sexta-feira, 16 de maio de 2014

Copa do Brasil: Resultados desta quinta feira e os confrontos já definidos na 3ª fase!

SEXTA FEIRA, 16 DE MAIO DE 2014.
Resultados desta quinta feira 15 de maio de 2014.

2ª fase – Jogo da volta.
21h50 - Santos 4x2 Princesa Solimões-AM (Classificado o Santos)

2ª Fase – Jogo de Ida.
19h30 - Paysandy 2x1 Sport

Confira os resultados da quarta-feira 14/05:

2.ª fase – Jogos da volta
Atlético-GO 1 x 2 ABC-RN – Classificado o ABC
Bahia-BA 2 x 1 América-MG – Classificado o Bahia
Palmeiras-SP 3 x 0 Sampaio Corrêa/MA - Classificado o Palmeiras.
Internacional-RS 4 x 1 Cuiabá-MT – Classificado o Internacional

2.ª fase – Jogos de Ida
Chapecoense/SC 1 x 2 Ceará
Botafogo/PB 1 x 1 Santa Cruz/PE

Próximos Jogos - Volta
Santa Cruz-PE
x
Botafogo-PB
23/07/2014 19:30
Ceará-CE
x
Chapecoense-SC
23/07/2014 19:30
Figueirense-SC
x
Bragantino-SP
23/07/2014 19:30
Sport-PE
x
Paysandu-PA
24/07/2014 19:30
CONFRONTOS DEFINIDOS NA 3ª FASE:

Vasco da Gama/RJ x Ponte Preta/SP
Novo Hamburgo/RS x ABC/RN
Palmeiras/SP x Avaí/SC
Fluminense/RJ x América-RN
Corinthians/SP x Bahia.

Internacional x Ceará ou Chapecoense

Santos x 

Santa Cruz é campeão da 2ª etapa da 7ª Taça RN de Futsal!

SEXTA FEIRA, 16 DE MAIO DE 2014.
Time do Santa Cruz
Time do Tuna Luso de Tangará
Na noite desta quinta-feira (15) aconteceu no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcílio Furtado na cidade de Santa Cruz-RN, a final da segunda etapa da sétima Taça RN de Futsal, entre o Santa Cruz local e o Tuna Luso da cidade de Tangará, o Santa Cruz não tomou conhecimento da equipe adversária e aplicou uma sonora goleada por 7 x 1. Os gols do time santa-cruzense foram marcados por Lego 3, Edinho 2, Zezo 1 e Rany 1, enquanto que Andrier descontou para o Tuna Luso.  
Os Árbitros foram Eduardo Marinho e Wesley Lima, ambos com um bom trabalho. O Mesário foi Carmésio Cabral.
As equipes atuaram da seguinte maneira: O Santa Cruz utilizou os seguintes jogadores:
Gueguel, Rany, Edinho, Galego e Zezo. Jogando ainda: Macilon, Robinho, Lego, Raul, Wellington, Luizinho, Pelé, Nildo e Valdivino.
O Tuna Luso jogou com: Taso, Rodolfo, João Paulo, Craúna e Andrier. Jogando ainda: Jônata, Jony, Igor, Luípson, Rolinha, Sérgio e Leleco.
Texto e fotos: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).

Do Escrete de Ouro – Parabéns ao nosso querido amigo Toscano Neto, ele se deslocou de Carnaúba dos Dantas, à noite, e foi até a cidade de Santa Cruz, a mais de 100 km de sua cidade, para cobrir esta decisão de futsal. Não é a toa que nós o chamamos carinhosamente de: O SUPER ZÉ, O TUSCA TÁ EM TODAS é mesmo o DÊ FLECHE... “Caba” bom. Grande abraço meu amigo, DEUS lhe dê muitos anos de vida e com muita saúde. 
PARCEIROS

Futebol do RN: Zagueiro Anselmo, ex-Potiguar de Mossoró, é contratado pelo Globo FC!

SEXTA FEIRA, 16 DE MAIO DE 2014.
Anselmo recebe a taça de campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar (Foto: Márcio Barbosa)Anselmo conquistou o Campeonato Potiguar 2013 pelo Potiguar (Foto:Márcio Barbosa)
A diretoria do Globo FC anunciou nesta quinta-feira mais um reforço para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Anselmo, campeão estadual pelo Potiguar de Mossoró em 2013, é o novo contratado da "Águia" para a competição nacional. Anselmo de Souza Honorato tem 29 anos e chega ao clube de Ceará-Mirim com contrato até o fim deste ano. O zagueiro estava no Central de Caruaru, pelo qual disputou o Campeonato Pernambucano. O jogador ainda tem passagens pelo Formosa-DF, Corintians-RN e Coruripe/AL. Anselmo é o quarto reforço do Globo FC para a Série D. Antes, o clube havia anunciado as contratações do lateral-direito Glaubinho, do volante Alemão e do meia Da Silva.
Por Natal

Oficial: Definidos os confrontos e a cidade sede da semi finais e final da 2ª Copa Garoto Bom de Bola!

SEXTA FEIRA, 16 DE MAIO DE 2014.
Após mais uma vez a 2ª Copa Escolar Garoto Bom de Bola Sub 14, ter ido parar no Tribunal, em virtude de irregularidades, por parte das equipes, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte fez valer a lisura com que é tratada a competição. Sendo assim, os membros que constituem esta conceituada casa apuraram os fatos e, encontraram irregularidade na equipe de São José de campestre, jogador irregular, e a excluíram do campeonato. Com essa decisão a seleção de Montanhas está classificada.

Como já aviamos adiantado, a cidade sede será Boa Saúde, que fica a 200 km de Jardim do Seridó. Desta forma, as partidas semifinais acontecerão neste sábado dia 17, onde jogão no primeiro jogo, as 15h00 Montanhas x Goianinha e no segundo os donos da casa Boa Saúde x Jardim do Seridó, as 16h30. Já no domingo dia 18, no mesmo horário e local, acontecerão a disputa de 3º lugar e a grande final.

A expectativa é grande por parte das delegações, pois, dos 76 municípios que participaram do certame, apenas quatro chegaram à reta final. Para as cidades de Montanhas, Goianinha, Boa Saúde e Jardim do Seridó é um orgulho enorme ver esses garotos se dedicando ao máximo para representa-las bem e chegarem dentre as quatro melhores seleções escolares do Rio Grande do Norte.  

Confira os jogos:
Sábado dia 17/05
15h00 Montanhas vs Goianinha
16h30 Boa Saúde vs Jardim do Seridó

Domingo 18
15h00 Perdedor do 1º jogo vs Perdedor do 2º jogo (disputa do 3º Lugar)
16h30 Vencedor do 1º jogo vs Vencedor do 2º Jogo (Final)


Por Jarbas Fonsêca -  Lance Esportivo1 (Jardim do Seridó).
PARCEIROS

Futebol do RN: Baraúnas cai no grupo A3 da Série D do Brasileirão!

SEXTA FEIRA, 16 DE MAIO DE 2014.
Os grupos da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D foram divulgados na tarde desta quinta-feira, 15 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os dois representantes potiguares na competição, o Globo, vice-campeão do Estadual deste ano, e o Baraúnas, rebaixado da Série C do ano passado estão em grupos diferentes. O tricolor mossoroense vai integrar a chave A3 juntamente com o Coruripe, de Alagoas, Central, de Pernambuco, Jacuipense, da Bahia, e um representante que sairá do estado da Paraíba. As viagens do Leão do Oeste ficarão mais longas em relação a última vez que disputou a Série D. Resta agora uma posição definitiva por parte da diretoria do Baraúnas para participar da competição. A equipe de Ceará-Mirim ficará no grupo A4 da Quarta divisão com o Vitória da Conquista, da Bahia, Ipatinga, das Minas Gerais, Porto, de Pernambuco, e um representante do Sergipe. Nota-se que para este ano, os grupos não estão tão regionalizados assim como se verificou nas edições anteriores da Série D. No início da semana, a CBF definiu que a competição nacional começará no dia 20 de julho, uma semana antes do programado pela entidade no calendário para esta temporada. Agora é esperada divulgação da tabela-base do torneio, que tem até o dia 20 de maio, dois meses antes do início da competição. Esta edição 2014 da Série D terá a participação de 41 equipes, sendo 36 classificadas via Campeonatos Estaduais ou Copas Regionais. O documento assinado pelo diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, informa que o Rio Branco, do Acre, rebaixado no ano passado para a Série D, poderá integrar os grupos A1 ou A2. A definição sairá depois de sorteio. Confira aqui os oito grupos da Série D 2014.
Edinaldo Moreno/Da redação.

Projeto Sócio-torcedor do Corintians é lançado com sucesso na cidade de Caicó!

QUINTA FEIRA, 15 DE MAIO DE 2014.
O radialista Jota Alves articulou uma reunião a convite dos torcedores do Corintians de Caicó, na terça-feira, dia 13 de maio, às 19 horas, na sede do clube, onde na ocasião foi discutida a implantação do Projeto Sócio-Torcedor do Corintians.

A reunião contou com uma boa participação da torcida corintiana e ainda o presidente Lobão Filho, o advogado Eurikes Furtado (Netinho), os desportistas Rovani Lopes e Fernando Vale, José Moreira Alves (apresentou o modelo do sócio-torcedor do ABC), o técnico Pedrinho Albuquerque, além de outros representantes do Corintians e imprensa.

Em entrevista aos repórteres Roberto Medeiros e Paulo Júnior, o advogado Netinho destacou que os objetivos foram conseguidos, ressaltando a participação do torcedor corintiano que apresentou propostas para a implantação do projeto sócio-torcedor. Através da proposta do desportista e radialista Fernando Vale foi aprovado pela maioria dos presentes na reunião que a cota mínima para o torcedor aderir ao projeto sócio-torcedor será de 15 reais e quem aderir a essa cota terá 15% de desconto no ingresso em jogos em que o Corintians for mandante e ainda terá uma série de benefícios que a comissão irá definir em breve. Se o torcedor aderir com 50 reais terá 80% de desconto e acima de 50 reais, a isenção para assistir aos jogos do Corintians será total.

 
 
O técnico Pedrinho Albuquerque foi convidado para a reunião e avaliou positivamente o projeto. “Eu acho que é uma ideia viável, onde sai ganhando a cidade de Caicó, pois haverá um meio de ajuda ao Corintians e vamos torcer para o torcedor se empolgar e aumentar cada vez mais o número de participantes e possam ajudar ao Corintians”, comentou.

José Moreira Alves esteve presente na reunião e apresentou o modelo do sócio-torcedor do ABC de Natal. Como membro da comissão do sócio-torcedor do Corintians, José Moreira disse que sai da reunião com uma energia forte e confiante que o projeto será sucesso. “As sugestões apresentadas pelos torcedores na reunião foram inteligentes e agora é colocar em prática e trabalhar”, revelou.

O Presidente do Corintians, Lobão Filho agradeceu a presença da torcida na reunião e ficou satisfeito com iniciativa dos torcedores em ajudar ao clube. Lobão confirmou que o Torcedor 100 vai continuar e salientou que vai dar todo o apoio ao projeto sócio-torcedor, mas só vai colocar o time no campeonato estadual em 2015 se o clube tiver condições financeiras. 
Paulinho Júnior - Correio do Seridó.
PARCEIROS

Estádio Iberezão, em Santa Cruz, pode ser a casa do Currais Novos E.C. no Estadual sub 19!

QUINTA FEIRA, 15 DE MAIO DE 2014.
 Imagem
Estádio Iberezão em Santa Cruz (Foto: Paulo Gomes - Diário Lagespintadense)
Com a possiblidade da não liberação dos laudos técnicos do Estádio Coronel José Bezerra, o Presidente do Currais Novos Esporte Clube, Antônio Marcos “Merica”, agiu rápido, e hoje (quinta-feira) pela manhã entrou em contato com a administração do Estádio Iberezão em Santa Cruz/RN, cidade 64,2km distante de Currais Novos,  e já confirmou que se até o dia 02 de junho deste ano (data limite determinada pela FNF), o CJB não seja liberado para jogos oficiais, o Azulão do Seridó, baterá asas e mandará seus jogos no Estádio Iberezão lá em Santa Cruz.
Por Elio Medeiros – Assessor de Imprensa do CNEC.
PARCEIROS

Futebol do RN: Revelação do Potiguar faz testes no Corinthians/SP!

QUINTA FEIRA, 15 DE MAIO DE 2014.
Sávio comemora o gol marcado contra o América, no Estadual (Foto-Wellington-Rocha)
Sávio comemora o gol marcado contra o América,
no Estadual (Foto-Wellington-Rocha
O trabalho do Potiguar de Mossoró com sua base começa a dar os primeiros resultados. O atacante Sávio, de 18 anos e 1,91m de altura, um dos destaques do time nessa temporada, vive novos ares e com perspectivas de seguir carreira atuando em um dos grandes centros do futebol nacional. Desde a segunda-feira (12), que Sávio treina no time sub-20 do Corinthians Paulista. O jogador, que é natural de Apodi-RN, foi levado pelo advogado do Potiguar, e empresário da bola, Lupércio Segundo, para um fase de testes. E pelas informações colhidas, tem agradado. Antes de seguir para o Parque São Jorge, Sávio foi namorado por outros quatro clubes conhecidos. Juventude-RS, Paysandu-PA, Atlético-PR e Guarani-SP, este último por indicação do técnico Celso Teixeira, estiveram próximos de ter o atacante. Sávio chegou a atuar pelo time principal do Potiguar em dois jogos do estadual, ambos como titular. Foram dele os gols do Time Macho contra o América, em Goianinha, e Globo, em Assú, ambos com resultado de 1×1. Ele também participou da partida contra o Santa Rita-AL, no Nogueirão, pela Copa do Brasil, quando entrou no segundo tempo. Outro atleta que tem chamado atenção no Potiguar e que também pode tomar um novo destino em breve, é o lateral-esquerdo Samuel, de 17 anos. Há uma chance de transferência para o Vitória da Bahia. O assunto vem sendo tratado em sigilo no clube, que também negocia outras possibilidades. A exemplo de Sávio, o lateral Samuel teve neste ano no Potiguar, sua maior oportunidade de visibilidade. Ao todo, colocou em seu currículo participação em nove jogos pelo time principal do Alvirrubro, entre Campeonato Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Após classificação, técnico do ABC exalta evolução da equipe durante partida!

QUINTA FEIRA, 15 DE MAIO DE 2014.
O ABC conseguiu a classificação na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (14), em partida disputada no estádio Serra Dourada. A equipe derrotou o Atlético por 2 a 1. Após a vitória, o treinador abecedista, Zé Teodoro, destacou a evolução da equipe no decorrer do confronto, porém, salientou que o time precisa manter o equilíbrio pelos 90 minutos. 
(Foto: Wellington Rocha)
Zé Teodoro exaltou evolução do ABC no confronto
“A gente voltou para o segundo tempo com atitude, com comportamento, com determinação, com aplicação e os jogadores cumpriram o que foi solicitado no intervalo” disse, o comandante do Alvinegro. Sobre o desempenho na primeira etapa de jogo, o técnico do ABC disse que a equipe não foi bem, sem determinação e jogou desorganizado, dando oportunidades do adversário definir o confronto. “Acho que a gente começou bem o jogo, mas depois a gente perdeu o controle, ficamos desorganizados no meio-campo, não cumprindo o que estava determinado e o adversário teve três oportunidades de liquidar o jogo”, afirmou. Apesar de ter gostado do desempenho no segundo tempo, Teodoro frisou que a reação da equipe está acontecendo muito tarde. Além disso, ele falou que o time precisa manter o equilíbrio desde a primeira etapa. “A gente demorou muito e é isso que me deixa preocupado, porque a gente começa o jogo, não faz um bom primeiro tempo e no segundo tempo é que a gente está corrigindo e reagindo muito tarde. A gente precisa começarmos desde o primeiro tempo manter o equilíbrio e começar a sair na frente”, conclui. O ABC volta a campo no próximo sábado (17), contra o Sampaio Corrêa/MA, no estádio Iberezão, às 16h20. O duelo é válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Por Heilysmar Lima (Foto: Wellington Rocha) 

UFRN divulga datas de treinos de quatro seleções em Natal!

QUINTA FEIRA, 15 DE MAIO DE 2014.
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte divulgou as datas para os treinos de quatro das oito seleções que jogarão em Natal durante a Copa do Mundo. As atividades acontecerão no Complexo Esportivo do campus central, na zona Sul da cidade, que será Campo de Treinamento Oficial (CTO).
Instalações esportivas da UFRN, em Natal, para a Copa do Mundo (Foto: Augusto Gomes)
Instalações esportivas da UFRN, em Natal, para a Copa do Mundo (Foto: Augusto Gomes).
A primeira seleção a treinar na UFRN será Camarões, nos dias 10 e 11 de junho. A estreia dos camaroneses será no dia 13 de junho, contra o México. A delegação dos Estados Unidos, que joga contra Gana no dia 16 de junho, fará as atividades nos dias 13 e 14 de junho. A Grécia utilizará o campo de treinamento nos dias 16 e 17 de junho, já que enfrenta a seleção do Japão no dia 19. A última seleção a treinar na UFRN será o Uruguai, nos dias 21 e 22 de junho. A Celeste fará o jogo mais aguardado da Arena das Dunas contra outra campeã mundial, a Itália, no dia 24. O segundo campo de treinamento para o Mundial, em Natal, será o Estádio Frasqueirão, localizado na bairro de Ponta Negra, também na zona Sul da capital. México, Gana, Japão e Itália devem utilizar o estádio também nas mesmas datas das outras seleções.
Estacionamento
Em dias de jogos na Arena das Dunas, quem for utilizar o estacionamento da UFRN deverá apresentar o ingresso na barreira de acesso ao campus. Os proprietários de carros de pequeno porte poderão deixar seus veículos nos estacionamentos da Escola de Música; do Setor de Aulas 4, ao lado da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT); do Setor de Aulas 2; do Instituto Metrópole Digital (IMD); e no que se localiza na área externa do Centro de Biociências (CB). Já os ônibus devem estacionar na Praça Cívica do Campus ou no Setor de Aulas 1. Em seguida, os torcedores deverão usar os ônibus circulares disponibilizados pela Prefeitura de Natal, da linha C. O itinerário dos veículos partirá da Praça Cívica do Campus da UFRN e percorrerá as dependências da universidade, deixando os torcedores na rotatória do conjunto Potilândia, próxima ao clube da Caern.
Por GloboEsporte.com/Natal.

Futebol do RN: Dudu, ex-São Bernardo, é o novo reforço do América de Natal!

QUINTA FEIRA, 15 DE MAIO DE 2014.
O novo reforço do América-RN para a Série B do Campeonato Brasileiro já está em Natal. Trata-se do volante Dudu, de 30 anos, que disputou o Campeonato Paulista pelo São Bernardo. O jogador visitou a loja oficial do clube e já vestiu a camisa do Mecão antes de iniciar os treinamentos no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Dudu - volante do América-RN (Foto: Alexandre Martins)
Dudu - volante do América-RN (Foto: Alexandre Martins)
Dudu teve boa passagem pelo América-MG, pelo qual foi campeão da Série C em 2009 e conquistou o acesso à Série A em 2010. Também jogou no Maranhão, Ituano, Americano e Ituiutaba. A chegada de Dudu acontece dois dias após a reclamação do técnico Oliveira Canindé, que perdeu três volantes por lesão - Val, Márcio Passos e Tiago Dutra.

Por GloboEsporte.com/Natal