quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Diretores do Potyguar/CN prestigiaram a festa de apresentação do Campeonato Norte-Rio-grandense de Futebol 2013!


QUARTA FEIRA, 31 DE OUTUBRO DE 2012.
Presidente da FNF, José Vanildo, Geraldinho (Presidente do Potyguar) e Canindé Catimba, Diretor de Futebol do Potyguar.



Diretores do Potyguar de Currais Novos, equipe campeã da 2ª Divisão de futebol do RN, estiveram prestigiando a apresentação do campeonato de futebol 2013 na sua primeira divisão. O presidente Geraldo Francisco ao lado dos diretores Aldecides e Francisco Félix (Catimba), estiveram na capital espacial do Brasil na última segunda-feira ( 29) prestigiando a apresentação do Campeonato Potiguar 2013 de futebol, que foi apresentado pela Federação Norte-rio-grandense de futebol. O evento foi uma grande festa, onde a ( FNF)  apresentou seus parceiros  e todo o marketing do evento futebolístico. A diretoria do "Leão do Seridó" aproveitou a oportunidade para conversar com grandes empresários de Natal e de outros estados, na intenção de parcerias com o Potyguar de Currais Novos para o certame 2013.
Por: Terradaxelita

Projeto Arena das Dunas será exposto no Natal Shopping!


QUARTA FEIRA, 31 DE OUTUBRO DE 2012.
A partir desta quarta-feira (31), os clientes Natal Shopping poderão conferir de perto detalhes do projeto Arena das Dunas que está sendo construída na capital potiguar para receber os jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.  O público será recebido em um lounge hospitalidade com todo conforto para tirarem todas as dúvidas sobre o projeto. Além da exposição das maquetes física e eletrônica do estádio doze totens relatam a cronologia da obra. O projeto fica em exposição até o dia 26 de novembro no segundo piso do Natal Shopping e a entrada é gratuita.

Segundo o último levantamento, a Arena das Dunas encerrou setembro de 2012 com 38,57% das ações concluídas. A instalação do anel inferior das arquibancadas já está concluída nos setores oeste e sul e o setor leste está em finalização. São mais de 1,2 mil trabalhadores no canteiro de obras para erguer o estádio que será palco de quatro partidas durante a primeira fase da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.  O quarto jogo na Arena é o que promete atrair mais atenções: em campo estará o cabeça de chave D1, disputando a última rodada do grupo.

O estádio da capital potiguar terá capacidade para 42 mil torcedores, sendo 10 mil assentos removíveis. A previsão de entrega do projeto é para dezembro de 2013 e o investimento na Arena das Dunas ultrapassa os R$ 400 milhões.
 Por Assessoria de Imprensa Secopa-RN

Política: TRE cassa o mandato do deputado estadual Dibson Nasser!


QUARTA FEIRA, 31 DE OUTUBRO DE 2012.
dibson-nasser 1
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (31) foi concluído o julgamento da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo proposta pelo Partido Republicano Brasileiro contra o deputado estadual Dibson Antônio Bezerra Nasser (Foto).
Após voto-vista do juiz Verlano Medeiros, que abriu divergência e não reconheceu a existência de abuso de poder econômico, o juiz Virgílio Paiva proferiu voto no mesmo sentido.
Em seguida, o desembargador Amílcar Maia votou pela cassação, acompanhando o relator, juiz Jailsom Leandro, que reconheceu o abuso de poder econômico, além de ter declarado a inelegibilidade do deputado por três anos, a partir das eleições de 2010. O desembargador João Rebouças não participou do julgamento, por ter se declarado suspeito.


Atleta santacruzense termina participação do JERNS melhor hospedagem com 23 medalhas conquistadas em 6 anos!


QUARTA FEIRA, 31 DE OUTUBRO DE 2012.
Atleta santa-cruzense termina participação do JERNS com 23 medalhas conquistadas em 6 anos!!! O jovem Luan Allef, (Foto) da escola CEDAP, de Santa Cruz, se tornou um dos jovens de ouro do atletismo de Santa Cruz. No JERNS 2012, Luan Allef conquistou duas medalhas, sendo uma delas de bronze, nos 100 metros rasos (tempo de 11,0).
A outra medalha conquistada pelo jovem atleta foi de melhor hospedagem prata na prova do revezamento 4×100, com os outros colegas de CEDAP, Manoel Paulo, David Gabriel e Johnnatan, com o tempo de 46,8 segundos. Com os 18 anos completos, o jovem Luan Allef não poderá mais participar dos JERNS, mas saiu da competição após seis edições com 23 medalhas conquistadas, sendo 17 de ouro, 5 de prata e 1 de bronze. Fonte: blog do wallace

Série B: ABC vence o Paraná Clube fora de casa e afasta risco de queda: 2 a 1!


QUARTA FEIRA, 31 DE OUTUBRO DE 2012.

RODRIGO SILVA ENTRA AOS 30 DO SEGUNDO TEMPO E MARCA OS GOLS DA VITÓRIA POTIGUAR. DE BRAÇO, LÚCIO FLAVIO DESCONTA. OS DOIS TIMES TÊM 42 PONTOS.

O torcedor do ABC respira aliviado. O time potiguar venceu o Paraná Clube por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, e afastou o risco de rebaixamento. O atacante Rodrigo Silva, que entrou aos 30 do segundo tempo, marcou os gols da vitória dos visitantes, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Lucio Flavio, com o braço, descontou para os mandantes. Com o resultado, o ABC chega aos 42 pontos e ultrapassa o Tricolor pelo saldo de gols (-1 a -3). O time de Natal é o 12° colocado, e os paranaenses, também com 42 pontos, ocupam o 13° lugar. O duelo na Vila foi especial para três jogadores. O meia Lucio Flavio completou 200 jogos com a camisa tricolor, e o meia Cascata e o atacante Éderson, 100 partidas cada pelo ABC. O Paraná tenta reagir contra o CRB, às 21h50m (de Brasília) de terça-feira, dia 6, no Estádio Rei Pelé. Já o ABC busca a terceira vitória seguida contra o Avaí, nos mesmos horário e dia, no Estádio Frasqueirão.
Poucas chances, placar zerado
O objetivo tanto do Paraná Clube quanto do ABC, antes do jogo, era garantir a permanência na Série B. O Tricolor, 11 pontos à frente da zona de rebaixamento antes da rodada, teve cinco trocas em relação à derrota para o Avaí, na última rodada, com Luis Carlos, Ricardo Conceição, Luisinho, Geraldo e Wendel entre os 11. O time, com as alterações, passou do 3-5-2 para o 4-4-2. Já os visitantes, depois da vitória sobre o líder Goiás, entraram em campo com apenas uma mudança: o meia Guto na vaga do suspenso Walter Minhoca. Apesar da necessidade de vitória, ou talvez justamente por ela, a partida começou mais brigada do que jogada. Com os times compactos, com defesa, meio-campo e ataque próximos, o duelo ficou concentrado à linha central. O Paraná apostava nas jogadas pelos lados para chegar ao gol de Andrey. Já o ABC tentava ameaçar nos contragolpes. Os dois times, porém, pecavam no último passe, e os goleiros tiveram pouco trabalho no começo. Tanto que a primeira chance clara de gol foi só aos 15 minutos. Lúcio Flavio dominou na entrada da área e bateu rente à trave. Depois, Alex Alves cabeceou por cima do gol adversário. Com dificuldade para criar, as equipes tentaram de longe. O ABC arriscou com Vinícius, em cobrança de falta, e o Paraná Clube, com Geraldo, ambos sem sucesso. No final, o jogo esfriou ainda mais. Uma porque a marcação dos alvinegros, com até nove jogadores atrás da linha da bola, era eficiente. Outra porque a defesa tricolor anulava a dupla de ataque formada por Adriano Pardal e Éderson. O Tricolor ainda teve uma derradeira oportunidade. Vandinho bateu, e Andrey espalmou. No rebote, Wendel dominou completamente livre, mas o auxiliar assinalou o impedimento. Por tudo isso, o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0.
Gols saem, e ABC vence
Toninho Cecílio promoveu uma mudança para o segundo tempo, com o meia Douglas Packer no lugar do apagado Geraldo. Já Givanildo Oliveira não mexeu no ABC. O segundo tempo começou equilibrado. Os visitantes assustaram com Éderson, que chutou para defesa de Luis Carlos, e o Paraná Clube respondeu em dose dupla: com Wendel, de cabeça, e com Paulo Henrique, em chute de longe - as duas finalizações foram para fora. Aos 10 minutos, na melhor chance da equipe de Natal, Adriano Pardal recebeu dentro da área, girou e chutou forte. O goleiro Luis Carlos salvou os donos da casa. Para tentar mudar o panorama da partida, os técnicos promoveram alterações. Toninho trocou Vandinho e Wendel por Cambará e Nilson. Givanildo também fez duas mudanças: Cascata e Adriano Pardal saíram; Raul e Rodrigo Silva entraram. Os times, porém, mostravam a cada minuto por que estão no meio da tabela, longe do G-4. O Paraná abusava dos passes errados e irritava a torcida tricolor. O ABC, sem criatividade, pouco ameaçava o gol adversário. Na parte final do segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, e cada time teve duas oportunidades. O Paraná assustou com Douglas Packer, que parou em Andrey, e Lucio Flavio, que bateu para fora. O time potiguar respondeu com Éderson, que chutou para defesa de Luis Carlos. Aos 34, Rodrigo Silva - depois de quatro minutos em campo - também arriscou de fora, mas foi preciso: ele acertou o ângulo e saiu para o abraço - ABC 1 a 0. O próprio Rodrigo Silva ampliou na sequência, aos 42. Ele aproveitou cruzamento de Raul e cabeceou com precisão para fazer 2 a 0. O Paraná descontou no minuto seguinte. Após cruzamento da direita, o camisa 200 Lucio Flavio tocou com o braço, no canto do goleiro. Os jogadores do ABC reclamaram, mas o árbitro confirmou o gol. A reação, porém, parou por aí. Para alívio dos alvinegros, que veem o risco de rebaixamento.
Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba  

Futebol: Campeonato Potiguar 2013 começa dia 13 janeiro!


QUARTA FEIRA, 31 DE OUTUBRO DE 2012.

José Vanildo (Foto) aposta no crescimento do Estadual na nova temporada!
 
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) anunciou os primeiros detalhes do Campeonato Estadual 2013, inclusive com apresentações dos novos investidores que ampliarão a atuação do marketing desenvolvido para a competição. O evento aconteceu segunda-feira à noite, em uma casa de recepções da zona sul de Natal, e contou com as presenças de colaboradores, além de imprensa e representantes dos dez clubes que irão disputar o título mais importante do futebol potiguar na próxima temporada. O presidente da FNF, José Vanildo, foi quem anunciou a empresa máster que vai patrocinar a competição, inclusive dando nome ao torneio. "Em 2012, tivemos grandes marcas, tais como o BMG, Lupo, Pitú, Óticas Diniz, Umbro e tantos outros parceiros. A Chevrolet chega para consolidar o trabalho de crescimento do nosso futebol, um dos Estados-sedes da Copa do Mundo de 2014. É um marca mundial e traz sua força ao valorizar nosso produto, clubes e mostrar que estamos no caminho certo", comentou Vanildo. O diretor da 10 Sports, Alan Oliveira, apresentou o projeto comercial, as oportunidades de negócios no plano de marketing, destacando as propriedades disponíveis e o trabalho de base de 2012 que está garantindo a renovação dos patrocinadores e atraindo novos. "Renovamos com a Pitú, Lupo, Umbro e outros serão confirmados nos próximos dias. A chegada da Chevrolet é a maior notícia de marketing esportivo da história do futebol potiguar. Uma marca mundial que veste agora camisa do futebol do Rio Grande do Norte, um estado com bons produtos econômicos como o turismo e o futebol", afirmou Alan. O Campeonato Potiguar 2013 terá início no dia 13 de janeiro, mas os clubes já se movimentam por todo o Rio Grande do Norte em seus planejamentos, com o objetivo de contratar treinadores e iniciar a montagem dos elencos. Na noite de segunda-feira, durante o lançamento do plano de marketing da competição, alguns dirigentes já se manifestavam sobre a disputa e acreditam na força do futebol do Estado. A tabela ainda não foi divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, mas já se sabe que ABC e América só entrarão no campeonato na segunda fase, devido à participação na Copa do Nordeste, que retorna ao calendário nacional no próximo ano. Com isso, oito clubes, sendo o Alecrim da capital e todos os outros de cidades do interior do Rio Grande do Norte, estarão em disputa por uma vaga na Copa do Brasil de 2014 e na grande decisão do próprio Campeonato Estadual do próximo ano.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Futebol do RN: Alecrim procura treinador e já confirma dois atacantes para 2013


QUARTA FEIRA, 31 DE OUTUBRO DE 2012.
Clube recebeu “Não” de Wassil Mendes e deve anunciar outro nome para o campeonato potiguar ainda nesta semana. Felipe Moreira e Wigor, prata da casa, confirmados!

Inglês Anthony Armstrong é o novo presidente do Alecrim (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Anthony Armstrong quer ver o Alecrim forte em 2013
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
O Alecrim Futebol Clube deve anunciar até o fim desta semana o nome do seu novo treinador. O clube trabalha para reviver o passado vitorioso no Campeonato Potiguar 2013. A intenção do presidente Anthony Armstrong é brigar pelo título. O Alecrim vem para esse campeonato com força, profissionalismo e vontade de vencer. Nossa torcida merece um título e dou a minha palavra que estou aqui para trabalhar por isso. Vamos investir pesado no time e convido outros empresários alecrinenses a investir também e nos ajudar nessa disputa – declarou durante o lançamento do projeto de marketing do Campeonato Potiguar, evento promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol na noite de segunda-feira. Sobre o comandante para a próxima temporada, os dirigentes do clube confirmaram que o nome preferido era o de Wassil Mendes, que conquistou o acesso à Série C com o Baraúnas neste ano. Mas o treinador descartou o convite e acertou com o Santa Cruz-RN. Outros técnicos conhecidos do futebol potiguar foram sondados, mas a diretoria alviverde pode optar por um profissional de outro estado. Enquanto não define o treinador, o clube trabalha para formar o elenco e dois nomes já estão acertados para o Campeonato Potiguar 2013. Os atacantes Felipe Moreira e Wigor retornam ao clube onde foram revelados. Felipe Moreira, 23 anos, se destacou no Alecrim no Estadual de 2010, seguindo depois para o ABC. Em 2011, teve passagem apagada pelo América e também atuou por Bragantino e Luverdense. Wigor, 20 anos, fez um bom campeonato neste ano e estava no futebol catarinense.
Fonte: Por GLOBOESPORTE.COM Natal.