segunda-feira, 13 de setembro de 2010

JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS ESPORTIVOS CULTURAIS (JOMEC) 2010 DE CURRAIS NOVOS/RN

Na escolha da rainha do JOMEC 2010, um bom público compareceu na noite do último sábado (11/09) na praça Tetê Salustino (Praça da Rodoviária) de Currais Novos. Presença de várias representantes das escolas públicas municipais, estaduais, federal e particulares.

A grande vencedora da noite foi a aluna Samara Regina, atleta do Handebol Infantil da UNICA/MASTER .
A Secretária de Educação a Senhora Elisângela e a Rainha dos Jogos 2010, Samara Regina.
O Subcoordenador de Esportes do munícipio o Damião Diôgo.

Franciérica, representante da E. E. Trindade Campelo
A Secretária de Educação e as vencedoras da noite!


Comissão julgadora do JOMEC 2010
Yasmim rainha do JOMEC 2009 agradeceu a todos e parabenizou a nova Raínha 2010!!!

A diretora Magna, seu vice Missô Canindé (Narrador esportivo da Rádio Ouro Branco) e a professora Andréia estiveram presentes ao evento acompanhando sua representante da E. M. Trindade Campelo!
A grande vencedora da noite foi a aluna Samara Regina, atleta do Handebol Infantil da UNICA/MASTER .

Resultado Final por Escolas:
1º - UNICA/MASTER
2º - E.E. Tristão de Barros
3º - E. M. Professor Humberto Gama

Lembrando que a abertura oficial do JOMEC acontece no próximo dia 17 ás 19h00 no Ginásio "O Geraldão" e os jogos acontecerão no período de 17 a 26 de Setembro de 2010.

Por:Cesário Junior (Garrincha)

14ª Copa Jorge Guimarães de Voley 2010!





Fotos: Cesário Júnior - Terra da Xelita.

CAMPEONATO BRASILEIRO – CAMPINENSE VENCE O ALECRIM POR 2x1 E COMEMORA PERMANÊNCIA NA SÉRIE C.

13-09-10

Recuperação livrou Campinense de eventual rebaixamento à Série D!

Mais na base da raça do que técnica, o Campinense venceu o Alecrim, por 2 a 1, neste domingo à tarde, no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB. A vitória foi muito comemorada porque o time paraibano se manteve na Série C em 2011, que era o principal objetivo do time rubro-negro.

Mas as duas vagas do Grupo B do Campeonato Brasileiro devem ficar com os times potiguares ou com o Salgueiro. O ABC lidera, com 12 pontos, e já está classificado. Enquanto isso, o Alecrim é terceiro colocado, com 10.

Festa com eliminação
O Campinense também tem 10 pontos, mas não joga mais e, neste momento, tem mais vitórias - 3 a 2 – por isso é vice-líder. Mas está eliminado, porque na última rodada vão jogar, Alecrim (com 10) e Salgueiro (com oito). Se empatar, o Alecrim fica com a vaga e se o Salgueiro vencer vai a 11 pontos e se classifica.

Ao final do jogo, houve muita festa em campo. Os jogadores se abraçaram e foram ao meio de campo fazer uma oração de agradecimento pelo “feito”. Nas arquibancadas, muita festa da torcida.

Pressão e gol
Precisando da vitória e apoiado pela torcida presente ao amigão, o rubro-negro paraibano partiu para cima do adversário, em busca dos gols. E saiu logo aos 17 minutos, depois que o zagueiro Henrique aproveitou o perfeito cruzamento de escanteio de Rogerinho e completou para as redes.

O Campinense era melhor em campo, tendo até criado outras chances perigosas no ataque. Mas num descuido levou o empate, aos 35 minutos. João Paulo arriscou o chute de longe, do lado esquerdo da área. Mesmo sem ângulo, surpreendeu o goleiro Ricardo que tocou na bola, mas para dentro de suas redes. A bola, caprichosa, ainda bateu nas duas traves e entrou.

O Alecrim, porém, mostrou muita determinação e frieza para controlar o jogo. Só perdeu o controle por alguns minutos, após sofrer o primeiro gol.

Mais pressão
Nada mudou no segundo tempo. O Alecrim preferiu se defender e o Campinense, na base da garra, foi buscar seus gols no ataque. O gol da vitória saiu aos 29 minutos. Depois do cruzamento do lado esquerdo, o atacante Gilson Costa subiu mais do que todo mundo e testou firme.
A torcida festejou muito e na base do grito empurrou o time para a vitória importante e comemorada.

Caturité e próximos jogos
A Rádio Caturité, de Campina Grande, mais uma vez levou muita emoção aos seus ouvintes na Paraíba, com o prefixo 1050 AM. Com a narração vibrante de Edson Maia em rede de emissoras do Nordeste.

Ficha Técnica

Jogo: Campinense-PB 2 x 1 Alecrim-RN

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Renda: R$ 32.121,00
Público: 3.788 espectadores (3.413 pagantes)
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira-CE
Assistentes: Rnison Nunes Freire-SE e Rubens dos Santos Filho-SE
Cartões amarelos: Glaydson, Fabiano, Maceió (Alecrim). Ricardo, Gilson Costa e Flavinho (Campinense)
Gols: Henrique, aos 17 minutos do primeiro tempo e Gilson Costa, aos 29 do segundo (Campinense). João Paulo, aos 35 minutos do primeiro tempo (Alecrim).

Campinense-PB
Ricardo; Israel, Henrique, Rafael Alemão e Rogerinho; Stênio, Daniel (Jônatas), Binho (Maurício Gaúcho) e Flavinho; Márcio Tarrafa (Zé Maria) e Gilson Costa.
Técnico: Suélio Lacerda

Alecrim-RN
Jair; Ângelo, Fabiano, Maceió e Glaydson (Uéscley); João Paulo, Waltinho (Márcio Brochi), Daniel e Marcelinho; Helinho e André Cassaco (Júlio César).
Técnico: Ferdinando Teixeira

Confira a 9.ª rodada da Série C:

Sábado - 11/09
São Raimundo-PA 0 x 2 Águia-PA
Fortaleza-CE 1 x 1 Rio Branco-AC

Domingo - 12/09
Marília-SP 1 x 2 Ituiutaba-MG
Salgueiro-PE 3 x 0 CRB-AL
Brasil-RS 0 x 0 Criciúma-SC
Campinense-PB 2 x 1 Alecrim-RN
Chapecoense-SC 1 x 1 Caxias-RS
Luverdense-MT 3 x 1 Macaé-RJ

Confira a classificação da Série C!

CAMPEONATO BRASILEIRO – SANTA CRUZ/PE E REMO/PA NÃO RESISTEM E SÃO ELIMINADOS PRECOCEMENTE DA SÉRIE D.

13-09-10 - AFI.

Tradicionais no futebol brasileiro, Santa Cruz e Remo estão eliminados do Campeonato Brasileiro da Série D. Na definição dos times que avançam à terceira fase, o Santa Cruz foi derrotado pelo Guarany de Sobral-CE, por 2 a 0, e viu os cearenses comemorarem a vaga. Por outro lado, o Remo ficou no 1 a 1 com o Vila Aurora-MT, em pleno Estádio Mangueirão, e se despediu da competição com vaias ae protestos.

Em Sobral, o Guarany marcou com Danilo Pittbull e Léo Olinda. No primeiro jogo, o time pernambucano havia vencido, por 4 a 3. Na soma dos resultados, os cearenses ficaram com a vaga (5 a 4). Agora, o Guarany encara o Sampaio Corrêa-MA, que ficou no 2 a 2 com o CSA-AL, em Maceió. No jogo de ida, os maranhenses haviam feito 5 a 0 e com isso tinham ampla vantagem.

Jogando em Belém e com o estádio praticamente lotado, o Remo não conseguiu superar a boa marcação do Vila Aurora. Como no primeiro jogo o empate foi de 0 a 0, os matogrossenses ficaram com a vaga graças ao gol fora de casa. Vélber fez o gol do Remo, mas Daniel garantiu o empate e a classificação. Agora, o Vila Aurora encara o América-AM, que mesmo com a derrota por 4 a 2 diante do Mixto-MT garantiu a vaga. No primeiro jogo, os amazonenses fizeram 3 a 1, em Manaus, e avançaram graças ao gols fora de casa.

Confira os jogos de volta da segunda fase da Série D:

Sábado – 11/09/10
Madureira-RJ* 2 x 1 Rio Branco-ES - (1 x 1)
Treze-PB 2 x 2 Araguaína* - (1 x 1)

Domingo – 12/09/10
Guarany-CE* 2 x 0 Santa Cruz-PE - (3 x 4)
Brasília-DF* 3 x 0 Fluminense de Feira-BA - (0 x 1)
Metropolitano-SC 2 x 3 Operário-PR* - (0 x 1)
Joinville-SC* 2 x 0 Iraty-PR - (2 x 0)
Uberaba-MG* 2 x 0 Tupi-MG - (2 x 2)
CSA-AL 2 x 2 Sampaio Corrêa-MA* - (0 x 5)
Remo-PA 1 x 1 Vila Aurora-MT* - (0 x 0)
Mixto-MT 4 x 2 América-AM* - (1 x 3)

(*) - Classificados à terceira fase

Confira os classificados: Madureira-RJ, Araguaína-TO, Brasília-DF, Joinville-SC, Uberaba-MG, Operário-PR, Vila Aurora-MT, Sampaio Corrêa-MA e América-AM.

A Confederação Brasileira de Futebol fará o sorteio dos mandos de campo, além de datas e horários, nesta segunda-feira as 14 horas.

Confira os confrontos da próxima fase da Série D:

Madureira-RJ x Uberaba-MG
Araguaína-TO x Brasília-DF
Operário-PR x Joinville-SC
Guarany-CE x Sampaio Corrêa
Vila Aurora-MT x América-AM