 a 1, os piauienses tranquilamente ascenderam de divisão.

HISTÓRICO!

Fundado em 2013, o Altos-PI vinha sendo figurinha carimbada nas últimas edições da Série D. Com boas campanhas, a Manga Mecânica vinha chamando a atenção. Já há alguns anos, batia na trave na disputa pelo acesso. Este ano, conquista o direito de disputar, pela primeira vez, uma edição da Série C.

JOGO:  ALTOS/PI 5x1 MARCÍLIO DIAS/SC.

Local: Estádio Felipe Raulino, em Altos (PI).
Gols: Klenisson 2' 1T, Juninho Arcanjo 18' 2T, Betinho 30' 2T, Betinho 34' 2T, Gean 48' 2T (Altos); Marllon 42' 2T Marcílio Dias-SC.

SEMIFINAIS

Classificado, o Altos-PI terá pela frente um clube paulista. Nas semifinais, o Jacaré será desafiado pelo Mirassol-SP. Por ter melhor campanha, os piauienses terão vantagem de disputar o jogo da volta no Felipão, em Altos-PI. Com isso, o primeiro jogo será realizado no José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP. A CBF ainda irá definir a data e horário dos duelos.

Aparecidense-GO 2 x 3 Mirassol. MIRASSOL classificado. O acesso veio de forma heroica! 

Mirassol mostrou raça com um jogador a menos, virou o placar e o acesso.

O Leão teve um jogador expulso aos 26 minutos do segundo tempo quando perdia por 1 a 0.

Em uma partida emocionante, principalmente no segundo tempo, o Mirassol venceu a Aparecidense, por 3 a 2, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiás e garantiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro depois de 13 anos. Na partida de ida, os dois times ficaram no empate por 1 a 1.

América: Luxemburgo elege Lisca, do Américo Mineiro, como melhor técnico brasileiro na temporada!

Domingo, 10 de janeiro de 2021.

Treinador do Coelho chegou ao clube para substituir Felipe Conceição.

Da Redação /Superesportes

Lisca vem fazendo boa temporada sob o comando do América.
Foto: Marina Almeida / América/MG

Vanderlei Luxemburgo elegeu o melhor técnico brasileiro na atualidade em entrevista ao comentarista Walter Casagrande, no programa Esporte Espetacular. Para o comandante do Vasco, Lisca, do América, vem desempenhando um ótimo trabalho na atual temporada.

 “Na atualidade, o melhor técnico brasileiro e que está fazendo um trabalho muito bom é o Lisca, do América. Ele pegou um time da Série B e conseguiu chegar à semifinal de uma competição importante como é a Copa do Brasil e vem fazendo, ao longo da sua carreira, alguns trabalhos muito bons”, pontuou Luxemburgo.  

Lisca chegou ao América como substituto de Felipe Conceição, ainda no início do ano passado. Desde então, foram 54 jogos à frente do comando do Coelho, com 28 vitórias, 17 empates e apenas nove derrotas. 

Nesta temporada, o América fez história ao lado de Lisca. O clube chegou à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, tendo superado times como Corinthians e Internacional nas fases anteriores.  

Apesar da eliminação para o Palmeiras no torneio mata-mata, o Coelho está embalado na Série B do Campeonato Brasileiro e segue em busca do terceiro título na competição. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, os mineiros têm 70,2% de chance de conquistar o caneco da Segunda Divisão. 

Números de Lisca à frente do América Mineiro:

Jogos: 54 
Vitórias: 28 
Empates: 17
Derrotas:   

Lincoln aceita condições e tem empréstimo ao Vissel Kobe, do Japão, encaminhado!

Domingo, 10 de janeiro de 2021.

Atacante será companheiro de Iniesta e Flamengo vai receber US$ 500 mil num primeiro momento.

Por Marcos Coelho – S. R. Tupi.

Foto: Alexandre Vidal (Divulgação / Flamengo).

A saída de Lincoln do Flamengo está mais próxima. Os representantes do atacante sinalizaram de forma positiva à proposta de empréstimo do Vissel Kobe, do Japão, com validade até janeiro de 2022. O próximo passo é o aceite por parte do departamento jurídico do Flamengo, que deve acontecer em breve. A informação foi publicada pelo repórter Venê Casagrande, do jornal ‘O Dia’, e confirmado pela reportagem da Super Rádio Tupi.

No ato do empréstimo, o Flamengo vai receber US$ 500 mil – cerca de R$ 2,7 milhões na cotação atual. O acerto prevê a obrigatoriedade da compra por parte do clube japonês no valor de US$ 2,5 milhões (pouco mais de R$ 13 milhões) caso o atacante de 20 anos dispute 50% dos jogos da temporada japonesa. O vínculo terá validade até o dia 1º de janeiro de 2022.

Lincoln foi colocado na prateleira de vendas pela diretoria do Flamengo na reta final de 2020. Oficialmente, o clube não alegou o motivo do afastamento do elenco profissional, mas as informações de bastidores dão conta da falta de paciência com alguns atos de indisciplina do atacante, incluindo a presença constante em festas. Na temporada, foram 20 jogos disputados e três gols marcados.

Confira de quais formas o Fluminense pode chegar à Libertadores de 2021!

Domingo, 10 de janeiro de 2021.

(Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

O que a torcida do Fluminense mais quer para 2021 é voltar a disputar a Libertadores. A última vez que o clube participou do torneio intercontinental foi em 2013, quando foi até às quartas de final, mas acabou eliminado pelo Olímpia, do Paraguai. De lá para cá, são sete anos sem conseguir retornar ao torneio.

Neste ano, o Tricolor tem uma chance real de conquistar esse sonho. Sétimo colocado no Brasileirão, o Flu está uma posição abaixo do G6, faltando dez rodadas para o fim da competição. O Time de Guerreiros pode se beneficiar ainda da possibilidade de abertura de um G7 ou G8, dependendo dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.

Confira, abaixo, de quais formas o Fluminense pode chegar à Libertadores via Brasileirão:

1º – Se ficar entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, tem vaga garantida. No G6, irá para a Pré-Libertadores, enquanto no G4 terá vaga direta à fase de grupos.

2º – Se ficar em 7º lugar, terá que torcer para o campeão da Copa do Brasil (seja ele Palmeiras ou Grêmio) ficar entre os seis primeiros. Os gaúchos estão na 5ª posição atualmente, enquanto os paulistas ocupam a 6ª.

3º – Se ficar em 8º lugar, terá que torcer não só pelo campeão da Copa do Brasil, mas também para que o título da Libertadores fique no Brasil (Palmeiras e Santos são semifinalistas) e o clube campeão fique entre os seis primeiros. O Alviverde é o 6º colocado e o Peixe está atualmente em 8º. Por netflu.com