terça-feira, 18 de agosto de 2020

Grêmio: Troca entre Éverton e Luciano é oficializada; Jogador fará exames em Porto Alegre nesta quarta (19)!

 Terça feira, 18 de agosto de 2020.

everton-é-anunciado-como-reforço-tricolor

O Grêmio anunciou, na noite desta terça-feira (18/08), a contratação do atacante Éverton, de 31 anos, que estava no São Paulo. O jogador chega após os clubes negociarem uma troca que também envolveu Luciano, que foi enviado para o clube paulista.

Éverton assinará contrato com o clube até o final de 2022, e o Tricolor terá direito à 50% dos seus direitos econômicos. Na manhã desta quarta, ele chega a Porto Alegre para fazer exames médicos e já se une ao elenco gremista no Rio de Janeiro, caso seja aprovado.

Confira a nota publicada pelo Grêmio:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia oficialmente a contratação do meia-atacante Everton. O atleta de 31 anos chegou a Porto Alegre nesta terça-feira para os exames médicos que seguem até amanhã, dia 19. Estando aprovado, Everton se une ao grupo no Rio de  Janeiro à noite.  O contrato do atleta será até o final 2022.

Everton é natural de Nortelândia-MT e foi revelado pelo Paraná Clube durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2007. Logo após, em 2008, foi contratado pelo Flamengo, onde conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca em 2009.As boas aparições chamaram a atenção do Tigres/MEX que o contratou em 2010. No ano seguinte retornou ao Brasil para defender o Botafogo, para mais tarde ser negociado com o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul.

De volta ao Brasil em 2013 pelo Atlético-PR, foi destaque na campanha do Campeonato Brasileiro, rendendo novo convite para defender o rubro-negro carioca em 2014, onde foi campeão estadual em 2014 e em 2017. Seu último clube foi o São Paulo, clube que o cedeu ao Grêmio em troca do atacante Luciano, que se transfere para a equipe paulista". Fonte: Site Notícias do Grêmio.

Campeonato Potiguar; América vence o Palmeira e assume a liderança do 2º turno!

 Terça feira, 18 de agosto de 2020.

Jogando na noite desta terça-feira (18/08), em partida válida pela 7ª rodada  do segundo turno do Campeonato Potiguar, o América venceu o Palmeira, na Arena das Dunas, por 3 a 1. Destaque para o estreante, Zé Eduardo, que marcou o gol aos 30 segundos de jogo.

 Imagem

Foto: Canindé Pereira / América

Jogo: AMÉRICA 3x1 PALMEIRA DE GOIANINHA

Local: Arena das Dunas, em Natal.

Gols: Zé Eduardo 20segundos 1T, Zé Eduardo 41' 1T eThiaguinho 34' 2T (América); João Aleluia (cabeça) 7' 1T (Palmeira).

Classificação 2º turno:

1º - América: 13 pontos em 06 jogos.

2º - ABC: 15 pontos em 05 jogos.

3º Globo: 12 pontos em 07 jogos

4º - ASSU: 06 pontos em 06 jogos.

5º - Santa Cruz/N: 06 em 07 jogos.

6º - Força e Luz: 05 pontos em 06 jogos.

7º - Potiguar/M: 04 pontos em 05 jogos.

8º - Palmeira: 02 pontos em 06 jogos.

Classificação Geral:

1º - ABC: 35 pontos, 11 vitórias e saldo de 36 gols.

2º - AMÉRICA: 35 pontos, 11 vitórias e saldo de 35 gols

3º - Globo: 16 pontos e 05 vitórias.

4º - Força e Luz: 16 pontos e 04 vitórias.

5º - Santa Cruz/N: 16 pontos e 04 vitórias.

6º - Potiguar/M: 12

7º - ASSU: 09

8º - Palmeira: 07

Próximos jogos do 2º turno:

7ª Rodada

18/08 – Terça feira.

20h15 – Na Arena das Dunas: América 3x1 Palmeira

20/08 – Quinta feira

15h00 – No Frasqueirão: Força e Luz x ASSU

22/08 – Sábado.

16h00 - No Nogueirão, em Mossoró: Potiguar x ABC.

8ª Rodada:

25/08 – Terça feira.

15h00 – Em Goianinha: Palmeira x Potiguar de Mossoró.

29/08 – Sábado.

16h00 – No Frasqueirão: ABC x América.

Por Escrete de Ouro.

Campeonato Brasileiro - Jogos da 4ª rodada da Série A!

Terça feira, 18 de agosto de 2020.

Campeonato Brasileiro - Série A – Logo de Times

SÉRIE A – 4ª RODADA

Quarta-feira 19/08

19h15 – No Maracanã: Flamengo x Grêmio

19h15 – Em Bragança Paulista: RB Bragantino/SP x Fluminense

19h30 – Em Curitiba: Athletico/PR  x  Palmeiras

20h30 – Em Porto Alegre: Internacional x Atlético/GO

20h30 – Em Goiânia: Goiás x Fortaleza

21h30 – No Nilton Santos: Botafogo/RJ x Atlético/MG

21h30 – Em Itaquera: Corinthians x Coritiba

Quinta-feira 20/08

19h15 – Na ilha do Retiro: Sport/PE  x Santos

20h00 – No Morumbi: São Paulo x Bahia

20h00 – Na Arena Castelão: Ceará x Vasco da Gama

Por Escrete de Ouro.

São Paulo oficializa contratação do atacante Luciano!

 Terça feira, 18 de agosto de 2020.

Imagem

São Paulo oficializou, na noite desta terça-feira, 18/08, a contratação do atacante Luciano, que estava no Grêmio de Porto Alegre. Através das redes sociais e em nota em seu site oficial, o Tricolor confirmou a aquisição do jogador em troca envolvendo o meia-atacante Everton.

As duas equipes vinham conversando há alguns dias sobre essa transação, que acabou sacramentada depois de ambas as partes abrirem mão de algumas exigências. Depois de realizar exames, Luciano embarcou nesta terça-feira para a capital paulista.

O São Paulo entendia que precisava de uma compensação do Grêmio pelo fato de deter 100% dos direitos econômicos do Everton, enquanto Luciano tinha apenas 50% dos seus direitos econômicos ligados ao Tricolor gaúcho. Desta forma, ficou acordado que 50% dos direitos econômicos do Luciano serão repassados ao São Paulo - a outra metade pertence ao Leganes, da Espanha - e somente 50% dos direitos econômicos do Everton pertencerão ao Grêmio.

Com 27 anos de idade, Luciano acertou com o São Paulo um contrato válido até 31 de dezembro de 2022, com possibilidade de prorrogação até o final de 2023. Everton, de 31 anos, assinou vínculo válido pelo mesmo período com o Grêmio. Fonte: Gazeta Esportiva / São Paulo, SP. 

LIGA DOS CAMPEÕES - Após 8 anos no PSG, Thiago Silva poderá ser campeão europeu em seu último jogo!

 Terça feira, 18 de agosto de 2020.

(Foto: David Ramos / POOL / AFP)

Thiago Silva afirmou que não tem contrato assinado com nenhum clube.

 (Foto: David Ramos / POOL / AFP)

Após oito anos no Paris Saint-Germain, o zagueiro Thiago Silva vai disputar o último jogo com a camisa da equipe francesa, domingo, na final da Liga dos Campeões. Capitão do time, o brasileiro poderá levantar a taça mais importante na história do clube.

"Tivemos alguns contratempos nos últimos três anos, quando caímos nas oitavas de final. E lógico que a cobrança cai em cima do capitão. Espero que no domingo seja uma partida vitoriosa", disse o jogador, que está no time parisiense desde 2012.

 

O defensor, de 35 anos, que estendeu seu contrato apenas até o final da Liga dos Campeões, fez questão de elogiar o goleiro Sergio Rico, substituto de Navas, fora do jogo por causa de uma lesão. "A atmosfera do grupo é muito boa, positiva. Não só dentro de campo, como vimos hoje, mas fora também. Quero parabenizar o Sergio pela atuação de hoje, ao entrar para atuar tão bem em um jogo tão difícil."

Thiago Silva afirmou que não tem contrato assinado com nenhum clube e afirmou que o companheiro e amigo Neymar tem tudo para ser apontado como o melhor do mundo na temporada. "Ele se preparou muito bem durante a pandemia e está sendo decisivo para nós. Espero que no domingo ele esteja iluminado. Ganhando ou não, acho que ele tem potencial para ser eleito o melhor do mundo”. Por Estadão Conteúdo

Criticado por jornal inglês, Pep Guardiola diz que City foi eliminado por "detalhes"!

 Terça feira, 18 de agosto de 2020.

Após mais uma eliminação na Liga dos Campeões com o Manchester City, o técnico Pep Guardiola não deu muitas explicações sobre a derrota. Na zona mista do Estádio José Alvalade, em Lisboa, o comandante afirmou que a derrota por 3 a 1 para o Lyon ocorreu por "uma questão de detalhes".

(Foto: Miguel A. Lopes/AFP)

Time de Guardiola foi envolvido pelo Lyon e caiu nas quartas de final 

da Liga dos Campeões (Foto: Miguel A. Lopes/AFP)

"Na primeira etapa, tivemos dificuldade para encontrar os espaços, eles foram uma equipe muito física e nos pararam. Então, conseguimos superá-los, e no final foi uma questão de detalhes, o que faz parte do jogo. Não há mais nada para entender. Você vai de 2 a 2 para 3 a 1 e fica muito complicado", declarou o treinador.

"Temos que continuar tentando. O futebol continua a dar oportunidades e temos que continuar a trabalhar. Há momentos em que você tem que superar barreiras e esse grupo parece tê-las nas quartas de final. O Manuel Pellegrini conseguiu chegar às semifinais e temos de continuar a tentar ultrapassar esta fase com este grupo", disse. 

A derrota para os franceses gerou críticas de parte da imprensa britânica às decisões do treinador na partida. O jornal Manchester Evening News apontou a "obsessão" de Guardiola por "táticas malucas" como um fator decisivo para o revés. 

"O grande pensador Pep Guardiola, cuja obsessão por tentar deixar o adversário perplexo com suas escolhas malucas de escalação e táticas malucas e imprevisíveis, teve enorme culpa no desastre do City", criticou o veículo. Fonte: Site Futebol Internacional.

CAMPEONATO BRASILEIRO - Botafogo x Atlético: veja as prováveis escalações para o jogo no Engenhão!

 Terça feira, 18 de agosto de 2020.

 (Foto: Vitor Silva/Botafogo e Bruno Cantini/Atlético)

Treinadores só definirão equipes para a partida no vestiário do Engenhão

 (Foto: Vitor Silva/Botafogo e Bruno Cantini/Atlético)

Botafogo/RJ Atlético/MG se enfrentam na noite desta quarta-feira, 19/08, às 21h30, no Engenhão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo busca a quarta vitória consecutiva e a manutenção da liderança isolada, enquanto o clube carioca tenta vencer pela primeira vez na Série A. Veja abaixo as prováveis escalações das equipes para o confronto. 

Botafogo/RJ

O Botafogo não contará com o lateral-esquerdo Victor Luis na partida. O jogador passou por uma cirurgia de apêndice e desfalcará a equipe nas próximas semanas. A tendência é que Danilo Barcelos, ex-Atlético, assuma a posição. Outro ex-atleticano, Guilherme Santos, que é lateral-esquerdo de origem, está jogando mais avançado na equipe carioca.

A provável escalação da equipe de Paulo Autuori é: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos (Luiz Fernando); Caio Alexandre e Honda; Luís Henrique, Bruno Nazário, Guilherme Santos; Pedro Raul (Matheus Babi)

O Botafogo está na 14ª posição, com dois empates nos dois jogos que fez, mas tem uma partida a menos (jogo contra o Bahia na primeira rodada foi adiado).

Atlético/MG

Sampaoli não tem nenhum novo desfalque no Atlético. Estão fora do jogo apenas o volante Gustavo Blanco, liberado na última semana do departamento médico, o meia Nathan e o atacante Diego Tardelli, ambos lesionados.

Adivinhar a escalação de Jorge Sampaoli é praticamente impossível. A tendência é que Guilherme Arana volte ao time na vaga de um dos volantes: Allan, Alan Franco ou Jair. Na zaga, Junior Alonso, titular em todas as partidas que jogou, pode ser poupado. Gabriel e Igor Rabello brigam pela vaga. No ataque, Marquinhos pode reaparecer entre os titulares.

A provável escalação da equipe de Jorge Sampaoli é: Rafael; Guga, Réver, Junior Alonso (Gabriel ou Igor Rabello) e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Jair) e Hyoran; Savarino (Marquinhos), Keno e Marrony.

O Atlético é a única equipe que jogou três vezes no Campeonato Brasileiro e mantém 100% de aproveitamento. O Galo bateu Flamengo, Corinthians e Ceará e está isolado na liderança da competição. Da Redação /Superesportes

Futebol do RN: Disputa entre Estado e FNF dificulta conserto do JL.

Terça feira, 18 de agosto de 2020.

Na edição de domingo, 16/08, o jornal Tribuna do Norte retomou um assunto extremamente importante para o futebol do Rio Grande do Norte, a revitalização do estádio Juvenal Lamartine. A matéria serviu para trazer novamente à tona o absurdo da judicialização do Governo do Estado na gestão de Robinson Faria para retomar aquela área.  A Federação Norte-rio-grandense de Futebol conseguiu suspender uma liminar concedida em favor do Estado e agora a disputa está nos tribunais.

 

Fotos: Divulgação / FNF

A federação tem a posse do imóvel há mais de 100 anos e esse processo impediu a viabilização de um projeto moderno elaborado por determinação do presidente José Vanildo da Silva para o novo Juvenal Lamartine.

Diferente do que é apregoado por alguns setores que o Juvenal Lamartine é um equipamento abandonado e sem uso, na entrevista que concedeu ao jornal, José Vanildo explicou que o “Juvenal Lamartine, apesar de todas as dificuldades centenárias e sem dispor de apoio público, continua sendo a praça esportiva do RN mais utilizada pelas categorias de base e as amadoras. Lá realizamos cursos de formação de novos árbitros, ou seja, existe um hábito de utilização do estádio, que apesar do aspecto, jamais ficou abandonado”.

O projeto arquitetônico é belíssimo e o presidente da FNF acredita que não teria dificuldades em arranjar parceiros  para a realização da reforma.

A reforma do Juvenal Lamartine já foi apresentado na CBF - Confederação Brasileira de Futebol - que sinalizou  apoio para execução da obra. O novo Juvenal Lamartine, além de abrigar a sede da  federação vai servir também como centro de formação de atletas, projetos sociais e culturais. O projeto do novo estádio Juvenal Lamartine prevê capacidade para 10 mil torcedores, museu, espaço social, estrutura para realização de eventos e instalação de 27 lojas. Fonte: Rádio 98 FM / Natal.

Serginho Chulapa, do Santos, diz que teve vontade de bater em Sampaoli!

 Terça feira, 18 de agosto de 2020.

(Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Chulapa voltou à comissão técnica do Santos sob comando de Cuca.

 (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Escanteado por técnico argentino no Peixe, ídolo disse que tinha vontade de bater em Sampaoli e no gerente Gabriel Andreata.

Auxiliar técnico fixo do Santos, o ex-atacante Serginho Chulapa, de 66 anos, revelou nesta terça-feira, em entrevista à TV Bandeirantes, que teve vontade de bater no técnico argentino Jorge Sampaoli em sua passagem pela Vila Belmiro, em 2019.

 

Atualmente no Atlético, Jorge Sampaoli deixou Chulapa à margem do trabalho que executou no Peixe no ano passado. O mesmo ocorreu quando o Santos contratou o português Jesualdo Ferreira, no começo desta temporada.

“Primeiro, (Sampaoli) veio com seis (auxiliares) da Argentina. Queria ver se eu fosse com seis na Argentina se ficaria um dia lá. O português trouxe mais seis, mas fiquei na minha. Louco para pegar um, mas não poderia fazer isso", disse Chulapa.

 

Gabriel Andreata

Serginho Chulapa contou ainda que o gerente de futebol levado por Sampaoli ao Santos, Gabriel Andreata, também limitava suas funções no clube.

Ele trouxe um secretário dele do Rio de Janeiro, o cara era gerente geral (Gabriel Andreata). Mandava em tudo. E eu com a mão amarrada. Se eu não tivesse, eu ia encaixar os dois. “Cada um trabalha com quem quer”, declarou.

Gabriel Andreata também trabalha no Atlético por indicação de Sampaoli.

 

Arrogância

Chulapa ainda relatou que o português Jesualdo Ferreira, de 74 anos, demitido recentemente pelo Santos e que deu lugar a Cuca, era arrogante a ponto de não ouvi-lo no dia a dia de trabalho.

“Veio o português, trouxe uns, fiquei um ano e meio sentado e só vendo. Não perguntaram nada, e eu não fazia questão. Achavam que eram os melhores. Aqui não tem (profissionais de qualidade)? Português é gente boa, mas tem certa idade que não dava mais", completou o ídolo santista.

Cuca

Com a chegada de Cuca ao Santos, na semana passada, Serginho Chulapa foi reintegrado às atividades de campo com o elenco. Ele é um dos integrantes da comissão técnica fixa do Peixe. Fonte: Gazeta Press. 

Rafinha se despede do Flamengo: "Saio com a sensação de dever cumprido"!

 Terça feira, 18 de agosto de 2020.

Flamengo anuncia a contratação do lateral-direito Rafinha - Jornal ...

O lateral-direito Rafinha aceitou uma proposta do Olympiacos, da Grécia, e já não atuou pelo Flamengo na vitória sobre o Coritiba. Nesta segunda-feira, o jogador concedeu entrevista coletiva e se despediu do clube carioca. Emocionado, ele agradeceu ao Rubro-Negro pelo período em que permaneceu por lá.

"Momento difícil para mim. Queria agradecer por tudo. Vim pelo desafio de tentar triunfar no Brasil e consegui. Isso que ficou. Vai ficar marcado. Campeão do Brasileiro e da Libertadores. Com 34 anos, ainda ter mercado na Europa é um prêmio. Meus companheiros são prova de que dei meu sangue. Em alguns momentos fui para o sacrifício, principalmente quando tive a lesão no rosto. Foi uma situação de risco, mas encarei e deu resultado. Vivi momentos que ficarão marcados. O embarque para a Libertadores e para o Mundial ninguém vai apagar. O desfile depois do título ficará marcado. Agora chegou a hora de encarar mais um desafio. É uma decisão difícil, tive que pensar muito. Tomei com o coração partido. Saio com a sensação de dever cumprido", disse.

O lateral direito explicou a opção por aceitar a proposta grega: "É algo que envolve muita coisa, também da minha família. Recebi a proposta antes do jogo contra o Atlético-GO. Sabia que havia interesse de outros clubes, mas não do Olympiacos. Era meio-dia da quarta-feira, foi uma decisão difícil e muito rápida. Tenho família, tenho filhos e isso pesou muito na decisão", declarou.

Rafinha ainda destacou que teria uma reunião com os dirigentes para falar da renovação de contrato. O jogador revelou que os rubro-negros tentaram fazê-lo mudar de ideia.

"Meu representante tinha uma reunião marcada com o Flamengo para esta segunda-feira, mas não aconteceu porque chegou a proposta. O Flamengo fez tudo para que eu permanecesse. Tive que pensar muito para decidir isso", comentou.

A diretoria do Flamengo agiu rápido e negocia a contratação do chileno Maurício Isla. O lateral direito está sem contrato desde março, quando estava na Turquia. Gazeta Press - Rio de Janeiro, RJ.

Paris Saint-Germain bate RB Leipzig por 3x0 e está na final da Liga dos Campeões!

Terça feira, 18 de agosto de 2020.

O Paris Saint-Germain é o primeiro finalista da Liga dos Campeões. Com outra boa atuação de Neymar, os franceses derrotaram o RB Leipzig, da Alemanha, por 3 a 0 nesta terça-feira, 18/08, no Estádio da Luz, em Lisboa/Portugal, e garantiram sua vaga na decisão em grande estilo.

Neymar foi peça importante na vitória do PSG por 3x0 diante do RB Leipzig. O brasileiro 

chutou duas bolas na trave e teve participação direta nos três gols do time Francês.

O PSG começou com tudo e criou sua primeira grande chance logo aos cinco minutos. Mbappé recebeu e fez bom passe na área para Neymar, que tentou tirar do goleiro mas acabou mandando na trave. No minuto seguinte, a equipe conseguiu marcar com o próprio atacante francês, porém a arbitragem identificou um toque de mão do brasileiro na jogada e o gol foi anulado.

O Paris continuou em cima do adversário e abriu o placar aos 13. Em jogada pela esquerda, o camisa 10 foi derrubado e o árbitro deu falta. Na cobrança, Di María cruzou para Marquinhos desviar de cabeça e colocar os franceses na frente. 

Com o resultado negativo, o Leipzig tentou sair mais para o jogo atrás do empate, mas o PSG não diminuiu seu ímpeto ofensivo e seguiu pressionando, sendo parado frequentemente com faltas dos alemães. Em uma delas, Neymar quase deixou o seu na partida.

O juiz apontou uma falta para a equipe no lado direito da intermediária, aos 34. Quando todos esperavam um cruzamento, o brasileiro percebeu o goleiro Gulácsi adiantado e mandou direto para o gol, porém acertou a trave novamente.

Alguns minutos mais tarde, aos 42, o Paris Saint-Germain ampliou sua vantagem. Gulácsi saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Ander Herrera, que lançou para a área. Neymar recebeu e desviou de calcanhar para Di María bater no canto e anotar o segundo.

Na etapa final, o Leipzig tentou começar em cima dos franceses para reagir no confronto, mas acabou levando mais um. Aos 10, Di María ficou com a bola no lado esquerdo e cruzou para Bernat, que finalizou de cabeça. O gol ainda foi analisado pelo VAR antes de ser confirmado.

Os dois times criaram mais algumas oportunidades para marcar no decorrer do período, com os alemães tentando diminuir e o Paris levando perigo sobretudo nos contra-ataques. No entanto, a bola não voltou a balançar as redes e o placar foi mantido até o final para a alegria do PSG, que chega à final da Champions League pela primeira vez em sua história. 

O adversário da decisão será o vencedor da partida entre Bayern Lyon. O confronto será realizado nesta quarta, às 16 horas (de Brasília). Fonte: Gazeta Esportiva. 

Na retomada do Campeonato Potiguar, a 7ª rodada do 2º turno teve média de 4,5 gols por jogo!

Terça feira, 18 de agosto de 2020.

 Federação Norte Rio Grandense de Futebol

Foram quatro jogos, três goleadas e um empate em 0x0. Marcados 18 gols e média de 4,5 gols por partida. Destaque para os compromissos de América, ABC e Globo... Confira os resultados.

17/08 – Segunda feira.

No Frasqueirão: ABC 5x0 ASSU

Gols: Jaílson (3), Paulo Sérgio e Valderrama.

16/08 – Domingo

No Barretão, em Ceará Mirim: GLOBO F.C 6x1 FORÇA E LUZ.

Gols: Beleu, Aurélio, Allef, Alan, Édson Kapa e Erick (Globo); André para o Força e Luz.

15/08 – Sábado.

No Nazarenão, em Goianinha: PALMEIRA 0x0 SANTA CRUZ, de Natal.

14/08 – Sexta feira.

No Nogueirão, em Mossoró: POTIGUAR 0x6 AMÉRICA.

Gols: Wallace Pernambucano (2), Augusto (2), Lelê e Carlos Renato.

Classificação do 2º Turno do Estadual:

Classificação Geral

1º - ABC: 35 pontos.

2º - AMÉRICA: 32

3º - Globo: 16

4º - Força e Luz: 16

5º - Santa Cruz/N: 16

6º - Potiguar/M: 12

7º - ASSU: 09

8º - Palmeira: 07

PSG x Leipzig: há poucos no mundo capazes de segurar Neymar e Mbappé, diz ex-campeão francês!

Terça feira, 18 de agosto de 2020.

O Paris Saint-Germain enfrenta o RB Leipzig na primeira semifinal da Liga dos Campeões da Europa, nesta terça-feira (18/08), às 16h pelo horário de Brasília, 20h00 em Lisboa/Portugal. Para a imprensa francesa, o clube dos brasileiros Thiago Silva, Marquinhos e Neymar é o grande favorito, apesar do histórico de eliminações no torneio.

Crédito: David Ramos/Pool via REUTERS TPX IMAGES OF THE DAY

Fazia 25 anos que o Paris Saint-Germain não alcançava esta fase da competição. "A oportunidade é única e o PSG não pode perder", resume o ex-lateral esquerdo Bixente Lizarazu, que foi jogador da seleção francesa e campeão do mundo contra o Brasil, em 1998.

Lizarazu, agora comentarista de futebol para a rádio pública francesa (Radio France), nota que o PSG teve um percurso mais favorável nesta temporada e não pode desperdiçar a ocasião de passar à final, principalmente por contar com "dois jogadores excepcionais, que estão em grande forma nesse momento, Neymar e Mbappé".

Para Lizarazu, os atacantes parisienses são o trunfo número um do clube da capital. “Se tivermos que comparar Leipzig e Paris Saint-Germain, acho que o Leipzig tem uma equipe mais sólida e estruturada e o PSG teve algumas dificuldades com o Bergamo, principalmente no meio campo”, analisa. “Mas o que fez a diferença foi a qualidade técnica do Neymar e a entrada do Mbappé. O segredo da partida, hoje, será limitar a influência desses dois jogadores. E poucos são capazes de fazer isso", acredita o ex-lateral esquerdo.

O clube alemão é novo nessa fase da competição, o que também pode ser explorado como uma vantagem pelos franceses. “O Leipzig é um clube de uma marca, a Red Bull, que conseguiu montar um projeto esportivo coerente. É uma equipe treinada por um técnico jovem e muito talentoso, Julian Nagelsmann, que é brilhante taticamente e preparou um elenco atlético", pondera Lizarazu. Mas falta ao Leipzig craques com o talento de Neymar e Mbappé, insiste o ex-campeão francês.

Com o retorno de Di Maria (suspenso na partida anterior contra o Bergamo) e a provável titularização de Mbappé (que entrou em campo contra os italianos), o PSG tem todas as chances de dominar o Leipzig. "A equipe está claramente melhor armada do que nas quartas de final", diz a redação do site sportsfr.

Di Maria tem mais uma ocasião de brilhar no Estádio da Luz, local de seus maiores sucessos. No Benfica, o argentino surpreendeu os torcedores lisboetas durante três temporadas (2007-2010), além de conquistar no mesmo gramado a sua única Liga dos Campeões pelo Real Madrid em 2014.

A magia de Di Maria será necessária para superar o desfalque do goleiro Keylor Navas, que sofreu uma contusão no jogo contra o Bergamo. O PSG contava com a experiência do triplo vencedor da Liga dos Campeões (2016, 2017, 2018) para conquistar sua primeira qualificação à final, e terá de apostar na boa estrela do goleiro espanhol Sergio Rico, emprestado do Sevilha até o final de agosto.

O jornal L'Equipe lembra que o PSG venceu as três últimas partidas da fase eliminatória da Copa da Europa contra adversários alemães (3/3) e marcou nas últimas 33 partidas disputadas na Liga dos Campeões. "O clube francês está a um ponto do recorde que pertence ao Real Madrid (34 entre 2011 e 2014)", destaca o L'Equipe.

Desde sua estreia na competição de elite, na temporada 2013-2014, Neymar deu mais assistências na Liga dos Campeões do que qualquer outro jogador (23), prossegue o jornal.

O RB Leipzig está invicto nos últimos sete jogos da Champions (5 vitórias e 2 empates), depois de perder quatro dos primeiros oito jogos na competição (3 vitórias, 1 empate). Por outro lado, o técnico Nagelsmann, 33 anos, pode se tornar o treinador mais jovem a chegar à final do torneio, batendo então o recorde de Didier Deschamps, que levou o Mônaco à final em 2004, quando tinha 35 anos.

“Os meus jogadores estão muito calmos. Em campo, somos muito fortes. Tenho a impressão que estamos prontos, estamos com sede de vitória", declarou o técnico do PSG, Thomas Tuchel. "Para nós, não é uma coisa histórica, é uma semifinal, estamos aqui para ganhar", disse o alemão.

Para os dirigentes e torcedores do clube, a conquista do troféu da Champions seria histórica, sim, um presente inesquecível no ano em que o clube celebra 50 anos de fundação. Por RFI

Campeonato Potiguar: Com hat-trick de Jailson, ABC goleia Assu e mantém 100% no returno!

 Terça feira, 18 de agosto de 2020.

 ABC goleia Assu e retoma liderança

Foto: Divulgação do ABC.

Paulo Sérgio e Valderrama também marcam em goleada do Alvinegro no Frasqueirão. Equipe de Francisco Diá lidera segundo turno com 15 pontos

Bem na foto

O ABC goleou o Assu por 5 a 0 na noite desta segunda-feira, 17/08, no Frasqueirão, e manteve os 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Potiguar. A quinta vitória consecutiva na competição também valeu a liderança, com dois pontos a mais que o rival América. As duas equipes já estão classificadas para a final do returno. Os gols foram marcados por Jailson (3), Paulo Sérgio e Valderrama.

Primeiro tempo

As duas primeiras chances da partida foram do Assu, com Marielson e Reginaldo Bala. Os dois pararam em boas defesas do goleiro Rafael. Com paciência, o ABC tomou conta do jogo e abriu o placar aos 21 minutos. Cedric chutou cruzado e Jailson marcou no rebote. O próprio Jailson apareceu bem para completar o cruzamento de Pedro Costa e fazer o segundo dele. O time assuense quase diminuiu em cabeçada de Reginaldo Bala. Alesson chegou a fazer no rebote, mas estava impedido.

Segundo tempo

Na segunda etapa, em ritmo menos intenso, o ABC conseguiu o terceiro aos 11 minutos. Reginaldo cruzou da esquerda e Paulo Sérgio emendou de primeira para as redes. A estrela de Jailson brilhou mais uma vez aos 31. O artilheiro alvinegro aproveitou bola rebatida pela zaga do Assu e garantiu o hat-trick da noite. O quinto veio em chute de fora da área de Valderrama, contando com a falha do goleiro Fabinho, do Assu.

Como ficam?

Líder do returno com 15 pontos, o ABC volta a campo no sábado, contra o Potiguar. O jogo será em Mossoró, às 16h0. O Assu, com seis pontos, é o quarto colocado do segundo turno, mas ainda briga contra o rebaixamento. O Camaleão joga na quinta-feira, diante do Força e Luz, novamente no Frasqueirão. A partida começa às 15h.

Artilheiro

O atacante Jailson esteve em mais uma noite inspirada e chegou aos 11 gols na temporada 2020. No estadual, são nove gols. É o artilheiro da competição entre os jogadores que ainda estão na disputa. Tiago Orobó, que deixou o América-RN no início da pandemia do novo coronavírus, tem 10. Fonte: GE / RN

Otero aceita redução, Corinthians chega a acordo de empréstimo e assinatura é agendada para esta terça!

Terça feira, 18 de agosto de 2020.

Corinthians e Atlético-MG avançam por Otero, e anúncio é esperado ...

Romulo Otero - Crédito da foto: meutimão.com.br

Corinthians chegou a um acordo com Rómulo Otero e Atlético-MG na noite desta segunda-feira, 17/08. A Gazeta Esportiva apurou que o contrato entre as partes será assinado na tarde desta terça.

O vínculo será por empréstimo e terá validade de um ano. O meio-campista, portanto, defenderá o Timão até o final de seu contrato com o Galo.

O sucesso da negociação só aconteceu porque tanto os mineiros quanto o venezuelano aceitaram as condições impostas pela diretoria corintiana. O clube do Parque São Jorge não vai arcar com nenhuma compensação financeira pela transferência e também terá um custo salarial inferior ao que o Atlético-MG vinha pagando ao atleta.

A redução no salário de Otero será de aproximadamente R$ 150 mil e o Galo não completará o valor. Ou seja, de fato, o jogador aceitou receber menos para tentar retomar a carreira após ser avisado por Jorge Sampaoli que não seria mais utilizado no time atleticano.

No Corinthians, Otero não receberá direito de imagem. Tudo será pago conforme a legislação da CLT.

Por Tiago Salazar – Gazeta Esportiva / São Paulo.