sexta-feira, 30 de outubro de 2009

CONFIRA OS ÚLTIMOS CAMPEÕES DA SEGUNDA DIVISÃO DO RN.

30-10-2009
Equipes que venceram a Segunda Divisão do Futebol Profissional do RN:
.
2004 - Santa Cruz – Vice: Guamaré
2005 – Macau – Vice: Guamaré
2006 – Guamaré – Vice: Cruzeiro, de Macaiba.
2007 - Potyguar de Currais Novos – Vice: Cruzeiro, de Macaíba.
2008 - Independente de Jardim de Piranhas - Vice: Cruzeiro, de Macaiba.
2009 - Centenário de Pau dos Ferros – Vice: Atlético Potengí, de Natal.

Detalhe:

O zagueiro Curraisnovense JOATAN é Penta-campeão. Ele foi campeão pelo Santa Cruz, Macau, Guamaré, Potyguar de Currais Novos e Independente, de Jardim de Piranhas.

SÉRIE B: PORTUGUESA VOLTA A JOGAR EM CASA E O BAHIA ENVIOU "MALA BRANCA" PARA BRAGANÇA PAULISTA.

A punição imposta pelo STJD de perda de mando de campo a equipe da Portuguesa foi extinta e com isso o jogo contra o ABC, que estava marcado para Mogi Mirim, foi transferido para o estádio do Canindé, em São Paulo, na próxima terça-feira (3/11), às 2o horas.
.
O presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Ruy Accioly, confirmou em entrevista à Rádio Sociedade AM que o clube ofereceu um incentivo financeiro ao Bragantino para vencer o América-RN na última terça-feira, em Bragança Paulista, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
.
Teve mesmo uma motivação extra. Foi uma gratificação que o Bahia deu e tinha outros clubes também dando, assim como vão dar novamente. Você não pode pagar é para o time perder, jogador ser expulso ou o juiz roubar", justificou Ruy Accioly, sem mostrar conhecimento do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que proíbe a prática.
.
Ruy Accioly não demonstrou nenhuma preocupação em revelar detalhes da "mala branca" enviada ao interior de São Paulo. "O presidente Marcelo Guimarães tomou todas as providências com relação ao jogo Bragantino e América-RN, entrando em contato com Marquinhos Chedid, presidente do time paulista. Teve um enviado nosso lá em Bragança Paulista", explicou o cartola.
.
Caso haja denúncia, a punição para quem ofereceu e recebeu a mala branca é de dois a quatro anos de suspensão. Não há punição aos clubes envolvidos nisso no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Os envolvidos poderão ser enquadrados no Artigo 237 (Dar ou prometer vantagem indevida a quem exerça cargo ou função, remunerados ou não, em qualquer entidade desportiva ou Órgão da Justiça Desportiva, para que pratique, omita ou retarde ato de ofício ou, ainda, para que o faça contra disposição expressa de norma desportiva) do CBJD.

O América-RN é adversário direto do Bahia na luta contra o rebaixamento. Com 36 pontos e ocupando a 17ª colocação, o time de Natal está a dois pontos atrás do Bahia, que neste momento respira fora da zona de descenso à Série C.
Fonte: Portal do Futebol Baiano
.
Depois de um período de cara emburrada, desgostoso e de mal com todo mundo, o atacante Lúcio deu uma guinada e voltou a marcar gols. Quase todo jogo ele deixa o seu. É a volta do "certeza de gol". E para quem observa os pequenos detalhes, viu que Lúcio voltou a comemorar os gols com mais entusiasmo. Hoje ele corre para frente da câmera, dedica o gol para alguém, acena para a torcida. É outro jogador. Algumas pessoas falam que o mau humor do jogador coincidiu com a sua não saída do Mecão para um clube da Série A.
.
Só que agora a coisa mudou. Tomei conhecimento que Lúcio deverá vestir a camisa do Vasco na próxima temporada. O jogador foi negociado com um empresário que tem forte ligação com o clube carioca. Não tive acesso ao nome desse empresário, mas acredito que seja Carlos Leite, o mesmo do técnico Dorival Júnior e do meia Carlos Alberto. Com a cabeça no lugar e com a perspectiva de atuar em uma equipe de ponta na próxima temporada, Lúcio voltou a balançar a rede dos adversários e a lutar pela artilharia da Série B. Quem sabe ele não toma a ponta de Elton (Vasco), provavelmente o seu companheiro de equipe em 2010.
Fonte: Vermelho de Paixão.

PEC DOS VEREADORES - ADIs 4307 e 4310: JULGAMENTO DA LIMINAR SERÁ DIA 05/11, QUINTA-FEIRA.

Movimento dos Novos Vereadores contratou equipe jurídica para atuar em defesa da constitucionalidade da Emenda 58.
.
Será nessa quinta-feira, dia 05 de novembro de 2009, a partir das 14h, que o STF irá julgar as (ADIs 4307 E 4310) impetradas pela PGR e OAB (apensada).
.
Para Abraão da Conceição (PCdoB/SE) que participa da coordenação do Movimento dos Novos Vereadores, existe uma grande expectativa para se conseguir suspender a liminar e garantir a diplomação e posse dos 7.709 contemplados pela Emenda Constitucional n° 58 de 2009.
Segundo o Coordenador Abraão, todo o trabalho está sendo realizado com muita segurança e acompanhamento de perto, de todos os passos jurídicos e políticos. “Temos plena confiança em nossa equipe jurídica”, disse.
.
A equipe de Advogados do Movimento dos Novos Vereadores é composta por: Dr. José Augusto Delgado (advogado, Ex-Ministro do TSE); Dr. Alexandre Jobim, Dr. Tarcisio Vieira de Carvalho, Dr. Sérgio Silveira Banhos (escritório Galvão, Jobim e Vieira de Carvalho Advogados Associados) e o Dr. Flávio Dino (Deputado Federal, Ex-Juiz Federal).
.
O coordenador estadual de Sergipe Abraão da Conceição informou ainda, que todas as ações de terceiros interessados "amicus curiae", foram protocoladas, cada uma com diferentes defesas jurídicas, após um estudo em conjunto, mas todas com o mesmo objetivo. Segundo ele, estrategicamente a data do julgamento foi transferida para o dia 05 de novembro.
Ontem, hoje, amanhã e semana que vem até o dia do julgamento da liminar os advogados do movimento estão agendados no STF.

FUTEBOL AMADOR: ARBITRAGEM PARA A 2ª RODADA DA COPA RN/PB

Sábado 31/10 – 15h30
.
Jogo: Centenário x Seleção de Acarí

Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.
Árbitro: José Azevedo da Costa
Assistente 01: João Gomes Neto
Assistente 02: Macélio Cordeiro Alves
Reserva: Antônio Araújo Martins
.
Segunda-feira 02/11/09 às 15h30
.
Local: Parelhas/RN

Jogo: Seleção de Jardim Seridó x Sabugí (Santa Luzia/PB)
Árbitro: Ródrik Kennendy Oliveira Santos
Ass. 01: Paulo Souza dos Santos
Ass. 02: Sidney Araújo de Figueiredo
Reserva: Paulo Henrique dos Santos