sábado, 22 de junho de 2019

América de Natal focado na decisão deste domingo contra o América PE!


Sábado, 22 de junho de 2019.
Moacir Júnior diz que América "não tem invenção, tem trabalho". Foto:Canindé Pereira
América de Moacir Júnior entra em campo amanhã, domingo 23/06, precisando tirar a vantagem do América de Pernambuco, que no jogo de ida na Arena Pernambuco venceu por 1 a 0. Uma vantagem mínima, que penso ser perfeitamente revertida pelo time rubro.

Fala Moacir!
“Deixamos a nossa torcida mal acostuma né. Após um título maravilhoso, após 9 jogos de invencibilidade é normal que haja uma dúvida, mas a gente tem que dissipar isso com uma postura. A gente vai respeitar o adversário mas sendo uma equipe bastante ofensiva como fomos lá. Aqui não tem invenção, aqui tem trabalho, a gente trabalha muito, esse grupo é trabalhador e não dá problema para a gente”

Troco
“O troco que a gente vai dar para o adversário vai ser buscando o gol de forma organizada como é a equipe do América, que sabe o que quer e não tenho dúvida que a gente vai fazer um grande jogo e como consequência desse grande jogo, poder brindar o torcedor com uma boa classificação”.

Estratégia
“Contra esse mesmo América a gente fez um primeiro tempo de 0 a 0  e um segundo tempo de 4 a 0, então quando você tem confiança no trabalho que está fazendo é assim. A diferença dos anos anteriores é que a torcida do América não tinha um grupo campeão, não tinha um grupo que sabe jogar na Arena e o torcedor tem que ir até o último minuto apoiando a equipe. A partir do último minuto caso não aconteça o êxito ai sim tomar suas decisões”.

Pagar contas
“Eu falei para o grupo que nós temos que pagar três contas esse ano, contas que não fomos nós que contraímos. Passar da primeira fase da Copa do Brasil foi pago, ser campeão estadual foi pago e agora a gente tem que subir. Estamos pagando, trabalhando passo a passo. Aqui não tem invenção, mas muito trabalho”.

O time
“O torcedor já viu o Vinicius atuando muito bem de lateral-esquerdo, o Geninho vem fazendo muito bem ali também, só que ai seria um recurso para jogar fora de casa. A gente trabalha com essa hipótese de jogar dentro e fora. Eu tenho no mínimo três opções para a lateral-esquerda, mas a tendência é  muito grande pelo Vinicius. Não tem que inventar, ele já jogou bem e já treinou bem ali naquele setor”.

Melhor que a Copa América

“Vou dizer uma coisa que pode parecer aberração, mas o América (RN) está apresentando um futebol muito melhor do que estou vendo na Copa América. Você vai ver a Argentina jogar é uma dificuldade danada e  olha que eles tem o Messi e nós temos aqui as nossas dificuldades, mas o futebol apresentado é um futebol vistoso que realmente nos enche de esperanças”.

Segundo mata-mata
Quem avançar vai enfrentar o Jacuípense, que eliminou o Central de Caruaru nas cobranças de pênaltis.

O time da Jacupa que começou o confronto contra o Central que tinha a vantagem por ter vencido o primeiro jogo, teve Jordan, Paulo Roberto, Matheus, Rallon e Caique; Thiago, Virigilio, Uelinton e Danilo; Marcelo Nicácio ( ex-América ) e Jhuliam.
Por: Marcos Lopes

Brasil desencanta na Copa América, goleia o Peru e se classifica em primeiro lugar no Grupo A!


Sábado, 22 de junho de 2019.
Jogadores brasileiros comemoram a goleada de 5x0 sobre o Peru.
Brasil goleou o Peru por 5 a 0 neste sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo, e fechou a primeira fase da Copa América 2019 na liderança do grupo A. Na primeira atuação convincente da seleção dentro do torneio, CasemiroRoberto Firmino e Everton abriram 3 a 0 já na primeira etapa; depois, Daniel Alves eWillian fecharam o placar na etapa final. Gabriel Jesus ainda perdeu um pênalti nos acréscimos. O Brasil espera o fim da primeira fase, que só acontece na noite da segunda-feira (24), para descobrir o adversário do jogo pelas quartas de final que acontece na quinta-feira seguinte (27), em Porto Alegre.
Diferente das primeiras partidas no grupo, a seleção começou o primeiro tempo empolgando o público presente e partindo para cima do adversário. Everton e Gabriel Jesus, que entraram como novidades no setor ofensivo, deram uma mobilidade maior ao ataque brasileiro. Aos 12 minutos, Philippe Coutinho cobrou escanteio, Thiago Silva desviou e Casemiro precisou tocar duas vezes na bola de cabeça para abrir o placar. Cinco minutos depois, Roberto Firmino foi apertar a saída de bola peruana e bloqueou o chute do goleiro Gallese; a bola encobriu o peruano, tocou na trave e voltou nos pés de Firmino, que ainda driblou Gallese antes de empurrar para o fundo das redes. O Brasil ainda fez o terceiro na etapa inicial: Everton recebeu a bola pela esquerda, cortou Advíncula e bateu firme, no cantinho do goleiro, sem chances de defesa. Enfim, a primeira atuação convincente da equipe de Tite nos 45 minutos iniciais pela Copa América.
Fonte: EL PAÍS


Atleta carnaubense vai disputar o Campeonato Estadual Pernambucano Sub-19!

Sábado, 22 de junho de 2019.
Da esquerda p/ direita:
Matheus, Everldo, Lala, Deivison e Zé Carlos
A Coordenação do Potyguar Sub-19 de Currais Novos-RN, através do treinador Everaldo Matos, com seu conhecimento no meio do futebol, levou quatro garotos para participar do campeonato Estadual Pernambucano 2019, que são eles: Matheus, Lalá, Zé Carlos e Deivison, este último de Carnaúba dos Dantas-RN.
Leozinho está em Brasília e quatro vão participar do Campeonato Estadual Paraibano. Everaldo agradece muito a Deus pelo trabalho que está desenvolvendo na cidade de Currais Novos com as crianças e adolescentes, dando oportunidade a esses garotos sonhar em ser um grande cidadão e um jogador de futebol. Agradece também a Prefeitura Municipal por ceder o espaço do campo do Estádio Coronel José Bezerra para treinar com os garotos.
Fonte: Facebook do Potyguar de Currais Novos.

Série D: ABC cede empate ao Globo FC e fecha turno na lanterna do Grupo A!

Sábado, 22 de junho de 2019.
ABC 1x1 Globo. Jogo foi truncado. Foto: Luciano Marcos/ABC FC.
ABC e Globo empataram por 1 a 1 no Frasqueirão nesta sexta-feira em jogo que fechou primeiro turno da Série C. O ABC saiu na frente com Jefinho logo no início da partida, mas contou com uma infelicidade de Adrian, que marcou contra e deu o empate ao time de Ceará-Mirim. O Alvinegro até se lançou ao ataque em busca do resultado, mas foi ineficiente e ainda sofreu com os contra-ataques. O resultado deixou o ABC na lanterna neste fim de primeiro turno.  O ABC chegou ao seu quinto ponto conquistado na competição e segue na lanterna. A diferença para o Imperatriz-MA, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, é agora de três pontos - mas o clube maranhense ainda vai jogar na rodada. Já o Globo FC ultrapassou provisoriamente exatamente o Imperatriz, chegando aos nove pontos. Agora, o time ocupa a sétima posição. CLIQUE AQUI e veja a tabela.

Primeiro tempo!

O ABC parecia dar fim à má fase logo no início do jogo. Aos 6 minutos, Jefinho marcou após rebote do goleiro Rafael após chute de Adrian. O jogo ficou truncado no meio de campo e os erros das duas equipes prevaleceram. Pouco se criava, muito se errava na partida. Além disso, o duelo parava em muitas faltas, que renderam quatro cartões amarelos apenas no primeiro tempo. Numa dessa faltas, Ramon exigiu grande defesa de Saulo. No escanteio do lance, Adrian errou o corte e desviou contra o próprio gol.

Segundo tempo!
O segundo tempo começou com tudo. No primeiro lance, o Globo chegou com Chiclete e Saulo fez grande defesa. No contra-ataque, Jobert salvou desvio de Rodrigo Rodrigues que tinha a direção do gol. No escanteio do lance, Maurício desviou de cabeça e a bola passou muito perto da trave. Ramon também teve uma chance depois de Saulo bater roupa. O ABC se lançou ao ataque, desesperado pelo resultado, e os espaços no campo apareceram também para o Globo FC nos contra-ataques. Negueba exigiu boa defesa de Saulo em cabeçada. O ABC pressionou, mas quem teve grande chance foi Negueba na cara de Saulo, que pegou mais uma. No último minuto do jogo, Anderson finalizou pra uma grande defesa de Rafael, que salvou o Globo FC. Oito jogos sem vencer!

O ABC chegou ao seu oitavo jogo consecutivo sem vencer nesta Série C. O time só ganhou na estreia, do Náutico, no dia 28 de abril. Quando entrou em campo nesta rodada, carregava seis derrotas seguidas na bagagem. Esse número, ao menos, foi encerrado no duelo desta noite. 

Luto!
Os jogadores do ABC entraram com uma faixa de luto no braço por conta da morte do supervisor de futebol do Departamento de Futebol do clube, Leonardo Queiroz. O funcionário foi encontrado morto, com golpes de faca, dentro do seu carro na Zona Sul de Natal na madrugada desta sexta-feira (21). 
Fonte: GE/RN

Globo FC confirmou a contratação do atacante Paulinho!


Sábado, 22 de junho de 2019.
O Globo FC confirmou nesta quinta-feira, 20/06, a contratação do atacante Paulinho, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Santa Cruz de Natal, e acertou o retorno do zagueiro Victor Souza, que defendeu a Águia de Ceará-Mirim na Série C de 2018.
Paulinho. Foto: Gustavo Varela. 
Paulinho (Foto quando defendia o ASSU) se apresentou à comissão técnica e treinou com o grupo na tarde desta quinta-feira. A contratação de mais um atacante foi um pedido do treinador Higor César para a sequência da Série C, já que a Águia de Ceará-Mirim não tem muitas peças de reposição para o setor. Na última semana, Hudson e Cristiano Sergipano acabaram sendo dispensados. Bambam, contratado recentemente, estreou bem contra o Santa Cruz, fez dois gols, e ficou fora do duelo contra o ABC, ontem sexta-feira. Paulinho, que é natural de Natal, aguarda regularização para poder ficar à disposição de Higor César. O atacante tem passagem por Sport/PE, ABC, Alecrim, Horizonte/CE, ASSU/RN, Bragantino/SP, Operário-PR e Força e Luz/RN.
O retorno
Victor Souza, 26 anos, está de volta ao Globo FC. O jogador estava no Boa Esporte, de Varginha/MG, pelo qual disputou o Campeonato Mineiro deste ano. Em 2018, ele fez 16 jogos pela Águia de Ceará-Mirim durante a Série C e tem a confiança do técnico Higor César. Antes, o jogador mossoroense havia defendido com destaque o Santa Cruz de Natal, além de Baraúnas e Potiguar de Mossoró.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Jogador do Vasco morre aos 24 anos em acidente gravíssimo no auge da carreira e deixa Brasil de luto.


Sábado, 22 de junho de 2019.
Foto: Reprodução.
O mundo do esporte brasileiro ficou de luto na manhã deste sábado (22) com a notícia da morte de um importante jogador do Vasco da Gama, um dos mais tradicionais times de futebol do Brasil. Trata-se de Thalles Lima de Conceição Penha, de 24 anos, que pertence ao time carioca, mas estava emprestado à Ponte Preta.
 Segundo o portal de notícias G1, Thalles faleceu na manhã deste sábado após um acidente na Avenida Almirante Pena Boto, que fica localiada no bairro Monjolos, Em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. No terrível acidente, não foi só Talles que veio a óbito, mas também uma outra pessoa ainda não identificada, sendo que pelo menos três ficaram feridas.

Thalles, para quem não sabe, foi revelado pelo time carioca e “subiu” para as categorias profissionais do Vasco em 2013, com o então técnico Paulo Autuori, quando tinha apenas 17 anos. O jogador era reconhecido por seu chute muito forte e era forte fisicamente. Era uma das grandes promessas do clube e começou marcando gols pelo time de cima.
De acordo com o GloboEsporte.com, no entanto, o jogador passou por alguns alguns problemas disciplinares e começou a lutar constante contra a balança, o que fez com que ele não vingasse no clube carioca. Thalles foi emprestado para o Albirex Niigata, do Japão, e no início de 2019 foi defender a Ponte Preta, também emprestado.
TVFoco

Operário-PR anuncia empréstimo do meia-atacante Dione para o ABC!


Sábado, 22 de junho de 2019.
O Operário, de Ponta Grossa/PR, anunciou na última quarta-feira, 19/06, o empréstimo do meia-atacante Dione para o ABC. O jogador de 25 anos vai reforçar o time potiguar na Série C do Brasileiro - o contrato vai até o fim da competição, em setembro. 
Meia-atacante Dione. Foto: José Tramontin/OFEC. 
O vínculo com o Fantasma acaba em novembro. Dione está no Operário-PR desde 2017, sendo utilizado pelo técnico Gerson Gusmão, na maioria das vezes, como opção saindo do banco de reservas. Desta forma ele se destacou na campanha do título da Série C do Brasileiro, no ano passado, quando fez 11 partidas, só duas delas como titular, e marcou três gols. Na atual temporada, Dione disputou nove jogos pelo Fantasma, sendo quatro deles como titular, e marcou um gol. A última partida foi no fim de abril, entrando na segunda etapa na vitória sobre o América-MG, na primeira rodada da Série B. O jogador não foi relacionado nos últimos seis jogos do Alvinegro. O Operário-PR só voltará a campo na metade de julho, contra o Londrina, no Germano Krüger, jogo inicialmente marcado para o dia 13 de julho, às 16h30, pela nona rodada da Série B do Brasileiro. Na Série C, o ABC está na lanterna do grupo A, com quatro pontos. O time volta a jogar na sexta-feira, quando encara o Globo-RN, no Frasqueirão, pela nona rodada da competição.
Por GloboEsporte.com — Ponta Grossa, PR.


Futsal de Currais Novos: Copa CEC tem prosseguimento neste sábado, com 4 jogos!


Sábado, 22 de junho de 2019.
Ginásio Poliesportivo O GERALDÃO, em Currais Novos.
Crédito da foto: Cesário Júnior (Garrincha).

Após uma pequena parada para o Forronovos, a Copa CEC de Futsal tem prosseguimento neste sábado (22/06), a partir das 16h00.  Veja a rodada completa do sábado, tarde/noite:
Sábado 22/06
16h00 - Red Bull x Flamengo
16h50 - Time da Resenha x Tottenhan CN
17h40 - Maranata x Lycan's.
18h30 - Real Promorar  x  Sport


ABC vence o Santa Cruz de Natal e é hexacampeão potiguar no sub-15!


Sábado, 22 de junho de 2019.
ABC vence Santa Cruz e é hexacampeão. Foto: Andrei Torres/ABC
O ABC é hexacampeão potiguar na categoria Sub-15. O Alvinegro venceu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0 na decisão disputada na tarde desta terça-feira, 18/06, na Arena das Dunas. O gol do título foi marcado por Breno, aos 15 minutos do segundo tempo. O Alvinegro contou com o goleiro menos vazado, Yuri, e ainda teve um dos artilheiros do campeonato, Luquinhas, com sete gols. O outro goleador foi Neto, do Santa Cruz de Natal.
Fonte: Globoesporte.com/RN


Futebol do RN: Conselho Técnico define ações do Estadual Sub 19!


Sábado, 22 de junho de 2019.
Foi realizado na tarde da última quarta-feira, 19, no auditório da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, o Conselho Técnico para definir as ações do Estadual de futebol 2019 - Categoria Sub 19.
Foto: Reprodução/FNF. 
De acordo com o site da federação, participaram da reunião os representantes de ABC, América, Alecrim, Atlético Potengi, Fluminense e Força e Luz (Todos de Natal); Centenário (Parelhas); Cruzeiro (Macaíba), Globo (Ceará Mirim), Palmeira (Goianinha), Potiguar (Mossoró) e Visão Celeste (Parnamirim).
No encontro ficou definido que os clubes filiados que estiverem interessados em participar do certame, devem confirmar presença através de ofício, com inscrição e local do mando de campo definido, até a próxima quarta-feira, 26/06.
Na semana seguinte, após o prazo das inscrições, a FNF pretende marcar uma nova reunião na sede da entidade para definir tabela e sistema de disputa da competição. A federação informou ainda que o campeonato terá o mesmo regulamento de 2018, devido ao sucesso e solicitação dos clubes.
Fonte: FNF

Coordenador do ABC FC Leonardo Queiroz, 42 anos, foi encontrado morto na Vila de Ponta Negra, em Natal!


Sábado, 22 de junho de 2019.
Leonardo Queiroz - Foto: Divulgação/ABC
O coordenador de futebol do ABC FC, Leonardo Queiroz, 42 anos, foi encontrado morto, nesta sexta-feira (21), dentro de um carro na Vila de Ponta Negra, na zona sul de Natal.

De acordo com a Polícia Militar, o dirigente alvinegro estava com várias marcas de perfurações, principalmente, no pescoço.

O ABC Futebol Clube ainda não se pronunciou a respeito do caso.
Fonte: Blog do Marcelo Almeida