sábado, 21 de fevereiro de 2015

Campeonato Potiguar: Placar magro na abertura da 4ª rodada!

SÁBADO, 21 DE FEVEREIRO DE 2015.
Começou neste sábado à tarde (21) a 4ª rodada do Campeonato Potiguar. Foram dois jogos. O primeiro aconteceu na cidade de Goianinha, o Alecrim perdeu para o ABC por 1x0, gol do jogador Kayke aos 23 minutos do segundo tempo; a outra partida foi realizada na cidade de Ceará Mirim e o Força Luz perdeu para o Baraúnas também por 1x0, gol assinalado aos 30 minutos da etapa complementar através do atacante André Tavares.
Próximos jogos - Dia 25/02 (Quarta feira)
O Alecrim joga em casa as 20h30 diante do Baraúnas; No mesmo horário, o ABC pega o Potiguar em Mossoró; O Força e Luz recebe o Sport Clube Santa Cruz; o Baraúnas mede forças com o Alecrim, com mando de campo pertencente ao time periquito.

O complemento da 4ª rodada acontece amanhã, domingo, dia 22/02/2015, com três partidas.

17h00 – Jogo: Santa Cruz x Corintians
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira - CBF
Assistente 1: Luiz Carlos Camara Bezerra - CBF
Assistente 2: Belchior Ferreira de M. Neto - CEAF
4º Árbitro: Rodrick Kennedy Oliveira Santos - CEAF

17h00 – Jogo: Potiguar x Palmeira
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Leandro Saraiva D. de Oliveira - CBF
Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana - CBF
Assistente 2: Alex Batista da Silva - CEAF
4º árbitro: Valdick Leão de Oliveira - CEAF

18h30 – Jogo: América x Globo
Local: Estádio Arena das Dunas
Árbitro: Lenilson de Lima - CEAF
Assistente 1: Aldeilma Luzia da Silva - CBF
Assistente 2: Gilvania Dantas da Silva - CEAF
4º Árbitro: Luiz de França Varela – CEAF.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Futsal - TAÇA BRASIL 2015: O AFC de Alto do Rodrigues é o representante do Rio Grande do Norte!

SÁBADO, 21 DE FEVEREIRO DE 2015.
 O AFC (ALTO DO RODRIGUES F. C.)
Já tem data marcada para começar a maior e mais tradicional competição de clubes de futsal do país. A Taça Brasil de Futsal entra na sua quadragésima segunda edição – a primeira foi realizada no ano de 1968. A Divisão Especial será entre os dias 22 e 28 de março, na cidade de Jaraguá do Sul (SC). O AFC (ALTO DO RODRIGUES F. C.) é o representante legítimo do estado nesta competição por ter sido campeão do Norte-rio-grandense de futsal em 2014. A equipe que recebe total apoio da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, segundo informações, ainda não começou a sua preparação, já que falta pouco mais de um mês para o início da competição, vamos aguardar notícias com relação a participação da equipe nesta grande competição nacional.

Fonte: Blog de Canindé Tomaz (Alto do Rodrigues)

Mais um prejuízo para Currais Novos: Depois do adiamento do Cactus, Rally RN 1500 anuncia que só acontecerá em 2016!

SÁBADO, 21 DE FEVEREIRO DE 2015.
O Rally RN 1500 traz para Currais Novos, pilotos, equipe e imprensa nacional.
O Rally RN 1500 hospeda em Currais Novos pilotos, equipe e imprensa nacional.
A 18ª edição do Rally RN 1500 tem nova data. A prova, anteriormente marcada para o período de 17 a 21 de abril de 2015, foi transferida para 2016, entre os dias 20 e 24 de abril, mais uma vez percorrendo as trilhas e estradas de todo o Rio Grande do Norte, tendo Currais Novos como principal ponto de apoio.

A competição é válida como etapa do Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos e UTV’s. Considerada uma das principais e mais técnicas provas do off-road nacional, sem falar do grande apreço dos pilotos, a competição quer aproveitar esse periodo para se reestruturar.

Do blog: Os organizadores do Cactus Moto Clube já anunciaram o cancelamento do Cactus Moto Fest 2015, considerado o evento que mais deixa dinheiro na cidade. Hoje, os organizadores do Rally RN 1500 anunciam também o adiamento do evento para este ano, competição esta que tem Currais Novos como principal ponto de apoio, hospedando na cidade, competidores, equipes e imprensa nacional. Um grande prejuízo para a cidade, principalmente para as pousadas e hotéis.

Por Jean Souza.

Campeonato Potiguar: Com gol de Kayke, ABC vence clássico contra Alecrim e assume liderança!

SÁBADO, 21 DE FEVEREIRO DE 2015.
Mais Querido chega aos 10 pontos e toma ponta da tabela no Campeonato Potiguar. Em jogo de muitas finalizações erradas, atacante marca de cabeça na falha da zaga.
O primeiro clássico do Campeonato Potiguar terminou com a vitória do ABC sobre o Alecrim no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Kayke saiu do banco e marcou de cabeça no segundo tempo o único gol da partida. O Mais Querido teve um gol anulado e pelo menos três chances claras de ampliar o marcador, que ficou mesmo no 1 a 0. O Alvinegro relaxou, o Esmeraldino pressionou, mas também pecava nas finalizações e não conseguiu evitar a derrota.

Com a vitória, o Mais Querido chega aos 10 pontos e assume a ponta da tabela. Com seis pontos marcados, o Alviverde se mantém na quarta posição. Na próxima quarta-feira, o Alecrim recebe o Baraúnas no Ninho do Periquit. Na quinta-feira, o ABC visita o Potiguar de Mossoró, no Nogueirão.
O jogo
O Alecrim entrou em campo com camisas numeradas de 101 a 111 para celebrar o ano do centenário do clube. Vestindo a 109, o atacante Quirino, conhecido por ser carrasco do ABC, passava fácil pela defesa abecedista, mas a pontaria foi o grande problema no primeiro tempo do clássico. Pelo lado alvinegro, Erivélton limpou o lance na frente do goleiro e na hora de chutar mandou a bola pela linha lateral. Mas nada que supere a furada de Fabinho Alves. Na pequena área, o atacante resolveu virar de costas para o gol e tentar de calcanhar, mas furou e a zaga chegou. E quando Erivélton balançou as redes depois de um bom cruzamento pela esquerda, a arbitragem assinalou o impedimento e anulou o gol. O Alviverde ainda pressionou e chegou bem com Yguinho e Quirino, que mandou uma bola na trave.
Esmeraldino voltou para o segundo tempo se segurando de olho no contra-ataque e tentava conter as chegadas do ABC. Clebinho teve a chance de abrir o placar no rebote do chute de Kayke e, quase embaixo da trave, chutou por cima da trave de Fabiano. O gol só saiu aos 23 minutos após cruzamento de Anderson Paraíba. A zaga alecrinense falhou e deixou Kayke subir sozinho na área. O atacante cabeceou e a bola ainda tocou na trave antes de entrar. O ABC jogou com o placar e relaxou no final. O Alecrim tentou arrancar o empate e quase marca no chute de Quirino, mas Saulo salvou.

Ficha Técnica:
Jogo: Alecrim 0x1 ABC
Local: Estádio Nazarenão, Goianinha (RN)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Cartão amarelo: Felipe Moreira (Alecrim).
Equipes:
Alecrim: Fabiano, Leo Arante, Olavio, Emerson e Diego Maia; Geilson, Arez, Vitor Hugo (Da Lua) e Felipe Moreira; Quirino e Yguinho (Dieguinho). Técnico: Anthony Santhoro.
ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Michel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Erivelton (Sandro), Anderson Paraíba e Clebinho (Júlio César); Fabinho Alves (Kayke). Técnico: Roberto Fonseca. 
Por GloboEsporte.com/Natal

Choveu bastante nesta sexta feira em todo município de Currais Novos!

SÁBADO, 21 DE FEVEREIRO DE 2015.
Choveu bastante nesta sexta feira (20) na cidade e em todo município de Currais Novos, na zona rural foram registradas chuvas superiores a 60 mm, fazendo com que alguns barreiros "sangrassem". As chuvas caídas no Povoado Boa Vista e adjacências, fizeram com que o Rio Boa Vista, afluente do Rio Picuí, transbordasse, e por consequência, na localidade Pé de Serra, onde fica a confluência com o Rio Mulungu, o rio ficou de “barreira a barreira”. O precioso líquido seguiu até o rio Barra Verde, aonde chegou com menor intensidade não alcançando o Açude Gargalheiras.   

Veja algumas precipitações pluviométricas nesta sexta feira (20/02) nas zonas urbana e rural do município de Currais Novos:

Sítio Pedra Preta – 63 mm
Sítio Maniçoba (2) – 58 mm
Povoado da Cruz - 56 mm
Comunidade Maniçoba de Baixo – 55 mm
Comunidade Maniçoba – 50 mm
Sítio Malhada Grande – 50 mm
Povoado São Sebastião: 50 mm
Povoado Boa Vista – 45 mm.
Sitio Maxixé – 45 mm
Mina de Ouro – 41 mm
Sitio Olho D´agua – 40 mm
Sitio Jesus Maria – 40 mm
Sitio Farias – 35 mm .
Assentamento Santana – 35 mm
Sítio São Luiz – 32 mm
Sítio Serrote do Melo – 32 mm
Sitio Massagana – 30 mm
Sitio Juazeiro – 30 mm
Fazenda Barra Verde – 28 mm
Sitio Santa Rita – 25 mm
Sítio Sussuarana  – 23 mm
Mina Brejui – 22 mm
Fazenda Furna da Onça – 22 mm
Sítio Trangola (Djalma Félix) – 20 mm
Centro de Currais Novos20 mm
Comunidade Bonsucesso – 20 mm
Fazenda Aba da Serra- 20 mm
Sitio Serrinha – 20 mm
Sitio Catunda – 20 mm
Rua Maranhão – 19 mm
Sitio Malhada da Areia- 18 mm.
Rua Walker Macêdo – 17 mm
Rua Soldado Luiz Gongaza – 17 mm
Rua Teotônio Freire (Hospital Padre João Maria) - 15 mm
Rua Do Petróleo – 15 mm
Sitio Stª Isabel – 15 mm
Serra dos Brandões – 15 mm

Povoado Totoró – 11 mm
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Banco português quer penhora de ações da OAS na Arena das Dunas!

SÁBADO, 21 DE FEVEREIRO DE 2015.
A Tribuna do Norte destaca que o Banco Caixa Geral, de Portugal, que emprestou R$ 50 milhões à Construtora OAS S.A. em dezembro passado, pediu ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a penhora das ações da empreiteira junto às Arenas das Dunas, em Natal; Fonte Nova, em Salvador; e do Grêmio, em Porto Alegre. O débito, corrigido até o dia 10 de fevereiro, quando a ação foi protocolada na Corte de Justiça, chegava aos R$ 51,3 milhões.

Permuta do terreno do Hospital Regional e suas várias versões!

SÁBADO, 21 DE FEVEREIRO DE 2015.
No Panorama 95 desta sexta-feira (20) várias versões sobre a polêmica, em torno da permuta do terreno onde está construído o Hospital Regional do Seridó foram conhecidas. Nos microfones da Rural FM de Caicó inicialmente quem falou foi o advogado Marx Helder, que defende os interesses do Atlético Clube Corintians e negou que o Clube seja impasse para a permuta dos terrenos com a Funasa.

Não satisfeito com as declarações do advogado, o presidente do Conselho de Saúde de Caicó, José Procópio de Lucena ligou para o Panorama 95 e fez insinuações de que o Corintians estaria muito mais preocupado com os interesses do próprio clube, do que com o bem comum para a população caicoense que seriam os recursos de 5 milhões de reais, destinados pelo Banco Mundial para o Hospital Regional, e que depende tão somente da permuta desse terreno.
Escudo
O presidente do Corintians, vereador Raimundo Inácio Filho ao ouvir a entrevista de Procópio interrompeu sua caminhada e foi aos estúdios da emissora para rebater as declarações do presidente do Conselho. Lobão disse que Procópio vem usando duas medidas, quando defende que o Governo do Estado indenize os agricultores donos de terras na Barragem de Oiticicas, e que o mesmo Governo “tome” o terreno pertencente ao Clube de Futebol. 
Fonte: Marcos Dantas (Caicó).
PARCEIROS

Botafogo confirma jogo contra o Flamengo no Maracanã

SÁBADO, 21 DE FEVEREIRO DE 2015.
BOTAFOGO E FLAMENGO 2
Um dos jogos mais esperados do Campeonato Carioca se aproxima. Empatados com 13 pontos na ponta da tabela, Botafogo e Flamengo se enfrentam no dia 1º de março. Havia uma indefinição quanto ao palco da partida, mas acabou definido que o duelo acontecerá no Maracanã, como afirmou Carlos Eduardo Pereira, o presidente do alvinegro, mandante da partida.

“O jogo, com a capacidade de público esperada, só poderia ser no Maracanã, uma vez que o Estádio Nilton Santos ainda está com a capacidade reduzida em função das obras”, afirmou o mandatário ao programa Comendo a Bola, da rádio Bradesco Esportes FM Rio.


O jogo acontecerá no Maracanã apesar de o Botafogo não ter contrato em vigência com a concessionária que administra o estádio. No entanto, o clube tem interesse em renovar o vínculo, como explicou o presidente.

Belfort e Weidman disputam o título dos meio-médios no UFC!

SÁBADO, 21 DE FEVEREIRO DE 2015.
Vitor Belfort voltará ao octógono do UFC (Foto: UFC/Divulgação)
A esperada disputa entre Vitor Belfort e Chris Weidman, enfim, foi remarcada. O combate está previsto para acontecer no dia 23 de maio, em Las Vegas, o cinturão dos pesos-médios do UFC.

É a terceira vez que o duelo entre ambos é remarcado. Na última vez, o atual campeão teve uma lesão nas costelas e o confronto foi cancelado.

O brasileiro e o norte-americano fazem a segunda luta principal do evento. Como é uma disputa de cinturão, a batalha terá cinco rounds.

O duelo principal será entre o atual campeão dos meio-pesados Jon Jones e Anthony Jonhson. Jones vem de vitória sobre o rival Daniel Cormier, no UFC 182, em janeiro deste ano.

Na ocasião, o campeão venceu por decisão unânime dos juízes. Enquanto isso, Jonhson atropelou o suéco Alexander Gustafsson no UFC Estocolmo.

Outro confronto confirmado para o UFC 187 é entre o russo Khabib Nurmagomedov e o norte-americano Donald Cerrone. Nurmagomedov tem um cartél incrível no MMA e no UFC.

Em 22 lutas, o lutador nunca perdeu. No UFC são seis vitórias seguidas. Já Cerrone vem de sete triunfos seguidos. 

Fonte Portal no Ar Foto: UFC/Divulgação