domingo, 1 de agosto de 2021

SÉRIE D: Central-PE 1 x 1 ABC-RN - Equilíbrio, lentidão e igualdade!

Domingo, 1º de agosto de 2021.

Caruaru, PE, 1º/08/21 (AFI) – Em um duelo morno, Central-PE e ABC-RN ficaram no 1 a 1 no Estádio Lacerdão pela Série D. Com o resultado, os clubes mantiveram as suas posições na tabela de classificação. Com 7 pontos, a Patativa aparece na lanterna do Grupo A3. Tranquilo com 19 pontos, o Elefante aparece na liderança.

Estádio Lacerdão, em Caruaru/PE - Central 1x1 ABC/RN / 1º-08-2021

MORNO!

Precisando vencer para seguir vivo na Série D, o Central-PE partiu para cima desde os minutos iniciais. Com isso, a Patativa chegou ao seu gol ainda nos minutos iniciais. Jardeu mandou a bola para as redes e deixou os pernambucanos na frente. Pouco depois, porém, o ABC-RN chegou ao empate através de Gustavo Henrique.

Jogo: CENTRAL/PE 1x1 ABC/RN

Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru/PE.
9ª Rodada da Fase de Grupos da Série D do Campeonato Brasileiro.
Data: 1º de agosto de 2021 – Início: 16h00.
Gols: Jardeu (Central); Gustavo Henrique (ABC/RN).

Equipes:

CENTRAL - Igor Leonardo; Danielzinho, Willames José, Danilo Quipapá e Michel; Eduardo Favero, Josa (Antônio), Jonathan (Sidcley) e Rogerinho; Jardeu e Pedro Maycon (Matheus Rosas). Técnico: Jairo Moura.

ABC/RN - Welligton; Netinho, Alisson Cassiano, Vinícius Leandro e Vinícius Silva; Vinícius Paulista, Diego Valderrama (Allef), Marcos Antônio (Felipe Manoel) e Wesley Pimbinha (Wallyson); Claudinho (Fumaça) e Gustavo Henrique (Donato) Técnico: Moacir Júnior.

PRÓXIMOS JOGOS

Central-PE e ABC-RN voltam a campo no próximo fim de semana pela Série D. Ambos os clubes jogam em casa e no domingo. Às 15h, a Patativa tenta gastar algumas de suas últimas fichas diante do Sousa-PB. Uma vitória é fundamental para manter o clube vivo na Série D. Três horas depois, às 18h, o Elefante recebe o Caucaia-CE no Frasqueirão, em Natal-RN.

Classificação

P

J

V

SG

ABC-RN

19

9

6

8

América-RN

15

9

4

4

Campinense-PB

14

9

4

4

Treze-PB

12

9

2

5

Atlético-CE

11

9

3

0

Sousa-PB

11

9

3

-1

Caucaia-CE

8

9

2

-15

Central-PE

7

9

1

-5


SÉRIE D: América-RN 2 x 2 Treze-PB - Mecão busca 'empate relâmpago' no fim e evita derrota!

Domingo, 1º de agosto de 2021. 

Em um duelo emocionante, o América-RN conseguiu um importante empate diante do Treze-PB pela Série D. Após sair atrás no placar e levar 2 a 0, o Mecão reagiu nos minutos finais e saiu com um 2 a 2. Com isso, o Alvirrubro segue vice-líder do Grupo A3 da Série D. O Galo, por outro lado, chega aos 12 pontos fica no G4.

EMOCIONANTE!

Em Natal, o Treze-PB não se importou em jogar fora de casa e, durante todo o primeiro tempo, apresentou o seu cartão de visitas. Ainda nos 15 minutos iniciais, o Galo saiu na frente do placar através de Anderson Gindré. Antes disso, porém, os paraibanos já haviam tido um gol anulado por impedimento. Com chances perdidas, o 1 a 0 se confirmou no intervalo.

Na volta dos vestiários, o América-RN cresceu e buscou pressionar. Apesar disso, foram os alvinegros quem levaram a melhor, mais uma vez, pois Euller Viana marcou o segundo e ampliou. Quando o resultado já parecia definido, porém, veio a reviravolta. Nos minutos finais, Alvinho e Mazinho marcaram e definiram o resultado final através do ‘empate relâmpago’ conquistado.

América-RN empata com o Treze-PB pela Série D (Foto: Canindé Pereira / América-RN)

AMÉRICA 2x2 TREZE/PB
Local: Arena das Dunas, em Natal.
Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva – CBF/BA
9ª Rodada do Grupo A4 da Série D - Campeonato Brasileiro.
Fase de Grupos.
Data: 31/07/21 -  Horário: 15 horas.
Gols: Alvinho e Mazinho (América); Anderson Gindré e Euller Viana (Treze).
Cartões Amarelos - América-RN: Felipinho, Lucão e Wesley; Treze-PB: João Guilherme, Gerônimo, Euller Viana, Jefferson, Walisson Bahia e Ian Barreto.

EQUIPES:

AMÉRICA/RN -  Lucas Gomes; Felipinho, Lucão, Raniery (Mael) e Felipe; Juninho, Elvinho (Alvinho), Willian Daltro (Patrick) e Esquerdinha (Mazinho); Weslley e Luiz Henrique (Bruninho) Técnico: Renatinho Potiguar.

TREZE - João Guilherme; Ferrugem, Marlon, Euller Viana e Ian Barreto; Levi, Gerônimo (Júlio Ferrari), João Ananias e Anderson Gindré; Iago Martins (Esquerdinha) e Wallisson Bahia (Jordan). Técnico: Welington Fajardo

PRÓXIMOS JOGOS!

América-RN e Treze-PB voltam a campo no próximo fim de semana pela Série D. No sábado (7), o Mecão visitará o Atlético-CE no Estádio Domingão, em Horizonte-CE. O duelo está marcado para ocorrer às 15h. Um dia depois, no domingo, o Galo da Borborema faz Clássico dos Maiorais diante do Campinense, às 16h, no Estádio O Amigão, em Campina Grande. Por AFI

Corinthians 1 x 3 Flamengo - Sorte que o Mengão tirou o pé!

Domingo, 1º de agosto de 2021.

O Corinthians sofreu, na tarde deste domingo, um atropelo na Neo Química Arena. Mesmo tirando o pé no segundo tempo, o Flamengo venceu fácil por 3 a 1, em partida válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Bruno Henrique marcou o terceiro gol do Flamengo, aos 43 minutos do 1º tempo.

Sem conseguir embalar sob o comando de Sylvinho, o Corinthians estacionou nos 17 pontos, no meio da tabela de classificação. Já o Flamengo segue 100% sob o comando de Renato Gaúcho e subiu para o quarto lugar, com 24. O time rubronegro tem dois jogos a menos.

QUE PASSEIO

O Flamengo começou com tudo em cima do Corinthians e precisou de apenas seis minutos para abrir o placar. Willian Arão desarmou no campo de ataque e a bola sobrou para Everton Ribeiro, que acertou um bonito chute de fora da área.

Aos 17, Arrascaeta recebeu dentro da área e só não marcou o segundo porque parou em Cássio. A pressão rubronegra continuava e o Corinthians não conseguia respirar. Bruno Henrique recebeu passe de Gabriel, dominou e bateu no travessão.

O Flamengo ampliou aos 39 minutos. Arrascaeta cobrou escanteio na segunda trave e Gustavo Henrique cabeceou sem chances para Cássio. Ainda antes do intervalo, Gabriel cruzou na medida para Bruno Henrique marcar o terceiro, também de cabeça.

GOL DE HONRA
Logo aos três minutos do segundo tempo, Bruno Henrique, dentro da pequena área, furou na primeira tentativa e depois mandou para o gol, que foi anulado porque a bola acertou o braço do atacante. Na sequência, Arrascaeta chutou e Cássio defendeu.

A partida caiu de ritmo na medida que o Flamengo passou a valorizar a posse da bola, sem forçar. Aos 43 minutos, o Corinthians chegou ao gol de honra. Vitinho chutou, a bola desviou em Léo Pereira e entrou. Na sequência, Mateus Vital acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1x3 Flamengo
14ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Data: 1º/08/2021
Hora: 16h00
Arbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS), José Eduardo Calza (RS)
Local: Estádio Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo/SP.
Cartões Amarelos: Roni (Corinthians); Arrascaeta (Flamengo).
GOLS - Os três gols do Flamengo foram marcados no primeiro tempo: Éverton Ribeiro, aos 6’, Gustavo Henrique, aos 39’ e Bruno Henrique aos 43’; O gol de honra do Corinthians assinalado por , aos  43 minutos do 2º tempo.

EQUIPES:

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Vitinho), Roni (Xavier), Cantillo (Araos), Gustavo Silva (Mateus Vital) e Adson (Marquinhos);

Jô. Técnico: Sylvinho.

Clube Regatas do Flamengo - Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Léo Pereira, Gustavo Henrique e Filipe Luis; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro (Pedro) e Arrascaeta (Michael); Gabigol e Bruno Henrique (Vitinho). Técnico: Renato Gaúcho.

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo no próximo domingo contra o Santos, às 16 horas, na Vila Belmiro, em Santos, pela 15ª rodada do Brasileirão. Na quinta-feira, o Flamengo enfrenta o ABC, na Arena das Dunas, em Natal-RN, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, jogo da volta. Fonte: AFI.
 

Futebol do RN: Hoje, 1º de agosto é o Aniversário da Associação Cultural Desportiva Potyguar Seridoense (ACDPS) - 1º/08/1989

Domingo, 1º de agosto de 2021.

Associação Cultural  Desportiva Potyguar Seridoense - ACDPS - 1º/08/1989

Fundado no dia 1º de agosto de 1989, a Associação Cultural  Desportiva Potyguar Seridoenseou simplesmente o "O Leão do Seridó", como também é chamada carinhosamente por seus torcedores em toda região do Seridó,   chega ao seu 32º aniversário. A equipe que foi fundada pelo ex-jogador Djalma Félix, volta a disputar um estadual de futebol, caso que não acontecia desde  2013, quando infelizmente foi rebaixada e se licenciou  da competição. A primeira equipe com o nome Potiguar em Currais Novos surgiu no final dos anos 30 e início dos anos 40, ainda como Potiguar Futebol Clube e de forma amadora. Em 1960 também voltou a movimentar o Seridó e região com o sua volta e levando o mesmo nome, Potiguar Futebol Clube. Em 1976, após plebiscito feito na cidade por vários abnegados do esporte local, foi escolhido o nome de Pot"y"guar, com o "Y" e chamado de Associação Cultural Desportiva Potyguar - ACDP. No dia 1º de agosto de 1989, ao comando do Djalma Félix, volta a surgir de novo e é fundado a Associação Desportiva Potyguar Seridoense-ACDPS, que com algumas paradas em alguns anos por vários motivos, volta a disputar o profissionalismo do futebol do RN agora em 2021.

Associação Cultural Desportiva Potyguar - ACDP.1976

Os principais títulos do clube foram os acessos nos estaduais de  2007 e 2012, e o título da Copa RN de 2009 (2º turno) e o vice Campeonato daquele.

Apresentação!                          

No próximo dia 06 deste mês, acontece a apresentação da comissão técnica e elenco para disputa da 2ª Divisão de futebol do RN.

No dia 14 de setembro, o "Leão do Seridó" volta a disputar o estadual jogando contra o Parnamirim Sport Clube. O jogo será realizado na Arena América, às 15h00, com transmissão da TV para todo estado. Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terradaxelita

Placar Esportivo – RESULTADOS e TODOS os jogos deste sábado dia 31 de julho de 2021.


O dia teve jogos da Série A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, além das Quartas de final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos.                                     

Confira TODOS os jogos deste sábado, 31 de julho de 2021:

ESTADUAIS:

ACREANO
Náuas 0 x 3 São Francisco
Plácido de Castro-AC 0 x 7 Humaitá

MINEIRO – MÓDULO II
Betim 1 x 1 Democrata de Governador Valadares
Aymores 0 x 2 Guarani
União Luziense 2 x 0 Tupi
Ipatinga 1 x 0 Democrata de Sete Lagoas
Nacional 1 x 1 Villa Nova
Serranense 0 x 3 Tupynambas – W. O. do Serranense

NACIONAIS:

COPA DO BRASIL – Oitavas de Final, jogo volta.
Fluminense 3 x 0 Criciúma. Flu classificado.

SÉRIE A 14ª RODADA
São Paulo 0 x 0 Palmeiras
Internacional 0 x 0 Cuiabá-MT
Red Bull Bragantino 1 x 0 Grêmio

SÉRIE B – 15ª RODADA
Guarani 1 x 4 Vila Nova/GO
Vitória 0 x 0 Avaí/SC
Brasil-RS 1 x 2 Sampaio Corrêa/MA
Brusque-SC 3 x 0 Confiança/SE
Botafogo 2 x 0 Vasco

SÉRIE C – 10ª RODADA
Ferroviário-CE 0 x 0 Botafogo-PB
Paysandu-PA 1 x 0 Tombense-MG
Mirassol 2 x 1 Oeste
Jacuipense-BA 1 x 1 Floresta-CE

SÉRIE D - 9ª RODADA

Guarany de Sobral-CE 1 x 1 Imperatriz-MA
América-RN 2 x 2 Treze-PB
Campinense-PB 3 x 0 Atlético-CE
Gama-DF 1 x 1 Porto Velho-RO
Madureira-RJ 1 x 2 São Bento
Juventus-SC 1 x 1 FC Cascavel-PR
Moto Club-MA 1 x 0 4 de Julho-PI
Jaraguá-GO 0 x 2 União-MT
Tocantinópolis-TO 0 x 1 Juventude-MA
Caucaia-CE 1 x 0 Sousa-PB
Juazeirense-BA 0 x 0 Sergipe-SE
Atlético Alagoinhas-BA 1 x 0 Murici-AL
Aparecidense-GO 1 x 0 Brasiliense-DF
Esportivo-RS 0 x 0 Marcílio Dias-SC
São Raimundo-RR 3 x 1 Galvez-AC
Boa Esporte-MG 1 x 1 Rio Branco-ES
Inter de Limeira 1 x 0 Boavista-RJ
Fast Clube-AM 4 x 0 GAS-RR
Portuguesa/SP 1 x 1 Bangu-RJ

BRASILEIRO SUB-17
Flamengo 2 x 1 São Paulo

FUTEBOL INTERNACIONAL

OLIMPÍADAS

Brasil 1 x 0 Egito
Espanha 5 x 2 Costa do Marfim
Japão 0 x 0 Nova Zelândia. Nos pênaltis, o Japão venceu por 4x2. 

Coreia do Sul 3 x 6 México

ARGENTINO
Colón 1 x 0 Godoy Cruz
Lanús 1 x 1 Unión de Santa Fé
Racing Club 1 x 0 Sarmiento
Platense 1 x 1 Independiente