quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Currais Novos E.C vence último amistoso antes da estreia na “Segundona”!

QUARTA FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2013.
Com um gol do zagueiro Bob, aos 28 minutos do segundo tempo, o Currais Novos Esporte Clube derrotou o Atlético F.C, time amador da cidade de Jaçanã/RN por 1x0. O jogo amistoso foi realizado na noite desta quarta feira (14) no estádio municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos. Essa foi a última partida preparatória do Azulão do Seridó antes de sua estreia na Segunda Divisão do RN no próximo sábado dia 17 diante do Atlético Potengi, aqui na Princesa do Seridó. A renda do jogo praticamente não existiu isso porque os portões do estádio foram abertos e pagava quem quisesse e poucos torcedores contribuíram. Segundo o Diretor Geral do Clube, Antônio Merica, menos de 100 pessoas foram prestigiar o jogo.

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro. 
PARCEIROS

Serviços de iluminação do estádio municipal J.H. Dantas, de Carnaúba dos Dantas, serão iniciados neste segundo semestre de 2013!

QUARTA FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2013.
SERVIÇO DE ILUMINAÇÃO DO ESTÁDIO M. J. H. DANTAS SERÁ INICIADA NO SEGUNDO SEMESTRE DESTE ANO
A Prefeitura de Carnaúba dos Dantas, região do Seridó Potiguar, realizará os serviços de iluminação do Estádio Municipal José Henrique Dantas no segundo semestre de 2013. Pelo menos é essa leitura que estamos fazendo a partir do processo licitatório em andamento que selecionou a empresa que executará os serviços previstos. Além da iluminação do estádio está previsto também a construção de um lance de arquibancadas por trás do gol do lado sul. 
Fonte: Blog de Valderino Dantas.

Futsal do RN: Federação organiza Estadual com oito equipes!

QUARTA FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2013.
Sete equipes do interior do Estado – Mossoró, Florânia, Assú, Currais Novos, Pendências, Macau e São Gonçalo do Amarante, que será representado pela SEA – Sociedade Esportiva Alecrinense -, além de América/Cavaleiro do Forró, único representante da capital, pode ser a quantidade de participantes do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino de 2013, organizado pela federação da modalidade.

  Na noite dessa segunda-feira, 12, dirigentes da entidade e das agremiações estiveram reunidos no ginásio Nélio Dias, em Natal, oportunidade em que foram discutidos tabela e regulamento da competição. Na reunião, o presidente da federação, Clóvis Gomes da Costa, falou que algumas dessas equipes ainda têm pendência com relação à documentação, o que ele espera que seja resolvidas o mais breve possível.

  Por sua vez, o diretor técnico, Carmésio Cabral, abordou a forma pela qual o certame será disputado. Segundo disse, os oito times serão divididos em dois grupos de quatro, com enfrentamento dentro da chave, em jogos de ida e volta, classificando-se dois de cada grupo.

  Os classificados se enfrentarão em mata-mata até ser conhecido o campeão do primeiro turno. Os mesmos quatro classificados disputarão um quadrangular, também de ida e volta, onde o vencedor será o campeão do segundo turno. Os vencedores de cada turno decidirão o título, isso se não houver um vencedor dos dois turnos.

  Concluída a reunião, ficou acertado que novo encontro entre federação e clubes será realizado em data ainda não definida. Nela será divulgado o dia em que o campeonato será iniciado, possivelmente, depois do feriado nacional de 7 de setembro.

Por Manoel Cirilo - Esporte Amador RN.

Currais Novos E.C faz seu último amistoso antes da estreia na "Segundona"!

QUARTA FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2013.
O Currais Novos E. C realiza nesta quarta feira à noite seu último compromisso antes de sua estreia na Segunda Divisão do RN, sábado dia 17. O adversário deste amistoso é o Atlético F.C, time amador da cidade de Jaçanã/RN, a partida começará às 20h30 horas no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, aqui em Currais Novos.
Ontem, o técnico Berguinho realizou um treino coletivo envolvendo titulares e reservas, a prática durou 50 minutos e o placar final terminou empatado em 1x1.
Time praticamente definido para enfrentar o Atlético de Jaçanã: Messi; Everton, Bob, Everaldo e Sandro; Marcelo Assú, Emerson e Nildo Paraíba; Quirino e César.

Inscrições terminam hoje!
Na última segunda feira (12) todos os jogadores do Azulão fizeram Exames Ergométricos e assinaram contratos. 
Hoje, quarta feira (14) é o último dia para as inscrições de jogadores que disputarão a Segunda Divisão do RN 2013.

Azulão inscreve 23 atletas!
O Gerente de Futebol, Willian, está na Sede da FNF agilizando as inscrições dos atletas do Currais Novos Esporte Clube “O Azulão do Seridó”. Serão inscritos 23 jogadores.

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Futebol amador: Londrina F.C (1ª Divisão) e Galeguinho Gás (2ª Divisão), já estão nas finais!

QUARTA FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2013.
O Campeonato municipal de Currais Novos prosseguiu nesta terça feira (13) com a realização de dois jogos. Pela Segunda Divisão, Seminal, o time de Galeguinho Gás bateu o Potiguar, da Malhada da Areia, por 3x1, destaque para o atacante Ozivânio que marcou os três gols; Além de decidir o título de campeão, Galeguinho Gás conquistou também o acesso para a 1ª Divisão em 2014. O time agora aguarda o vencedor da outra seminal entre o Beira Rio, do Povoado da Cruz e o Nacional, do Bairro Sílvio Bezerra de Melo.
Na partida de fundo, dois times do Bairro Sílvio Bezerra de Melo, decidiram a primeira vaga para grande final da divisão principal do nosso município. O tradicional Londrina F.C lutou muito para vencer a boa equipe do FGS por 3x2, o time alvi-azulino vai decidir o título com o vencedor da outra semifinal entre o Vila Nova e o Americano que se enfrentam amanhã, quinta feira dia 15/08.

Confira os resultados da rodada dupla – Terça feira 13/08/13.

Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra:

Na preliminar – Semifinal da 2ª Divisão:
18h45: Galeguinho Gás 3x1 Potiguar, da Malhada da Areia.
Gols: Ozivânio (3), para o Galeguinho Gás; Dudu, para o Potiguar.
Árbitro: Josimar Ferreira.
Assistente 1: Manoel Pedro
Assistente 2: Francisco Canindé
Delegado de jogo: Francisco Canindé dos Santos.

Jogo principal – Semifinal da 1ª Divisão.
20h45 – Londrina 3x2 FGS
Gols: Sandro (2) para o FGS; Emerson, Cristielson e João Batista (Londrina).
Árbitro: Antônio Nazareno
Assistente 01: José Ubirajara.
Assistente 02: João Evangelista.
Delegado de jogo: Francisco Canindé da Silva.
Renda: R$ 408,00 – Público pagante: 204. Não pagante: 59. Público presente: 263.

Números do Campeonato:

1ª Divisão:
Jogos realizados: 19
Gols marcados: 74
Média: 3,8
Principal artilheiro: Sandro (FGS), com 06 gols.

2ª Divisão:
Jogos realizados: 31
Gols assinalados: 146
Média: 4,7
Principais artilheiros:
1° - João Paulo (Expressinho), com 08 gols.
2° - Nininho (Potiguar) e Ozivânio (Galeguinho Gás), 07 gols.
3° - Alisson (Beira Rio), com 06 gols.

Próxima rodada – Amanhã, quinta feira 15/08/13:

Na preliminar, Semifinal da Segunda Divisão.
18h45 – Beira Rio x Nacional.

Na principal – Semifinal da Primeira Divisão:
20h30 Vila Nova x Americano.

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Série C: Baraúnas de Mossoró acerta com Nildo e cinco jogadores junto com Samuel!

QUARTA FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2013.
Após uma série de notícias ruins, envolvendo desde salários atrasados até a demissão do técnico Samuel Cândido - anunciada na manhã de ontem - o torcedor do Baraúnas, enfim, tem algo para comemorar. O zagueiro Nildo, que já vestiu a camisa do Leão do Oeste em várias oportunidades, tendo como principal passagem o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, conquistada no ano passado, retorna ao clube. "O contrato dele já foi gerado, e resta apenas assinar. Vai reforçar o Baraúnas na Série C do Campeonato Brasileiro", afirmou Josirene Ribeiro, colaboradora do Baraúnas. Por outro lado, cinco jogadores estão de malas prontas do clube: Preto e Léo Gama (zagueiros), Daniel (volante), Carlinhos e Marcelinho (atacantes). "Falta apenas eles acertarem os detalhes com o presidente Eudes Fernandes para deixarem o clube", informou o gerente de futebol, Zezinho Mossoró. Sobre Nildo, Zezinho preferiu manter a cautela sobre a contratação do jogador, já que ele ainda não chegou a Mossoró. "A contratação dele está bem encaminhada. Deve chegar amanhã a Mossoró e assinar o contrato", explicou. Nildo também fez parte da equipe em campanhas importantes, como a da Copa do Brasil de 2005 e o título estadual de 2006. O zagueiro estava defendendo o Icasa-CE na segunda divisão do certame nacional, mas não vinha recebendo oportunidades e se desligou do clube cearense. Agora, ele tem um novo desafio, que é o de ajudar o Baraúnas a se recuperar na Terceirona. O Baraúnas volta a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, contra o Fortaleza, na capital cearense, em partida válida pela 10ª rodada da competição. O tricolor ocupa a vice-lanterna do grupo A, com sete pontos ganhos em 10 jogos disputados.

Samuel Cândido! 
O agora ex-técnico do Baraúnas, Samuel Cândido, lamentou a má campanha do clube na Série C e atribuiu boa parte do insucesso à falta de condições de trabalho adequadas para o elenco. "As dificuldades são muito grandes. É uma disputa desleal, o Baraúnas é o pobre da competição. A nossa campanha fora de casa foi melhor do que dentro. O Tricolor hoje não tem uma condição de trabalho. Perdemos um campo para treinar. Não tínhamos suplementos alimentares. Os três jogos em Caicó também atrapalharam. Não chegávamos antes porque não tínhamos condição. Fora a gente ia pro hotel, a situação dos campos era boa. O time se sentia melhor. Fora de casa jogávamos nos erros dos adversários. Em casa, a obrigação de vencer atrapalhou", comentou. Sobre Paulo Renato comandar a equipe nos próximos jogos da Série C, Samuel demonstrou preocupação. "Paulo é um cara inteligente, mas é uma responsabilidade muito grande em um momento como esse. Ele já conhece o grupo e vamos torcer para que a equipe dê certo. Essa é a ideia. A diretoria precisa ao menos pagar uma folha. Vai entrar no quarto mês já, mas vamos ver. Sem recurso não dá pra contratar outro treinador", finalizou.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Série B: ABC F.C sofre a sétima derrota fora de casa!

QUARTA FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2013.
Só conversa foi pouco para Roberto Fernandes corrigir os erros do ABC F.C , que ontem (13) voltou a perder como visitante por 2 a 1. Dessa vez foi para o Icasa no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE. A equipe pagou pelos erros defensivos, bem como a inoperância ofensiva e sofreu sua sétima derrota atuando fora de Natal. O alvinegro continua estacionado na lanterna da série B, onde chegou na quarta rodada e sequer esboça algum tipo de reação para se livrar do iminente rebaixamento ao final da competição. Os potiguares retornam a campo sábado, para enfrentar o Figueirense, no Frasqueirão.
Iranilton menezes
 Gilcimar comemorou o fato de ter colocado o ABC novamente com chances na partida, porém as falhas do sistema defensivo acabaram com a pretensão alvinegra
Gilcimar comemorou o fato de ter colocado o ABC novamente com chances
na partida, porém as falhas do sistema defensivo acabaram com a pretensão alvinegra
Atuando como visitante, onde dos 21 pontos disputados até o início da 15ª rodada só havia conseguido conquistar um, justamente no clássico contra o América, o ABC foi para Juazeiro do Norte com a finalidade de começar a escrever uma nova história e tentar inverter a situação amplamente desfavorável. Porém, não teve muito tempo para colocar os planos traçados pelo treinador Roberto Fernandes em prática. Isso por que, logo aos 4 minutos os donos da casa que iniciaram a partida disposto a tomar o controle da situação abriram o placar, se aproveitando de uma falha da zaga alvinegra, que marcava em linha.  Isso facilitou o trabalho do centroavante Tadeu, que recebeu lançamento, ganhou de Lino e Boaventura na velocidade e, na entrada da área, acertou um belo chute para fazer 1 a 0. Mesmo com falhas e com dificuldade para armar as jogadas ofensivas, o alvinegro que mal conseguia se aproxima do gol adversário, conseguiu o empate num lance de bola parada. Tony escolhido para entrar na vaga de Erick Flores, cobrando falta, ergueu a bola na área e Gilcimar desviou para deixar tudo igual. A partida esteve muito longe de ser um bom jogo, sem muita qualidade, o Icasa passou a arriscar chutes de todas as formas, várias bolas mal assustaram o goleiro Lopes, que só defendeu um chute de Chapinha com  endereço certo. As outras duas que foram na direção do gol, entraram. O segundo gol, novamente contou com a falha defensiva, Lino e Boaventura subiram numa bola, não conseguiram afastar e ela sobrou no pé de Chapinha, que bateu forte para colocar os cearenses novamente em vantagem. Contando com a ineficiência dos potiguares eles foram para o intervalo em vantagem. O segundo tempo teve um nível técnico muito baixo, a rigor só foi registrada uma chance real de gol e novamente foi do time da casa, aproveitando outra falha de defensiva alvinegra. A bola caiu nos pés do lateral-esquerda Luís Otávio, na risca da pequena área. Por sorte o chute não teve a direção do gol. O ABC nada fez de produtivo.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal/RN).

Série B: 'Curinga' de Argel Fucks, Raí se diz pronto para ajudar o América F.C de Natal!

TERÇA FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2013.
Raí, meia do América-RN (Foto: Tiago Menezes)
'Curinga' americano, Raí se diz pronto para atuar como meia
e lateral-esquerdo(Foto: Tiago Menezes)
 
Contratado como lateral-esquerdo no início da Série B, Raí vem se destacando no América F.C de Natal como um meia que apoia bastante e sabe recompor quando o time está na defesa. O "curinga" do técnico Argel Fucks chegou até a assumir a condição de cérebro da equipe quando o ídolo alvirrubro Cascata esteve entregue ao departamento médico. Segundo Raí, a sua função no clube é ajudar, independentemente da posição em que atue. Ele afirma que confia no trabalho do treinador, e que está pronto para jogar onde o chefe preferir. Mas o jogador admite que tem preferência por uma das funções. O professor tem me escalado sempre como meia, e ele sabe o que é melhor para o time. Tudo pode mudar ao longo da semana, mas eu estou aqui para ajudar e vou fazer o que ele pedir. Mas eu acho que sou melhor atacando, e prefiro ficar no meio-campo - disse ao GLOBOESPORTE.COM. Ainda de acordo com Raí, o elenco americano está focado em tirar o clube da zona de rebaixamento e trabalha firme para alcançar o objetivo. Mas o meia reconhece que é preciso se esforçar ainda mais e sempre acreditar na reabilitação. Todos aqui trabalham forte no dia a dia e se dedicam bastante. Mas a gente sabe que é importante se doar ainda mais para tirar o América dessa situação incômoda - finalizou. O América-RN entra em campo no próximo sábado, quando enfrenta o América Mineiro no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 16ª rodada da Série B, e está marcada para as 16h20. O Mecão ocupa a penúltima colocação do campeonato, com 14 pontos ganhos, enquanto o xará de BH está no quinto lugar, com 25.
Por Tiago Menezes Parnamirim/RN. 

Série D: Potiguar terá dois desfalques contra o Central

TERÇA FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2013.
Ainda sem vencer na Série D do Campeonato Brasileiro, o Potiguar de Mossoró/RN terá a sua última oportunidade de conseguir, ao menos, uma vitória, no próximo domingo, quando enfrenta o Central, de Caruaru/PE, às 17h, no estádio Nogueirão, em Mossoró. Para o confronto, o técnico Edinho Cardoso não poderá contar com o lateral-direito Marcos Vinícius, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Guarany, de Sobral/CE e também com o volante Max, expulso diante da equipe cearense na derrota por 2 a 1. Quem retorna à equipe é o zagueiro Ivson, após cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. "Infelizmente não conseguimos a classificação para a próxima fase, mas espero ajudar os companheiros no jogo de domingo contra o Central. Será um jogo em que vamos nos despedir da competição e precisamos entrar em campo focados na vitória", disse ao Site Oficial do Clube. Na tarde de ontem, os jogadores se reapresentaram no estádio Nogueirão e realizaram apenas um treino físico. Edinho Cardoso deve começar a definir a equipe titular no treinamento tático de hoje à tarde no Nogueirão. Com apenas um ponto ganho em sete jogos disputados, o Potiguar ocupa a quinta e última colocação do grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Na Copa Ecohouse, a equipe B do Alvirrubro volta a campo apenas no dia 8 de outubro, quando enfrenta o Palmeira de Goianinha. O Time Príncipe estreou na competição com vitória, ao vencer o Náutico por 2 a 1.
Fonte: Gazeta do Oeste  (Mossoró).