terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Nos pênaltis, Flamengo é eliminado da Copa Libertadores pelo Racing!

 Terça feira, 1º de dezembro de 2020.

Flamengo lutou muito, mas está fora da Copa Libertadores. Os rubro-negros empataram por 1 a 1 com o Racing-ARG no tempo normal, mas foram superados nos pênaltis por 5 a 3.

No primeiro tempo, o Flamengo foi melhor, mas criou somente uma boa chance de marcar. Na etapa final, os rubro-negros ficaram com um jogador após expulsão de Rodrigo Caio. O Racing aproveitou para abrir o placar, com Sigali. 

Zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, é expulso de campo aos 10 minutos do 2º tempo.

Nos minutos finais, o Flamengo foi coroado pela persistência e empatou aos 47 minutos. Willian Arão aproveitou escanteio e cabeceou para a rede para mandar a decisão para os pênaltis.

Jogadores do Racing comemoram a classificação.

Na disputa dos pênaltis, o Racing marcou todos os gols. Já no Flamengo, o herói do tempo normal, Willian Arão desperdiçou sua cobrança, que decretou a eliminação rubro-negra.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 1x1 RACING-ARG. Nos pênaltis, o Racing venceu por 5x3.

Local: Estadio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-Feira, 01/12/2020
Horário: 21h30 horas (Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Cleudio Urrutia (CHI)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Filipe Luís (Flamengo); Mena e Fabrício Domínguez (Racing)
Cartão vermelho: Rodrigo Caio (Flamengo), aos 10 minutos do 2º tempo.
GOLS: Sigali, aos 19min do segundo tempo (Racing); Willian Arão, aos 47min do segundo tempo (Flamengo).

Equipes:
FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique (Diego Ribas), Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta (João Gomes) e Everton Ribeiro (Pedro); Vitinho e Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni

RACING: Arias, Fabrício Domínguez, Sigali, Nery Domínguez (Orbán), Soto e Mena; Matías Rojas, Miranda e Fértoli (Montoya); Reniero (Alcaraz) e Lisandro López
Técnico: Sebastián Beccacece. 

Agora, os argentinos esperam o vencedor do confronto entre Internacional-BRA e Boca Juniors-ARG. Já o Flamengo passa a focar somente no Campeonato Brasileiro. Fonte: Gazeta Esportiva / Rio de Janeiro.

Bahia empata com Unión e avança às quartas da Sul-Americana!

Terça feira, 1º de dezembro de 2020.

Tricolor levou pressão no segundo tempo, mas garantiu classificação na Argentina.

Em Santa Fé, na Argentina, Unión 0x0 Bahia - 1º/12/2020.
O Bahia está garantido nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (1º/12), o Esquadrão segurou o empate sem gols com o Unión, no estádio 15 de Abril, na Santa Fe, na Argentina e, como tinha a vantagem por ter vencido a ida por 1x0, avançou no torneio.

Esta é a segunda vez que o Bahia chega até a fase quartas de final da Sul-Americana. A última foi em 2018. O rival na próxima fase da competição internacional será o vencedor do confronto entre Vasco e Defensa y Justícia-ARG. O jogo de ida terminou empatado por 1x1, na Argentina. A volta será nesta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro.

Independente do adversário, a partida de está programada para acontecer na próxima semana. A Conmebol ainda vai divulgar dia e horário. Antes disso, o Esquadrão recebe o Ceará, neste sábado (5), na Fonte Nova, pelo Brasileirão. Fonte: https://www.correio24horas.com.br/ 

Santos perde para a LDU na Vila, mas se classifica às quartas da Libertadores!

Terça feira, 1º de dezembro de 2020.

Por Lucas Musetti Perazolli – Gazeta Esportiva / Santos,SP.

O Santos perdeu por 1 a 0 para a LDU (EQU) na noite desta terça-feira, 1º/12, na Vila Belmiro, mas se classificou para as quartas de final da Libertadores da América.

O Peixe "usou" o gol qualificado. Como venceu por 2 a 1 em Quito, o Alvinegro avançou mesmo com a derrota por 1 a 0 em casa. Nos minutos finais, os donos da casa levaram alguns sustos e correram risco.

O Santos enfrentará Grêmio ou Guaraní (PAR) nas quartas. O Tricolor venceu por 2 a 0 como visitante e tem grande chance de fazer esse duelo nacional com o Peixe em busca de uma vaga na semifinal.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos voltará a campo para enfrentar o Palmeiras no domingo, novamente na Vila Belmiro, pela 24ª rodada. 

Futebol amador do RN: Definidos os classificados e as datas das semifinais da Copa Integração 2020!

Terça feira, 1º de dezembro de 2020.


Estão definidos os quatro Semifinalistas da Copa Integração de futebol 2020. Sim, já temos os quatro times que irão disputar duas vagas a grande final desta competição são eles: Cruzeiro, de Ruy Barbosa, Cruzador, de Lagoa dos Velhos, Desportiva, de Santa Cruz e Seleção de Riachuelo. 

Os dois últimos semifinalistas foram definidos neste final de semana. No sábado em Currais Novos, a Desportiva de Santa Cruz venceu o Guarany de Lagoa Nova por 3 a 2, com duas penalidades perdidas pelo Guarany. Neste domingo, em Santa Cruz, no estádio Iberezão, o Cruzador de Lagoa do Velhos venceu o União de Currais Novos por 2 a 1 e garantiu a última vaga na semifinal.

Os jogos das semifinais da Copa Integração 2020 serão realizados já no próximo dia 05, de dezembro na cidade de Serra Caiada. Lembrando que a grande finalíssima da Copa ainda ocorrerá este ano. 

Os jogos - Sábado, dia 05: 

15h30 – CRUZEIRO, de Ruy Barbosa x CRUZADOR, de Lagoa dos Velhos.

17h30 - Seleção de Riachuelo x DESPORTIVA, de Santa Cruz. 

Por Cesário Júnior (Garrincha) -  Terradaxelita

Estadual Potiguar de futebol da segunda Divisão com apenas três equipes!

Terça feira, 1º de dezembro de 2020.

Até a última sexta-feira, 27, apenas três equipes confirmaram participação na Segunda Divisão do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte, Palmeira do Agreste, Parnamirim e Alecrim.

Na quarta-feira (25/11) o Mossoró Esporte Clube que já estava negociando com o treinador Miluir Macedo,  desistiu da competição em razão da interdição do estádio Nogueirão. João Dehon, presidente do MEC optou em canalizar recursos para a conclusão do Centro de Treinamento que está em fase final de construção.

O Atlético Potengi e o Atlético Potiguar que participaram da primeira reunião do Conselho Técnico estão irregulares e não poderão participarem da competição. Fonte: Marcos Lopes / Natal.


Futebol do RN: América apresenta o meia Rodrigo Andrade, ex-Sampaio Corrêa e Botafogo-PB!

Terça feira, 1º de dezembro de 2020.

Após passagem pelo Belo, jogador de 32 anos reforça Alvirrubro no mata-mata da Série D.

Rodrigo Andrade - Foto: Canindé Pereira/América FC

O meia Rodrigo Andrade foi oficializado como reforço do América-RN para a reta final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador de 32 anos realizou exames médicos, assinou contrato e já treina no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. 

O último clube de Rodrigo Andrade foi o Botafogo-PB, pelo qual disputou a Série C. Em 2019, ele foi um dos protagonistas no acesso do Sampaio Corrêa à Série B. Também tem passagem por Botafogo, Atlético-GO, Ceará, Figueirense e Fortaleza.

Rodrigo Andrade deixou o Botafogo-PB após perder a titularidade na chegada do técnico Evaristo Piza. Também se envolveu em briga com o volante Wellington Cézar durante um treino na semana passada.

O meia chegou ao Belo no início do ano após conquistar o acesso à Série B com o Sampaio Corrêa. Cercado de expectativas, não conquistou o torcedor alvinegro. No total, foram 35 partidas disputadas e seis gols marcados. 

Futebol do RN: Berguinho renova com o ABC até o fim da Série D!

Terça feira, 1º de dezembro de 2020.

Jogador de 23 anos está recuperado de lesão e fica à disposição do técnico Francisco Diá 
 Por Redação do ge — Natal

Meia-atacante Berguinho. Renne Carvalho/ABC

O meia-atacante Berguinho vai seguir no ABC até o final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador de 23 anos assinou o novo contrato nesta segunda-feira.

Berguinho esteve em campo em 33 jogos na temporada e marcou sete gols com a camisa alvinegra.

Recuperado de lesão, o meia já está regularizado - saiu no BID desta segunda-feira - e treina normalmente com o restante do grupo.

A renovação de contrato de Berguinho foi um pedido do técnico Francisco Diá.

Berguinho não atua desde o empate sem gols com o Central, em Caruaru, no dia 8 de novembro. Na Série D, ele fez apenas

CBF divulga tabela da segunda fase da Série D; veja datas dos jogos dos clubes do RN!

Terça feira, 1º de dezembro de 2020.

Globo FC e ABC duelam em Ceará-Mirim no domingo; América-RN encara o Coruripe/AL fora de casa
Por Redação do ge — Natal

ABC, de Richardson, Vinicius Paulista, Vitor Salvador, encara o Globo nos dias 6 e 12 de dezembro.
Foto: Renne Carvalho/ABC
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira a tabela detalhada da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os jogos serão realizados nos dois próximos fins de semana. O Rio Grande do Norte tem três clubes entre os 32 classificados para este primeiro mata-mata da competição.

Globo FC e ABC se enfrentam no domingo, dia 6, às 15h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O duelo de volta será no dia 12, sábado, às 15h30, no Frasqueirão, em Natal.

+ VEJA TABELA DA SÉRIE D

O América-RN encara o Coruripe no domingo, dia 6, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. O segundo confronto será no dia 13, domingo, às 15h, na Arena das Dunas.