sábado, 22 de janeiro de 2022

COPA DO NORDESTE: Fase de grupos foi aberta neste sábado com esquenta da Série B; Com um golaço de Marcinho, CRB vence o Sport por 1x0.

Sábado, 22 de janeiro de 2022.


Com a participação de 16 equipes, começou neste sábado dia 22/01/22, a Fase de Grupos da Copa do Nordeste de Futebol. Ceará e Paraíba são os estados com o maior número de representantes. Os cearenses contam com o Fortaleza, Ceará e Floresta; Os paraibanos com o Botafogo de João Pessoa, o Campinense de Campina Grande e o Sousa F.C da cidade de Sousa.

Com dois representantes: Alagoas (CSA e CRB), Bahia (Atlético de Alagoinhas e o Bahia); Pernambuco (Sport e Náutico).

Com um representante: Maranhão (Sampaio Corrêa); Sergipe (Sergipe E.C); Piauí (Altos) e Rio Grande do Norte (Globo F.C). 

Tradicionais que ficaram de fora!

Cinco tradicionais equipes do Nordeste ficaram de fora nesta competição: Vitória/BA, Santa Cruz/PE, Treze de Campina Grande/PB e os potiguares ABC e América.

Abertura!

CRB Sport abriram a fase de grupos da Copa do Nordeste neste sábado, às 17h45, no Rei Pelé, em Maceió.

Com golaço de Marcinho, CRB-AL vence o Sport-PE.

Na abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste, o CRB-AL recebeu o Sport-PE no estádio Rei Pelé, em Alagoas. E o time da casa se deu melhor, vencendo pelo placar de 1 a 0, com golaço de Marcinho.

É só o primeiro jogo, mas o CRB lidera o Grupo B, enquanto o Sport é o último colocado do Grupo A, faltando toda a primeira rodada para ser completada.

O duelo único do dia serviu de esquenta para a Série B do Brasileirão, uma vez que o Galo alagoano se manteve na divisão e o Leão pernambucano foi rebaixado na Série A. 

O CRB nunca foi campeão da Copa do Nordeste e esteve na final, apenas em 1994, quando foi vice diante do próprio Sport, dono de três títulos e cinco decisões na competição regional. O Sport não levanta o troféu desde 2014. Esse também será o primeiro jogo dos rivais na temporada. 

DOMINGO!
A Copa do Nordeste seguirá neste domingo, 23/01, com duas partidas. Às 16 horas, Altos/PI e Atlético de Alagoinhas/BA também farão esquenta da Série C. O jogo será no Piauí. Assim como o CRB, o Altos está no Grupo B. O Atlético está no Grupo A, assim como o Sport. Um pouco mais tarde, às 18 horas, o CSA visitará o Sousa na Paraíba.

A rodada seguirá no meio de semana, na terça-feira, 25/01 com Náutico e Campinense, às 20 horas, e na quarta, às 19h30, com Botafogo e Sergipe. A Copa do Nordeste teve três jogos adiados por conta do período de férias. Os cearenses Ceará e Fortaleza jogarão nos dois primeiros dias de fevereiro contra Globo/RN e Floresta, respectivamente.

O Bahia, atual campeão e que abriria o torneio neste sábado diante do Sampaio Corrêa, solicitou alteração na data alegando o mesmo ‘privilégio’ dos cearenses e foi atendido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ainda sem horário, Bahia e Sampaio jogarão só em 24 de fevereiro.

REGULAMENTO:
Divididos em dois grupos, os clubes pegarão os rivais da outra chave em turno único. Os quatro melhores de cada grupo avançarão às Quartas de Final que terão partida única, assim como a semifinal. Em caso de empate, pênaltis. A final terá jogos de ida e volta. Por Escrete de Ouro.

Placar Esportivo - Com Palmeiras na final da Copinha e início da Copa do Nordeste, confira TODOS os RESULTADOS deste sábado 22/01!

Sábado, 22 de janeiro de 2022.

Muitos jogos no Brasil, com o início de campeonatos estaduais, jogos da Copa do Nordeste e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, agitaram o sábado de futebol. Além disso, tivemos muitas emoções mundo afora, com os Campeonatos InglêsFrancêsAlemãoPortuguês Italiano.

Destaque para a classificação do Palmeiras na Copinha ao vencer o rival São Paulo. O Verdão busca seu primeiro título. No Paranaense, houve jogo com W.O. e no Catarinense, a Chapecoense voltou a vencer após quatro meses.

Confira todos os RESULTADOS deste sábado, 22 de janeiro de 2022, no Brasil e no Exterior.

ESTADUAIS:

ALAGOANO
Jaciobá 0 x 5 ASA

BAIANO
Vitória da Conquista 0 x 2 Bahia de Feira de Santana.

CATARINENSE
Chapecoense 1 x 0 Barra
Camboriú 1 x 0 Próspera
Concórdia 0 x 0 Brusque

DISTRITO FEDERAL
Ceilândia 3 x 0 Gama
Capital 1 x 1 Taguatinga

MATO-GROSSENSE
Cuiabá-MT 3 x 0 Ação
Academia 1 x 0 Operário
Sorriso 0 x 1 Nova Mutum

MARANHENSE
Pinheiro x Juventude – Adiado

PARANAENSE
Coritiba 1 x 0 Cianorte
FC Cascavel 3 x 0 Rio Branco *WO – Rio Branco não compareceu à partida

PERNAMBUCANO
Náutico 3 x 0 Íbis-PE

PIAUIENSE
Oeirense 1 x 0 Flamengo
Parnahyba 1 x 1 4 de Julho

SERGIPANO
Boca Júnior 0 x 3 Sergipe
Freipaulistano 1 x 2 Confiança

TOCANTINENSE
Bela Vista 2 x 1 Araguacema
Interporto 1 x 0 Palmas
Capital 2 x 1 Tocantinópolis

NACIONAIS:

COPA DO NORDESTE – 1º TURNO FASE DE GRUPOS.
CRB/AL 1 x 0 Sport Recife

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR - SEMIFINAL
São Paulo 0 x 1 Palmeiras – Palmeiras é Finalista e vai decidir o título com o Santos F.C.

FUTEBOL EUROPEU:

ALEMÃO
Freiburg 2 x 0 Stuttgart
Furth 2 x 1 Mainz
Hoffenheim 2 x 3 Borussia Dortmund
Bayer Leverkusen 5 x 1 Augsburg
Borussia Mönchengladbach 1 x 2 Union Berlin
Bochum 2 x 2 Colônia

ESPANHOL
Levante 0 x 2 Cádiz
Villarreal 3 x 0 Mallorca
Sevilla 2 x 2 Celta
Atlético de Madrid 3 x 2 Valencia

FRANCÊS
Brest 2 x 0 Lille
Lens 0 x 2 Olympique

INGLÊS
Everton 0 x 1 Aston Villa
Brentford 1 x 2 Wolverhampton
Leeds United 0 x 1 Newcastle
Manchester United 1 x 0 West Ham
Southampton 1 x 1 Manchester City

ITALIANO
Genoa 0 x 0 Udinese
Internazionale 2 x 1 Venezia
Lazio 0 x 0 Atalanta

PORTUGUÊS
Moreirense 0 x 2 Santa Clara
Tondela 2 x 3 Vizela
Sporting 1 x 2 Braga

Arboleda é convocado pelo Equador e perderá estreia do São Paulo no Paulistão

Sábado, 22 de janeiro de 2022.

Nada de novo sob o sol. Arboleda foi convocado na última sexta-feira para defender a seleção equatoriana de futebol na próxima rodada dupla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e será desfalque na estreia do São Paulo no Paulistão.

Nesta Data Fifa, o Equador irá enfrentar a Seleção Brasileira, em Quito, na próxima quinta-feira, às 18h (de Brasília), e o Peru, em lima, no dia 1 de fevereiro, às 23h.


COPA SP: Palmeiras derrota o São Paulo e vai à final contra o Santos FC!

Sábado, 22 de janeiro de 2022.

Nove anos depois, o Palmeiras está de volta à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time alviverde confirmou a classificação ao derrotar o São Paulo pelo placar de 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena Barueri, em jogo que contou com a tecnologia do VAR e teve apenas torcedores da equipe tricolor.

A vitória do Palmeiras, infelizmente, acabou ficando em segundo plano novamente por conta de um indecente envolvendo a torcida. Alguns torcedores do São Paulo chegaram a invadir o gramado e foram em direção dos jogadores do Palmeiras. Atletas do tricolor seguraram os torcedores e impediram um incidente ainda pior, uma vez que um punhal foi retirado do campo.

Ainda em busca do título inédito, o Palmeiras não chegava à final desde 2003, quando ficou com o vice-campeonato. Na ocasião, perdeu para o Santo André. Já o São Paulo perdeu a oportunidade de brigar pela quinta conquista.

O time tricolor, inclusive, estava com 100% de aproveitamento. Mas acabou sendo surpreendido pelo Palmeiras no reencontro do time alviverde com o craque Alex, que completou seu 50º jogo no comando do São Paulo. Foram 31 vitórias, dez empates e nove derrotas.

Na final, o Palmeiras enfrentará o Santos, que venceu o América Mineiro por 3 a 0, ontem, sexta-feira 21/01. O duelo acontecerá no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. Horário e local ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

VERDÃO NA FRENTE

O Palmeiras divulgou a escalação com uma surpresa. Jovem estrela de apenas 15 anos, Endrick ficou no banco de reservas. O técnico Paulo Victor optou por um quarteto ofensivo formado por Jhonatan, Vitinho, Giovani e Gabriel Silva. Mas a tática teve resultado imediato.

O time alviverde pressionou a saída de bola do São Paulo e viu Giovani roubar a bola de Pablo. O atacante invadiu a área e chutou certeiro para abrir o marcador. Antes, o Palmeiras assustou ao criar duas boas oportunidades de gol.

Após sair na frente, o Palmeiras assumiu o controle do jogo, mas optou por administrar a vantagem. O São Paulo chegou a assustar uma ou outra vez, mas não mostrou a mesma maturidade da equipe alviverde, que quase fez o segundo com Gabriel Silva. Young defendeu.

A melhor chance do São Paulo foi com Vitinho. Ele recebeu de Caio, nas costas da defesa do Palmeiras e mandou na trave. No entanto, o time tricolor não conseguiu vazar o goleiro Mateus e acabou indo para o intervalo atrás do placar.

SEGUROU

No segundo tempo, a situação se inverteu. O São Paulo teve a posse de bola e empurrou o Palmeiras para a defesa. Sem saída, o Paulo Victor colocou Endrick no jogo. No entanto, foi o time tricolor que continuou melhor e seguiu sufocando o adversário.
Já nos acréscimos, o São Paulo ficou perto de empatar em uma tentativa de Talles, que ficou na trave. Após o susto, torcedores do time tricolor invadiram o campo na tentativa de agredir os palmeirenses com um punhal. Sob protesto da equipe alviverde, o jogo continuou, mas o goleiro Mateus assegurou a classificação à final da Copa SP. Fonte: AFI

Futebol do RN: Potyguar/CN continua treinando mesmo com sua partida adiada diante do ASSU!

Sábado, 22 de janeiro de 2022. 

Por Cesário Júnior - Garrincha.

Treino do Potyguar - Foto: Cesário Júnior. 21-01-2022.

O final de semana chegando e os jogadores do Potyguar continuam trabalhando ao comendo do técnico Higor César. Nesta sexta-feira, 21, no Estádio Coronel José Bezerra, o time participou de uma movimentação tática em campo reduzido, com o objetivo de aprimorar o conjunto da equipe.

O "Leão do Seridó" teve sua partida diante do ASSU, anteriormente marcada para este domingo 23, adiada para o próximo dia 30. O tricolor volta a campo na tarde desse sábado ao comando do preparador físico Jean e o técnico Higor César. 

Contratações!

A diretoria do Potyguar anunciou nesta sexta-feira mais duas contratações, trata-se do atacante Jandyr Balotelli, Ex-Racing Jr.- El Salvador, Rio Branco, Santa Cruz de Ilhéus/BA e Vitória/ES; e o meia atacante Bisneto, Ex-Potiguar/M, Visão Celeste/P e Globo FC, de Ceará-Mirim.

Eles passarão por todo processo clínico na segunda-feira pra assinar contrato e quem sabe, jogarem na quarta-feira diante do Potiguar, em de Mossoró.



Marlos, Diego Costa, Romero… Veja alguns dos 15 jogadores mais valiosos que estão sem contrato!

Sábado, 22 de janeiro de 2022.


Com a abertura da janela de janeiro, diversos jogadores ficaram sem contrato com seus antigos clubes e se juntaram a outros atletas que estão nesta situação desde o ano passado. Nomes como Marlos, ex-São Paulo, e Diego Costa, que rescindiu com o Atlético-MG, estão livres no mercado. Portanto, o LANCE! reuniu alguns dos 15 jogadores mais valiosos que estão sem contrato: confira! (Valores retirados do site Transfermarkt) AFP DIVULGAÇÃO/ATLÉTICO-MG DIVULGAÇÃO/SAN LORENZO.

Edgar Ié - Zagueiro português - Sem clube desde janeiro de 2022 - Valor de mercado: 7,5 milhões de euros (R$ 46,5 milhões). 

Atacante paraguaio Ángel Romero

Ángel Romero - Atacante paraguaio - Sem clube desde agosto de 2021 - Valor de mercado: 5 milhões de euros (R$ 31 milhões). 

Atacante brasileiro Diego Costa.

Diego Costa - Atacante brasileiro naturalizado espanhol - Sem clube desde janeiro de 2022 - Valor de mercado: 5 milhões de euros (R$ 31 milhões). 

 Lateral-esquerdo uruguaio Marcelo Saracchi.

Marcelo Saracchi - Lateral-esquerdo uruguaio - Sem clube desde janeiro de 2022 - Valor de mercado: 4,5 milhões de euros (R$ 27,9 milhões). 

 Atacante francês Isaac Mbenza.

Isaac Mbenza - Atacante francês - Sem clube desde janeiro de janeiro de 2022 - Valor de mercado: 4 milhões de euros (R$ 24,8 milhões). 

Atacante brasileiro Marlos.

Marlos - Atacante brasileiro - Sem clube desde janeiro de 2022 - Valor de mercado: 3,5 milhões de euros (R$ 21,7 milhões). 

Atacante Óscar Romero.

Óscar Romero - Atacante paraguaio - Sem clube desde agosto de 2021 -Valor de mercado: 3,5 milhões de euros (R$ 21,7 milhões).

Atacante Elkeson interessa ao Botafogo/RJ.

Elkeson - Atacante brasileiro naturalizado chinês - Sem clube desde janeiro de 2022 - Valor de mercado: 3 milhões de euros (R$ 18,6 milhões). Botafogo/RJ tem interesse. Fonte. lancenet.com.br

Médicos de Pelé monitoram existência de mais dois tumores no Rei do Futebol.

Sábado, 22 de janeiro de 2022.

Tricampeão mundial já faz processo de quimioterapia por conta de um câncer no cólon, diagnosticado em setembro.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de descobrir um câncer de cólon, em setembro de 2021, e iniciar um processo de quimioterapia para tratar da doença, Pelé, que está com 81 anos, esteve durante essa semana no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para retomar o tratamento. Na visita, o Rei do Futebol realizou um estadiamento, a fim de saber se a enfermidade espalhou-se pelo corpo e identificar a localização exata do problema. No entanto, de acordo com informações da ESPN, os médicos estão monitorando no tricampeão mundial a existência de tumores no fígado, no intestino e um no início do pulmão.

Os médicos estão observando de perto o quadro clínico do ex-camisa 10 e estão preocupados com a situação envolvendo a região do fígado, pois não há como retirá-lo via cirurgia. Em comunicado oficial, a unidade hospitalar afirmou que o Rei deu entrada no local para passar por avaliações rotineiras e, logo em seguida, liberado para voltar para casa. “Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis”

Aos 81 anos, Pelé tem acompanhamento de perto e segue realizando a quimioterapia para evitar que os tumores se proliferem pelo corpo. Em dezembro de 2021, foi internado para prosseguir o tratamento no intestino. Fonte: SRT / Rio de Janeiro. 

Botafogo já fez duas propostas por Elkeson e prepara nova oferta com valores “mais próximos”.

Sábado, 22 de janeiro de 2022.

Elkeson - Foto: arquivo pessoal.

Botafogo mantém o sonho de contratar Elkeson, embora não seja simples. De acordo com o “Canal do TF”, as duas primeiras propostas ficaram distante do desejado pelo atacante chinês. O clube prepara uma nova oferta, com valores mais próximos.

Elkeson está no Rio mantendo a forma física e aguardando propostas. Ele tem boa vontade com o Botafogo é considerado importante na negociação, mas até o momento não demonstrou uma vontade especial em retornar ao clube.

Livre no mercado desde que saiu do Guanghzou Evergrande (CHI), Elkeson deve ter desfecho na negociação com o Botafogo, seja positiva ou negativa, até a próxima semana. Fonte: fogaonet.com

Fluminense – Goleiro Fábio é regularizado, e Tricolor poderá contar com os oito reforços na estreia do Carioca!

Sábado, 22 de janeiro de 2022. 

Goleiro se juntou aos outros contratados e vem treinando com o grupo tricolor nos últimos dias; Flu estreia na próxima quinta-feira. 

Fábio, durante treino do Fluminense no CT Carlos Castilho (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Fluminense poderá contar com todos os oito reforços contratados na estreia do Campeonato Carioca, na próxima quinta-feira, dia 27, contra o Bangu, às 21h. O goleiro Fábio teve seu contrato publicado nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, assim, está liberado para entrar em campo caso o técnico Abel Braga deseje.

Além dele, Willian Bigode, Felipe Melo, Cano, Nathan, Cristiano, Pineida e David Duarte também saíram no BID e estão regularizados. Resta saber, porém, as condições físicas de cada um. O goleiro se apresentou na quarta-feira e já fez as primeiras atividades com os novos companheiros.

O Fluminense receberá o Bangu no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, às 21h, pela primeira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do estadual. Fonte: lance.com.br

Flamengo - Agente de Gabigol confirma que volta à Europa é “inevitável”.

Sábado, 22 de janeiro de 2022.

O principal artilheiro do Flamengo nas ultimas temporadas, o atacante Gabigol possui contrato com o Flamengo até 2024, mas seu ótimo desempenho chama a atenção de times da Europa. Ontem, sexta-feira, dia 21, em uma live no GE, o agente do camisa 9, Junior Pedroso, admitiu que houve conversas com dois times da Premier League.

Segundo o empresário, Newcastle e West Ham demonstraram interesse no atacante de 25 anos. O primeiro fez apenas uma consulta formal, enquanto o segundo fez uma proposta de empréstimo fez uma proposta de empréstimo pelo número 9. “A gente tem um grande parceiro inglês que é um agente e não é tão conhecido, ele trabalha mais nos bastidores. Ele fez realmente uma consulta formal através do Newcastle conosco a respeito do Gabriel. E o nosso objetivo como agente é passar as informações e fazer as coisas fluírem. A gente não avançou com o Flamengo essa possibilidade porque isso também não foi formalizado pelo Newcastle”.

Depois, o agente complementou: “O outro clube que realmente andou com uma formalização de uma oferta de empréstimo foi o West Ham. E aí nem conduzi essa oferta ao Gabriel, direcionei ao Flamengo, que deu uma negativa. O Flamengo não enxerga como possibilidade alguma um empréstimo mesmo pagando uma fortuna, e a gente também não consideraria uma questão de empréstimo no momento”. Fonte: SRT / RJ.

Vasco: quinteto da copinha se apresenta com o elenco profissional.

Sábado, 22 de janeiro de 2022.

Figueiredo foi artilheiro do Vasco na Copinha 2022 - Foto: Zé Roberto Zacarias.

Neste sábado (22) o Vasco se reapresentou para dar prosseguimento com a sua preparação para o Campeonato Carioca com cinco novidades. Jogadores do time que disputou a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os jovens Eric Pimentel, Zé Vitor, JP Galvão, Vinícius e Figueiredo se juntaram ao grupo comandado pelo técnico Zé Ricardo.

Alguns jogadores passaram por um processo de transição, que é o caso de Eric Pimentel e Zé Vitor. Ambos vão passar por um período de avaliação e seguirão sendo utilizados apenas no sub-20. O coordenador técnico, Eduardo Hungaro, falou sobre o processo: “O processo de transição é uma via de duas mãos. Os atletas que se destacam no Sub-20 e mostram pré-requisitos para estar aqui vêm para a categoria profissional muitas vezes para períodos de treinamentos com volta prevista para o Sub-20. Mas essa aproximação com o futebol profissional, a vivência da rotina e dos processos, são importantes dentro da transição. Hoje está iniciado o processo de transição dos zagueiros Pimentel e Zé Vitor. Como disse, é um processo de idas e vindas. Há um calendário na formação importante para estes atletas, competições de bom nível. Toda vez que for avaliado que a minutagem é importante para eles, os mesmos vão ao Sub-20 para participar dos jogos”.  Por SRT.