terça-feira, 11 de abril de 2023

Cinco jogos nesta terça feira, 11/04, na abertura da 3ª Fase da Copa do Brasil; confira os Resultados.

Terça feira, 11 de abril de 2023

Confira os Resultados desta terça e os jogos da quarta e quinta feira, pela terceira fase da Copa Betano do Brasil: Jogos de Ida.

Terça-feira (11/04)

16h30 - Volta Redonda (RJ) 1x2 Bahia (BA)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ.

19h00 - Botafogo (SP) 0x2 Santos (SP)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP.

20h00 - Internacional (RS) 2x1 CSA (AL) 
Local: Arena Beira-Rio, em Porto Alegre/SP.

21h30 - São Paulo (SP) 0x0 Ituano (SP)
Local:  Morumbi, em São Paulo/SP.

21h30 - Fortaleza (CE) 6x1 Águia de Marabá (PA) 
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE.

Jogos da quarta-feira (12/04)

Nova Iguaçu (RJ) 1x2 América (MG) - 16h30 - Raulino de Oliveira

Coritiba (PR) 3x3 Sport (PE) - 19 horas - Couto Pereira

CRB (AL) 1x0 Athletico Paranaense (PR) - 19h30 - Rei Pelé

Fluminense (RJ) 3x0 Paysandu (PA) - 19h30 - Maracanã

Palmeiras (SP) 4x2 Tombense (MG) - 20 horas - Allianz Parque

Remo (PA) 2x0 Corinthians (SP) - 21h30 - Mangueirão

Ypiranga (RS) 0x2 Botafogo (RJ) - 21h30 - Colosso da Lagoa

Atlético (MG) 2x1 Brasil (RS) - 21h30 - Mineirão

Quinta-feira (13/04)

Náutico (PE) x Cruzeiro (MG) - 19 horas - Aflitos

Maringá (PR) x Flamengo (RJ) - 20 horas - Willie Davids

ABC (RN) x Grêmio (RS) - 21h30 - Frasqueirão

 Campeonato Potiguar: FNF define datas da última rodada da 2ª fase!

Terça feira, 11 de abril de 2023.

Lance de América x ABC. Foto: Divulgação.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou as datas para os jogos da última rodada da 2ª fase do Campeonato Potiguar. Sem chances de chegar à final, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal vão se enfrentar amanhã, quarta-feira (12), às 20h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Já ABC e América se enfrentarão na quinta-feira (20) da próxima semana, às 20h00, no Frasqueirão.

Potiguar e Santa Cruz jogam pelo terceiro lugar do quadrangular final do campeonato, o que pode render classificação para torneios regionais e nacionais no ano que vem. Ao fim da quinta rodada da 2ª fase, o Potiguar se encontra na terceira posição com 4 pontos, enquanto o Santa Cruz está em quarto com 3 pontos. Jogando em casa, o alvirrubro mossoroense só precisa do empate para manter o lugar na tabela. Fonte: TN

Presidente WILSON SENEME explica novas orientações para a Arbitragem em 2023!

Terça feira, 11 de abril de 2023.

Presidente da Comissão, Wilson Seneme.

O ano de 2023 do futebol brasileiro conta com mudanças importantes na arbitragem. Com foco na evolução do jogo e na transparência para o torcedor, a Comissão de Arbitragem da CBF implementou novas diretrizes para a condução da partida para os árbitros de campo e os árbitros do VAR. Em vídeo, o presidente da Comissão, Wilson Seneme, explica os detalhes das alterações.

Seneme viajou recentemente à Madri (ESP) para participar do curso Master Instrutores FIFA 2023, evento que reuniu 35 instrutores de todo o mundo, de onde trouxe a atualização de conceitos e regras repassados pela entidade máxima do futebol. Acompanhado pelo vice-presidente da Comissão, Emerson Carvalho, a arbitragem brasileira mostrou sua força no seminário com dois representantes.

A Comissão também divulgou nesta terça-feira (11) o documento no qual constam as Alterações das Regras do Jogo 2023/2024. Feito pela instituição que regulamenta as regras do futebol, a International Football Association Board (IFAB), o texto foi enviado às federações estaduais e aos clubes e entra em vigor nesta terça com as partidas da terceira fase da Copa do Brasil. 

LINHAS VIRTUAIS

Durante as análises de um possível impedimento, os árbitros e assistentes de vídeo utilizam as linhas virtuais - azul do atacante e vermelho do último defensor - para identificar a posição do atacante e do defensor. A partir deste ano, sempre que houver sobreposição das linhas, a equipe que estiver no ataque será beneficiada. A mudança visa trazer mais justiça esportiva aos clubes.

VAR NO TELÃO

Os lances em análise pelo VAR serão disponibilizados nos telões dos estádios, desde que os locais disponham das condições técnicas para realizar o procedimento. Levando mais transparência, o torcedor presente no jogo poderá acompanhar em tempo real a revisão, assim como acontece nas transmissões pela tv e internet.

A alteração segue o parâmetro das grandes ligas europeias, como a Premier League, da Inglaterra.

REVISÃO DO VAR

O árbitro que se sentir excessivamente pressionado no processo de revisão do VAR deve advertir os jogadores com um cartão amarelo. A determinação inclui os deslocamentos antes e após a revisão e o período em que o árbitro está na cabine do VAR conferindo o lance em questão.

A mudança tem o objetivo de reduzir o tempo necessário às revisões e facilitar a tomada de decisão do árbitro.

ÁREA TÉCNICA

Assim como nos períodos de revisão do VAR, o árbitro que se sentir excessivamente pressionado durante a partida pelos profissionais localizados na área técnica e banco de reservas - atletas e comissão técnica - deve paralisar o jogo e advertir com um cartão amarelo ou vermelho, a depender de seu julgamento, os responsáveis pela má disciplina.

ÁREA DE AQUECIMENTO

Até o ano passado, todos os jogadores relacionados para o banco de reservas podiam realizar o aquecimento na área determinada por cada estádio. Seguindo o padrão das competições organizadas pela FIFA, a partir de 2023 no máximo seis jogadores podem se aquecer no local antes de entrar em campo.

O rodízio dos jogadores deverá ser feito pela comissão técnica das equipes. A mudança visa reduzir a pressão exercida pelos atletas no árbitro da partida.

ACRÉSCIMO

Os jogos dos campeonatos organizados pela CBF receberão acréscimos maiores. Com o intuito de compensar os minutos perdidos ao longo da partida, os árbitros irão realizar a contagem dos tempo em que a bola estiver parada, inclusive nas comemorações de gols dos jogadores e no tempo necessário para uma cobrança de pênalti.

A Copa do Mundo FIFA Catar 2022 é uma referência para o mundo do futebol no que diz respeito à gestão de minutos em um jogo.

PALESTRAS NOS CLUBES

A Comissão de Arbitragem da CBF tem realizado palestras nos clubes para comunicar a todos os envolvidos no futebol brasileiro - jogadores, comissão técnica e diretores - as mudanças para o ano de 2023. A iniciativa visa explicar o que há de novo na arbitragem e alinhar as instruções recebidas pelos árbitros durante a pré-temporada com o conteúdo passado aos clubes. 

Via CBF

Comissão de Arbitragem divulga documento com alterações das Regras do jogo 2023/2024.

Terça feira, 11 de abril de 2023.

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou nesta terça-feira (11) o documento que contém as Alterações das Regras do Jogo 2023/2024. De autoria da International Football Association Board (IFAB), instituição que regulamente as regras do futebol, a circular se trata de uma tradução das atualizações feitas pela entidade para os próximos dois anos e foi enviada às federações estaduais e aos clubes do futebol brasileiro.

Além do envio do documento, a Comissão de Arbitragem da CBF repassou as instruções aos clubes por meio de palestras conduzidas pelos instrutores da entidade neste início de ano.

Entre as novas determinações, o texto ratifica a necessidade do árbitro realizar a contagem dos minutos perdidos durante o jogo para compensá-los com os acréscimos. 

A medida entra em vigor nesta terça e já será válida as partidas válidas pela terceira fase da Copa do Brasil e para o início dos Campeonatos Brasileiros, que começam ao longo da semana.

Confira Alterações das Regras do Jogo 2023/2024


Copa do Brasil: Volta Redonda-RJ 1 x 2 Bahia - Esquadrão dá primeiro passo rumo à classificação

Terça feira, 11 de abril de 2023.

Bahia venceu o Volta Redonda pela Copa do Brasil (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (11), o Volta Redonda/RJ recebeu o Bahia pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida que aconteceu no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, terminou com a vitória do Bahia, por 2 a 1. O gols foram marcados por Biel e Gabriel Xavier, do Bahia, e Gabriel Bahia, do Volta Redonda.

Agora, os times voltam a se enfrentar no dia 27 de abril, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com vantagem, o Bahia joga por empate. Fonte: FI

Fluminense tem cinco jogadores e o técnico Fernando Diniz na seleção do Carioca!

Terça feira, 11 de abril de 2023.

O campeão Fluminense teve 5 jogadores na seleção, além do técnico Fernando Diniz (Crédito: Úrsula Nery/Agência FERJ)

Em cerimônia realizada no Grand Hyatt Hotel, na Barra da Tijuca, na noite desta segunda-feira, foram premiados os melhores do Campeonato Carioca.

Eleita pelos jornalistas que cobriram a competição, a seleção teve a maioria de jogadores do bicampeão Fluminense (5), além do técnico Fernando Diniz.

O vice-campeão Flamengo teve três jogadores eleitos, com o Volta Redonda (2 atletas) e o Vasco (1 jogador) completando a seleção.

O craque do Campeonato é tricolor: Germán Cano. O argentino também levou o troféu Roberto Dinamite pela artilharia do Carioca (16 gols).

A revelação foi Lelê, que se destacou pelo Voltaço, mas hoje figura no elenco do time das Laranjeiras.

MAIS DETALHES!

O melhor trio de arbitragem também foi premiado: Bruno Arleu de Araújo (melhor árbitro), Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Farinha (melhores assistentes).

Abaixo, veja como ficou a Seleção do Carioca Betnacional:

Goleiro: Fábio (Fluminense)

Lateraldireito: Puma Rodríguez (Vasco)

Zagueiros: Fabrício Bruno (Flamengo) e Nino (Fluminense)

Lateralesquerdo: Ayrton Lucas (Flamengo)

Meiocampistas: André (Fluminense), Luciano Naninho (Volta Redonda) e Arias (Fluminense)

Atacantes: Lelê (Volta Redonda), Pedro (Flamengo) e Cano (Fluminense)

Melhor treinador: Fernando Diniz

Fonte: FI

Flamengo anuncia demissão do técnico Vítor Pereira!

 Terça feira, 11 de abril de 2023.

Vítor Pereira foi demitido do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/CR Flamengo

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Fim da linha! Acabou a trajetória de Vítor Pereira no Flamengo. A demissão do treinador foi confirmada pelo clube rubro-negro na manhã desta terça-feira. O estopim foi a derrota por 4 a 1 para o Fluminense na final do Campeonato Carioca.

No Flamengo, Vítor Pereira deixou de conquistar cinco títulos. Foram quatro vices: Taça Guanabara, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além do Mundial, competição na qual terminou em terceiro lugar.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Vitor Pereira e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira”, diz o Flamengo em nota.

O clube ainda conversará com os representantes do treinador para informar sobre a forma de pagamento da multa rescisória, avaliada em R$ 15 milhões.

MAIS DELE!

Em dezembro, o Flamengo havia anunciado o acordo para que Vítor Pereira comandasse o clube a partir de janeiro deste ano – enquanto o treinador ainda tinha vínculo contratual com o Corinthians. Em seu anúncio de despedida do time paulista, ele havia afirmado que, por motivos familiares, não seguiria no Brasil, antes de acertar com o Flamengo.

Substituto de Dorival Júnior, o português tinha a missão de reestruturar a equipe após queda de rendimento na reta final da última temporada. Em 2022, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, mas a diretoria optou por não seguir o vínculo com o treinador brasileiro.

Sem conseguir implementar com o sucesso seu estilo de jogo, Vítor Pereira deixa o Flamengo após 18 jogos, somando 10 vitórias, sete derrotas e um empate – um aproveitamento de 57% dos pontos disputados. As duas últimas derrotas, para o Aucas, na Libertadores, e para o Fluminense, pesaram para que a diretoria decidisse não seguir com o treinador antes do início do Brasileirão, no próximo fim de semana.

QUEM CHEGA?

O preferido para assumir o posto é Jorge Jesus, ídolo da torcida flamenguista, que está com contrato a terminar com o Fenerbahçe. Quem também vem sendo cotado é Jorge Sampaoli, este está sem clube.

Nesta quinta-feira, o Flamengo estreia diante do Maringá na terceira fase da Copa do Brasil. No domingo, joga em casa contra o Coritiba pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Lelê é eleito como a revelação do Carioca; Germán Cano, o craque!

Terça feira, 11 de abril de 2023.

(Foto: Maílson Santana - FFC)

Agora no Fluminense, o atacante Lelê foi eleito como a revelação do Campeonato Carioca por seu desempenho com a camisa do Volta Redonda. O atleta foi o vice-artilheiro da competição com 13 gols, atrás somente de Germán Cano.

Suas atuações chamaram atenção da diretoria tricolor, que agiu rápido para atravessar a negociação com o Vasco e assinou um pré-contrato com o jogador. O Volta Redonda chegou até a semifinal, mas foi eliminado pelo Tricolor após uma goleada por 7 a 0.

Já o prêmio de craque do Campeonato Carioca foi de Germán Cano. Artilheiro da competição com 16 gols, o argentino marcou dois na decisão, fez quatro na semifinal e balançou as redes até do meio-campo em clássico contra o Vasco, vencido pelo Tricolor por 2 a 0. Fonte: https://www.netflu.com.br/

Terceira Fase da Copa do Brasil começa hoje, terça-feira, dia 11/04!

Terça feira, 11 de abril de 2023. 

A Copa Betano do Brasil está de volta nesta terça-feira (11) com o início da terceira fase. Serão 16 confrontos nesta etapa da competição a serem decididos em partidas de ida e volta. Nesta terça, cinco jogos marcam o recomeço das decisões. O restante dos jogos de ida continua na quarta e na quinta-feira, e as partidas de volta estão previstas para os dias 25 a 27 de abril.

Às 16h30, a partida entre Volta Redonda (RJ) e Bahia, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, simboliza a abertura da terceira fase. 

A Copa do Brasil contará na terceira fase com mais 12 equipes que se classificaram diretamente para esta etapa: Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico (PR), Atlético (MG) e Fortaleza (Classificados para a CONMEBOL Libertadores), Sport (Vice-campeão da Copa do Nordeste, que herdou a vaga do Fortaleza), Paysandu (Campeão da Copa Verde), Cruzeiro (Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro) e São Paulo (nono colocado da Série A do Campeonato Brasileiro, que ficou com a vaga do Fortaleza).

A equipe que se classificar para as oitavas de final terá direito a R$ 3,3 milhões. Para esta edição, a Copa do Brasil conta com um investimento recorde: serão cerca de R$ 500 milhões em premiação distribuídos aos clubes participantes. 

Confira os confrontos da terceira fase da Copa Betano do Brasil:

Terça-feira (11/04)

16h30 - Volta Redonda (RJ) 1x2 Bahia (BA)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ.

19h00 - Botafogo (SP) 0x2 Santos (SP)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP.

20h00 - Internacional (RS) 2x1 CSA (AL) 
Local: Arena Beira-Rio, em Porto Alegre/SP.

21h30 - São Paulo (SP) 0x0 Ituano (SP) - 2º tempo em andamento.
Local:  Morumbi, em São Paulo/SP.

21h30 - Fortaleza (CE) 4x1 Águia de Marabá (PA) - 2º tempo em andamento.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE.

Quarta-feira (12/04)

Nova Iguaçu (RJ) x América (MG) - 16h30 - Raulino de Oliveira

Coritiba (PR) x Sport (PE) - 19 horas - Couto Pereira

CRB (AL) x Athletico Paranaense (PR) - 19h30 - Rei Pelé

Fluminense (RJ) x Paysandu (PA) - 19h30 - Maracanã

Palmeiras (SP) x Tombense (MG) - 20 horas - Allianz Parque

Remo (PA) x Corinthians (SP) - 21h30 - Mangueirão

Ypiranga (RS) x Botafogo (RJ) - 21h30 - Colosso da Lagoa

Atlético (MG) x Brasil (RS) - 21h30 - Mineirão

Quinta-feira (13/04)

Náutico (PE) x Cruzeiro (MG) - 19 horas - Aflitos

Maringá (PR) x Flamengo (RJ) - 20 horas - Willie Davids

ABC (RN) x Grêmio (RS) - 21h30 - Frasqueirão

Via CBF

Campeonato Potiguar: ABC vence Santa Cruz de Natal por 1 a 0 e garante melhor campanha!

Terça feira, 11 de abril de 2023.

ABC e América disputam a Grande Final do Campeonato Potiguar 2023. O Mais Querido lidera as duas fases da competição.

ABC garante vaga para a final Fotos: Rennê Carvalho/ABC F.C

O ABC venceu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0 nesta tarde de domingo, 9 de abril, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar, e assegurou a melhor campanha, na disputa com o rival América para as finais nos clássicos-rei decisivos do certame. O gol abcedista foi anotado pelo zagueiro Luiz Gustavo no segundo tempo, num jogo de poucas emoções na cidade dos verdes canaviais.

Mesmo faltando uma rodada para o fim da segunda fase, o time alvinegro totalizou 34 pontos, 22 na primeira e 12 na segunda fase, enquanto o América somou 29, com 19 na primeira e dez na segunda fase. Por falar em segunda fase, os rivais dominaram essa etapa: ABC com 12, América com 10, Potiguar de Mossoró com quatro e Santa Cruz de Natal com três pontos.

Ainda resta uma rodada a ser jogada, a sexta e última da segunda fase cuja data não foi confirmada pela Federação do Rio Grande do Norte: Potiguar x Santa Cruz de Natal, em Mossoró, e ABC x América, no Frasqueirão. Além deste jogo, os dois principais clubes do estado jogam as duas finais, a primeira na Arena das Dunas e a segunda e decisiva no Frasqueirão. Como as duas equipes finalistas estarão envolvidas com o Brasileiro a partir da semana que vem, a Federação estuda as datas da sexta rodada da segunda fase e das finais.

Na história do Campeonato Potiguar, o ABC tem 57 títulos contra 36 do América, segundo colocado. O alvinegro luta pelo bi e o Mecão venceu o estadual pela última vez em 2019.