quinta-feira, 23 de junho de 2011

Potyguar-CN vence Lajes Pintadas e está nas semi finais do Regional Sub 17!

23-06-2011
Com um gol do atacante Kaká (Foto), cobrando pênalti, o Potyguar de Currais Novos venceu o Força Jovem Futebol Clube de Lajes Pintadas pelo placar de 1x0, jogo válido pela Segunda Fase do Campeonato Regional Sub 17. A partida foi realizada hoje à tarde (23) no estádio municipal daquela cidade do Trairí. O time curraisnovense jogava pelo empate, com a vitória classificou-se em primeiro lugar no seu grupo e agora vai enfrentar a Seleção de Carnaúba dos Dantas que terminou em segundo lugar na sua chave.
O jogo foi bastante truncado, com três jogadores expulsos sendo dois do time da casa e João Paulo (Potyguar). Os dois árbitros da partida foram Jean Franklin José Washington, ambos da cidade de Santa Cruz.
O Potyguar venceu com Arthur; João Paulo, Evânderson, Mayke e Felipe (Abraão); Lucas, Gefinho, Léo e Adalberto; Mael e Kaká. Técnico: José Hipólito
Força Jovem que tem como presidente o Vereador Lincon.
A classificação final da segunda fase ficou assim:
Grupo A:
1° - Centenário de Parelhas, com 4 pontos (Um empate e uma vitória)
2° - Seleção de Carnaúba dos Dantas, 03 pontos (Uma vitória).
3° - Rumo Certo, de Currais Novos, com um ponto.

GRUPO F:
1° - Potyguar de Currais Novos, 06 pontos (Duas vitórias)
2° - Seleção de Cêrro Corá, com 03 pontos (Uma vitória)
3° - Força Jovem, de Lages Pintada, com zero ponto (Duas derrotas)

Jogos das Semi Finais:
Sábado – 25/06/11
15h30 – Em Parelhas: Centenário x Seleção de Cêrro Corá.

Domingo – 26/06/11
17h00 – Em Currais Novos: Potyguar-CN x Seleção Carnaubense

Fonte: Escrete de Ouro. 

Corrida de Aventura: Começa hoje à tarde em Currais Novos, a 23ª Edição Expedição Carcará!

23-06-2011 - Por Luiz Sátiro
Começa na tarde desta quinta feira (23) aqui em Currais Novos, uma das maiores e mais desafiadoras corridas de aventuras do país, é a 23ª edição da Expedição Carcará.

Essa prova é famosa no país por combinar modalidades radicais em belos cenários e exigir dos atletas muita resistência para prosseguir, serão 208 quilômetros de percurso. 

O encontro das 17 equipes que irão participar da prova aconteceu hoje pela manhã no IFRN, aqui em Currais Novos e a largada acontece às 15h00 na Praça Cristo Rei.

Um dos principais objetivos das equipes mais experientes será a soma de pontos para o Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura (RBCA). Além disso, também valerá pela 3ª etapa do Circuito Potiguar de Corrida de Aventura, 2ª etapa do Circuito Nordestino de Aventura e pelo Ranking Brasileiro de Corrida de  Aventura. Por causa do alto nível da prova, apenas equipes da categoria "Expedição" podem participar.

As distâncias dão uma noção do que esses superatletas vão encontrar pelo caminho, se não vejamos:


São 134 quilômetros de mountain bike; 58 quilômetros de trekking (corrida) e mais 16 quilômetros de canoagem.
Para completar a prova com o melhor aproveitamento, as equipes devem passar também por uma pista de orientação e por uma "Via Ferrata", técnica vertical guiada por cabos, o local: por traz da parede do Açude Gargalheiras, no município de Acari. O organizador e idealizador da prova, Antônio Souto (Toinho) está muito confiante no sucesso da prova e ao mesmo tempo convida todos para prestigiarem o evento.