quarta-feira, 22 de abril de 2015

América derrota Potiguar em jogo atrasado da 1ª rodada da Copa RN e segue na luta por primeiro lugar geral!

Quarta feira, 22 de abril de 2015.
Mesmo com time reserva, Mecão derrota Time Macho por 3 a 2 no Nogueirão, em Mossoró, e deixa definição do primeiro colocado geral para a última rodada.
Potiguar x América-RN (Foto: Freire Neto) 
Foto: Freire Neto.
O América cumpriu sua missão em Mossoró na noite desta quarta-feira. Apesar de utilizar uma equipe 80% reserva - apenas os laterais Diogo e Julinho foram titulares no clássico contra o ABC -, o Mecão venceu o Potiguar por 3 a 2 no Estádio Nogueirão. Com o resultado, o time natalense está com 11 pontos no returno e 34 pontos na classificação geral do Campeonato Potiguar. O ABC lidera esta disputa com 37 pontos.

No Nogueirão, Júnior Timbó abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Dudu deixou tudo igual. O América voltou a liderar o placar aos 28, com gol de Gláucio. Mesmo sem aspirações maiores na competição e com um time formado na maioria por garotos, o Potiguar conseguiu novo empate aos 12 minutos da segunda etapa, com gol de Ciel. A vitória do Mecão veio aos 32, com Gilmar.
 Potiguar x América-RN (Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca)
Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca.
Ficha Técnica da partida:
Jogo: Potiguar 2x3 América
Gols: Júnior Timbó, aos 22’1ºT, Gláucio, aos 28’1ºT e Gilmar, aos 32’2ºT (América); Dudu, aos 24’1ºT e Ciel, aos 12’2ºT (Potiguar).
Local: Estádio Nogueirão, Mossoró (RN)
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Cartões amarelos: Jean, Roberto, Yure, William Thuram (Potiguar);
Equipes:
Potiguar: Roberto; Marinho, William Thuram e Alexandre; Bruno Paraíba (Yure), Jean, Jeferson, Ciel e Samuel; Dudu e Sávio (Carlinhos Bala). Técnico: Edinho Cardoso.
América: Pantera, Diogo, Cléber, Dener e Julinho (Arthur Henrique); Tiago Dutra (Mateus), Zé Antônio Paulista, Régis e Júnior Timbó; Gláucio (Alfredo) e Gilmar. Técnico: Roberto Fernandes.

Próximos jogos!
O segundo turno será encerrado no sábado, com quatro jogos às 16h00. O Potiguar encara o Santa Cruz no Iberezão, em duelo para cumprir tabela. O América encara o Alecrim em clássico no Nazarenão, em Goianinha. O Mecão precisa vencer e torcer por uma derrota do ABC diante do Globo FC, que ainda luta pela vaga do Rio Grande do Norte para a Série D do Campeonato Brasileiro. Se isto acontecer, o time rubro iguala o número de vitórias do ABC e garante a primeira colocação geral pelo saldo de gols. Hoje, o Alvinegro tem 11 vitórias, enquanto os rubros aparecem com 10. Esta disputa pela ponta da tabela vale apenas o mando de campo da segunda partida da final do estadual.
Por GloboEsporte.com/Natal 

Campeonato Potiguar: Leandro Saraiva apita jogo atrasado entre Potiguar e América!

Quarta feira, 22 de abril de 2015.
Leandro Saraiva apita Potiguar e América em Mossoró(Foto: Augusto Gomes)
Leandro Saraiva Dantas de Oliveira comandará o duelo entre Potiguar de Mossoró e América de Natal. O jogo é válido pela primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Campeonato Potiguar. Além de Leandro Saraiva no apito, o confronto terá Alex Batista da Silva e Allan Lopes de Oliveira como assistentes e Rômulo Bruno Campos Alves como o quarto árbitro. A partida havia sido adiada em virtude da participação do Mecão na Copa do Nordeste. O jogo foi remarcado para esta quarta-feira, às 20h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Com o Time Macho já fora da disputa por qualquer objetivo na competição, o jogo vale para o Alvirrburo buscar acumular pontuação e levar a decisão do estadual, contra o ABC, para a Arena das Dunas. Para isso, o time de Natal precisa vencer seus compromissos contra Potiguar e Alecrim e ainda torcer para que o Mais Querido não pontue diante do Globo FC, na última rodada. No returno, o América é o terceiro colocado, com oito pontos, e o Potiguar é lanterna, com apenas três. Na pontuação geral, o ABC acumula 37 pontos, contra 31 do Alvirrubro.
Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

Com muitos desfalques, América divulga lista para enfrentar o Potiguar!

Quarta feira, 22 de abril de 2015.
O técnico Roberto Fernandes relacionou 18 jogadores para o jogo desta quarta-feira, às 20h, contra o Potiguar de Mossoró. A partida acontecerá no Estádio Nogueirão, em Mossoró, em duelo válido ainda pela primeira rodada do returno do Campeonato Potiguar. Para a partida, o Mecão terá as ausências dos zagueiros Flávio Boaventura e Zé Antônio Potiguar e os meias Cascata e Thiago Potiguar, entregues ao departamento médico.
 América-RN - treino - jogadores - CT (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
América terá uma equipe bem diferente contra
o Potiguar de Mossoró (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Ainda em processo de transição física, o volante Maguinho e o meia Álvaro permanecem no CT americano. Outros três jogadores, o volante Judson, o meia Daniel Costa e o atacante Max foram poupados e intensificarão o trabalho de recuperação muscular no clube.
Confira a lista:
Goleiros: Pantera e Léo;
Laterais: Diogo, Arthur Henrique e Julinho;
Zagueiros: Edson Rocha, Cléber e Dener;
Volantes: João Victor, Tiago Dutra, Zé Antônio Paulista e Régis Potiguar;
Meias: Junior Timbó e Mateus;
Atacantes: Gilmar, Alfredo, Gláucio e Emerson.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: No Potiguar, Edinho escala garotos da base para enfrentar o América!

Quarta feira, 22 de abril de 2015.
O Potiguar de Mossoró está pronto para o último jogo diante de seu torcedor na temporada, nesta quarta-feira (22), contra o América, no Nogueirão. E para tentar apagar a imagem ruim de um time sem garra, deixada nos últimos três jogos, quando perdeu para Palmeira, Globo e Baraúnas, e acabou eliminado da disputa, o técnico Edinho Cardoso resolveu dar chance aos jogadores da base, barrando vários titulares, entre eles o meia-atacante Carlinhos Bala. Foi o que se viu no treino de apronto realizado na tarde desta terça-feira (21), no CT Manoel Barreto Filho. Para esse confronto, o treinador não contará mais com o goleiro Santos, o zagueiro Erivaldo, os volantes Ricardo Baiano e Lima, o apoiador Gleison Paraíba e o atacante Cleiton Junior, que tiveram seus contratos encerrados na última segunda-feira e já deixaram o clube. Além destes, o meia Da Silva ainda não se recuperou de uma virose e também desfalca o time. A novidade no time titular foi à ausência do atacante Carlinhos Bala, que por opção do comandante alvirrubro treinou no time reserva. Além de Carlinhos Bala, jogadores que já atuaram no time titular, como são os casos do zagueiro Célio Lima, do meia Daniel e do atacante Vitinho, também treinaram no time de baixo. Com cinco jogadores da base na equipe titular, Edinho Cardoso definiu o time que enfrenta o América no esquema tático 3-5-2, com Roberto;  o jovem Marinho ao lado do veterano Willian Thurran e Alexandre. O meio campo formou com Jeferson, e os garotos Jean e Ciel, este último já vinha atuando como titular da lateral esquerda. As alas formaram com Bruno Paraíba na direita e Samuel na esquerda, e no ataque Dudu e Sávio.
Por Fabiano Júnior/F9.net.br - Foto: Marcelo Diaz/ACDP.

Destaque do MMA no RN fará estreia em combate pelo WSOF!

Quarta feira, 22 de abril de 2015.
Jambo vai enfrentar o canadense Vitor Valimaki (Foto: Divulgação)
Um dos destaques entre os praticantes de MMA no Rio Grande do Norte, o lutador Thiago Jambo já tem data para estrear no World Series Of Fighting (WSOF). A luta será no dia 5 de junho, em Edmonton, no Canadá.

“Venho esperando a chance de lutar em um grande evento internacional, como o World Series Of Fighting, há muito tempo e a hora finalmente chegou”, comentou Jambo, que vai enfrentar o canadense Vitor Valimaki, 33 anos, e que tem um cartel de 27 lutas, sendo 18 vitórias e nove derrotas.

Em função do sua participação no evento, Tyago “Buda” Moreira será o seu substituto no Limo Fight Championship (LFC), no dia 14 de maio, em Fortaleza. A proximidade dos dois eventos causou a mudança no calendário do lutador.

Jambo aproveitou a oportunidade para desejar boa sorte para o seu companheiro de academia. “Gostaria de me desculpar com a organização do LFC, pois o público estava na expectativa da minha luta”. No entanto, foi por uma boa causa. No meu lugar entra um amigo e companheiro de equipe, o Tyago “Buda” Moreira, outro grande nome da Pitbull Brothers. Certamente fará uma grande luta contra o Maurílio “Touro”’, destaca Thiago.

Tanto o Limo Fight Championship, quanto o World Series Of Fighting serão transmitidos para todo o Brasil pelo canal Esporte Interativo.
Por Portal no Ar - Foto: Divulgação

Federação Norte Rio Grandense de Futebol inicia concurso Musa do Futebol Potiguar 2015!

Quarta feira, 22 de abril de 2015.
Candidatas à musa do Futebol Potiguar foram apresentadas na Arena das Dunas (Foto: Wendell Jefferson)
Foto: Wendell Jefferson
A Federação Norte-Rio-Grandense De Futebol deu início ao terceiro concurso da Musa do Futebol Potiguar da 1ª Divisão de 2015. As candidatas que representam os 10 clubes que participam do campeonato este ano foram apresentadas aos torcedores neste domingo, na Arena das Dunas, durante o intervalo da partida América-RN x ABC. Até o último jogo do Campeonato Potiguar, o torcedor poderá votar e escolher as mais belas musas dos clubes potiguares. A vencedora receberá um prêmio de R$ 3.000,00. A votação pela internet poderá ser feita pelo site  da FNF.

A votação dos internautas irá garantir à musa mais votada uma vaga na final do concurso. As outras duas vagas serão decididas no dia da grande final, onde todas as candidatas irão se apresentar para um corpo de jurados formado por jornalistas e especialistas em moda.

As concorrentes são Mariana Moura (ABC), Fernanda Murielly Medeiros (Alecrim), Alane Pereira (América-RN), Gabriela Cândida Alberto (Baraúnas), Deborah Ripardo Abrantes (Corintians-RN), Juliana Erika dos Santos (Força e Luz), Elayne Inácio (Globo FC), Ana Beatriz Silva Costa (Palmeira), Camilla Costa de Sousa (Potiguar de Mossoró) e Larissa Lima de Moura (Santa Cruz-RN).

O concurso é uma forma de homenagear a beleza feminina, cada vez mais presente nos estádios de futebol. Além da votação, o site do concurso trás ainda as fotos e os perfis de cada musa para que os torcedores possam conhecer melhor as representantes de cada um dos clubes.
Fonte: GE Natal