quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

ABC se despede da Copinha após decisão dramática nos pênaltis!

Quinta feira, 14 de janeiro de 2016.
ABC deu adeus à Copa São Paulo (Foto: Divulgação/ABC)
ABC deu adeus à Copa São Paulo.
Foto: Divulgação/ABC
O ABC deu adeus à Copa São Paulo. Na tarde desta quinta-feira (14), o time alvinegro perdeu para o Rondonópolis-MT em uma disputa dramática de pênaltis. Com a bola rolando no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, as equipes empataram sem gols. Nas penalidades, os mato-grossenses levaram a melhor com a vitória por 4 a 3. Comandado pelo técnico Gilmar Oliveira, o time do ABC entrou em campo para a partida válida pela terceira fase da Copinha com Breno, Jefferson, Vinicius, Montanha, Felipe, Jardel, Iggor, Bebeto, Erick, Leozinho e Artur. Além do resultado desta quinta-feira, a campanha do time na competição começou um empate sem gols com o Goiás. Na segunda rodada da fase de grupos, derrota para o São Bernardo, por 1 a 0. A primeira fase foi encerrada com um empate em 2 a 2 com o Galvez-AC. No primeiro mata-mata que a equipe enfrentou bateu o Vitória-BA por 3 a 2. Esta foi a melhor campanha de um time potiguar na principal competição de bases do futebol brasileiro. O Rondonópolis enfrentará o vencedor do duelo entre São Paulo e Figueirense-SC – essa partida terá início às 18 horas, no horário do Rio Grande do Norte.

Fonte: Portal no Ar

Futebol do RN: ASSU goleia Upanema em amistoso!



Quinta feira, 14 de janeiro de 2016.
Em partida disputada na noite desta quarta-feira (13/01) no Estádio Edgarzão, o ASSU venceu o time de Upanema pelo elástico placar de 6 a 1 em amistoso de preparação para a disputa da Primeira Divisão do Campeonato Potiguar 2016. Os gols do jogo foram marcados por Tiago Souza (2), Marcelo Assu (2), Ila e Breno; Cledinaldo descontou para o time de Upanema. Um bom público prestigiou o jogo e proporcionou uma boa renda de R$ 1.925,00 para 385 pagantes, o ingresso foi cobrado ao preço de R$ 5,00. O Técnico Reginaldo Sousa mudou todos os jogadores no segundo tempo da partida, o objetivo segundo o treinador era avaliar alguns garotos que ainda estão em fase de teste no clube. O ASSU volta a jogar amistosamente no próximo domingo diante do Atlético em Cajazeiras/PB. O Camaleão do Vale estreia no certame estadual no próximo dia 24/01 em casa às 17h00, diante do Baraúnas de Mossoró.
 
Ficha Técnica:
ASSU 6 x 1 Upanema
Local; Estádio Edgarzão em Assu/RN
Equipes:
ASSU: Elias(Erasmo), Sandro(Kevin), Romeu, Gilmar e Rogerinho(Mythiael), Lano(Kaio), Jair(Bil), Marcelo Assu(Macaiba) e Léo Silva(Breno); Tiago Souza(Jefinho) e Ila(Lucas). Técnico: Reginaldo Sousa.
Upanema: Mão, Anderson, Weber, Xerife e Yuri; Pedrinho, Elton, Rafael e Diêgo; Sousa e Cledinaldo. Técnico: Vivi

Por: L. Filho/Imagens C. Cabral

Depois de levar Prêmio Puskas, brasileiro bate campeão mundial de ‘FIFA’!

Quinta feira, 14 de janeiro de 2016.
Wendell Lira. Esse é o nome da fera. Depois de bater Lionel Messi na disputa do Prêmio Puskas, que elege o gol mais bonito do ano, e de emocionar o Brasil e o mundo, o goiano foi além.
 WenLira
Foto: Estadão
Segundo notícia do Estadão, Wendell aceitou o desafio de Abdulaziz Alshehri, o campeão da FIFA Interactive World Cup do ano passado, e venceu. Venceu não, deu show. 6 a 1, controlando o Real Madrid, diante do Barcelona.

O que dá ainda mais valor à vitória de Wendell é que, antes dele, Cristiano Ronaldo, Neymar, Pogba e Messi haviam sido desafiados, e todos preferiram não enfrentar o saudita campeão do mundo.
Foto: Estadão

O feito de Wendell com o controle na mão está longe de ser apenas um golpe de sorte.

Em 2012, o ídolo brasileiro foi campeão goiano de FIFA, e no passado, durante o mês de novembro, liderou o ranking online brasileiro do jogo por 25 dias, quase garantindo vaga na FIFA Interactive World Cup de 2016.

Além do direito de se gabar para os amigos, a vitória diante do campeão mundial também garantiu um convite da própria EA Sports para participar das finais da FIFA Interactive World Cup, neste ano, em Nova York.

Fonte: ESPN

Amistoso: Com dois golaços, Campinense goleia Baraúnas-RN no Amigão!

Quinta feira, 14 de janeiro de 2016.
O Campinense não teve dificuldades para golear o Baraúnas na noite desta quarta-feira (13), no estádio Amigão, em Campina Grande, em seu primeiro amistoso oficial da pré-temporada.
 CCxBaru
Foto: Paraibaonline
Com gols de Roger Gaúcho, na etapa inicial, Raul, Felipe Ramon e Gil Bala, no segundo tempo, a Raposa fez 4 a 0 e acabou agradando a torcida que se fez presente. O time comandado por Francisco Diá foi bastante aplaudido durante a partida.

Agora o Rubro-Negro se concentra no amistoso de sábado (16), contra o América de Natal, novamente no Amigão, só que às 16h00.
O jogo

Tentando aplicar velocidade em cada jogada, como gosta Diá, o Campinense começou a peleja em cima do Baraúnas.

Aos 13 minutos, Ronael cruzou da esquerda para Rodrigão balançar as redes, mas o atacante estava impedido.

No minuto 20 aconteceu uma jogada incrível.

Rodrigão recebeu na intermediária e acionou Roger Gaúcho na direita. O camisa 10 usou a velocidade, driblou o goleiro Érico e deixou Chapinha na cara do gol. Ele dominou e teve todo tempo do mundo para balançar as redes, mas quando chutou, deu tempo do zagueiro Vítor salvar em cima da linha.

O Baraúnas-RN deu seu primeiro chute aos 26 minutos. Mesmo assim, em falta de longa distância, Marquinhos Bahia bateu longe do gol de Gledson.

A Raposa abriu o marcador aos 32. Depois de jogada de Chapinha pela direita, a bola sobrou para Roger Gaúcho, na frente da grande área. O meia mostrou suas credenciais à torcida rubro-negra com um belo chute de canhota. A bola foi no ângulo superior direito de Érico, que nada pôde fazer.

Na segunda etapa, após várias mudanças dos dois treinadores, o jogo caiu um pouco de ritmo.

Mas a Raposa continuou aguda no ataque.

Aos 17 minutos, Gil Bala fez boa jogada, invadiu a área e chutou. No rebote, Raul aproveitou e fez 2 a 0.

Dez minutos depois foi a vez de Felipe Ramon imitar Roger Gaúcho. Usando a perna esquerda, o lateral, que entrou para atuar na meia, chutou forte da meia-lua, sem chances para Érico.

Para premiar uma atuação considerada boa pelo técnico Francisco Diá, o experiente meia Gil Bala fechou o marcador aos 47. Depois de cruzamento de Felipe Ramon da esquerda, o carequinha emendou de direita: 4 a 0.

Ficha técnica
Jogo: Campinense 4 x 0 Baraúnas-RN
Data: 13/01/2016 – 20h
Local: Estádio Amigão / Campina Grande
Arbitragem: Laurismar Alves; Renan Ferreira e Thiago Martin
Gols: Roger Gaúcho (aos 32’ do 1ºT), Raul (aos 17’ do 2º), Felipe Ramon (aos 27’ do 2ºT) e Gil Bala (aos 47′ do 2ºT).
Equipes:
Campinense: Gledson, Paulinho, Joécio, Tiago Sala e Ronael; Negreti, Magno, Roger Gaúcho, Chapinha e Jussimar; Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.
Baraúnas-RN: Érico, Joshua, Vitor, Cláudio Baiano e Deivinho; Nildo, Batata, Júnior Borracha e Marquinhos Bahia; Robert e Murilo. Técnico: Givanildo Sales.
Fonte: Da Redação Paraibaonline 

Futebol do RN: Presidente do América quer 5 mil sócios para ter "grande contratação"

Quinta feira, 14 de janeiro de 2016.
No dia 21 de janeiro, o América de Natal lança o novo programa de sócio-torcedor, na sede social da Avenida Rodrigues Alves, a partir das 19h00. 
Beto Santos presidente do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Beto Santos convoca torcida para novo
programa de sócios (Foto: Canindé Pereira)
A promessa do presidente Beto Santos é de que irá anunciar uma contratação de peso, caso o clube atinja a marca de 5 mil sócios em 2016. Ainda de acordo com o mandatário, a receita gerada pelo programa de sócios será a principal do Alvirrubro para este ano. Na oportunidade, o Mecão faz a apresentação oficial do elenco para 2016 e do novo uniforme do clube. Vamos contratar mais um atacante de área, independente das especulações. Meu compromisso com a torcida americana é de fazer uma grande contratação quando atingirmos 5 mil novos sócios em 2016. Nosso maior patrocinador será o novo sócio torcedor. Não poderemos fazer nada sem um número expressivo de adesões - postou Beto Santos em uma rede social. De acordo com o Torcedômetro do Movimento Futebol Melhor, o Mecão tem hoje 2.670 sócios-torcedores e é o 35º colocado no ranking nacional de sócios. Para motivar mais adesões, Beto Santos topou o desafio do vice-presidente de marketing do ABC, Flávio Anselmo, para ver que clube consegue mais novos sócios em seis meses.

Por GloboEsporte.com/Natal.
PARCEIROS

Lúcio Flávio se apresenta ao ABC, mas situação de saúde de filho o faz voltar para Curitiba (PR)!

Quinta feira, 14 de janeiro de 2016.
O meia Lúcio Flávio chegou a Natal na madrugada desta quarta-feira (13) e se apresentou ao ABC pela manhã. 
Lúcio Flávio foi recebido pelo vice de futebol, Leonardo Arruda. (Foto: Divulgação/ABC F.C.)
Lúcio Flávio foi recebido pelo vice de futebol,
Leonardo Arruda. (Foto: Divulgação/ABC F.C.)
O atleta, buscando preparar e agilizar a vinda de sua família para Natal, se dirigiu à uma escola particular, na zona sul da cidade, onde fez a pré-matrícula de seus filhos. Enquanto almoçava no refeitório do clube, Lúcio recebeu uma ligação de sua esposa, avisando que um dos seus filhos, Levi dos Santos, que tem 9 anos de idade, voltou a ser hospitalizado na tarde desta quarta-feira (13). O garoto já vinha em tratamento de saúde. Diante do fato, o atleta procurou a diretoria abecedista, conversou com o técnico, Narciso, e foi liberado para embarcar de volta em voo que sai ainda no final da tarde desta quarta-feira, de volta a Curitiba (PR), para acompanhar o tratamento do filho, juntamente com a família. Ainda no clube, Lúcio Flávio comentou a expectativa para a temporada no Alvinegro e falou sobre a situação de seu filho: “Quando fui contactado fiquei satisfeito com a proposta e analisei o tempo de contrato e a cidade onde vou viver. Infelizmente, meu filho está com um problema de saúde, que talvez atrapalhe um pouco a minha composição junto ao elenco, mas espero que o mais breve se resolva e que eu possa estar à disposição do técnico, podendo participar normalmente dos treinamentos com o elenco”.

Fonte: Portal no Ar.

ATENÇÃO - Clubes do RN têm até o dia 22 próximo para quitarem débitos com o TJD!

Quinta feira, 14 de janeiro de 2016.
Não é só com as certidões negativas de débitos federais e trabalhistas que alguns clubes potiguares têm de se preocupar para garantirem participação no Campeonato Potiguar. 
Presidente do TJD, o advogado Honório Júnior.
Apesar de alertados ano passado, através de matéria veiculada no Portal F9 (relembre aqui), vários deles ainda não quitaram suas dívidas junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e podem acabar de fora da competição. Essas dívidas dizem respeito a multas impostas pelo TJD, em face de condenação em julgamentos no tribunal, e que não foram pagas até hoje. Dos oito clubes que disputarão o Estadual, seis estão inadimplentes, entre eles Potiguar e Baraúnas. Em face da situação, o presidente do TJD, o advogado Honório Júnior, limitou em 22 de janeiro a data para quitação dessas dívidas. Se até lá, algum clube não zerar seu débito, estará impedido de disputar a competição, sendo automaticamente rebaixado. Todos os clubes já foram notificados a respeito. Da primeira divisão, estão inadimplentes, América (R$ 10.800,00), Potiguar (R$ 2.280,00), Baraúnas (R$ 2.550), Globo (R$ 1.650,00) e Alecrim (R$ 1.576,00). Na lista de devedores ainda consta o Mossoró Esporte Clube, que ano passado disputou a segunda divisão e não conseguiu acesso. O carcará, como é chamado o clube mossoroense, deve ao TJD a soma de R$ 4.400,00 e a partir de agora, só poderá disputar alguma competição oficial se zerar seu débito.

Fonte: Portal F9.
PARCEIROS

Futebol do RN: Recuperado de lesão e de volta ao ABC, Alvinho quer fazer um grande ano!

Quinta feira, 14 de janeiro de 2016.
O atacante Alvinho está de volta ao ABC depois de ter sido emprestado na temporada passada ao Campinense/PB. No clube paraibano, o atacante fez bons jogos, mas também foi lá que sofreu a maior lesão da sua carreira: fraturas da tíbia e fíbula da perna esquerda. Desde que se machucou, Alvinho vinha se recuperado no ABC, e agora, após alguns meses de tratamento intenso, está totalmente recuperado.
Atacante Alvinho - Foto: ABC Futebol Clube 
Em entrevista, Alvinho falou que está recuperado e espera que seu retorno ao ABC seja acompanhado de um grande ano: "Estou recuperado. Agora só tenho que trabalhar forte para alcançar o preparo físico ideal. Estou me dedicando dia a dia, dando meu melhor, para fazer desse meu retorno ao ABC, um grande ano profissional. Espero fazer uma grande temporada aqui, e ajudar meus companheiros em todos os desafios que estão por vir." - afirmou Alvinho.

O ABC estreia no Campeonato Potiguar no próximo dia 23, contra o Palmeira de Goianinha, no Frasqueirão, e Alvinho espera estar à disposição: "Já quero ajudar a equipe nesse inicio de Estadual. Quero estar preparado, para quando o professor optar por mim, eu possa entrar em campo e dar o meu melhor." - finalizou o atacante.

Fonte: Site do ABC F.C.
PARCEIROS

Vem aí a Copa do Comércio de Futsal-2016 de Parelhas!

Quinta feira, 14 de janeiro de 2016.
Ginásio de Esportes Ovídio Dantas, em Parelhas.
Segundo informações de Edmar José da Silva, no próximo dia 22 deste mês, acontecerá uma importante reunião na Escola Arnaldo Bezerra na cidade de Parelhas-RN, onde serão tratados assuntos referentes à Copa do Comércio de Futsal-2016.
A mesma acontece às 19h30 e a comissão organizadora está estendendo o convite a todos os interessados em participar do evento. A competição será disputada no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas e será organizada pelo professor Edmar José da Silva, árbitro da FNFS e por Sebastião Ângelo dos Santos (Bilingo).

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS