sábado, 13 de agosto de 2016

Com gols de Neymar e Luan, Brasil garante vaga na semifinal!

Sábado, 13 de agosto de 2016.
 Sergio Neves

Partida contra a Colômbia pelas quartas de final no Itaquerão teve gritos de 'Olé' e muita provocação. Final: Brasil 2x0 Colômbia

Além da vitória por 2 x 0 sobre a Colômbia que deu à seleção brasileira a vaga na semifinal do torneio de futebol da Olimpíada Rio 2016, os jogadores do Brasil também comemoram o triunfo sobre a catimba da seleção colombiana, que chegou a abusar das jogadas violentas na noite de sábado na Arena Corinthians.

R7 Play: assista aos programas da Record quando e onde quiser

"Bateram muito. O critério deles era bater, mas soubemos ficar tranquilos", disse o atacante Gabriel Jesus após a partida em São Paulo.

A partida, vencida pelo Brasil com gols de Neymar e Luan, chegou a ficar parada cerca de dois minutos no final do primeiro tempo, por conta de um desentendimento entre jogadores titulares e reservas das duas equipes, após uma entrada dura em Neymar, seguida por uma falta também forte cometida pelo atacante brasileiro.

"Eles (colombianos) queriam desestabilizar o nosso time. No início, a gente entrou um pouco no jogo deles, depois a equipe se estabilizou", avaliou o meia Renato Augusto.

"O segundo tempo foi mais brigado, mas mais na bola", completou.

Principal estrela da seleção brasileira e um dos nomes mais famosos da Olimpíada, Neymar foi um dos maiores alvos dos colombianos, sofrendo uma sequência de faltas no final da primeira etapa, após o tumulto entre as duas equipes.

"Isso é normal, o Neymar vai ser sempre caçado. Dentro de campo, principalmente", comentou o zagueiro Rodrigo Caio. "É um jogador diferente", acrescentou.

"Não acho que bateram por deslealdade. Uma ou outra jogada um pouco mais forte que poderia ter sido evitada. Mas a gente manteve o foco. Tem que dar o mérito para os jogadores."

Para o meio-campista Wallace, que voltou a ser titular depois de começar a partida contra a Dinamarca, Neymar também soube usar a experiência diante da catimba dos colombianos.

"Eles queriam nos desconcentrar. Acho que o nosso time foi bem maduro e não deixou isso acontecer", disse.

"O Neymar foi experiente, cavando algumas faltas também."
Fonte: Portal r7.com 

Futebol amador: Terminou a 1ª Fase do Intermunicipal de Máster de Parelhas!

Sábado, 13 de agosto de 2016. 
Foram realizados na tarde deste sábado (13/08) os três últimos jogos válidos pela 1ª Fase do Campeonato Intermunicipal de Veteranos, promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD). Confira os resultados.

Pelo Grupo A
No Estádio “O Boscão”, em Cruzeta.
Fluminense de Cruzeta 2 x 0 USB (União do Sílvio Bezerra) de Currais Novos.

Pelo Grupo B
No Estádio Luciano de Souza Barreto, em Santana do Seridó.
Seleção de Soledade 3 x 1 Arsenal de Carnaúba dos Dantas.

No Campo do Povoado Juazeiro, município de Parelhas.
Grêmio da Cachoeira 3 x 2 Independente de Jardim do Seridó

Confira a classificação para as quartas de final:
 Fluminense de Cruzeta se classificou em 1º lugar no Grupo A.
Grupo A:
Em 1º lugar: Fluminense de Cruzeta, 15 pontos.
Em 2º lugar: União do Sílvio Bezerra de Currais Novos, com 09 pontos.
Em 3º lugar: Potiguar de Cruzeta, com 07 pontos.
Em 4º lugar: Londrina de Acari, com 06 pontos.
 
Time da Cerâmica Tavares, 1º colocado no Grupo B.
No Grupo B
Em 1º lugar: Cerâmica Tavares, do Povoado Juazeiro, com 18 pontos.
Em 2º lugar: Seleção de Soledade, com 12 pontos.
Em 3º lugar: Grêmio da Cachoeira, com 12 pontos.
Em 4º lugar: Arsenal de Carnaúba dos Dantas, com 07 pontos.
Fonte: Blog do Toscano Neto

 PARCEIROS

Série A: São Paulo x Botafogo; arbitragem do Rio Grande do Norte!

Sábado, 13 de agosto de 2016.


O jogo São Paulo x Botafogo, da 20ª rodada da Série A será arbitrado por árbitros da CEAF, ou seja, dos quadros da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Confira os nomes: 

Série C: Depois de jejum de quatro rodadas, América-RN vence Salgueiro em casa!

Sábado, 13 de agosto de 2016.
Com gols de Luiz Eduardo e Lúcio Curió, Mecão subiu para o 6º lugar da tabela, com 16 pontos. Com a mesma quantidade de pontos, o Carcará desceu para a 7º posição.

América-RN e Salgueiro fizeram o primeiro jogo da 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado, dia 13, na Arena das Dunas. As duas equipes chegaram ao confronto em situações parecidas e buscavam encostar no G-4. Enquanto o Carcará ocupava a 6ª posição, o Mecão era o 7º colocado. Jogando em casa, o América soube aproveitar o incentivo da torcida e com gols de Luiz Eduardo e Lúcio Curió voltou a vencer.
 Gol de Luiz Eduardo - América-RN x Salgueiro Arena das Dunas Série C (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
Luiz Eduardo comemora gol do América-RN contra o Salgueiro.
 (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
Com o resultado, o América-RN subiu uma posição e agora ocupa o 6º lugar na tabela. Já o Salgueiro caiu para a 7ª colocação.

O JOGO
Antes mesmo da bola rolar, o América-RN foi surpreendido com a mudança na escalação do time. O goleiro Daniel, que sofreu uma lesão no ombro direito ficou de fora do jogo. No aquecimento ele reclamou de dores e acabou no banco de reservas. Ewerton acabou assumindo a posição titular, mas acabou não tendo muito trabalho, já que o Salgueiro criou poucas oportunidades de gol na partida.
O Mecão entrou em campo determinado a fazer a alegria da torcida que esteve na Arena das Dunas. Logo no início do jogo, em jogada de Diego Silva e Alex Henrique, o volante chegou sozinho ao gol, mas acabou chutando para fora. Depois foi a vez de Memo mandar uma pancada e assustar o goleiro do Salgueiro, Luciano.

A insistência do time, tardou mas não falhou. Aos 26 minutos, em cobrança de falta de Gleidson, Luciano espalmou a bola, mas ela acabou nos pés de Luiz Eduardo que abriu o placar. Depois do gol, o jogo ficou morno e só aos 42 minutos, o Salgueiro teve chance clara de empatar, quando Wanderson recebeu na entrada da área e bateu forte. Mas Ewerton entrou em ação e fez boa defesa.
No segundo tempo, o Carcará entrou melhor em campo e logo no início, em cobrança de escanteio, todos os jogadores foram para área na tentativa de empatar o jogo. Não deu certo! Ewerton estava atento e afastou o perigo. Quem também ficou esperto foi Lúcio Curió, que com oportunismo ampliou para o América-RN, aos 31 minutos. Com o placar definido, já nos minutos finais do jogo, Arthur Henrique e Ranieri se desentenderam e acabaram expulsos. Mas apesar dos ânimos exaltados, o jogo terminou mesmo em 2 a 0 para o América.

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o América-RN enfrenta o ASA no Municipal Arapiraca. Já o Salgueiro recebe o Cuiabá, no Cornélio de Barros.
Por GloboEsporte.com/Natal, RN 

Destaque da base do ABC, zagueiro de 16 anos é emprestado ao Grêmio!

Sábado, 13 de agosto de 2016.
Wesley vai treinar no Tricolor gaúcho até janeiro de 2017, mas vínculo pode ser renovado por mais um ano. Jogador sonha em conquistar espaço no futebol brasileiro.
RN _ Wesley Lima Cruz - zagueiro - lateral-esquerdo - ABC (Foto: Arquivo Pessoal)
Wesley vai passar por um período
no Grêmio, em Porto Alegre 
(Foto: Arquivo Pessoal)
Destaque na conquista do Campeonato Potiguar Sub-17 deste ano pelo ABC o zagueiro Wesley vai ter a chance que todo jogador de futebol sonha: vestir a camisa de um clube de Série A. O jovem de 16 anos, que também joga como lateral-direito e esquerdo, foi emprestado ao Grêmio até o fim de janeiro de 2017, com a possibilidade de renovação por mais um ano, e vai passar por emoções jamais vividas. O atleta embarca nesta segunda-feira para Porto Alegre e ficará alojado no centro de treinamento do clube gaúcho.
Natural de Arez, cidade distante a 58 km de Natal, Wesley Lima Cruz mora no pequeno povoado do Dendê, com cerca de 50 famílias. A população local vive na base da agricultura, com o cultivo da cana de açúcar. O avô materno e um dos tios trabalham no campo, cortando as canas que são levadas para as usinas. A mãe de Wesley, que está separada do pai do garoto há cinco anos, é empregada doméstica em Natal. O jogador revela que a família passou por muitas dificuldades e que tem esperança em retribuir um dia todo o sacrifício feito para que ele não abandonasse o futebol.
- Lá onde eu moro, são no máximo são 50 casas. A maioria da população trabalha cortando cana. Meu avô e meu tio trabalham no campo. Minha mãe trabalha em Natal como empregada doméstica, desde que se separou do meu pai há cinco anos. Foi um pouco difícil para a gente. Eu tenho muito orgulho dela e vou fazer tudo para dar o melhor por ela, porque sei o que passamos - planeja o garoto, ao sonhar com a nova fase na carreira de jogador de futebol.
Em maio deste ano, durante a realização da Supercopa Natal Sub-17, diversos observadores técnicos do Atlético-PR, Fluminense, Palmeiras, Grêmio e Internacional estiveram na capital potiguar em busca de novas promessas para o futebol brasileiro. Wesley foi um dos escolhidos e sabe que vai enfrentar muitas dificuldades para se firmar no novo clube. Uma delas será a de disputar um clássico como o Gre-Nal.
ABC campeão Campeonato Potiguar 2016 Sub-17 - Arena das Dunas - ABC 1 x 0 América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Wesley (em pé, do lado esquerdo) comemora o título
estadual Sub-17 do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
- Tudo começou na Supercopa em Natal. Um dos diretores do Grêmio esteve na competição, gostou do meu futebol e fez a proposta para o ABC. Estou com uma expectativa muito boa, porque vai ser uma grande chance na minha carreira. Joguei alguns clássicos contra o América-RN e sei que existe uma grande rivalidade. Acho que vou passar por isso de novo, jogando pelo Grêmio e enfrentando o Internacional - contou.
Com a oportunidade de jogar em Porto Alegre, Wesley acredita que pode conquistar um espaço maior e, no futuro, chegar à seleção brasileira. Para isso, se inspira no craque Marcelo, lateral-esquerdo cria do Fluminense e que veste a camisa do Real Madrid.

- Como todo jogador, eu também tenho o sonho de jogar pela seleção brasileira. Me espelho muito no Marcelo, porque ele se mostra humilde, marca bem em campo, tem bons passes. Para mim, é um craque na posição e vai voltar para a Seleção. Eu vou trabalhar muito para chegar também - concluiu.
Por Jocaff Souza – GloboEsporte/Natal

Futebol do RN: Edson é novidade entre relacionados do ABC!

Sábado, 13 de agosto de 2016.
O elenco abecedista realizou na tarde desta quinta-feira (11), no estádio Frasqueirão, mais um treinamento preparatório para o compromisso contra o Confiança/SE, marcado para amanhã, domingo (14), às 16h00, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). A partida será válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
ABC - Edson, goleiro (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Goleiro Edson
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
O treinador do Mais Querido, Geninho, conversou rapidamente com os jogadores, depois dividiu os times e comandou um coletivo. A novidade foi a participação do goleiro Jota e do zagueiro Léo Fortunato, que treinaram normalmente.

Geninho paralisou a atividade algumas vezes para orientar alguns atletas em especial, acertou o posicionamento da equipe e aproveitou para fazer alguns testes e observações na formação principal.

No final da atividade, o zagueiro Tiago Sala sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa, foi medicado, realizou tratamento e está em observação. O zagueiro Gustavo Bastos e o lateral Alex Ruan não treinaram e continuam sob os cuidados dos médicos e fisioterapeutas, em tratamento intensivo.

Depois da movimentação, Geninho definiu a relação com os convocados, que se apresentaram no início da madrugada e iniciaram viagem.

O treinador alvinegro, Geninho, relacionou 19 atletas para o jogo. O técnico não poderá contar com o zagueiro Gustavo Bastos, entregue ao Departamento Médico, e também não terá o lateral Alex Ruan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

As novidades na relação são: o goleiro Edson, recém-contratado, que aparece pela primeira vez entre os convocados, e os retornos do lateral Filipi Sousa e do atacante Jones Carioca, que cumpriram suspensão na rodada passada e voltam a ficar à disposição.

Confira a relação completa:
Goleiros: Jota e Edson;
Laterais: Filipi Sousa, Marrone e Luiz Felipe;
Zagueiros: Léo Fortunato, Tiago Sala e Cleiton;
Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes, Márcio Passos e Zaquel;
Meias: Lúcio Flávio, Erivélton, Fábio Gama e Echeverría;
Atacantes: Jones, Nando e Caio Mancha.
Fonte: Assessoria de Imprensa do ABC Foto Jocaff Souza

Nadador potiguar pede desculpas por eliminação na Olimpíada!

Sábado, 13 de agosto de 2016.
O nadador Marcos Macedo, único atleta do Rio Grande do Norte que participa da Olímpiada do Rio, foi eliminado nos 100 metros borboleta nessa quinta-feira (11). O potiguar nadou o trajeto, em um tempo de 53s87, o que o deixou na 34ª posição entre 43 competidores. Apenas 16 atletas avançaram para as semifinais, disputadas na noite do mesmo dia.
Marcos Macedo lembrou-se da torcida dos potiguares e pediu desculpas pela eliminação (Foto: Alberto Leandro/Arquivo/Portal No Ar)
Nadador Marcos Macedo.Foto: Alberto Leandro/Arquivo/Portal No Ar 
Em entrevista logo após a prova, Marcos Macedo lembrou-se da torcida dos potiguares e pediu desculpas pela eliminação. “Peço desculpas ao pessoal do Brasil. Estou há alguns dias sem entrar nas redes sociais e fui informado pelo meu técnico que havia um movimento bacana dos torcedores, principalmente lá em Natal, minha cidade, mas infelizmente não deu, desculpa mesmo”, frisou.

O potiguar já registrou tempos de prova melhores do que o realizado na Olimpíada e, por isso, lamentou a desclassificação. “Foi bem ruim. Horrível. É difícil explicar como nadar pior. Não sei o que aconteceu. Nem quando eu estava cursando Medicina, antes de trancar a matrícula neste semestre, eu nadei tão acima do meu tempo como agora”, falou.
Fonte: Portal No Ar

PARCEIROS

Com suor, sofrimento e lágrimas, futebol feminino do Brasil chega a semifinal da Rio 2016!

Sábado, 13 de agosto de 2016.
Foram 120 minutos sem gols, um verdadeiro sofrimento coberto de muito suor, sofrimento e depois lágrimas derramadas de alegria.
 Resultado de imagem para fotos da seleção feminina de futebol
Foto: Ricardo Stuckert/CBF
Tudo só foi resolvido nas cobranças de tiros livres, com Marta, desperdiçando cobrança e a goleira Bárbara se consagrando com a defesa de duas cobranças e levando o Brasil a semifinal.

Muita garra e determinação tiveram as meninas do futebol brasileiro, se doaram do primeiro ao último minuto, torcedor ativo e participativo em um Estádio Mineirão de tristes recordações, mas, no final deu Brasil, foi um 7 a 6 gostoso.

Agora é a Suécia, outro osso duro, vale vaga na final, tomara que seja sem sofrimento, próxima terça feira (16) no Maracanã.


Futsal: Decisão Final da Copa Currais Novos ficou para quinta feira, dia 16!

Sexta feira, 12 de agosto de 2016.
A Decisão Final da Copa Currais Novos de Futsal, que anteriormente estava marcada para a última quinta feira, dia 11, no Ginásio Poliesportivo, "O Geraldão", em Currais Novos, por motivo de força maior, foi adiada para próxima terça-feira, dia 16, no mesmo horário e local. Vão decidir o título as equipes Futuro da Criança x Luz e Vida. 
 PARCEIROS


Atenção! Reunião para a Copa Currais Novos de futebol de Campo.

Sexta feira, 12 de agosto de 2016. 

O Sr. Afrânio Aurélio convida os interessados para participarem de uma importante reunião que definirá a Copa Currais Novos de Futebol de Campo. Essa reunião acontecerá na próxima segunda feira, dia 15, às 19h30 no CCT (Colégio Camilo Toscano), em Currais Novos. A competição, segundo Afrânio, será realizada no estádio Coronel José Bezerra e está aberta a equipes de toda região.

Futebol amador do RN: Semifinal do Campeonato de futebol em São Vicente/RN!

Sexta feira, 12 de agosto de 2016.
 
Acontece neste final de semana a semifinal do Campeonato de futebol na cidade de São Vicente. No sábado jogam Quixaba x Quinquê e no domingo Cruzeiro x Barcelona. A decisão final está marcada para o próximo dia 28 deste mês, um domingo.
PARCEIROS

Futebol amador do RN: Começa neste final de semana o Campeonato Municipal de Cerro Corá!

Sexta feira, 12 de agosto de 2016.
Terá início neste final de semana no estádio Othon Osório, em Cerro Corá/RN, a 25ª Edição do Campeonato Municipal de futebol com duas partidas. No sábado teremos Boca Júnior x São Paulo e no domingo Juventus e Ajax. Todos os jogos começam às 15h30.
PARCEIROS

Futebol do RN: Estadual Sub 19 tem sequencia neste final de semana!


Sexta feira, 12 de agosto de 2016.
Estadual Sub-19 tem sequencia neste final de semana, com o clássico América x Alecrim valendo a liderança do returno. A partida fará parte da 4ª rodada da segunda fase do certame e teve mudanças na sua data e local. Antes marcado para às 15h do sábado (13), no Juvenal Lamartine, o duelo será disputado no domingo (14), no Nazarenão, no mesmo horário.
 Estádio Nazarenão, em Goianinha: América x Alecrim.
Confira os jogos da rodada.
Sábado – 13/08/16
15h00 – No Frasqueirão: ABC x Potiguar/M
16h30 – No Marizão, em Caicó: Corintians x Globo F.C
Domingo – 14/08
15h00 – No Nazarenão, em Goianinha: América x Alecrim.

Classificação:
1º - América: 9 pontos.
2º - Alecrim: 7
3º - Potiguar/M: 6
4º - ABC: 4.
5º - Globo F.C: 00
6º - Corintians: 00.
PARCEIROS

Mais um ano sem o futebol do Seridó no Campeonato Potiguar!

Sexta feira, 12 de agosto de 2016.
Aconteceu na noite desta quarta-feira (10) na sede da FNF a reunião que definiu os clubes participantes da segunda divisão do campeonato Potiguar 2016. Equipes essas que estarão na disputa por uma vaga na elite em 2017. Infelizmente nenhum representante da região do Seridó se fez presente e portanto por mais um ano não teremos futebol do lado de cá do nosso estado.

Santa Cruz, Atlético Potiguar, Atlético Potengi, Força e Luz (Todos de Natal) e o Visão Celeste (De Parnamirim) serão os times participantes que começarão a disputa no dia 10 de setembro.

Aquele que foi a bem pouco tempo o orgulho do futebol interiorano Potiguar, cai cada dia que passa no ostracismo e pode vir a ser sepultado a qualquer momento. Era uma vez o futebol profissional da região do Seridó!
Corintians de Caicó 
Caicó e Corintians (De Caicó); Independente e CAP (De Jardim de Piranhas); Currais Novos E.C e Potyguar (De Currais Novos), vivem hoje do que representaram no passado, na verdade um tempo não muito distante com o inédito título em 2001 do Galo, o vice do Potyguar em 2009, disputas de turno, representações em Copas do Brasil, Series D e C, enfim um passado glorioso que permanecerá no imaginário dos seus torcedores.

Uma grande pena, muito a se lamentar, mas o fato é que assistiremos de longe mais uma vez o campeonato estadual, esperando por dias melhores e que não presenciemos o enterro de vez do futebol do nosso Seridó.
Por Niltinho Ferreira (Caicó)


Atacante Hudson é último a se apresentar ao Santa Cruz de Natal!

Sexta feira, 12 de agosto de 2016.
O atacante Hudson está de volta ao Santa Cruz de Natal. O jogador de 25 anos foi o último a se apresentar ao técnico Higor César para a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O torneio tem previsão de início para o dia 10 de setembro. 
Hudson atacante Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)
Atacante Hudson
O primeiro trabalho do centroavante no Tricolor aconteceu na tarde de terça-feira, no Sesi Clube. Como chegou a Natal apenas na segunda-feira, ficou sob os cuidados do preparador físico Edmar Pereira.

Vamos ter uma atenção especial com ele nos próximos dias, já que ele não joga há dois meses, mas não teremos dificuldades para colocá-lo em forma. É um atleta de um bom porte físico, que chegou bem, e logo ficará à disposição do professor Higor César - destacou Edmar. Hudson chama atenção pela estatura - 1,89m - e pela força física. Seu último clube foi o CSE, na disputa do Campeonato Alagoano deste ano. Antes, chegou a disputar três partidas pelo Potiguar de Mossoró, no início da temporada. Esta será a segunda passagem dele pelo Santa. Com o Tricolor, foi vice-campeão da segunda divisão de 2015. Natural do Rio de Janeiro, o centroavante também defendeu Bangu, Madureira, Londrina, Artsul e Ferroviário.
Por GloboEsporte.com/Natal