segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Messi supera Van Dijk e Ronaldo e é o melhor do mundo pela sexta vez!


Segunda feira, 23 de setembro de 2019.

Atacante argentino já havia recebido a premiação nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015. Ele é primeiro jogador a se tornar hexacampeão do troféu.
FUTEBOL
Do R7
Lionel Messi é o primeiro jogador a ser o melhor do mundo em seis oportunidades
 Lionel Messi é o primeiro jogador a ser o melhor do mundo em seis oportunidades

O mundo está novamente aos pés de Lionel Messi. Nesta segunda-feira, em cerimônia realizada em Milão, na Itália, a Fifa elegeu o argentino novamente o melhor jogador do planeta com o "The Best", nome dado à premiação que escolhe o atleta que mais se destacou no futebol mundial em 2019. Para levar o troféu, o camisa 10 do Barcelona superou seu "arquirrival" Cristiano Ronaldo e o zagueiro holandês Virgil van Dijk.

Esse é o sexto prêmio de melhor do mundo de Messi, que já havia recebido a honraria em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015, se isolando como o atleta que mais vezes foi o melhor, deixando Cristiano Ronaldo, com cinco conquistas, para trás. Apesar disso, é a primeira vez que o argentino vence o "The Best", criado pela Fifa em 2016. Antes disso, a premiação era feita em conjunto com a revista francesa France Football e se chamava "Bola de Ouro".

Apesar de ter vencido "apenas" o Campeonato Espanhol na última temporada, Messi teve mais um ano "daqueles". Na liga nacional, ele anotou 36 gols em 34 jogos, enquanto na Champions League balançou as redes adversárias 12 vezes em nove partidas, se tornando o jogador que mais fez gols no continente europeu pela sexta vez na carreira.

Veja como foi a festa de inauguração da Arena América!


Segunda feira, 23 de setembro de 2019.
Por GE/RN
O dia 22 de setembro de 2019 vai ficar marcado na história do América de Natal/RN. A Arena América foi oficialmente inaugurada com direito a um desfile de craques do passado no gramado. A torcida marcou presença para ver o amistoso entre os amigos de Souza e Moura e também acompanhou o show da banda Gota Elétrica e as homenagens a ídolos e americanos que foram importantes na construção do estádio.
Esta primeira etapa da Arena América tem capacidade para 5 mil torcedores - no domingo, cerca de 1.500 alvirrubros estiveram presentes. O estádio leva o nome do atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, José Vasconcelos da Rocha.
Em campo, a equipe de Souza venceu por 3 a 2, com gols de Bebeto, Goeber e Naldo. Walber e Gito descontaram para o time de Moura.
O primeiro gol da Arena América foi marcado pelo ex-atacante Bebeto, campeão estadual de 1992 e artilheiro da competição naquele ano.
Veja alguma imagens da Festa do América:
FOTOS: Veja como foi a festa de inauguração da Arena América
Souza e Moura.
Arena América é inaugurada com desfile de craques do passado — Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi
Arena América é inaugurada com desfile de craques do passado.
Foto: Oscar Xavier / Inter TV Cabugi
Primeiro módulo da Arena América tem capacidade para 5 mil torcedores — Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi
Ex-jogadores participaram de amistoso na Arena América — Foto: Diego Simonetti/@MajorFotografias
Ex-jogadores participaram de amistoso na Arena América — Foto: Diego Simonetti/@MajorFotografias
Bebeto, campeão estadual em 1992 pelo América-RN, foi o autor do primeiro gol da Arena América — Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi
Bebeto, campeão estadual em 1992 pelo América de Natal, foi o autor
 do 1º gol da Arena América. Foto: Oscar Xavier / Inter TV Cabugi. 

Macau F.C confirma participação no Super Matutão 2019!

Segunda feira, 23 de setembro de 2019.
João Maria (Diretor) do Macau e o Prefeito Túlio Lemos
Divulgação. 
O Macau F.C confirmou na tarde do último sábado 21/09, em Natal, a sua participação no Super Matutão competição organizada pela Federação Norte Rio-grandense de futebol. Em reunião realizada em Natal, que serviu para definir algumas providências para a participação do Macau no Super Matutão, inclusive a contratação de um técnico para comandar a equipe no certame. Participaram da reunião o prefeito da cidade da Macau Túlio Lemos, João Maria diretor do Macau F.C, o presidente da Liga de futebol de campo Rildo Teodósio e o secretário de esporte da cidade de Macau Breno Silva. O torneio vai contar com a participação de atletas amadores com idade de até 23 anos. A competição tem data prevista para começar no dia 3 de novembro e termino em 7 de dezembro, com a grande final na Arena 
Fonte: Assessoria Maca F. C.


Esporte leva jovens do interior a ganharem bolsas em escola de Natal!


Segunda feira, 23 de setembro de 2019.
Convites feitos por técnico faz meninos mudarem de vida

Em comum eles têm a paixão pelo futsal e o sonho de ingressarem na seleção brasileira. Sabem que a Educação é o passaporte para o futuro, mas no caso da maioria destes jovens de 15 a 17 anos, foi a boa atuação no futsal que abriu as portas para uma bolsa de estudos em Natal. Vindos do interior do Rio Grande do Norte – sete dos nove atletas -, estes meninos deixaram suas casas e a escola em suas cidades para fazer o ensino médio na capital. Frederyco Marks, Diógenes Oliveira, Marcos Deivid, João Victor, Vitor Cauã, Jandir Clebson, Ryan Geimerson, Eberty Jhononson e Rubens da Silva formam o time de futsal comandado pelo técnico Magnus Adriano. Deste grupo, apenas Ryan e Jandyr são de Natal. Deivid foi o primeiro a chegar à cidade em 2016. Ele veio de Macau, a 186km da capital. Depois que disputou o campeonato regional foi descoberto pelo técnico e recebeu o convite para ingressar no time. “Gostei muito da proposta. Pensei no meu futuro e vim para a cidade grande. Aqui a escola é mais forte e tenho mais oportunidades”, diz o jovem.
Fonte: PortalnoAr (Natal).


Futsal de Currais Novos: Novo Stylo em busca do primeiro título na Copa CEC!


Segunda feira, 23 de setembro de 2019.
A equipe do Novo Stylo, que ainda não conquistou uma Copa CEC, deu um grande passo para esse feito na tarde deste sábado, 21/09, ao vencer a boa equipe do E.C JK pelo placar de 2 a 0, com dois gols do irreverente, Tiririca. O time do Maciel mostrou mais vontade em quadra e soube aproveitar suas oportunidades principalmente com o ala Tiririca. Agora a equipe jogará sua semifinal diante do Atlético Madri, que eliminou o Ajax.
Novo Stylo busca seu título da Copa CEC de Futsal.
Ficha Técnica da partida:
Novo Stylo 2x0 E.C/JK
Local: Geraldão, em Currais Novos.
Árbitros: João Evangelista e Paulo Valdeir
Gols: Tiririca duas vezes.
Novo Stylo: Magbú, Maciel, Valdivino, Allefinho, Choquinho, Klisman, Juciêr, Tiririca, Danilo e Pimpão.
E.C.JK: Samuel, Henrique, Fernando, Luan, Lukinha, Júnior, Amilton, Kaká, Maxsuel e Rômulo.
Por Cesário Júnior (Garrinha) Terradaxelita

Futsal do Seridó/RN: Orions de Currais Novos é campeão da Copa São Vicente Férrer!

Segunda feira, 23 de setembro de 2019.
Orions, de Currais Novos é campeão da Copa São Vicente
A equipe Currais-novense do Orions, atual campeão do Seridosão de Futsal, conquistou no último sábado, dia 14/09, no Ginásio “Metodão”, em São Vicente/RN, o título da Copa São Vicente Férrer. O jogo final foi contra a boa equipe do Roma, time local, e o placar terminou em 6 a 2 para o Orions.   O time Currais-novense ainda está participando de campeonatos nas cidades de São Vicente/RN e Acari/RN.
Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terra da Xelita.