quinta-feira, 22 de outubro de 2020

BOTAFOGO - Recuperação judicial é o plano B caso não saia a S/A no Botafogo!

Quinta feira, 22 de outubro de 2020.

Reunião sobre o assunto foi realizada nesta quinta feira, 22/10. Foto: Vitor Silva / Botafogo.

Dirigentes do Botafogo se reuniram no centro do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, para dar ciência aos candidatos à presidência do clube sobre o andamento do projeto da S/A. Caso não saia, o clube tem um plano B: Pedido de recuperação judicial. O prazo para a conclusão do projeto foi estipulado até o fim de dezembro de 2020.

Participaram do encontro o presidente Nelson Mufarrej; o vice-geral Carlos Eduardo Pereira; o vice-jurídico Domingos Fleury; o vice-executivo e candidato à presidência Alessandro Leite; os membros do comitê gestor (Carlos Augusto Montenegro, Claudio Good, Ricardo Rotenberg e Manoel Renha); o presidente do Conselho Deliberativo, Edson Alves; o presidente do Conselho Fiscal, Sérgio Cerqueira; o advogado André Chame, que faz parte do grupo de trabalho da S/A; e Durcesio Mello, candidato à presidência. O vice de finanças Luis Felipe Novis está fora do Rio de Janeiro e não participou. O também candidato Walmer Machado não esteve presente. Ele justificou o não comparecimento.

O projeto S/A encontra dificuldade na captação de recursos. A outra possibilidade é a entrada com o pedido de recuperação judicial, que consiste no fato do Botafogo ter todas as receitas liberadas, sem sofrer nenhum tipo de penhora. O clube precisaria apresentar aos credores um plano de pagamento dentro do prazo de seis meses. Seria realizada uma assembleia para votação entre os credores.

Atualmente, o clube consegue sobreviver financeiramente até dezembro, por conta a ação do Ministério Público e do Sindicato dos empregados em clubes do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes). A justiça determinou que não seja penhorado nenhum valor até R$ 29 milhões proveniente da CBF e da TV Globo, para garantir o pagamento dos salários aos jogadores e funcionários. Fonte: Super Rádio Tupi / Rio de Janeiro.

Sem vascaínos, seleção sub-20 chama jovens de Flamengo, Grêmio e América-MG!

Quinta feira, 22 de outubro de 2020.

A seleção sub-20 vai treinar até o dia 31 no interior paulista, sendo que apenas um jogador ainda não se apresentou.

Com a recusa do Vasco em liberar o seu trio de jogadores convocados para a seleção brasileira sub-20 - Bruno Gomes, Lucão e Talles Magno -, o técnico André Jardine convocou mais três atletas para o período de treinos em Itu: o goleiro Adriel, do Grêmio, o atacante Carlos Alberto, do América Mineiro, e o meio-campista João Gomes, do Flamengo.

Sem vascaínos, seleção sub-20 chama jovens do Flamengo, Grêmio e América/MG.

A seleção sub-20 vai treinar até o dia 31 no interior paulista, sendo que apenas um jogador ainda não se apresentou. Se trata do atacante Yuri Alberto, liberado para participar nesta quinta-feira do duelo do Internacional com a Universidad Católica, no Chile, pela Copa Libertadores. A expectativa é de que a sua chegada a Itu ocorra na sexta-feira.

No interior paulista, a seleção sub-20 disputará dois jogos-treino. A equipe dirigida por Jardine vai enfrentar o time de aspirantes (sub-23) do Corinthians na próxima quarta-feira. Depois, no dia 31 (sábado), terá pela frente o profissional do Ituano. Os confrontos serão realizados no Estádio Novelli Junior.

As atividades e os jogos-treino servirão para o Brasil como preparação visando o Sul-Americano Sub-20, agendado para janeiro, na Colômbia. A competição é classificatória para o Mundial da categoria. 

Confira como ficou a lista de convocados do Brasil com os cortes e novos chamados:

Goleiros: Adriel (Grêmio), Leonardo Linck (Athletico-PR) e Matheus Donelli (Corinthians).

Zagueiros: Luan Freitas (Fluminense), Lucas Freitas (Valladolid), Morato (Benfica) e Luan Patrick (Athletico-PR).

Laterais: Khellven (Athletico-PR), Yan Couto (Girona), Ramon (Flamengo) e Wellington Damascena (São Paulo).

Meio-campistas: Danilo (Palmeiras), Diego Rosa (Grêmio), Gustavo Mantuan (Corinthians), João Gomes (Flamengo), Mauricio (Cruzeiro) e Zanocelo (Ponte Preta).

Atacantes: Carlos Alberto (América-MG), Gabriel Verón (Palmeiras), Jajá (Athletico-PR), Kaio Jorge (Santos), Luiz Henrique (Fluminense) e Yuri Alberto (Internacional). Por Agência Estado.

Série D: Itabaiana consegue gol nos minutos finais e arranca empate com o Potiguar de Mossoró, fora de casa!

Quinta feira, 22 de outubro de 2020.

Em partida realizada na tarde desta quinta feira, 22/10, na Arena das Dunas, em Natal, o Potiguar de Mossoró recebeu a equipe do Itabaiana-SE e não fez o dever de casa, cedendo o empate no fim da partida, que terminou em 2 a 2. Os gols do Potiguar foram anotados Palominha e Ketson, enquanto Wilian e Thiago Fagundes fizeram para os visitantes. A partida faz parte da 8ª rodada da Fase de Grupos da Série D do Campeonato Brasileiro 2020.

Com o resultado, o Potiguar cai para a sexta colocação do Grupo 4, com 10 pontos ganhos. Já o Itabaiana, entra no G4 e fica na quarta posição, com 11 pontos conquistados.

Potiguar de Mossoró 2x2 Itabaiana/SE (Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte)

Primeiro tempo eletrizante.

A primeira etapa ficou marcada por um início muito movimentado, com três gols em dez minutos de partida. Logo aos três minutos de jogo, após boa troca de passes, Romeu tocou para Palominha, que não desperdiçou e abriu o placar para o Potiguar. Dois minutos depois, aos cindo de partida, Ketson ampliou para os donos da casa.

Aos 10 minutos, reação do Itabaiana. Wilian recebeu um passe de Fagner e fez um golaço, mandando no ângulo, para diminuir o placar e colocar os sergipanos no jogo. A partir daí, as equipes ainda tentaram mudar o placar, mas sem objetividade. Com isso, o placar do primeiro tempo terminou em 2 a 1 para o Potiguar. 

Segundo tempo morno.

O segundo tempo foi bem abaixo do que era esperado, devido à quantidade de gols da primeira etapa. O Itabaiana foi pra cima e tentou abrir o placar, mas parou na defesa do Potiguar. Em uma dessas investidas, Nildo, zagueirão do time da casa, fez falta dura e foi expulso.

Com um a menos em campo e à frente no placar, o Potiguar se fechou atrás, se segurando ao máximo para manter o resultado. Aos 42 minutos, o Potiguar quase ampliou o placar, quando Diego Viana mandou uma bola na trave, mas dois minutos depois, aos 44, o Itabaiana empatou. Thiago Fagundes aproveitou rebote da defesa e deixou tudo igual, dando números finais para a partida, 2 a 2.

Clique e confira a tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA

POTIGUAR DE MOSSORÓ/RN 2x2 ITABAIANA/SE.
Local: Arena das Dunas - Natal (RN)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (RN) e Joao Henrique Queiroz da Silva (RN)
Cartões Amarelos: Nildo, Palominha e Nildo (Potiguar);  Carlos Henrique, Hugo (Itabaina);
Cartão vermelho: Nildo, do Potiguar de Mossoró.
Série D do Campeonato Brasileiro 2020. Fase de Grupos – 8ª rodada.
Data: 22/10/2020 - Horário: 15h00
Gols: Palominha, aos 3' 1ºT, e Ketson, aos 5' 1ºT (Potiguar); Wilian 10' 1ºT e Thiago Fagundes 44' 2ºT (Itabaina).
Equipes:
Potiguar de Mossoró-RN - Ferreira; Ketson (Mikael), Dão, Nildo e Ciel; Rodrigo, Anderson (Wilson) e Diego Viana; Romeu, Val Paraíba (Histone) e Palominha (Allyson). Técnico: João Paulo
Itabaiana-SE - Andrezon; Pinheirinho (Pedro Henrique), Diego Bispo, Hugo e Caetano (Thiago Fagundes); Jacobina, Wilian (Batatinha) e Birungueta (Guilherme Nicolodi); Carlos Henrique, Fagner e Ila (Koffi). Técnico: Jaelson Marcelino. 

PRÓXIMAS PARTIDAS

A próxima partida do Potiguar de Mossoró será no domingo, quando a equipe visita o lanterninha do Grupo 4, Jacyobá, às 16h30, no estádio Municipal Arapiraca. Já o Itabaiana, joga na segunda-feira, quando recebe o Vitória da Conquista, vice-líder do grupo, às 15h30, no estádio Etelvino Mendonça. Fonte: Agência Futebol Interior.