terça-feira, 26 de outubro de 2010

FUTEBOL AMADOR: RESULTADOS DA 10ª RODADA DO RURALZÃO DE PARELHAS.

26-10-2010

Jogos realizados no último domingo dia 24-10-2010

Em S. do Seridó: Londrina 1x1 Cruzeiro, do Juazeiro

No Campo da AABB: Grêmio-C 1x3 Olarias

No Bananeiro: Guarany 3x0 Santos

Na Comunidade Quintos: Cruzeiro 2x1 Palmeiras

PRÓXIMOS JOGOS – 11ª RODADA

Sábado dia 30-10-2010:

Na Comunidade Sussuarana: Palmeiras x Grêmio

No Povoado Juazeiro: Cruzeiro x Cruzeiro-Q

No Bananeiro: Guarany x Londrina

Nos Colonos: Santos x Olarias.

Fonte: Escrete de Ouro.

LUTO! MORRE O POLVO PAUL, O PROFETA DO MUNDIAL DE 2010!

26-10-2010

O polvo foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira!

O polvo Paul (foto), que ficou famoso ao acertar as suas previsões de jogos da Copa do Mundo da África do Sul, morreu nesta terça-feira no seu aquário na Alemanha, na cidade de Oberhausen. "A administração e os funcionários do Oberhausen Sea Life Centre ficaram arrasados ao descobrirem que o polvo oráculo Paul, que alcançou fama mundial durante a recente Copa do Mundo, faleceu durante a noite", disse o aquário em uma nota oficial.

Paul espantou o mundo por prever corretamente os vencedores de todos os confrontos da Alemanha na Copa do Mundo, e depois da final. Seu sucesso fez dele quase uma história maior do que toda a Copa do Mundo. Todos naturalmente gostávamos muito dele e ele fará muita falta", disse Stefan Porwoll, gerente do Oberhausen Sea Life Centre.

Durante a Copa do Mundo, Paul acertou o vencedor das sete partidas disputadas pela seleção da Alemanha, além de ter previsto corretamente o triunfo da Espanha sobre a Holanda na decisão. Para fazer as previsões, eram colocadas no aquário duas caixas com comida e as bandeiras dos países que iam se enfrentar. O recipiente que ele escolhia era o considerado o vencedor do confronto.

O corpo de Paul está agora armazenado, enquanto o aquário decide "a melhor forma de marcar a sua passagem". Existe a possibilidade de ser construído um túmulo para o polvo no próprio aquário, que recusou propostas para vendê-lo após seu sucesso como "vidente" na Copa do Mundo. Fonte: AFI

POR FALTA DE CORO, JULGAMENTO DE JOGADORES DO MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS FICOU A PRÓXIMA SEXTA.

26-10-2010

Por Luiz Sátiro de Matos.

Por falta de coro, os onze jogadores relacionados para julgamento hoje à tarde pela Junta de Justiça Desportiva da LDC, serão julgados somente na próxima sexta feira dia 29/10. Canindé Santos presidente da LDC (Foto) informou ao blog que apenas um membro da junta compareceu à reunião, foi Moacir (Da Banca Boa Sorte). Os outros três membros, Erimaldo Francisco, Marcos Aurélio e Raimundo Cirilo não compareceram por motivo superior

REUNIÃO:

Local: Center Vintz - Sala 105 - 1º - andar.

Currais Novos –RN.

Data: 29/10/10 – 14 horas

Atletas que serão julgados:

Joseildo Felipe da Silva - Areia Branca

Jeovânio da Silva Santos – Alecrim

Alex Arguino dos Santos - Alecrim

Flávio Matias - Confiança

Jose Aridian de Oliveira Sabino - Independente

Nilton Alves dos Santos Araújo - Londrina

Márcio Alves de Araújo - Volta Redonda.

Júlio César Nascimento Otaviano - FGS

Adriano Noberto da Silva - Ponte Preta

Pablo Biney P. da Silva - Vila Nova

Jose Itamiram Gomes da Silva - Olaria

Fonte: Escrete de Ouro.

FUTEBOL AMADOR: TABELA DO RURALZÃO DE CURRAIS NOVOS SAI EM REUNIÃO DIA 1° DE NOVEMBRO.

26-10-2010 – Por Luiz Sátiro de Matos

O Subcoordenador de Esporte e Lazer do município de Currais Novos, Damião Diôgo informa que a tabela do Ruralzão 2010 será elaborada em uma reunião na próxima segunda feira dia 1° de novembro às nove horas da manhã na Escola Municipal Salustiano Medeiros, no centro da cidade.


Damião convida os representantes das treze equipes que irão participar da competição, além da tabela também será elaborado o regulamento. Ele acredita que a primeira rodada será realizada no dia 07 de novembro e o término do campeonato dia 26 de dezembro.

Com informações: Escrete de Ouro.

FUTSAL: 2ª FASE DA COPA PID DE CURRAIS NOVOS COMEÇA DIA 04 DE NOVEMBRO.

26-10-2010

Em reunião realizada na manhã desta terça (26/10) na Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), foram definidos os confrontos da Segunda Fase da Copa PID (Projeto de Incentivo ao Desporto). Presença do Subcoordenador de Esportes e Lazer, Damião Diôgo, professor Júdson José, dirigentes de equipes e a imprensa: TV COM , Blog Terra da Xelita e a Rádio Ouro Branco através da equipe Escrete de Ouro.

Os jogos serão realizados nos dias 4, 5 e 6/11 (a partir das 18h00) e dia 07/11 começando às 08h00 da manhã.

São 32 equipes e os jogos ficaram assim:

Santo Antônio x Boca na Grama
T. J. Leão x Madesquadria
AHB x Afeganistão
Imperial x CNEC
Porto F. C. x Tiradentes
Ligeirinho x UNIÃO
Riachão x Elyons
ADESG x Imperial
Máfia x Cruzeiro JK
Novo Estylo x América
Papa Léguas x Kalango
CERSEL x Shalk 51
Força Real x Xodó
Flamengo x STC
Vasco F. & Arte x Maranatá
Óticas Mirna x Bayern

Fonte: Terra da Xelita

ATLETA CURRAISNOVENSE MARINEIDE SILVESTRE RECEBE MERECIDA HOMENAGEM.

26-10-2010 - Por Luiz Sátiro de Matos

A equipe esportiva que apresenta o Programa Comentário Esportivo da Sidy’s TV a Cabo de Currais Novos (Canal 4) teve a feliz idéia de realizar a partir deste ano, dia 31 de dezembro, uma corrida de rua aqui em nossa cidade. O nome desta corrida foi escolhido através de enquete envolvendo nomes dos principais técnicos e atletas de Currais Novos que contribuíram e continuam contribuindo com o atletismo estadual e nacional.

Marineide Silvestre (fotos) competindo no Brasil e no Exterior.

Entre os nomes citados temos:

- Vicente Lenilson, Medalhista Olímpico, bicampeão mundial 4x100...;

- Cláudio Richardson, hexacampeão da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, tetra campeão brasileiro, tricampeão sul-americano...;

- Marineide Silvestre conquistou todas as competições que disputou no norte/nordeste durante muitos anos seguidos; participou do mundial do revezamento no Japão em 1990, medalhista no Iberamericano e campeã Máster na Itália em 2007...

- Os técnicos Francisco Hipólito (conhecido no atletismo brasileiro, em Portugal, Espanha e México) e Júdson José, atual treinador de Cláudio Richardson.

A votação teve a duração de duas semanas e foi feita por telefone e a internet, a apuração final aconteceu ontem segunda feira (25) e os cinco mais votados foram os seguintes.

1° - Marineide Silvestre – 39%

2° - Cláudio Richardson

3° - Ânderson Crisóstomo

4° - Técnico Francisco Hipólito

5° - Técnico Júdson José.

Nilton César e Matheus Meneses, integrantes do Comentário Esportivo informaram ao Escrete de Ouro que o nome escolhido (Marineide Silvestre) será permanente nessa corrida.

Do Blog: Queremos parabenizar os integrantes da Equipe Esportiva COMENTÁRIO ESPORTIVO da Sidy’s TV a Cabo por esta brilhante idéia e Marineide Silvestre por ter sido escolhida, sabemos que todos os atletas e técnicos citados na enquete são merecedores pela importância que eles representam para nós curraisnovenses, potiguares, nordestinos e brasileiros.

O Blog Escrete de Ouro é e será sempre um dos fortes parceiros do COMENTÁRIO ESPORTIVO na divulgação dessa competição que irá contribuir muito para o esporte da nossa região, parabéns a todos.

Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.

FUTEBOL AMADOR: CAMPEÃO DO CAICOSÃO DE 2009 DESISTE NA RETA FINAL DO CAMPEONATO DE 2010.

26-10-2010

O atual campeão do Caicosão, a Equipe do Monte Castelo está suspenso por 2 (dois) anos das atividades da Liga Caicoense de Desportos - LCD, a razão da entidade LCD estar tomando está posição é que Justino Crispiniano Bezerra, mais conhecido como "Bebel", presidente, está alegando que não tem condições financeiras para prosseguir em virtude de sua diretoria não está colaborando com as despesas do certame, utilizado para custear atletas, transporte e alimentação. O valor gasto por cada jogo é de aproximadamente R$ 800,00.

Fonte: Blog de Carneirinho Esportivo (Caicó)

FUTEBOL AMADOR: LCD E CLUBES CLASSIFICADOS DEFINEM DATAS PARA OS JOGOS FINAIS DO CAICOSÃO 2010.

26-10-2010

Na manhã do último sábado (23) aconteceu no Centro Administrativo em Caicó uma importante reunião entre a Direção da Liga Caicoense de Desportos e os dirigentes dos 8 times classificados para a fase final do Caicosão 2010.

Na referida assembléia se discutiu e se definiu algumas mudanças para o bom andamento da competição.

Em virtude das reclamações dos próprios dirigentes das equipes, torcedores, bem como a imprensa que estava impossibilitada de transmitir as partidas devido os horários das mesmas, a direção da LCD e os dirigentes dos times classificados para a próxima fase da competição fecharam em comum acordo os novos dias e horários dos jogos.

Confira abaixo como ficaram definidos os jogos das quartas de finais do Caicosão 2010 bem como suas novas datas e horários:

Terça-feira, 26 de outubro às 19:45h

MANGUAÇA X MONTE CASTELO

Quinta-feira, 28 de outubro às 19:45h

AMÉRICA X CLUBE DOS 30

Sexta-feira, 29 de outubro às 19:45h

ASTON VILA X 13 DE JUNHO

Sábado, 30 de outubro às 16:00h

CORINTIANS X CAICÓ

Entre outras diretrizes ficou definido também que somente irão permanecer no campo de jogo os atletas e comissão técnica, a arbitragem, policiamento, e imprensa que esteja trabalhando. A medida servirá para que se tenha um bom andamento da partida e evite a aglomeração de pessoas naquele local atrapalhando assim a partida como um todo.

Fonte: Blog do Anselmo Santana (Caicó)

REUNIÃO PARA TRATAR DO ESTADUAL 2011 SERÁ DIA 03 DE NOVEMBRO.

26-10-2010



A Assembléia Geral Extraordinária para tratar do Campeonato estadual da Primeira Divisão 2011 que estava marcada para esta terça feira dia 26 de outubro foi re-aprazada para o próximo dia 03 de novembro (quarta feira) às 14h30min na sede da FNF.

A modificação atende solicitação do Dr. Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste.

CBF CONFIRMA JOGOS DA 3ª FASE DA SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Jogos de ida:

Dia 30/10/2010 – Sábado

GRUPO I

17h00 No Arruda, em Recife: Salgueiro x ABC, de Natal.

GRUPO J

17h00 – Em Criciúma/SC: Criciúma x Ituiutaba/MG

Jogos da volta:

06/11/2010 – Sábado

GRUPO I

17h00 – No Frasqueirão, em Natal: ABC x Salgueiro

Dia 07/11/2010 – Domingo

GRUPO J

10h00 – Ituiutaba x Criciúma. A CBF ainda não definiu o local da partida, poderá acontecer em Uberaba ou Uberlândia, ou até mesmo em Juiz de Fora. O Estádio Municipal “A Fazendinha” de Ituiutaba tem capacidade para no máximo 2.000 torcedores, o regulamento diz que a partir da 3ª fase do campeonato os jogos serão realizados em estádios com capacidade mínima de 10.000 lugares.