terça-feira, 9 de agosto de 2022

SÉRIE B – 23ª RODADA

Terça feira, 09 de agosto de 2022.



Jogos desta Terça feira

19h00 – ITUANO/SP 4x1 SPORT RECIFE
Local: Estádio: Novelli Junior
Cidade: Itu/SP

19h00 – GRÊMIO 5x1 OPERÁRIO/PR
Local: Estádio Arena do Grêmio
Cidade: Porto Alegre/RS.

20h30 – PONTE PRETA 3x1 VASCO DA GAMA.
Local: Estádio Moisés Lucarelli
Cidade: Campinas/SP

20h30 - CSA/AL 1x0 BRUSQUE/SC 
Estádio: Rei Pelé
Cidade: Maceió/AL

21h00 – LONDRINA 1x2 CRUZEIRO 
Local: Estádio Estádio do Café
Cidade: Londrina/PR

21h30 – TOMBENSE/MG 0x0 VILA NOVA/GO
Local: Estádio Soares de Azevedo
Cidade: Muriaé/MG

19h00 – SAMPAIO CORRÊA/MA 2x0 BAHIA
Local: Estádio Castelão
Cidade: São Luís/MA

Quarta feira – 10/08/22

19h00 – NÁUTICO/PE x CRB/AL
Local: Estádio Aflitos
Cidade: Recife/PE

19h00 – CHAPECOENSE/SC x NOVORIZONTINO/SP
Local: Estádio Arena Condá.
Cidade: Chapecó/sc

21h30 – CRICIÚMA/SC x GUARANI/SP
Local: Estádio - Heriberto Hulse
Cidade: Criciúma/SC

STJD absolve Fortaleza por apagão em jogo contra Palmeiras!

Terça feira, 09 de agosto de 2022.

Arena Castelão em Fortaleza.

Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Denunciado pela falta de energia que resultou no término da partida contra o Palmeiras, o Fortaleza foi absolvido em primeira instância no STJD do Futebol. O processo foi julgado nesta terça, dia 9 de agosto, pelos auditores da Segunda Comissão Disciplinar. A decisão cabe recurso e pode chegar ao Pleno, última instância.

O Fortaleza foi denunciado no artigo 211 do CBJD por “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”, pela queda de energia narrada na súmula.

Aos 44′ minutos e 14″ segundos do segundo tempo de jogo, a partida foi paralisada em razão de falta de iluminação adequada no estádio. Conforme previsto no regulamento geral das competições da CBF, foi aguardado o prazo de 30′ minutos para restabelecimento da iluminação. Durante esse período, seguindo orientações do comandante do policiamento, foi solicitado que ambas as equipes aguardassem o tempo previsto em seus vestiários por questões de segurança. Após encerrado o prazo de 30′ minutos fomos informados pelo Sr. Rogerio Nogueira Pinheiro (Sec. de Esporte e Juventude do Estado do Ceará) e responsável pela administração da Arena Castelão, que houve uma sobrecarga elétrica e consequente queda da subestação 01 da Arena Castelão, não havendo previsão de retorno, conforme documento em anexo. Dessa forma foi comunicado aos responsáveis das equipes, Sr Marcelo Paz (presidente da equipe Fortaleza E.C.) e o Sr Anderson Barros (diretor de futebol da equipe S.E. Palmeiras), que a partida foi suspensa em definitivo.”



Camisa azul da seleção brasileira esgota em site da fornecedora!

Terça feira, 09 de agosto de 2022.

nova camisa azul do Brasil para a Copa do Mundo se esgotou rapidamente no site da Nike, a fornecedora de material esportivo da Seleção. Os novos modelos foram lançados no último domingo, e o uniforme reserva não está mais disponível para venda, que começou nesta segunda.

Somente é possível comprar a camisa principal do Brasil, ao preço de R$ 349,99. Mesmo assim, alguns tamanhos estão indisponíveis, como PP, GGG e GGGG. Em nota, a Nike confirma que o uniforme reserva está esgotado, mas promete reabastecer com novos lotes ainda esta semana.

A fornecedora de material da Seleção reitera que a venda física ocorre na loja da empresa, no Shopping Itaquera, em São Paulo, com todos modelos disponíveis. A Nike informou que as camisas chegarão ao mercado a partir desta sexta-feira, dia 12.


Athletico Paranaense rescinde contrato com zagueiro Dedé, ex-Cruzeiro!

Terça feira, 09 de agosto de 2022.

Dedé deixou o Athletico Paranaense após entrar em campo em apenas uma partida
Mesmo tendo sido inscrito na Libertadores, defensor de 33 anos deixa o clube rubro-negro com apenas um jogo disputado nos últimos cinco meses.
Contratado em março deste ano e pouco utilizado desde então, o zagueiro Dedé rescindiu contrato com o Athletico Paranaense nesta segunda-feira (8). O camisa 3, que também teve passagens por Vasco, Cruzeiro e Ponte Preta, entrou em campo apenas uma vez pelo Furacão.
A última vez que o defensor de 33 anos foi relacionado para uma partida foi nesse domingo (7/8), na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter sido inscrito na Copa Libertadores e ter viajado com a delegação rubro-negra para diversas partidas, ele só atuou contra o Tocantinópolis, em maio, na terceira fase Copa do Brasil.

Passagem de Dedé pelo Cruzeiro 
 
Dono de uma carreira vitoriosa por Cruzeiro e Vasco, Dedé conviveu com muitas lesões nas últimas temporadas. Desde que vestiu a camisa da Raposa pela última vez, em outubro de 2019, o zagueiro só disputou outros três jogos. 

Em Belo Horizonte, o defensor atuou em 188 partidas, marcou 15 gols e conquistou duas edições do Brasileirão, duas Copas do Brasil e três Campeonatos Mineiros. Ele encerrou sua passagem pelo clube mineiro em julho de 2021, quando as partes fizeram um acordo na Justiça do Trabalho.Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br


SÉRIE A - Ingressos estão à venda para sócios-torcedores para Botafogo/RJ e Atlético-GO.

Terça feira, 09 de agosto de 2022.

Ingressos estão à venda para sócios-torcedores para Botafogo x Atlético/GO.
Foto: Vitor Silva / Botafogo.

Os ingressos já estão à venda inicialmente para sócios-torcedores visando a partida entre Botafogo e Atlético-GO, sábado (13), às 21h00, no estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Basta entrar no site botafogo.com.br/ingresso.

Jogo: Botafogo/RJ x Atlético-GO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro/RJ.
Data-Hora: 13/08 (Sábado), às 21h00
Venda no site: www.botafogo.com.br/ingresso
Abertura dos portões: 19h00

Neymar Jr. e o Surfista Potiguar Ítalo Ferreira!

Terça feira, 09 de agosto de 2022.

Surfista Potiguar Ítalo Ferreira em visita ao Instituto Projeto Neymar Jr.

O Instituto Projeto Neymar Jr. recebeu a visita do Campeão Olímpico de Tóquio em 2021, o surfista brasileiro, Ítalo Ferreira. O primeiro surfista da história a ganhar uma medalha da modalidade nos jogos, conheceu o trabalho educacional e esportivo exercido pelo projeto social na Praia Grande e foi recebido com carinho e animação pelos alunos.

Durante a manhã, Ítalo passeou pelas quadras poliesportivas e pelo campo, onde aproveitou para jogar vôlei e futebol com as crianças. No prédio educacional, o destaque ficou para a aula de artes, onde os alunos prepararam uma surpresa e o presentearam com desenhos do atleta feitos em sala de aula.

Após percorrer os 8.400m² de área construída do INJR, Ítalo Ferreira contou ter ficado impressionado com o projeto. “Eu acredito que [o Instituto] está contribuindo muito para as pessoas que estão aqui e fazem parte desse projeto, para todas as crianças que estão chegando, para todos os adultos que já saíram. Esse é o resultado do projeto, é o resultado de muita dedicação, muito esforço. Todos os profissionais que estão aqui se doam 100% para esse projeto e, principalmente, o Neymar. Eu queria parabenizá-lo pelo projeto, por estar fazendo isso em retorno para a comunidade de onde ele veio, onde ele cresceu. Desejo muita sorte para todos, e que aproveitem cada momento nesse lugar especial”, comenta o surfista.

Para o medalhista olímpico, o incentivo ao esporte é parte importante do papel exercido pelo Instituto na vida dos jovens. “O esporte transformou a minha vida. Deus me deu esse talento e a gente sabe que nem todo mundo quer ser um esportista, mas quer ter uma oportunidade na vida. Esses projetos dão essa oportunidade, dão essa luz para as crianças, para os jovens, mostram um caminho melhor a ser seguido”.

Para o atleta, o Instituto é um sonho se tornando realidade. “O meu Instituto vai inaugurar esse ano em Baía Formosa, lugar onde eu nasci e tenho um carinho enorme. Era meu sonho contribuir e dar oportunidade também para as pessoas que vivem nesse lugar e acredito que vai ser incrível. Espero que eu consiga dar grandes oportunidades e que eu possa fazer parte da vida das crianças e das pessoas que vão participar desse projeto”, conta. No mês de agosto, o Instituto Ítalo Ferreira abriu às matrículas para o início das atividades em sequência.

Neymar Jr. e Ítalo Ferreira são exemplos do importante papel que os atletas podem exercer na sociedade através do esporte e da educação, transformando a vida de crianças, adolescentes e suas famílias. Para os alunos do Instituto Projeto Neymar Jr., o surfista deixa o recado: “Parabéns! Aproveitem cada minuto nesse lugar especial. Deus abençoe vocês, um forte abraço”.

Sobre Italo Ferreira

Italo Ferreira (Baía Formosa-RN, 6 de maio de 1994) é um surfista profissional brasileiro que está no World Tour desde 2015. Em 2019, sagrou-se campeão do maior circuito do surf mundial. Venceu a grande final da última etapa, em Pipeline, no Hawaii, contra o bicampeão Gabriel Medina, tornando-se o terceiro brasileiro a conquistar o título. Também é o primeiro surfista a obter, numa mesma temporada, os títulos da World Surf League e International Surfing Association na categoria masculina. Em 2021, Italo se tornou o primeiro medalhista de ouro da histórica do surf nos Jogos Olímpicos, vencendo a competição disputada nas ondas de Shidashita, em Chiba, Japão, com uma brilhante campanha desde a estreia.

Sobre o Instituto Ítalo Ferreira

O Instituto Ítalo Ferreira é uma entidade sem fins lucrativos, localizada na cidade de Baía Formosa (RN), que como objetivo principal o fomento ao esporte (surf como pilar), a sustentabilidade e prática de atividades extracurriculares ligadas à educação ambiental, direcionadas às crianças, jovens e adolescentes em estado de vulnerabilidade.

É hoje: Flamengo x Corinthians - Quem será 1º semifinalista da Libertadores?

Terça feira, 09 de agosto de 2022.

Com o placar obtido na semana passada, em plena Neo Química Arena, em São Paulo, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim se classifica para às semifinais.

Além da vaga na semi e da chance de ficar cada vez mais perto do título internacional, também está em jogo um prêmio de 2 milhões de dólares.

O primeiro semifinalista da Copa Libertadores de 2022 será conhecido nesta terça-feira (09) e será um brasileiro. Afinal, Flamengo Corinthians se enfrentam às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta das quartas de final. O Rubro-Negro chega em vantagem após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, em São Paulo.

Com o placar obtido na semana passada, em plena Neo Química Arena, em São Paulo, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim se classifica para às semifinais. Caso o Corinthians devolva a vitória por dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis, já que o gol qualificado não é mais critério de desempate.

FLAMENGO
Para o duelo, o técnico Dorival Júnior que aproveitou para descansar os principais jogadores que foram poupados na rodada do final de semana do Brasileirão contra o São Paulo, deve mandar o Flamengo à campo com o que tem de melhor, ou seja, com a mesma escalação que começou o jogo de ida contra o Corinthians.

Isso porque não há desfalques por suspensão ou novas lesões. As baixas seguem sendo os jogadores que estão machucados com gravidade: zagueiro Rodrigo Caio – joelho direito, goleiro Diego Alves – problemas musculares e o atacante Bruno Henrique – joelho direito.

CORINTHIANS
O técnico Vítor Pereira terá um Corinthians mais experiente para a decisão. Afinal, os meias Willian e Renato Augusto estão de volta ao time, recuperados de lesões. Willian sentiu um desconforto muscular momentos antes de o jogo de ida começar, na Neo Química Arena, e acabou sendo um desfalque de peso naquela derrota por 2 a 0.

O camisa 10 trabalhou normalmente nesta segunda-feira e viajou com a delegação para tentar ajudar na ingrata missão. Já Renato Augusto foi ausência em 13 partidas por causa de uma grave lesão na panturrilha. O problema, mais sério do que o diagnosticado no começo, fez até o clube buscar o fisiologista Bruno Mazziotti para auxiliar na recuperação.

Renato Augusto herda a vaga de Maycon, que fraturou o dedo em dividida com Thiago Maia no jogo de ida e será desfalque no Maracanã. Willian joga aberto em uma das pontas, com Adson, Róger Guedes e Gustavo Silva brigando pela outra vaga. Yuri Alberto está em vantagem para ser o centroavante.

A gente vai dar o nosso máximo, tentar buscar o resultado. Não vai ser um jogo fácil, mas confiamos em nosso potencial que pode sair classificado”, afirmou o atacante Adson, confiante em ser escalado como titular. O Corinthians trabalhou jogadas ofensivas e disputas de pênaltis nesta segunda. Por FI

Campeonato Potiguar SUB-20 teve seis jogos neste final de semana!

 

Terça feira, 09 de agosto de 2022.

Teve prosseguimento neste final de semana o Campeonato Estadual SUB-20 de Futebol do Rio Grande do Norte. Foram seis jogos, com destaque para a vitória do Visão Celeste sobre o América por 3x2 e a goleada do Força e Luz diante do Parnamirim por 4x1. Na rodada foram assinalados 17 gols, proporcionando uma média de 2,83 gols por partida. Apenas dois times estão com 100% de aproveitamento: SC Estrela Potiguar e ASSU. 

Confira os resultados!

Sábado 06/08

08h30 - Parnamirim 1x4 Força e Luz

14h30 - Visão Celeste 3x2 América

15h00 - Potyguar/CN 1x1 Univap

15h00 - ASSU  1x0  Potiguar/M 

Domingo 07/08

15h00 - Estrela Potiguar 1x0 Alecrim

15h00 - Riachuelo 1x2 ABC 

Classificação

Grupo A

1º - SC Estrela Potiguar: 06 pontos (100% de aproveitamento)

2º - ABC: 03

3º - Riachuelo: 03

4º - Alecrim: um ponto.

Grupo B

1º - Força e Luz: 04 pontos e saldo de +03 gols.

2º - Visão Celeste: 04 pontos e saldo de +01 ponto.

3º - Parnamirim: 03 pontos.

4º - América: 00

Grupo C

1º - ASSU: 6 pontos (100% de aproveitamento).

2º - Potyguar/CN: 2

3º- Univap: 1

4º - Potiguar/M: 1