segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Com três representantes entre os três primeiros, Rio domina o Brasileirão; Vasco esboça reação!

Segunda feira, 07 de agosto de 2023.

Após o término da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rio de Janeiro colocou três representantes nas três primeiras posições na tabela de classificação. O Botafogo é o líder com 44 pontos. Flamengo e Fluminense aparecem na sequência com 31 pontos na segunda e terceira posições, respectivamente. O Vasco destoa dos rivais ocupando a 19ª colocação na zona de rebaixamento.

Nessa mesma edição, os quatro grandes do Rio “lideraram” na primeira rodada quando todos venceram seus jogos: Flamengo 3 a 0 Coritiba, América-MG 0 a 3 Fluminense, Botafogo 2 a 1 São Paulo e Atlético-MG 1 a 2 Vasco. A liderança foi compartilhada com mais cinco equipes (Corinthians, Athletico-PR, Grêmio, Palmeiras e Bragantino).

Tiquinho Soares é o principal artilheiro da competição, com 13 gols.
Foto: Vitor Silva / Botafogo

Botafogo

O Glorioso conquistou de maneira simbólica o título de campeão do primeiro turno. O Alvinegro defende oito partidas de invencibilidade no Brasileirão, sendo a última derrota sofrida no dia 03 de junho contra o Athletico-PR, em Curitiba, na Arena da Baixada. A matemática aponta o time com quase 90% de chance de título. Com 13 pontos de vantagem, o Botafogo é detentor de várias marcas importantes.

Mais vitórias (14)
Menos derrotas (2)
Menos empate (2)
2º melhor ataque (32) - 1º é o do Palmeiras com 33 gols.
Melhor defesa (10)
Tiquinho Soares principal artilheiro (13 gols)
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo).

Flamengo

O rubro-negro é o vice-líder com 31 pontos, porém vem de um período de oscilação nas últimas cinco rodadas. O Flamengo venceu apenas uma vez (Atlético-MG), perdeu um jogo (Cuiabá) e soma três empates (Palmeiras, Fluminense e América-MG).

Internamente, o Flamengo ainda não abriu mão de alcançar o Botafogo e buscar o título, porém pela grande desvantagem o foco pode ser garantir uma vaga no G-4, que daria vaga na Libertadores em 2024. O time do técnico Jorge Sampaoli tem possibilidades reais de conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores da América.

Técnico Fernando Diniz. (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Fluminense

O Tricolor subiu na classificação após a rodada ser positiva. A vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras veio acompanhada das derrotas de Flamengo e Grêmio. Depois de uma turbulência com resultados que geraram cobranças da torcida, o time do técnico Fernando Diniz somou três vitórias nas últimas cinco rodadas.

Ao lado de Flamengo e Grêmio, o Fluminense é a segunda equipe que mais venceu no Campeonato Brasileiro – nove triunfos.

Treinador Ramon Díaz, do Vasco da Gama. (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Vasco

A campanha do Cruz-maltino destoa em relação aos rivais. Depois de vencer o Atlético-MG na estreia e empatar com o Palmeiras na segunda rodada, a equipe despencou de rendimento e entrou na zona de rebaixamento. Atualmente, o Vasco ocupa a 19ª colocação.

O torcedor, no entanto, adota um sentimento em tom de confiança depois da vitória sobre o Grêmio, em São Januário. O time esboça uma reação técnica e tática desde a chegada do técnico Ramon Díaz. O resultado contra os gaúchos resultou na primeira vitória em São Januário, com o primeiro gol marcado na Colina Histórica. Por Super Tupi / RJ

Veja como está o G4 da Série A após a realização da 18ª rodada:

ClassificaçãoPGJVSG
BotafogoBotafogo/RJ44181422
FlamengoFlamengo/RJ31180907
FluminenseFluminense/RJ31180907
PalmeirasPalmeiras/SP31180816

Argentinos Juniors tem quatro desfalques para decidir vaga com Fluminense nas oitavas de final da Libertadores!

Segunda feira, 07 de agosto de 2023.

O Argentinos Juniors visita o Fluminense nesta terça-feira (8), às 19h00, no horário de Brasília, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Libertadores. O time de Buenos Aires precisa da vitória no Rio se quiser ir às quartas de forma direta, já que na ida, houve empate em 1 a 1. Para a partida, os visitantes terão quatro desfalques certos e mudanças entre os titulares.

O goleiro Arias, os zagueiros Luciano Sánchez e Miguel Torrén e o atacante Gabriel Ávalos não estarão à disposição do técnico Gabriel Milito. O arqueiro foi expulso e o camisa 9 foi quem marcou o gol no primeiro duelo, porém tem problema no quadril. Já Sánchez se envolveu em grave lesão de luxação do joelho esquerdo, envolvendo o lateral Marcelo, e ficará cerca de oito a 12 meses sem entrar em campo.

Por outro lado, a comissão tem dois retornos. Santiago Montiel, que é titular da equipe, e o reserva Fabricio Domínguez foram desfalques no confronto de ida por terem sido expulsos contra o Independiente del Valle, no último jogo da fase de grupos da Libertadores. Agora, estão normalmente relacionados.

Aliás, a tendência é que seja mantida a formação com três zagueiros e um esquema ofensivo. Isso porque o Argentinos Juniors precisa de gols para se classificar no Maracanã. O provável time tem Lanzillota no gol; Minissale, Montiel, Di Cesare; Cabrera, Redondo, Moyano, González, Bittolo; Goundou e Verón.

Exame aponta lesão ligamentar e Tiquinho Soares desfalca o Botafogo por cinco semanas!

 Segunda feira, 07 de agosto de 2023.

O Botafogo informou na tarde desta segunda-feira que o atacante Tiquinho Soares teve constatada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo após passar por exame de imagem. O tratamento é considerado conservador, sem a necessidade de cirurgia. O prazo de recuperação é estimado em torno de cinco semanas. Veja o comunicado:

– O atleta Tiquinho Soares foi submetido a exame de imagem que constatou lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não há necessidade de cirurgia e o prazo de recuperação será em torno de cinco semanas.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols marcados, Tiquinho deve retornar em meados de setembro. Ele vai desfalcar o time pelo Brasileirão contra Internacional, São Paulo, Bahia, Flamengo e Atlético-MG. A volta pode acontecer contra o Corinthians, em São Paulo. Pela Sul-Americana, o camisa 9 está fora da partida de volta das oitavas contra o Guaraní-PAR, além dos eventuais jogos de quartas de final.

Janderson é a principal opção do técnico Bruno Lage no setor ofensivo. Matheus Nascimento também pode ser utilizado. Ele está na Europa visitando as instalações de clubes parceiros como Crystal Palace-ING e Lyon-FRA. O Botafogo contratou recentemente o jovem uruguaio Valentín Adamo, de 21 anos. A diretoria vai avaliar a necessidade de ir ao mercado buscar um centroavante mais experiente que se encaixe no perfil financeiro e do elenco. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.

Morre Soares, ex-ídolo do futebol potiguar!

Segunda feira, 07 de agosto de 2023.

Faleceu na noite deste domingo (6), em decorrência de complicações renais, o ex-jogador de ABC, América e Alecrim, Soares. Segundo a filha do ex-atleta, Soares (Fotos) estava internado na Unidade de Terapia Intensiva da Liga Contra o Câncer. O homem de 66 anos deixa mulher e 5 filhos. As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Durante o tratamento contra um câncer, familiares chegaram a fazer uma vakinha virtual para tentar conseguir arrecadar valores para o pagamento de despesas com o tratamento. O ex-atleta precisava de duas medicações com valores entre R$ 2 mil e R$ 8 mil.

Treinador!

Soares treinou o Potyguar de Currais Novos por duas temporadas: em 2004, quando levou a time a Semifinal do Estadual do RN, perdendo a vaga para o São Gonçalo, e em 2013, quando chegou para substituir o técnico Evandro Forte, e tentar salvar o "Leão do Seridó" do rebaixamento, coisa que não foi mais possível.

José Soares era  bastante conhecido no futebol norte-rio-grandense  e já comandou equipes do interior do Rio Grande do Norte, como Macau, São Gonçalo e Santa Cruz do Inharé. 

Jogador!

Como jogador atuou nos principais times do RN. Foi campeão pelo América de Natal e Alecrim nos anos 80. No América, o ex-jogador foi tricampeão estadual com o América nos anos 1987, 88 e 89.

Com informações: Vlaudey Liberato e Cesário Júnior.

Gols do Fantástico deste domingo, dia 06 agosto de 2023...

 

PLACAR ESPORTIVO: Confira os RESULTADOS deste domingo dia 06 de agosto der 2023.


Confira os RESULTADOS deste domingo dia 06 de agosto der 2023.

FUTEBOL PELO BRASIL


CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A – 18ª RODADA

Vasco 1 x 0 Grêmio

São Paulo 0 x 2 Atlético-MG

Bahia 3 x 1 América-MG

Coritiba 0 x 1 Red Bull Bragantino/SP

Cruzeiro 0 x 0 Botafogo/RJ

Cuiabá-MT 3 x 0 Flamengo/RJ

SÉRIE B – 22ª RODADA

Ponte Preta 1 x 0 Chapecoense

Ceará 1 x 0 ABC-RN

SÉRIE C: 1ª FASE – 16ª RODADA

Figueirense-SC 3 x 0 América-RN

Altos-PI 1 x 1 Paysandu-PA

Náutico-PE 0 x 0 CSA-AL

Operário-PR 1 x 0 São Bernardo/SP

SÉRIE D: 2ª FASE – JOGOS DA VOLTA

Patrocinense-MG 2 x 1 Brasil-RS – Patrocinense-MG Classificado

Atlético-CE 3 x 0 Águia-PA – Atlético-CE Classificado

Caxias-RS 1 x 1 Inter de Limeira-SP – Caxias-RS Classificado

Anápolis-GO 3 x 1 Democrata GV-MG – Anápolis-GO Classificado

Sousa-PB 2 x 1 Falcon-SE – Sousa-PB Classificado

Nacional-PB 3 x 1 ASA-AL – Nacional-PB Classificado

Nacional-AM 3 x 0 Parnahyba-PI – Nacional-AM Classificado

Tuna Luso-PA 0 (4) x (5) 1 Maranhão – Maranhão Classificado

Retrô-PE 2 x 1 Pacajus-CE – Retrô-PE Classificado

Maringá-PR 1 (5) x (6) 1 Camboriú-SC – Camboriú-SC Classificado

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20: SEMIFINAIS – 1ª RODADA

Palmeiras 5 x 1 Corinthians

ESTADUAIS:

CAMPEONATO GAÚCHO -A2: SEMIFINAIS – 1ª RODADA

Guarany de Bagé 1 x 0 Monsoon

Lajeadense 1 x 1 Santa Cruz 

CAMPEONATO CATARINENSE: SÉRIE B – SEMIFINAIS – 2ª RODADA

Santa Catarina 4 x 1 Carlos Renaux*

Juventus 0 x 1 Inter de Lages*

Guarani 3 x 1 Metropolitano*

* Santa Catarina, Inter e Guarani, classificados

CAMPEONATO MINEIRO MÓDULO II

Uberlândia 5 x 1 Aymores

CAMPEONATO GOIANO – DIVISÃO DE ACESSO

Santa Helena 0 x 0 Anapolina

Evangelica 1 x 1 Aparecida

CAMPEONATO BAIANO – SÉRIE B

Jequié 1 x 0 Jacobina *

* Jequié – campeão 

CAMPEONATO ALAGOANO – SEMIFINAIS – 2ª RODADA

Penedense 0 x 1 Dimensão Saúde*

Zumbi 0 x 0 CEO*

*Penedense e Zumbi na final

PAULISTA – 2ª DIVISÃO – 3ª FASE – 3ª RODADA

Joseense 0 x 1 Nacional

Francana 2 x 0 Independente

PAULISTA SUB-20 1ª DIVISÃO: 2ª FASE – 3ª RODADA

Portuguesa 0 x 0 Botafogo

CAMPEONATO POTIGUAR: REBAIXAMENTO – JOGO DA VOLTA

Globo FC 2 x 2 Alecrim FC – No jogo de ida: Globo 1x0. Alecrim rebaixado.

CAMPEONATO POTIGUAR SUB-20: 1ª FASE – 1ª RODADA

Visão Celeste 2x2 Atlético Potengi 

Laguna 4x1 UNIVAP Apodi 

Riachuelo 6x2 Parnamirim 

Força e Luz 1x5 Potiguar de Mossoró 

América 2x3 Potyguar de Currais Novos 

ABC 2x1 Estrela Potiguar 

COPA DO MUNDO FEMININA: OITAVAS DE FINAL

Suécia 0 (5) x (4) 0 Estados Unidos – Suécia classificada