sexta-feira, 20 de março de 2020

Futebol do RN: Por divergência com Roberto Fernandes, gerente de futebol pede demissão do América!


Sexta feira, 20 de março de 2020.
Luciano Mancha pediu demissão alegando divergências com
treinador Roberto Fernandes. Foto: Arquivo do América/RN
Luciano Mancha, que foi contratado no final de 2019 para a função de Gerente de Futebol do América F.C de Natal, pediu demissão do cargo na tarde desta quinta-feira (19/03) por divergências com o treinador Roberto Fernandes. Mancha conversou com o repórter Dionisio Outeda, da 98FM, não quis gravar entrevista, mas afirmou que saiu por divergências com o treinador Roberto Fernandes “Roberto não respeita hierarquia, quer ser maior que todo mundo. Já estava pensando em pedir demissão. Agradeci muito ao presidente Leonardo Bezerra que inclusive queria eu ficasse“. Luciano Mancha trabalhou na montagem do elenco do América junto com o então treinador Waguinho Dias.
Fonte: 98FM de Natal.



Maratona da Cidade do Natal foi suspensa e remarcada para 30 de agosto!


Sexta feira, 20 de março de 2020.
Em função da pandemia do Coronavírus e seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde, a Maratona Cidade do Natal, que estava marcada para o próximo dia 17 de maio foi suspensa e remarcada para 30 de agosto deste ano. A Trilhando Esportes, organizadora do evento disse em nota que todas as inscrições já realizadas, serão válidas para a nova data da Maratona. O horário de largada, 06h00, e o percurso, que é o mais desafiador do Brasil, estão mantidos, 5km, 10km, 21 km e a prova de maior distância que são os 42 Km. A prova principal, que tem o percurso de 42 km, é aberta a todos, com idade acima de 18 anos. A duração da prova será de seis horas e os atletas vão percorrer as principais ruas de Natal, passando por pontos turísticos como a Arena das Dunas, palco da copa de 2014, e a  Via Costeira onde o atleta vai poder apreciar umas das vistas mais belas do Rio Grande do Norte.

Jogador de basquete do Paulistano é o primeiro atleta com coronavírus atuando no Brasil!


Sexta feira, 20 de março de 2020.
Jogador de Basquete, Maique, do Paulistano, é o 1º atleta
que atua no Brasil a ter um diagnóstico positivo para
 o coronavírus. Foto: Divulgação.
O jogador de basquete Maique, do Paulistano, tornou-se nesta quinta-feira (19/03) o primeiro caso conhecido de um atleta que atua no Brasil a ter um diagnóstico positivo para o coronavírus.  De acordo com nota oficial do clube paulista, o atleta foi internado com sintomas da covid-19 na sexta-feira (13). O resultado do teste saiu na terça-feira (17), e Maique teve alta do hospital na quarta-feira (18). Segundo o Paulistano, todos os atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários do clube que tiveram contato com o jogador entraram em quarentena. O último jogo de Maique foi no dia 9 de março, quando o Paulistano entrou em quadra contra o Unifacisa e perdeu por 101 a 90. No dia seguinte, a NBB foi suspensa por tempo indeterminado. Dois jogadores do Hakka, clube da segunda divisão chinesa, e Jonathas Jesus, do Elche, da segunda divisão espanhola, também estão infectados.

Prefeitura de Santa Cruz/RN suspende atividades no Santuário de Santa Rita de Cássia por 30 dias!


Sexta feira, 20 de março de 2020.
A Prefeitura Municipal de Santa Cruz/RN, suspendeu por 30 dias o funcionamento do Santuário de Santa Rita de Cássia, como uma das ações emergenciais de combate ao coronavírus no município.
O Decreto N° 1.846, assinado pelo prefeito Ivanildinho Ferreira, determina que o fechamento do local ocorra a partir desta quinta-feira (19/03). Além da visitação, estão proibidas as atividades de ambulantes e prestadores de serviços no local.
O decreto municipal ainda específica que a determinação pode ser alterada de acordo com a situação do país ao longo das próximas semanas.
A medida visa preservar a saúde das pessoas, tendo em vista que grande parte dos visitantes é idosa, além de tentar minimizar a transmissão do vírus na cidade.