segunda-feira, 28 de maio de 2012

39ª Vaquejada de Currais Novos será de 13 a 15 de julho!

28-05-2012 SEGUNDA FEIRA
PARCEIROS

Carneirinho Esportivo diz que não viu os atiradores!

28-05-2012 SEGUNDA FEIRA

O radialista esportivo e empresário Luís Jurandir de Medeiros, o Carneirinho Esportivo (foto), de Caicó, não corre risco de morte. Ele disse que não viu os atiradores e que não tem nem noção de quem teria tentado mata-lo. A polícia não divulgou nomes de suspeitos.
A vítima, que sofreu quatro tiros no último sábado (26) às 23 horas em Caicó, está internada no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Não corre risco de morte. Os tiros não o acertaram em locais vitais. Aos familiares, Carneirinho teria dito que não viu os atiradores, porque o local do ataque tem pouca iluminação. Os bandidos seguiram a vítima até o local do ataque. Carneirinho sofreu dois tiros nas costas, um no braço e outro no tórax, na Rua Generina Vale, bem perto da casa dele, em Caicó. Recebeu os primeiros socorros em Caicó.
Depois foi transferido para o HWG, em Natal, onde ficou no corredor e quando já se cogitava transferi-lo para o Hospital do Papi, apareceu uma vaga no Walfredo Gurgel. A família informou que os médicos optaram por não fazer a cirurgia de retirada da bala que está alojada no corpo dele agora. Aguardam momento adequado.
A Polícia não divulgou quais as linhas de investigação que vão trabalhar. O delegado de Plantão no final de semana, Eduardo Portela, apenas colheu as primeiras informações. O caso será investigado em inquérito policial conduzido pelo delegado Getúlio Medeiros. Carneirinho apresenta um programa esportivo que vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Rádio Caicó AM. É muito conhecido e querido na região Seridó. “Caicó está abandonada no que diz respeito a segurança”, escreveu o jornalista Sidney Silva, que comanda programa policial na Rádio Caicó, a mesma que trabalhava o jornalista F. Gomes, assassinado em 2010. Fonte: Jornal de Fato.

PARCEIROS

Série B: Roberto Fernandes relaciona 18 jogadores para o jogo contra o Avaí!

28-05-2012 SEGUNDA FEIRA

O técnico Roberto Fernandes relacionou 18 jogadores para o jogo desta terça-feira (29), contra o Avaí-SC, a partir das 19h30 no Estádio Nazarenão, em Goianinha, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
 
Técnico do América Roberto Fernandes espera mais uma grande exibição contra o Avaí
Relacionados:
Goleiros: Dida e Thiago Schimidt
Laterais: Norberto, Gustavo e Wanderson
Zagueiros: Edson Rocha, Bruno Costa e Cléber
Volantes: Márcio Passos, Nata, Ricardo Baiano e Fabinho
Meias: Júnior Xuxa e Raphael Augusto
Atacantes: Isac, Pingo, Lúcio e Soares
Fonte: Site Oficial do América/RN. 

PARCEIROS

Correndo para Londres!

28-05-2012 SEGUNDA FEIRA

Desde os Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, que o Rio Grande do Norte é presença constante no maior encontro de modalidades do planeta. Nas últimas seis Olimpíadas, o estado foi representado em quatro oportunidades.  Primeiro com Magnólia Figueiredo, que disputou três Jogos. Além da disputa na Coreia do Sul, ela também esteve presente nos Jogos de 1996, em Atlanta/EUA e Atenas, na Grécia, em 2004, essa última aos 41 anos de idade. Em seguida foi a vez de Vicente Lenílson (De Currais Novos), que em 2000, esteve em Sydney, na Austrália, quando alcançou o maior feito de um atleta potiguar, conquistando a prata no revezamento 4x100, ao lado de grandes nomes do atletismo brasileiro, como Claudinei Quirino, André Silva e Edson Ribeiro.
 Diego Cavalcanti, atleta potiguar, atinge o índice nos 200 metros e fica perto das olimpíadas.
Diego Cavalcanti, atleta potiguar, atinge o índice nos 200 metros
e fica perto das olimpíadas. 

Para os Jogos Olímpicos desse ano, que serão disputados em Londres, entre os meses de julho e agosto, o Rio Grande do Norte já prepara seu novo representante. Trata-se do velocista Diego Cavalcanti. Com apenas 21 anos de idade, o jovem atleta conquistou o índice nos 200 metros rasos e praticamente carimbou sua passagem para a Inglaterra. A façanha foi alcançada na etapa de Belém/PA, a primeira do Circuito Caixa Econômica de Atletismo, no início do mês de maio. Com o tempo de 20s40, o potiguar está bem perto de realizar seu sonho de disputar uma Olimpíadas. O índice olímpico é 20s51. Para que seu desejo se torne realidade, ele torce para que nenhum outro corredor brasileiro seja mais rápido que ele. Pelo menos não até o dia 1º de julho, quando se encerram as provas classificatórias para Londres/2012.  "O Brasil pode levar até três atletas para a minha prova. Até o momento, duas já foram preenchidas: uma com um atleta paulista e outra comigo. Está restando uma e por isso não posso  pensar que já estou garantido em Londres se ainda existe a possibilidade de ficar de fora. O que tenho que fazer é continuar competindo e tentar baixar meu tempo ainda mais", afirma Cavalcanti. Para isso, o atleta potiguar ainda vai ter algumas provas para disputar até o fim de junho. A primeira acontece no próximo final de semana, em São Paulo. Na capital paulista Diego Cavalcanti vai participar do Festival de Velocidade. Além de ter a possibilidade de baixar ainda mais suas marcas no ano, a disputa vai servir de preparação para os Jogos Íbero-Americanos, que serão disputados na Venezuela, entre os dias 8 e 10 de junho.

Magnólia também vai participar!
Quem também vai participar dessa disputa é a ex-corredora Magnólia Figueiredo. Ela vai chefiando a delegação brasileira. "Vai ser uma oportunidade muito boa para o Diego ir se ambientado com os outros atletas brasileiros, já que a nossa delegação que vai para a Venezuela vai ser a base da seleção brasileira que irá para os Jogos Olímpicos em Londres", revela. 
 Por Felipe Gurgel - Repórter de Esportes/TN


Técnico do ABC barra Jerson para o jogo contra o Grêmio Barueri/SP!

28-05-2012 SEGUNDA FEIRA
 (Ana Amaral/DN/D.A. Press)
A comissão técnica do ABC divulgou na manhã desta segunda-feira (28), após o treino tático realizado no Frasqueirão, a relação com os atletas convocados para a partida contra o Grêmio Barueri/SP, marcada para esta terça-feira (29), às 21h50, na Arena Barueri, em Barueri (SP). O treinador Márcio Goiano relacionou 18 jogadores para o jogo. A novidade da relação ficou pela ausência do meia Jerson que foi barrado pela comissão técnica. Apesar de não haver justificativa oficial, o baixo rendimento do atleta que foi um dos destaques do ABC no Estadual seria o motivo do afastamento. O técnico também segue sem contar com o zagueiro Luizão Pereira, o lateral Edson e o volante Basílio, todos entregues ao Departamento Médico, e também não terá o lateral Pedro Silva, que aguarda regularização.

Confira a relação completa:
Goleiros: Andrey e Camilo;
Laterais: Murilo e Airton;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Eduardo e Leandro Cardoso;
Volantes: Bileu, Henik, Guto e Jardson Sapé;
Meias: Thiaguinho, Guilherme e Raul;
Atacantes: Elionar Bombinha, Joelson, Washington e Adriano.
Fonte: Diário de Natal. 

Atleta Márcio Mossoró, do Sporting Braga (Portugal), vai treinar no Baraúnas!

28-05-2012 SEGUNDA FEIRA

Atleta irá treinar no clube do coração

Mesmo com todo o sucesso no exterior, Márcio Mossoró nunca escondeu que o time do coração é o Baraúnas. De férias em Mossoró, o atleta vai ter mais tempo para curtir o clube que torce. Ele permanecerá cerca de 40 dias na cidade e irá treinar no Tricolor para manter a forma física. Os treinos deverão ser esporádicos no Leão do Oeste, já que o intuito é apenas manter a forma física no clube. Atualmente defendendo o Sporting Braga (Portugal), o atleta sabe que precisa chegar bem cuidado para a temporada 2012-2013, já que o clube vai participar da Liga dos Campeões da Europa, principal competição interclubes do país.  A classificação aconteceu porque o Braga ficou em terceiro lugar no Campeonato Português, em uma temporada que Márcio Mossoró foi o principal destaque do clube e considerado o melhor jogador do país no mês de março. Essa será a segunda participação de Márcio e Braga na Liga. A primeira aconteceu em 2010-2011, quando o time foi eliminado, mas se classificou para a Liga Europa e se tornou vice-campeão dessa outra competição internacional, sendo o maior marco da história do clube. A presença dele nos treinos do Baraúnas deverá motivar os atletas para realizar um bom desempenho na Série D do Campeonato Brasileiro. O jovem meia Damásio Leite, de 18 anos, afirma que a presença do ídolo será muito importante para ele. "Estou apenas começando minha carreira. E, assim como todos que estão iniciando em Mossoró, o pensamento é um dia ser igual ao Márcio. Não tem palavras para definir o que será treinar ao lado dele. Vai ser uma das maiores felicidades de minha vida. Tenho que para a maioria de nós. Todo mundo vai querer mostrar algo a mais para encantar nosso ídolo", disse o jogador, que estreou como profissional no amistoso contra o selecionado diante do Triunfo Potiguar neste sábado (26), que o Baraúnas venceu por 6 a 1. Márcio Mossoró inclusive acompanhou essa vitória do Leão sobre o selecionado de Triunfo, ao lado do irmão Zezinho Mossoró, que é gerente de futebol do Leão. Ele gostou da apresentação do Baraúnas e projeto o futuro do clube. "Acredito que nesse ano o Baraúnas vai conseguir o acesso", declarou. Se nos próximos dias Márcio deverá apenas treinar no Tricolor, daqui há alguns anos os torcedores poderão esperar pelo jogador defendendo oficialmente a camisa do clube. "Sonho em encerrar pelo Baraúnas, sendo campeão na minha cidade. Não sei quando isso vai acontecer, mas esse dia chegará", projeta o atleta, que, aos 28 anos, vive a melhor fase da carreira.
Fonte: Carlos Guerra Júnior/Da Redação do Jornal de Fato (Mossoró).

Resultados da 2ª rodada do Estadual Sub 18!

28-05-2012 SEGUNDA FEIRA
Neste fim de semana aconteceu a segunda rodada do Estadual de Juniores. No sábado, o América bateu o ABC no estádio Frasqueirão por 2 a 0, gols de Índio, a principal figura do jogo, aos 45 minutos do primeiro tempo num chute rasteiro de fora da área. Gláucio, ex-atacante do ABC, cobrando pênalti no segundo tempo. No outro jogo de sábado, em Apodi, no estádio Antônio Lopes Filho, Univap e Coríntians empataram de 0 a 0.
No domingo, mais dois jogos. Em Natal, estádio Juvenal Lamartine, a Sociedade Gol venceu o Visão Celeste por 4 a 0.
Na cidade de Mossoró, estádio Nogueirão, o Baraúnas foi derrotado pelo Palmeira por 1 a 0. Gol de Jaílson.
Com os resultados, América e Palmeira lideram a competição com seis pontos cada um. A competição está sendo disputada por 09 clubes no sistema de jogos de ida. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais. Campeão e vice vão para a Copa São Paulo de Juniores a ser disputada em janeiro de 2013.
Corintians, de Caicó, o Galinho do Seridó.
Univap de Apodi.
Os jogos da 2ª rodada:

Sábado – 26/05
Em Natal: ABC 0x2 América F.C
Em Apodi: Univap 0x0 Coríntians

Domingo – 27/05:
Em Natal - Sociedade Gol 4x0 Visão Celeste
Em Mossoró - Baraúnas 0x1 Palmeira 
Fonte: Blog do Trindade (Natal).

Futebol amador: Campeonato municipal de Parelhas teve quatro jogos neste domingo!

27-05-2012 DOMINGO

Teve prosseguimento neste domingo (27) o Campeonato Municipal de Parelhas, na segunda rodada o União do Povoado Juazeiro venceu o Botafogo por 3x1, mesmo placar da estreia quando derrotou o time da Mineração PRIME.

Confira os resultados da segunda rodada – Domingo 27/05:

Grupo A – No Campo da AABB:
União 3x1 Botafogo
Juventus 3x1 PRIME

GRUPO B – Estádio Laurentino Bezerra.
Coritiba 2x0 Seleção Santanense
SATNAD 1x1 Esporte

Classificação atualizada em 27/05/12:

GRUPO A:
1° - União, 06 pontos.
2° - Juventus, 06 pontos.
3° - Botafogo, zero ponto, saldo de menos dois.
4° - AABB, zero ponto, saldo de menos dois.
5° - PRIME, zero ponto e saldo de menos quatro.

GRUPO B:
1° - Esporte, 04 pontos e saldo de 06 gols.
2° - SATNAD, 04 pontos e saldo de um gol.
3° - Coritiba, 03 pontos.
4° - Seleção Santanense, zero ponto e saldo de menos 03 gols.
5° - Fluminense, zero ponto e saldo de menos 06 gols.

Próximos jogos – 3ª Rodada dia 03/06:

Grupo A – Campo da AABB:
08h20 – União x Juventus
15h30 – AABB x Botafogo

GRUPO B – Estádio Laurentino Bezerra.
08h20 – Coritiba x SATNAD
15h30 – Santana x Flumiense
Por Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro.  

PARCEIROS

"Nenhum trabalho é tão urgente que não possa ser realizado com segurança e planejamento".