segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Campeonato Potiguar: Arbitragem para a última rodada da 1ª fase!

SEGUNDA FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2013.

A Comissão de Arbitragem de Futebol do RN divulgou na tarde desta segunda feira (25) a escala de árbitros para a 14ª rodada da 1ª Fase do Estadual. Os quatro jogos serão realizados às 20h30 da próxima quarta-feira (27).

Campeão desta fase, o Sport Clube Santa Cruz joga em casa diante do Corintians de Caicó, o jogo será apitado por Zandick Gondim Alves Júnior; Em Mossoró, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro comanda a partida entre Potiguar e Alecrim; Ítalo Medeiros de Azevedo será o árbitro central do jogo Palmeira e Baraúnas; Enquanto isso, em Assú, Caio Max Augusto Vieira estará à frente do embate entre o ASSU e o Potyguar de Currais Novos. 

Abaixo, a arbitragem completa da 14ª rodada, quarta feira dia 27/02:

Jogo: PALMEIRA x BARAÚNAS
Local: Estádio José Nazareno, “O Nazarenão”, em Goianinha.
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo.
Assistente 01: Flávio Medeiros Barroca.
Assistente 02: Izac Márcio da Silva Oliveira.
4° Árbitro: Tarcísio Flores da Silva.
Delegado de jogo: Márcio Bento.

Jogo: SANTA CRUZ x CORINTIANS
Local: Estádio Iberê Ferreira de Souza, “O Iberezão”, em Santa Cruz.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior.
Assistente 01: Aldeilma Luzia da Silva.
Assistente 02: Belchior Ferreira de Mendonça Neto.
4° Árbitro: Ilderlan Figueiredo de Araújo.
Delegado de jogo: Carluce Miguel.

Jogo: POTIGUAR x ALECRIM
Local: Estádio Manoel Leonardo Nogueira, “O Nogueirão”, em Mossoró.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
Assistente 01: Lourival Cândido das Flores.
Assistente 02: Ubiratan Bruno Viana.
4° Árbitro: Raimundo Quirino da Costa Neto.
Delegado de jogo: Brígido Alves.

Jogo: ASSU x POTYGUAR/CN
Local: Estádio Edgar Montenegro, “O Edgarzão”, em Assú.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistente 01: Alex Batista da Silva.
Assistente 02: Givanildo Martins dos Santos.
4° Árbitro: Carlos José da Silva.
Delegado de jogo: Keudson Barros Julião Cavalcante. 

Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Marcelo Avelar e Augusto desfalcam o Potyguar/CN no jogo final; Atacante Wilson é dúvida!

SEGUNDA FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2013.

Os jogadores do Potyguar de Currais Novos fizeram a reapresentação na tarde desta segunda feira no  Estádio Municipal Coronel José Bezerra. O trabalho foi regenerativo, o time volta a treinar na tarde desta terça feira, na oportunidade será realizado o seu coletivo apronto visando sua última partida este ano pelo o estadual. O jogo acontece na quarta feira à noite, 20h30, no estádio Edgarzão em Assú, diante do Camaleão do Vale. 

Jogo atípico!
Será um embate atípico em relação o jogo final do estadual de 2009, quando as duas equipes estavam decidindo o título. O ASSU não faz uma boa campanha na atual competição, se classificou entre os seis com enormes dificuldades, o Potyguar luta desesperadamente contra o rebaixamento. Precisa vencer o ASSU e torcer para que o Palmeira não derrote o Baraúnas no Nazarenão, em Goianinha. Não é impossível, porém é muito difícil.

Desfalques!
Se não bastasse a redução do elenco, e por este motivo poucas opções para o técnico Paulinely, mais dois jogadores titulares desfalcarão o Leão do Seridó na partida contra o ASSU. O volante Augusto e o zagueiro Matheus Avelar receberam o 3° cartão amarelo na partida de ontem diante do Corintians de Caicó. Pra complicar ainda mais, o artilheiro do time, Wilson saiu machucado no jogo de ontem, está entregue ao Departamento Médico e é dúvida para a partida decisiva de quarta feira, se jogar vai para o sacrifício.

Retorno!
Quem está de volta ao time é o volante Emerson que cumpriu suspensão automática em virtude de sua expulsão na partida contra o Baraúnas, em Mossoró. 

Por Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro.

Corpo de bombeiros interdita o ginásio de esportes da Ilha de San’tana, de Caicó/RN!


SEGUNDA FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2013.



O Corpo de Bombeiros de Caicó, interditou o anfiteatro e o ginásio de esportes da Ilha de Sant’Ana de Caicó, na manhã desta segunda-feira, (25).
De acordo com os oficiais do órgão, a estrutura elétrica dos equipamentos estavam expostas oferecendo risco para as pessoas que utilizam a Ilha.
“Nós recebemos denúncia anônima de o problema estava existindo. Nós viemos conferir e nos assustamos com o que vimos. 
 De imediato interditamos, e só vamos liberar quando forem feitas as correções na estrutura elétrica“, disse o Tenente Araújo, que coordenou a interdição. A perspectiva é que enquanto os problemas persistirem, fique interditados os equipamentos.
Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Blog do Sidney Silva (Caicó).

Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda três gols de Túlio, revelações da morena que beijo Fred e a presença da médica prefeita no jogo ASSU e Santa Cruz!


SEGUNDA FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2013
Por Globoesport.com
O fim de semana marcou a volta de atacantes de nome aos holofotes. E por motivos bem diferentes. Enquanto Romário, já aposentado dos gramados, não poupou críticas ao técnico do Brasiliense, chamando Márcio Fernandes de burro por manter o filho do ex-camisa 11 no banco, Viola, ex-aposentado, voltou a jogar profissionalmente aos 44 anos. Túlio Maravilha fez mais três gols e ficou a apenas dois do milésimo. O futebol brasileiro também viu uma emocionante homenagem a Kevin, boliviano morto no último jogo do Corinthians na Libertadores, e cenas mais irreverentes, como algumas revelações da morena que deu um beijo em Fred no trânsito. Confira essas e outras no Teve Isso desta segunda!
Homenagem a Kevin
No jogo contra o Bragantino, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, em Bragança Paulista, torcedores do Corinthians lembraram a morte do jovem Kevin Espada, de 14 anos, ocorrida na última quarta-feira, durante a partida entre Corinthians e San Jose-BOL, pela Taça Libertadores. Membros da maior torcida organizada do clube estenderam uma faixa com os dizeres "Kevin, fica em paz" durante todo o segundo tempo do jogo. Kevin morreu após ser atingido por um sinalizador marítimo disparado por um torcedor do clube paulista. Dentro de campo, o Timão ficou apenas no empate em 2 a 2 contra o Bragantino. 

Faixa com o nome Kevin na torcida do Corinthians (Foto: Márcio Fernandes/Agência Estado)Faixa com o nome Kevin na torcida do Corinthians (Foto: Márcio Fernandes/Agência Estado)


Túlio fica a dois do milésimo gol

O folclórico atacante Túlio Maravilha marcou os três gols da vitória do Botafogo no amistoso contra o Santos de Angola, realizado na manhã de domingo, no Estádio Caio Martins, em Niterói. Agora, de acordo com suas contas, ele soma 998 gols e está a apenas dois gols do tão sonhado milésimo. O primeiro gol de Túlio no jogo foi marcado de pênalti, logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Aos 42, o atacante fez um belo gol ao se livrar do zagueiro e finalizar da entrada da área. Na etapa final, Túlio fez mais um gol de pênalti, aos 38. Irreverente, o jogador pediu que o hino do Botafogo fosse tocado por ter feito três gols.

A volta de Viola
Aos 44 anos, o atacante Viola voltou a jogar profissionalmente, desta vez pelo Grêmio Osasco, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. O jogador entrou no intervalo da partida contra o São José. Relacionado para uma partida oficial pela primeira vez em dois anos e meio, Viola iniciou o segundo tempo substituindo o meia Renatinho. Viola atuou por 48 minutos, brigou com a zaga adversária, mas não conseguiu marcar. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Prefeita vira médica
Um fato no mínimo curioso aconteceu antes da partida entre Santa Cruz-RN e Assu pelo Campeonato Potiguar. O árbitro do jogo, Leandro Saraiva Dantas, percebeu que não havia médico no Estádio Edgarzão, e disse que a bola não rolaria enquanto não houvesse um profissional da saúde à beira do gramado. Esta indefinição atrasou o início do jogo em 20 minutos. Foi aí que a prefeita da cidade de Santa Cruz (RN), a médica Fernanda Costa, entrou em ação. Ela é casada com o presidente de honra do tricolor, o deputado estadual Luiz Antônio Tomba, e estava nas arquibancadas do estádio. Como solução, Fernanda se ofereceu para assumir o posto e atender os atletas de Assu e Santa Cruz. Ela vestiu uma camisa da comissão técnica do Santa e permaneceu ao lado do campo até o apito final.
Fernanda Costa, prefeita de Santa Cruz, atuou como médica em Assu x Santa Cruz-RN (Foto: Alex Santos/Divulgação)Fernanda Costa, prefeita de Santa Cruz, atuou como médica  (Foto: Alex Santos/Divulgação)





Apenas três reservas no banco
O Cruzeiro de Itaporanga perdeu a partida no Estádio da Graça para o Auto Esporte e acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paraibano com uma partida de antecedência. Mas o que chamou a atenção no jogo entre os dois times, que terminou 1 a 0 para o time da casa, foi o banco de suplentes do time de Itaporanga. Os meias Kaique e Rafael Carioca e o goleiro Wesley foram as únicas opções que o treinador interino Donilton Coringa teve a disposição. Donilton, inclusive, tentou esconder uma possível crise e disse que a razão para esse desfalque eram as expulsões de Totó e Anderson na partida anterior contra o Botafogo-PB. Mas admitiu em seguida "a falta de um planejamento para trazer quatro jogadores paras as vagas de reserva". O técnico ainda explicou que não tinha opção no banco para os erros que viu em campo e que foi preciso improvisar ao longo da partida.
Três jogadores do Cruzeiro-PB compõe o banco de suplente contra o Auto Esporte (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)

Apenas três reservas no banco
Após selinho, proposta para posar nua!

Após a divulgação de um vídeo na internet em que aparece dando um 'selinho' no atacante Fred, do Fluminense, em pleno trânsito de Belo Horizonte, a estudante de radiologia Izabela Araújo afirmou que recebeu propostas, que ela considera absurdas, até para posar para ensaios sensuais. Fã de Fred desde a época em que ele jogava no Cruzeiro, seu clube de coração, Izabela descartou a hipóstese de processá-lo por conta da exposição do vídeo.
Izabela Araújo, estudante de radiologia, que deu um beijo no Fred do Fluminense (Foto:  Maurício Paulucci)Izabela Araújo, estudante de radiologia, que deu um beijo no Fred do Fluminense (Foto: Maurício Paulucci)



Carnaubense Toscano Júnior é vice campeão do 2° Torneio Interestadual de Sinuca de Acari/RN!


SEGUNDA FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2013.
Finalistas:
 Toscano Júnior (Carnaúba dos Dantas/RN) e Glaydson (Fortaleza/CE)
O 2º Torneio Interestadual de Sinuca de Acari/RN chegou ao fim na noite deste domingo, dia 24/02. A competição teve início no sábado, dia 23 com participação de 64 jogadores, vindos de 25 cidades, dos estados do RN, PB, PE e CE.

A população de Acari mais uma vez marcou presença no evento para prestigiar os melhores jogadores de sinuca da atualidade no Nordeste. Este ano os acarienses não foram tão bem, Bia, campeão de 2012, foi eliminado na 1ª fase do torneio, mas ainda ganhou o prêmio de melhor tacada, com 97 pontos, embolsando R$ 100,00. O acariense com a melhor colocação foi Gilton, que ficou entre os 16 melhores.
Toscano Júnior, Ubiratan, Ítaro Santos e Glaydson
No fim, classificaram para as semifinais: Toscano Júnior, Glaydson, Ítaro Santos e Ubiratan.

Os jogos terminaram ambos com o placar de 4 x 1, com vitórias de Glaydson em cima de Ítaro, que era considerado o grande favorito no torneio, e vitória do carnaubense Toscano Júnior sobre Ubiratan.

A grande final não foi o que todos esperavam, o cearense Glaydson não deu chances a Toscano Júnior e venceu fácil por 6 x 1, consagrando-se como grande campeão do torneio.
Confira o resultado final:

Campeão: Glaydson, de Fortaleza/CE – Prêmio: R$ 2.000,00.
Vice campeão: Toscano Júnior, de Carnaúba dos Dantas/RN - Prêmio: R$ 1,000,00.
3° lugar: Ubiratan, de Patu/RN – Prêmio: R$ 500,00.
4° lugar: Ítaro Santos, de Recife/PE – Prêmio: 300,00.

Campeão da categoria Sênior e 2ª força: Salatiel – Prêmio: R$ 750,00.
Melhor tacada: Bia, de Acari/RN – Prêmio: R$ 100,00.
Melhor acariense: Gilton, classificado entre os 16 melhores.

Fonte: Blog Eduardo Silva (Acari/RN) - Com adaptação.

Futsal: Copa Joca Ribeiro distribui R$ 10 mil em prêmios!


SEGUNDA FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2013.
A cidade de São Miguel, localizada no Alto Oeste Potiguar, sediará no próximo mês de março, a 1ª Copa Regional Joca Ribeiro de Futsal, um dois maiores eventos da modalidade a ser realizado no interior do estado do Rio Grande do Norte, cuja premiação total será de cerca de 10 mil reais.

A distribuição da premiação entre os primeiros colocados se dará da seguinte forma: o grande campeão levará a importância de R$ 5.000; o vice-campeão faturará R$ 2.500 e o terceiro colocado será premiado com R$ 1.000. Haverá ainda uma premiação no valor de R$ 250,00 para o goleiro menos vazado e para o artilheiro da competição. Além da premiação em dinheiro, haverá a premiação simbólica com troféus e medalhas.

As equipes interessadas em participar da competição podem realizar a sua inscrição através dos telefones 84 9462 - 2582/9110 - 2394 e 8148-5464, falar com João Ribeiro ou Igor Roberto. A taxa de inscrição custa R$ 500,00.
Fonte: Nosso Paraná, via Esporte Santanense. 

Libertadores: Delegada boliviana invalida confissão de menor: "quem garante que ele não foi pressionado?"


SEGUNDA FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2013.
Imagem dos corintianos detidos; delegada diz que confissão não alivia situação
Torcedores corintianos presos na Bolívia.
A confissão do menor de idade que diz ter sido o autor do disparo fatal que matou o jovem Kevin Espada na semana passada não diz respeito à Justiça da Bolívia. A interpretação é da delegada Abigail Saba, que cuida da investigação em Oruro e descarta usar o depoimento do jovem no processo.

“Como o jovem saiu da Bolívia? Com que ajuda? Há várias interrogações que tem de ser esclarecidas em Oruro. As autoridades não têm de levar em conta provas produzidas em outro lugar. Quem garante que este garoto não foi pressionado?”, disse Saba, por telefone, ao UOLEsporte.

A delegada não quis entrar em detalhes sobre a atitude do jovem corintiano de 17 anos. Nesta segunda, o menor se apresentou à Vara de Infância de Guarulhos/SP confessando-se culpado pela morte de Kevin, de 14 anos, que foi atingido por um sinalizador de navio durante o empate por 1 a 1 entre San Jose e Corinthians, em Oruro, na última quarta.

O jovem teria ido à Bolívia em uma caravana de ônibus e disse, em entrevista a Fantástico no último domingo, que adquiriu os sinalizadores na 25 de março, tradicional comércio de rua paulistano. Ele é cliente de Ricardo Cabral, advogado da torcida organizada Gaviões da Fiel, que explicou que ele não se apresentou à Justiça boliviana para poder responder ao processo no Brasil.

Segundo Abigail, no entanto, essa confissão não muda em nada a situação dos outros 12 corintianos que seguem detidos em Oruro. “Que existam outras pessoas que unilateralmente digam que são autores. Não podemos tomá-los [como verdade]. Em um outro vídeo da TV boliviana, as pessoas estão dizendo que o autor [do disparo] foi o Nonato”, disse ela, referindo-se a Hugo Nonato, de 27 anos, que está entre os detidos na Bolívia.
Fonte: UOl