segunda-feira, 20 de março de 2023

Botafogo divulga atualizações da reforma do gramado do Nilton Santos!

Segunda-feira, 20 de março de 2023.

Está ficando pronto! O Botafogo divulgou atualizações da reforma do gramado do Estádio Nilton Santos. Nas redes sociais, o perfil do clube publicou fotos do espaço com a grama sintética já colocada e afirmou que, em breve, a equipe retorna ao estádio para disputar as partidas do Campeonato Brasileiro, da Sul-Americana e da Copa do Brasil.

A reforma do "Niltão" começou em meados de janeiro deste ano. O clube disputou apenas uma partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca, contra o Audax-RJ. 

+ Luis Henrique se torna o 12° jogador de Luís Castro e mostra evolução no Botafogo

Desde então, o gramado do estádio passou pela implementação do gramado sintético. Agora, em estágio final de reforma, o clube celebrou o retorno próximo nas redes sociais. Abaixo, confira as imagens.

- Marcações no novo gramado do Estádio Nilton Santos. Está ficando bonito! Em breve nos reencontraremos! - publicou.

O Botafogo disputa as semifinais da Taça Rio. No último sábado, a equipe de Luis Castro ficou no empate em 0 a 0 com a Portuguesa. A partida ocorreu no Luso-Brasileiro. O jogo da volta será disputado na próxima segunda-feira, no Raulino de Oliveira. Fonte: lance.com

Willian Bigode deixa o Fluminense e é anunciado pelo Athletico Paranaense

Segunda-feira, 20 de março de 2023.

Atacante Willian Bigode 

O Athletico Paranaense informa que o atacante Willian Bigode chegará ao clube nesta terça-feira (21) para a realização de exames e assinatura de contrato de empréstimo válido até o final da temporada.

Vasco deve dispensar mais jogadores visando novos reforços!

Segunda-feira, 20 de março de 2023.

Após eliminações no Campeonato Carioca e Copa do Brasil, o Vasco agora terá quase um mês de preparação para o Campeonato Brasileiro. Por isso, está de olho no mercado para reforçar o elenco, porém também surge a necessidade da dispensa de alguns jogadores. É o caso de jogadores como o lateral-esquerdo Edimar e o volante Zé Gabriel.

Edimar foi peça importante na Série B para o acesso à primeira divisão. Porém, nessa temporada o jogador perdeu muito espaço e jogou apenas partidas da Florida Tour, um torneio de pré-temporada.

Zé Gabriel também estava no elenco do ano passado, e diferentemente do lateral, estava sendo titular nos primeiros jogos do Vasco. Mas sofreu uma lesão, e quando voltou, o jovem Rodrigo havia roubado sua posição no time titular. Além disso, a joia Andrey Santos retornou, fazendo com que Zé perdesse ainda mais espaço.

Além deles, há também os jogadores que não tem mais idade para o Sub-20 e estão treinando com o profissional, entretanto sem muitas chances de jogo. É o caso do zagueiro Ulisses e do atacante Vinicius, que podem ser emprestados para ganhar rodagem. Fonte: Papo na Colina - supervasco.com

Terceira Fase da Copa do Brasil de Futebol Masculino está definida!

Segunda-feira, 20 de março de 2023.

Com 32 times, a Terceira Fase da Copa Betano do Brasil está completa.

Os jogos da Terceira Fase da Copa Betano do Brasil passarão a ser disputados em partidas de ida e volta e serão definidos em um sorteio realizado pela CBF.

Nessa próxima etapa, a competição passa a contar com Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico (PR), Atlético (MG) e Fortaleza (classificados para a Libertadores), São Paulo (nono colocado no último Brasileirão), Cruzeiro (campeão da Série B), Sport (vice-campeão da Copa do Nordeste) e Paysandu (campeão da Copa Verde).

Cada clube classificado na Terceira Fase da Copa Betano do Brasil já garantiu uma premiação de R$ 2,1 milhão. A CBF irá distribuir uma premiação recorde na Copa Betano do Brasil. Serão R$ 420 milhões divididos entre a primeira fase até a final.

Confira todos os resultados dos jogos da segunda fase:

Brasil (RS) 2 x 0 Ponte Preta (SP)

Camboriu Futebol Clube (SC) 0 x 1 Bahia (BA)

Remo (PA) 2 x 1 São Luiz (RS)

Tombense (MG) 1 x 0 Retrô (PE)

Náutico (PE) 2 x 1 Vila Nova (GO)

Botafogo (SP) 3 x 1 São Raimundo (RR)

Santos (SP) 3 x 0 Iguatu (CE)

Maringá Futebol Clube S.a.f (PR) 2 x 0 Marcílio Dias (SC)

Coritiba (PR) (6) 1 x 1 (5) Criciúma (SC)

América FC S.a.f (MG) 1 x 0 Santa Cruz (PE)

Nova Iguaçu (RJ) 5 x 2 Mutum Esporte Clube (MT)

Ituano (SP) (4) 1 x 1 (2) Ceará (CE)

Águia de Marabá (PA) (7) 0 x 0 (6) Goiás (GO)

Atlético (GO) (4) 1 x 1 (5) Volta Redonda (RJ)

CRB (AL) 5 x 0 Operário (MS)

Botafogo (RJ) 7 x 1 Brasiliense (DF)

Ypiranga (RS) 3 x 1 Red Bull Bragantino (SP)

CSA (AL) 1 x 0 Brusque (SC)

Grêmio (RS) 3 x 0 Ferroviário (CE)

Vasco da Gama S.a.f (5) 0 x 0 (6) ABC (RN).

COPA DO NORDESTE: ABC e Fluminense/PI devem jogar com restrição de público na quarta-feira, dia 22/03.

Segunda-feira, 20 de março de 2023.

Foto: Assessoria da FNF.

Em jogo pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, ABC e Fluminense-PI se enfrentarão na próxima quarta-feira (22) no Estádio Frasqueirão, em Natal. A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol enviou pedido à CBF para que a partida aconteça com restrição de público. 

A FNF enviou ofício nesta segunda-feira (20) após tratativas com o ABC, área de segurança do governo do RN e Ministério Público, por causa da crise de segurança pública que enfrenta o estado do RN. “A medida vem pela necessidade de se utilizar todo o efetivo da polícia em um interesse coletivo maior do nosso estado”, destacou o presidente da FNF, José Vanildo. 

A FNF e clubes agora aguardam confirmação por parte da CBF, organizadora da competição. Por regra, a partida precisa acontecer em data e horário previamente estabelecidos, por se tratar da última rodada da primeira fase do torneio, quando as disputas ocorrem simultaneamente. 

Em reunião na sede da FNF, com a presença de representantes do ABC e do Corpo de Bombeiros, a PM garantiu efetivo mínimo atuando na partida, o suficiente para garantir a segurança no estádio e de forma a não comprometer as operações de segurança pública. 

Além da realização desse evento, a expectativa segue pelos jogos do próximo final de semana, caso a situação da segurança pública volte à normalidade. Caso o ABC não passe de fase na Copa do Nordeste, o presidente José Vanildo vê a possibilidade do Clássico-Rei América x ABC válido pela 3ª rodada acontecer no próximo domingo (25). “Eu gostaria que tivesse outros clubes avançando na Copa do Brasil e Copa do NE, isso mostra a grandeza do nosso futebol. No caso do insucesso do ABC, abre-se uma vaga para disputa do Estadual”. O jogo estava marcado para o último domingo (19) e foi adiado por conta da crise na segurança pública . 

CBF fecha parceria com o CANAL do Galvão Bueno para transmissão do amistoso entre Brasil e Marrocos!

Segunda-feira, 20 de março de 2023.

Foto: Divulgação/Play9

Depois de 41 anos de transmissões pela TV Globo de partidas de futebol e de outras modalidades do esporte, o narrador e comentarista Galvão Bueno estreia no meio digital, com o lançamento do Canal GB, desenvolvido em parceria com a empresa de conteúdo digital Play9. E, para marcar a estreia do narrador, a CBF fechou parceria com a Play9 para que a transmissão do amistoso entre Brasil e Marrocos aconteça pelo canal de Bueno. O narrador estará ao lado de Arnaldo Cézar Coelho, Casagrande e Tino Marcos na transmissão do primeiro compromisso da Seleção Brasileira em 2023. 

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância da chegada de novos players ao mercado do futebol brasileiro e deu as boas-vindas a Galvão Bueno e à Play9 pela nova empreitada profissional.

Para Galvão, a estreia do canal no YouTube é ao mesmo tempo uma volta ao passado e um passo para o futuro.

 Segunda-feira, 20 de março de 2023.

O congresso técnico para Edição da Copa Terra da Xelita Trintão de Futsal, aconteceu na tarde deste sábado 18/03. Este ano teremos representantes das cidades de Currais Novos, Parelhas, Cruzeta, Acari, São Vicente e Tangará. Após sorteio  assim ficaram definidos os grupos:

Grupo A: River (Cruzeta), Ipueira (São Vicente) e Satnad (Parelhas);

Grupo B: Vasco (Lagoa Nova), EBJ (Parelhas) e Pelada dos 30 (Currais Novos);

Grupo C: Universo (Currais Novos) e União (Tangará);

Grupo D: Imperial (Currais Novos) e Racing (Acari).

Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terra da Xelita.

Sport Cristal do Curraisnovense Ignácio, vence e se classifica para fase de grupos da Libertadores

Segunda-feira, 20 de março de 2023.

Por Cesário Júnior.

Zagueiro Currais-novense, Ignácio.

O Sport Cristal do  zagueiro Currais-novense, Ignácio, venceu na última quinta-feira o Huracan, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela Libertadores, e garantiu vaga na fase de grupos. O zagueiro Ignácio, pela segunda  vez seguida foi escolhido na seleção da rodada.

Time do Sport Cristal do Peru.

Aluna da E. E. Manoel Salustino, da Mina Brejuí,  representará Currais Novos no Brasileiro de Atletismo !

Segunda-feira, 20 de março de 2023.

Atleta Joyce Sthefany.

A aluna atleta Joyce Sthefany,  da Escola Estadual Manoel Salustino, da Mina Brejuí, viaja nesta segunda-feira com destino a Brasília, onde na oportunidade representará sua escola e a cidade de Currais Novos, no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, categoria de 16 a 18 anos. A competição também serve de seletiva para o Mundial Escolar da modalidade. A atleta Joyce Sthefany, tem como técnico o professor Francisco.


Clube inglês tem o elenco mais valioso do mundo!

Segunda feira, 20 de março de 2023.

Flamengo é o primeiro fora da Europa na relação, em 36º no geral.

Um estudo do observatório internacional de futebol CIES apontou o Manchester City como o clube com elenco mais valioso do mundo, com 46 jogadores avaliados em 1,4 bilhão de euros. Dois espanhóis, Barcelona e Real Madrid, aparecem em seguida.

Além dos direitos esportivos sobre os jogadores, o CIES também levou em consideração no estudo os jogadores que estão emprestados para outros clubes e aqueles que podem render algum percentual sobre futuras transferências.

Veja os dez elencos mais caros do mundo:

1. Manchester City (ING), 46 jogadores no valor de 1,46 bilhão de euros
2. Barcelona (ESP), 40 jogadores no valor de 1,36 bilhão de euros
3. Real Madrid (ESP), 46 jogadores no valor de 1,12 bilhão de euros
4. Arsenal (ING), 47 jogadores no valor de 1,04 bilhão de euros
5. Chelsea (ING), 51 jogadores no valor de 1,00 bilhão de euros
6. Liverpool (ING), 44 jogadores no valor de 943 milhões de euros
7. Bayern de Munique (ALE), 42 jogadores no valor de 929 milhões de euroos
8. Paris Saint-Germain (FRA), 39 jogadores no valor de 745 milhões de euros
9. Manchester United (ING), 43 jogadores no valor de 722 milhões de euros
10. RB Leipzig (ALE), 32 jogadores no valor de 677 milhões de euros

Nove brasileiros e dois argentinos na lista

A lista apresenta nove times do Brasil entre os 100 clubes mais bem avaliados do mundo. Primeiro não europeu da lista, o Flamengo aparece em 36º lugar no geral, com um elenco de 41 jogadores e avaliação total de 264 milhões de euros. O Palmeiras é o 51º (45 jogadores avaliados em 196 milhões de euros), enquanto o Corinthians vem em 65º lugar (39 jogadores e 166 milhões de euros).

Os outros brasileiros da lista são:

RB Bragantino (67º lugar, com 38 jogadores avaliados em 154 milhões de euros)
Santos (72º lugar, com 39 jogadores avaliados em 141 milhões de euros)
Athletico-PR (74º lugar, com 40 jogadores avaliados em 135 milhões de euros)
Fluminense (79º lugar, com 32 jogadores avaliados em 128 milhões de euros)
Atlético-MG (80º lugar, com 41 jogadores avaliados em 128 milhões de euros)
São Paulo (84º lugar, com 32 jogadores avaliados em 123 milhões de euros)

Além dos brasileiros, apenas outros três clubes de fora da Europa aparecem entre os 100 mais valiosos do mundo: os rivais argentinos Boca Juniors (81º) e River Plate (88º), com o América do México quase fechando a relação, em 98º lugar. Fonte: ge /rj

Patrick de Paula opera o joelho e perde o ano no Botafogo-RJ.

Segunda feira, 20 de março de 2023.

Patrick de Paula. (Foto: Divulgação - Botafogo FR)

Botafogo não mediu esforços para tirar Patrick de Paula do Palmeiras há um ano. Contratação mais cara da história do clube, o jogador chegou sob enorme expectativa e alternou altos e baixos em 2022. Nesta temporada, largou bem e vinha se destacando até romper o ligamento do joelho esquerdo. O volante passou por cirurgia neste domingo, 19/03, perderá toda a temporada, mas promete voltar mais forte” em 2024.

Patrick de Paula foi mais uma vítima do gramado ruim do estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ele enroscou a perna em uma falha de grama e acabou sofrendo a grave lesão no clássico com o Flamengo. Na época, o técnico Luís Castro reclamou nas condições do campo e pediu para não jogar mais lá. O time mandou jogos fora do Rio em Cariacica, no Espírito Santo.

Graças a Deus mais uma etapa foi concluída. Operei o joelho neste domingo e, com a graça de Deus, o procedimento foi um sucesso. Agora é repousar e aguardar o próximo passo”, afirmou o jogador, em suas redes sociais e já na cama do quarto

Gostaria de agradecer a todo o corpo médico envolvido nesta cirurgia, chefiada pelo Dr. Gustavo Dutra. Também aos meus familiares, minha noiva, empresários, companheiros de clube, comissão técnica, e torcedores pelo apoio. Sigo focado, com fé e trabalhando muito para voltar ainda mais forte e ajudar o Glorioso”, disse.

Sem Patrick de Paula, o Botafogo vem revezando na posição. Tchê Tchê e Danilo Barbosa iniciaram a partida com a Portuguesa-RJ na semifinal da Taça Rio, no sábado. Eduardo e Marlon Freitas são outras opções de Luís Castro, ainda sem definir a equipe titular para o Brasileirão. Fonte: AE / AFI

Ayrton Lucas cita últimas decepções, mas promete um Flamengo focado em levar o título do Carioca!

Segunda feira, 20 de março de 2023.

Carnaubense Ayrton Lucas, lateral esquerdo do Flamengo. 

As últimas decepções (Mundial, Recopa, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara) ainda incomodam o Flamengo. Apesar da vitória sobre o Vasco por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã, o lateral Ayrton Lucas citou os últimos tropeços da equipe para salientar a importância de conquistar o título do Campeonato Carioca. O clube rubro-negro fará a final diante do Fluminense, que despachou o Volta Redonda.

Clássico é sempre difícil. Sabíamos que seria um jogo muito pegado, decidido nos detalhes. Estamos felizes por ter passado e conseguido chegar à final. Estávamos tristes pelas derrotas nas finais. Precisamos corrigir algumas coisas ainda para confirmar o titulo”, afirmou o lateral.

Ayrton Lucas, inclusive, foi um dos destaques da partida. Com um esquema com três defensores, o jogador teve mais liberdade e conseguiu fazer um gol com o pé direito, já nos minutos finais do embate.

Feliz por ter marcado mais um gol com essa camisa. A final será muito difícil. O momento agora é de descanso. Temos mais um clássico pela frente. Vamos buscar esse título”, completou.

CHEFIA

Sobre Vítor Pereira, que chegou a receber alguns xingamentos durante o clássico, Ayrton Lucas alertou. “Independente de quem joga, ele coloca os melhores jogadores e respeitamos. Não começamos muito bem a temporada. Estamos procurando melhorar para não acontecer mais esses tropeços em momentos decisivos”, disse. Fonte: FI