terça-feira, 18 de agosto de 2015

Falta de piscina faz RN perder maior torneio de Natação do Nordeste!

Terça feira, 18 de agosto de 2015.
O Rio Grande do Norte perdeu a chance de sediar em setembro o maior torneio de clubes das regiões Norte/Nordeste de Natação, a competição reúne cerca de 600 atletas. O troféu Walter Figueirêdo, que seria realizado em Natal entre os dias 25 e 26 de setembro, não mais acontecerá na capital potiguar. O motivo foi a não liberação de uma piscina com estrutura adequada para a realização de um evento dessa dimensão, que reúne cerca de 600 atletas.
12

“A Federação Aquática Norte-riograndense e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos não mediram esforços e fizeram todo o possível e o impossível para conseguir uma piscina para este evento, pensando principalmente nos nossos atletas que não tem condições de viajar e assim teriam oportunidade de participar deste evento tão grandioso, de alto nível técnico e que há 13 anos não é realizado em nossa cidade. A FAN comunicou a CBDA oficialmente e a mesma já definiu que o evento será na cidade de Aracajú/SE”, disse visivelmente entristecida a presidente da FAN, Rosildeide Brito.
Para se ter uma idéia da dimensão do prejuízo para os atletas do Rio Grande do Norte, cerca de 100 nadadores iriam representar o estado no evento, que reúne atletas das categorias infantil a sênior. Agora, menos da metade deles devem viajar até Aracaju. “É uma pena a gente perder uma competição desse gabarito, de altíssimo nível técnico justo num momento em que a nossa natação vem crescendo no cenário interestadual, com atletas como Marcos Macêdo, campeão do mundo com a seleção, Maximiliano Ruperti, Antônio Matias, João Paulo Coutinho, e tantos outros que têm representado o estado com brilhantismo. Infelizmente perde os atletas do Norte Nordeste, perde principalmente os atletas locais, perde a cidade, enfim, perde a Natação do estado como todo”, lamentou Brito.

Fonte: soumaisrn.com.br