domingo, 3 de abril de 2022

PLACAR ESPORTIVO – Confira os RESULTADOS deste domingo, dia 03 de abril de 2022.

Domingo, 03 de abril de 2022.

O domingo foi agitado com decisões finais de Estaduais, especialmente do Paulistão. Durante o dia ainda tiveram jogos pelo Brasileirão Feminino, Copa do Nordeste e Campeonatos Internacionais.

 Confira os RESULTADOS deste domingo, dia 03 de abril de 2022.

 REGIONAL

COPA DO NORDESTE
Fortaleza 1 x 0 Sport. FORTALEZA campeão.

NACIONAL.

BRASILEIRÃO FEMININO – A1
CRESSPOM 2 x 2 Esmac
Kindermann 0 x 5 Santos
Corinthians 1 x 1 São Paulo.

ESTADUAIS

CAMPEONATO ACREANO
Rio Branco 0 x 1 Humaitá
São Francisco 0 x 0 Adesg

CAMPEONATO MINEIRO
Athletic 0 (5) x (4) 0 Caldense
Democrata 1 x 0 Tombense

CAMPEONATO POTIGUAR - SEMIFINAL DO 2º TURNO.
América 4 x 1 Globo FC

CAMPEONATO PARAIBANO
Sousa 2 x 1 Botafogo

CAMPEONATO PARAENSE

Remo 3 x 0 Paysandu

CAMPEONATO PARANAENSE
Coritiba 4 x 2 Maringá - Coritiba CAMPEÃO.

CAMPEONATO BAIANO
Atlético 1 x 1 Jacuipense

CAMPEONATO ALAGOANO
ASA 2 x 0 Murici

CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE
SERC 0 x 1 Dourados
Operário 1 x 1 Aquidauanense
Naviraiense 0 x 0 Costa Rica

CAMPEONATO SERGIPANO
Falcon 1 x 1 Confiança

CAMPEONATO CAPIXABA
Rio Branco 1 x 1 Real Noroeste
Desportiva 0 x 2 Nova Venência

CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A1

Palmeiras 4 x 0 São Paulo – PALMEIRAS campeão.

CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A3

Votuporanguense 2 x 0 São José

CAMPEONATO PIAUIENSE
Flamengo 0 x 6 Altos
Fluminense 2 x 1 Oeirense
Parnahyba 2 x 1 River
4 de Julho 2 x 0 Corisabbá

FUTEBOL EUROPEU:

CAMPEONATO ITALIANO
Fiorentina 1 x 0 Empoli
Atalanta 1 x 3 Napoli
Udinese 5 x 1 Cagliari
Sampdoria 0 x 1 Roma

Juventus 0 x 1 Inter de Milão

CAMPEONATO ESPANHOL
Athletic Bilbao 2 x 1 Elche
Granada 2 x 2 Rayo Vallecano
Valencia 0 x 0 Cádiz
Barcelona 1 x 0 Sevilla
Bétis 4 x 1 Osasuna

CAMPEONATO PORTUGUÊS
Marítimo 1 x 3 Tondela
Moreirense 0 x 1 Vitória de Guimarães
Sporting 2 x 0 Paços de Ferreira

CAMPEONATO INGLÊS
West Ham 2 x 1 Everton
Tottenham 5 x 1 Newcastle

CAMPEONATO ALEMÃO
Augsburg 3 x 0 Wolfsburg
Borussia Monchengladbach 1 x 1 Mainz

CAMPEONATO FRANCÊS
PSG 5 x 1 Lorient
Strasbourg 1 x 0 Lens
Clermont 2 x 3 Nantes
Metz 1 x 2 Monaco
Montpellier 1 x 2 Brest
Troyes 1 x 0 Reims
Lyon 3 x 2 Angers.
 

Palmeiras 4 x 0 São Paulo - Verdão engole rival e é campeão paulista!

Domingo, 03 de abril de 2022.

São Paulo, SP, 03 (AFI) – O Palmeiras é campeão paulista O título foi conquistado na tarde deste domingo, no Allianz Parque, com uma vitória por 4 a 0 para cima do São Paulo. Apesar de ter perdido no Morumbi, por 3 a 1, o time alviverde não se intimidou, foi para cima e conquistou mais uma taça da ‘era Abel Ferreira’.

Com o título, o Palmeiras se vinga do ano passado, quando perdeu a taça para o mesmo São Paulo. Agora, o time alviverde chega a 24 títulos estaduais, contra 22 do seu rival, igual do Santos. O Corinthians é o maior campeão, com 30 títulos.

Já há alguns meses na galeria dos maiores técnicos da história palmeirenses, Abel Ferreira levantou seu quinto troféu em 17 meses de trabalho. Valorizado, o técnico mais bem pago do Brasil montou uma estratégia que fez seus atletas serem capazes de encurralarem o São Paulo. Foi uma apresentação irretocável diante do time de Rogério Ceni, que segue em busca de seu primeiro troféu à frente do clube do qual foi ídolo como jogador.

Acostumado a empilhar taças em sequência desde 2015 – ergue a sexta em dois anos – o Palmeiras jogou para ser campeão. E fez isso, mais uma vez, com um futebol de intensidade e agressividade, como quer seu treinador. O São Paulo entrou aparentemente para jogar uma partida sem importância e foi castigado.

Foi a primeira vez na história que o Palmeiras conseguiu reverter uma desvantagem em jogos de mata-mata no tempo normal no Allianz Parque e também foi a primeira oportunidade em que tirou uma desvantagem de dois gols aberta por um adversário na ida de uma partida eliminatória no Estadual.

COPA DO NORDESTE: Fortaleza é campeão ao vencer Sport.

Domingo, 03 de abril de 2022.

O título foi conquistado nesta noite de domingo na Arena Castelão com a vitória por 1 a 0 em cima do Sport. O Leão da Pici é bi porque já levou em 2019.

O Sport buscava o penta da Copa do Nordeste para superar a dupla Ba-Vi, também com quatro conquistas, mas terminou como vice. 

Arena Castelão em Fortaleza recebeu um grande público.

Fortaleza, CE, 03/04 (AFI) – O Fortaleza é campeão da Copa do Nordestede 2022. O título foi conquistado nesta noite de domingo na Arena Castelão com a vitória por 1 a 0 em cima do Sport. No jogo de ida houve empate por 1 a 1 e quem vencesse levaria o título. Com o estádio lotado (60.045 torcedores), a torcida gritou ‘bicampeão’ porque o Leão do Pici repetiu a façanha de 2019 e, desta vez, de forma invicta.

O Sport buscava o penta para superar a dupla Ba-Vi, também com quatro conquistas, mas ficou terminou como vice. E reclamou de um pênalti anotado, mas depois cancelado pelo VAR. O jogo foi tenso e teve final dramático. O gol da vitória foi marcado por Yago Pikachu aos 47 minutos do primeiro tempo, cobrando um pênalti.

CASA CHEIA

Apoiado por sua torcida, o Fortaleza teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu finalizar com perigo. O gol saiu no final, aos 45 minutos, após pênalti sofrido por Moisés. O atacante tentou o drible em cima de Thyere recebeu o toque na perna. Na cobrança, Yago Pikachu chuto forte do lado esquerdo do goleiro Mailson, que raspou na bola e quase faz a defesa aos 47 minutos.

Na etapa final, o jogo ficou bem amarrado. O Sport precisava empatar e quase festejou aos 21 minutos, numa cabeçada de Pedro Naressi e que exigiu grande defesa de Max Walef. O lance perigoso, porém, não valeria por marcação de impedimento.

Dois minutos depois, a torcida levou outro susto quando Sander forçou em cima de Marcelo Benevenuto e foi derrubado. O árbitro Marielson Alves da Silva marcou pênalti, mas chamado pelo VAR anotou falta perto da linha lateral da grande área.

Aos 35 minutos, Robson deixou o Fortaleza com um a menos ao ser expulso após dar uma cotovelada em Thyere. Os últimos minutos, debaixo de chuva, foram de pressão do Sport. Aos 44 minutos, para dar mais emoção, as luzes do estádio se apagaram e, rapidamente, os torcedores acenderam seus celulares.

FINAL DRAMÁTICO
Por sorte, a energia elétrica foi restabelecida em quatro minutos e o jogo recomeçou. Daí restou ao Fortaleza se posicionar na defesa e esperar o apito final, após empurra-empurra entre os dois bancos de reservas. O do Fortaleza queria o fim do jogo e do Sport queria mais tempo de acréscimos. Somente aos 59 minutos o duelo acabou e começou a festa em campo e a explosão da torcida.

Próximos jogos!

O Fortaleza já tem novos desafios pela frente. Na quinta-feira estreia na Copa Libertadores, diante do Colo-Colo. No fim de semana estreia no Brasileirão contra o Cuiabá, domingo, também em casa. O Sport, por sua vez, enfrenta o Salgueiro, na quarta-feira, pelas quarta de final do Pernambucano. No sábado estreia na Série B do Brasileiro diante do Sampaio Corrêa. 

ESPANHOL: Com golaço de Pedri, Barcelona vence Sevilla e pula para 2º lugar!

Domingo, 03 de abril de 2022.

Sob o comando do ídolo Xavi e com direito a golaço de Pedri, o Barcelona chegou ao 13º jogo sem derrota, sendo seis vitórias consecutivas, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol ao derrotar o Sevilla por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Camp Nou, pela 30ª rodada.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 57 pontos, mesma pontuação do Sevilla, mas o ultrapassa nos critérios de desempate. O Real Madrid é o líder, com 69, com um jogo a mais do que a equipe catalã. Fechando o G-4, que leva até a Liga dos Campeões, é o quarto, também com 57.

 

FRANCÊS: Neymar, Messi, Mbappé marcam e PSG goleia Lorient!

Domingo, 03 de abril de 2022.

Faltando oito rodadas, o PSG tem 12 pontos na frente do Olympique e já é virtual campeão francês na temporada 2021/2022.

Com o resultado, o PSG de Neymar e Cia alcançou o 68 pontos, 12 a mais que o Olympique de Marselha, segundo colocado.

Com bela atuação de Mbappé, o Paris Saint Germain deu mais um passo em direção ao título francês, ao derrotar, no Parque dos Príncipes, o Lorient, por 5 a 1, em duelo válido pela 30ª rodada.

Com o resultado, o PSG alcançou o 68 pontos, 12 a mais que o Olympique de Marselha, segundo colocado. O Lorient é apenas o 16º, com 28 pontos. Restam oito partidas para o final da competição.

O PSG dominou totalmente o primeiro tempo, com 75% de posse bola. A equipe construiu inúmeras oportunidades e fechou os primeiros 45 minutos com 2 a 0 no placar. O primeiro gol saiu em troca de passes do trio famoso. Messi tocou para Mbappé, que entrou Neymar livre no meio da área: 1 a 0, aos 12 minutos. O segundo gol foi em jogada individual de Mbappé, aos 28 minutos.
MAIS ERROS

O segundo tempo começou diferente, com o PSG cometendo vários erros de passes. A equipe acabou sendo castigada, aos 11 minutos, quando falhou na saída de bola e Moffi aproveitou para diminuir: 2 a 1.

A torcida, irritada desde a eliminação na Liga dos Campeões, iniciou uma vaia, mas Mbappé fez o terceiro gol, aos 22 minutos. Aos 28, o atacante fez bela jogada bela esquerda e serviu Messi, que completou com grande categoria: 4 a 1. No final, o craque voltou a deixar Neymar na cara do gol e o brasileiro não desperdiçou: 5 a 1.

Campeonato POTIGUAR: América goleia Globo e na final do Returno pega o ABC, que eliminou o Potiguar/M!

Domingo, 03 de abril de 2022. 

América vence o Globo pelo Campeonato Potiguar (Foto: Canindé Pereira / América de Natal)

Jogando na tarde deste domingo, 03/04, na Arena das Dunas, em Natal, o América se classificou com tranquilidade para a final do returno do Campeonato Potiguar, ao golear o Globo FC por 4 a 1 e agora vai enfrentar o ABC, que no sábado à tarde no Frasqueirão, eliminou o Potiguar de Mossoró. Com isso, o Mecão buscará evitar o título antecipado do rival.

TRANQUILO

Dentro de campo, o Alvirrubro natalense foi um verdadeiro rolo compressor diante do Globo. Ainda na primeira etapa, o América buscava impor o seu ritmo, mas tinha dificuldades de sair na frente do placar pela boa marcação do visitante e a baixa eficiência do seu setor ofensivo. Apesar disso, o gol no primeiro tempo veio, através de Rodrigo, aos 25 minutos.

Na segunda etapa, a situação foi bem mais tranquila. Aos 9 minutos, Téssio Cajá mandou para as redes e fez o segundo, ampliando. Aos 22, foi a vez de Araújo marcar o terceiro e dar ainda mais tranquilidade. O Globo ainda chegou a diminuir aos 37 com Anderson, mas Araújo, já nos minutos finais, fez o segundo dele e fechou a conta do duelo.

GRANDE DECISÃO

Classificado à final do returno do Campeonato Potiguar, o América terá pela frente o ABC. Além de buscar conquistar o returno, o Mecão busca evitar o título por antecipação do rival, que já venceu o primeiro turno do estadual. Caso consiga, os dois times disputarão mais dois jogos para saber quem fica com a taça do estadual. Ao contrário, o ABC se sagrará campeão de forma direta.

Com campeões por todo o Brasil, confira TODOS os RESULTADOS deste sábado, 02/04/022!

O sábado, 02/04, foi bem movimentado no futebol do Brasil, onde diversos clubes levantaram taças de campeões estaduais. Entre os destaques, estão os títulos de Fluminense/RJ, Atlético/MG, Grêmio/RS, Atlético/GO...

ESTADUAIS:

ACREANO
Náuas 0 x 1 Galvez

ALAGOANO
CRB 0 x 1 CSA

AMAZONENSE
Princesa do Solimões 1 x 2 Manaus

BRASILIENSE
Brasiliense 2 x 1 Ceilândia

CAPIXABA
Vitória 2 x 0 Estrela do Norte

CARIOCA
Fluminense 1 x 1 Flamengo – Flusão campeão.

CATARINENSE
Brusque 0 x 0 Camboriú – Brusque campeão.

GAÚCHO
Grêmio 2 x 1 Ypiranga – Grêmio Campeão.

GOIANO
Goiás 1 x 3 Atlético-GO – Atlético campeão.

MARANHENSE

São José 1 x 0 Sampaio Corrêa
Moto Club 0 x 1 IAPE
Cordino 3 x 2 Pinheiro 
Juventude 1 x 0 Tuntum

MATO-GROSSENSE
Cuiabá 4 x 0 União- Cuiabá campeão

MINEIRO
Atlético-MG 3 x 1 Cruzeiro – Atlético campeão.

PARAENSE
Águia 3 x 2 Tuna Luso

PARAIBANO
Treze 6 x 0 Sport Lagoa Seca
Nacional 0 x 3 Campinense

CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A2
Rio Claro 0 x 1 Portuguesa
São Bento 2 x 2 Oeste

CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A3
União Suzano 0 x 0 Comercial – ADIADO
Capivariano 2 x 0 Noroeste
EC São Bernardo 2 x 0 Marília

PERNAMBUCANO
Náutico 0 (4) x (3) 0 Santa Cruz

POTIGUAR – SEMIFINAL DO 2º TURNO
ABC 1 x 0 Potiguar de Mossoró

RORAIMENSE

São Raimundo 1 x 0 Real

Baré 0 x 1 Náutico

SERGIPANO
Itabaiana 1 x 0 Sergipe

TOCANTINENSE
Interporto 0 x 0 Tocantinópolis.

NACIONAL:

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO
Real Brasília-DF 1 x 1 Grêmio
São José 1 x 6 Ferroviária
Internacional 3 x 0 Red Bull Bragantino

FUTEBOL EUROPEU:

ALEMÃO
Arminia Bielefeld 1 x 1 Stuttgart
Eintracht Frankfurt 0 x 0 Furth
Freiburg 1 x 4 Bayern de Munique
Hoffenheim 1 x 2 Bochum
Bayer Leverkusen 2 x 1 Hertha Berlin
Borussia Dortmund 1 x 4 RB Leipzig

ESPANHOL
Getafe 1 x 0 Mallorca
Levante 2 x 0 Villarreal
Celta 1 x 2 Real Madrid
Atlético de Madrid 4 x 1 Alavés

FRANCÊS
Nice 1 x 1 Rennes
Lille 0 x 0 Bordeaux
Saint-Etienne 0 x 0 Olympique – ADIADO

INGLÊS
Liverpool 2 x 0 Watford
Brighton 0 x 0 Norwich City
Burnley 0 x 2 Manchester City
Chelsea 1 x 4 Brentford
Leeds United 1 x 1 Southampton
Wolverhampton 2 x 0 Aston Villa
Manchester United 1 x 1 Leicester City

ITALIANO
Spezia 1 x 0 Venezia
Lazio 2 x 1 Sassuolo
Salernitana 0 x 1 Torino

PORTUGUÊS
Belenenses 2 x 0 Portimonense
Arouca 2 x 1 Gil Vicente
Estoril 1 x 2 Vizela
Famalicão 1 x 2 Boavista