quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ex-atleta Vicente Lenilson, de Currais Novos, garimpa novos talentos em Natal!

QUINTA FEIRA, 05 SETEMBRO DE 2013.

Confira entrevista do atleta ao Globo Esporte

Mais de seis mil pessoas, entre atletas e técnicos, participam até o dia 14 dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal. Mas, entre os participantes, um deles tem algo a mais para celebrar. Natural da cidade de Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte, o ex-velocista Vicente Lenílson, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, no revezamento 4x100m, está em Natal desde a última quinta-feira para participar da competição, mas já teve o tempo de curtir a família. Em visita à cidade natal, Lenílson pôde rever os pais e irmãos, mas conta que, nos próximos quatro dias, irá trabalhar em prol dos jovens atletas.
Vicente Lenilson em coletiva dos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013 (Foto: Jocaff Souza)Vicente Lenílson em coletiva dos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013 (Foto: Jocaff Souza)
O potiguar é embaixador dos Jogos, assim como outros oito atletas escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Vicente, além da carreira vitoriosa, carrega nesta competição uma grande responsabilidade: a de passar todo o conhecimento adquirido durante os vários anos de vivência no atletismo para a nova geração.
- Estou muito feliz em saber que o meu estado está crescendo dentro do esporte, incentivando a prática esportiva. Precisamos trazer as crianças para o esporte. Acho que o nosso papel de embaixador é mostrar o lado social desse evento. Podemos mostrar um futuro melhor para esses jovens e nada melhor do que começar no esporte - disse Vicente aoGLOBOESPORTE.COM.
Podemos mostrar um futuro melhor para esses jovens e nada melhor do que começar no esporte"
Vicente Lenílson, velocista
Vicente Lenílson agora exerce o papel de treinador de atletismo na cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Ele conta que o trabalho com jovens requer muita paciência, pois exige uma concentração muito grande para "lapidar" os novos talentos.
- O nosso trabalho aqui nos Jogos é de motivá-los, mostrar para esses jovens que eles podem fazer no esporte, independentemente de cor, raça, tamanho… A nossa ideia é diferenciar os talentos dos demais competidores, mas, sobretudo, incentivá-los a continuar treinando e estudando, para que eles sejam grandes campeões - explica.
Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, também lembrou que, em uma edição das Olimpíadas Escolares - antiga nomenclatura dos Jogos Escolares da Juventude -, em João Pessoa, "garimpou" quatro atletas para sua equipe de Bragança Paulista, e hoje colhe os bons resultados.
Esporte x Miltarismo
Vicente Lenilson em coletiva dos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013 (Foto: Augusto Gomes)Lenílson garimpa talentos nos Jogos Escolares da
Juventude Natal 2013 (Foto: Augusto Gomes)
Uma das características dos atletas de alto rendimento é a disciplina. Para Lenílson, integrante do Exército Brasileiro desde 2010, ano em que entrou na instituição militar como 3º sargento para participar dos 5º Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro, explica que para ser um campeão no esporte é preciso ter muita dedicação.
- Os atletas de alto rendimento possuem uma disciplina parecida com os militares. É preciso ter muito foco, determinação, concentração e tem que querer o algo a mais. É o que eu tento passar para os jovens. Independentemente da idade, é preciso ter consciência que numa competição, os atletas precisam ter a responsabilidade de somente competir e nunca desistir. Aqui dentro existe a hora da competição, a hora da cultura e todos precisam estar conscientes do seu papel - comentou.
Jogos Escolares do RN
Lenílson também lembrou que foi revelado para o esporte já com 17 anos, durante os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, e enfatizou a importância do esporte na sua vida.
- Eu surgi para o atletismo nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. Construí minha vida graças ao esporte, de onde nunca pretendo sair. Espero que Natal possa se candidatar todos os anos para que o esporte do estado esteja sempre bem representado. Nosso objetivo aqui é mostrar para as crianças que o esporte pode mudar a vida delas - concluiu. 
Por Globoesporte.com/RN

Futebol amador: Quatorze jogos neste domingo pelo Campeonato Manoel Yan de Assunção!

QUINTA FEIRA, 05 SETEMBRO DE 2013.
O Campeonato de Futebol Manoel Yan de Assunção, do município de Lagoa Nova/RN, prosseguirá neste domingo (08/09) com a realização de 14 jogos, pela manhã início as 08 horas e tarde às 14. A rodada sempre com a primeira e segunda Divisão.  Confira os jogos:

Jogos pela manhã:

No Sítio Buraco de Lagoa:
Na preliminar - São Paulo  x  Escadão (2ª Divisão)
Na principal - São Paulo  x  Escadão (1ª Divisão)
Árbitros: Moisés dos Santos e Ismar Benjamim de Souza
Mesário: Francisco Kennedy

No Sítio São Francisco:
Na preliminar - Sport  x  América, de Lagoa Nova (2ª Divisão)
Na principal - Sport  x  América, de Lagoa Nova (1ª Divisão)
Árbitros: Vagner Azevedo e José Lisboa Anacleto
Mesário: Elebson de Araújo

No Sítio Baixa Verde:
Na preliminar - Santa Cruz  x  Vitória (2ª Divisão)
Na principal – Santa Cruz x Vitória (1ª Divisão)
Árbitros: Francisco Eduardo Ferreira e Francisco Etelvino Canuto
Mesário: Luandeson Laudemiller 

Jogos programados para à tarde:

Na Chã do Espinheiro:
Na preliminar - Alecrim  x  Palmeiras (2ª Divisão)
Na principal - Alecrim  x  Palmeiras (1ª Divisão)
Árbitros: José Lisboa e Francisco Eduardo Ferreira
Mesário: Luanderson Laudemiller

No Assentamento José Milanês:
Na preliminar - União  x  Vila Nova (2ª Divisão)
Na principal - União  x  Vila Nova (1ª Divisão)
Árbitros: Ricardo Luís da Silva e Francisco Carlos Ferreira
Mesário: José Alexsandro

No Sítio Figueira:
Na preliminar - Náutico  x  Nova Esperança (2ª Divisão)
Na principal - Náutico  x  Nova Esperança (1ª Divisão)
Árbitros: Moisés dos Santos e Vagner Azevedo da Silva
Mesário: Thales Luan

No Chiratão:
Na preliminar - Atlético  x  Grêmio (2ª Divisão)
Na principal - Atlético  x  Grêmio (1ª Divisão)
Árbitros: Francisco Etelvino e Ismar Benjamim de Sousa
Mesário: Elebson de Araújo

Por Escrete de Ouro. 
PARCEIROS

Série A do Campeonato Brasileiro: Confira os resultados da 18ª Rodada!

QUINTA FEIRA, 05 DE SETEMBRO DE 2013.


Terça feira – 03/09/13
Em Goiânia – GOIÁS 2x0 Grêmio/RS (Dois gols de Walter)

Quarta feira – 04/09
No Maracanã – Flamengo 2x1 Vitória/BA
Em Curitiba/PR – Atlético 2x1 Santos/SP
Em São Paulo/SP – Portuguesa 2x1 Ponte Preta/SP
No Independência, em BH/MG – Atlético Mineiro 2x2 Fluminense/RJ
Em Salvador – Bahia 1x3 Cruzeiro/MG
Em Novo Hamburgo/RS – Internacional 1x0 Corinthians

Completando a rodada nesta quinta feira 05/09:

19h30 – No Maracanã: BOTAFOGO 3x1 CORITIBA
21h00 – No Morumbi: SÃO PAULO 1x2 CRICIÚMA/SC
21h00 – Na Arena Pernambuco: NÁUTICO 0x3 VASCO DA GAMA/RJ


Por Escrete de Ouro.

Série C: Treze 1 x 0 Baraúnas - Gol no finalzinho tira o Galo do Z3!

QUINTA FEIRA, 05 DE SETEMBRO DE 2013.

Com um gol salvador no apagar das luzes, o Treze derrotou o Baraúnas por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (04/09), no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Com o resultado, o time paraiabano deixou a zona de rebaixamento e afundou o Baraúnas em uma crise ainda maior. A partida foi válida pela 12ª rodada do campeonato Brasileiro da Série C.

Graças a vitória obtida com um gol de Tiago Chulapa, aos 41 minutos do 2° tempo, o Treze chegou aos 20 pontos e subiu para a 8ª posição do Grupo A, deixando a zona de rebaixamento. Agora, o novo time no Z3 é o Cuiabá, que com um jogo a menos que o Treze, tem 17 pontos.
Já o Baraúnas, que enfrenta sérios problemas financeiros e não paga o salários de seus jogadores há três meses, se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. O leão do oeste é o penúltimo colocado do Grupo A, com apenas 10 pontos ganhos.
Jogo fraco
Apesar da importância do jogo, Treze e Baraúnas mostraram no primeiro tempo porque começaram a partida na zona de rebaixamento. Com muitos erros de passes e poucas finalizações, os times deixaram o jogo muito disputado, mas com uma qualidade técnica abaixo do que era esperado.
Na tentativa de entrar pelo meio da defesa do Baraúnas, o Treze falhava na hora do último passe e só conseguia chegar através da ligação direta pelo alto. O Baraúnas, por sua vez, ficou mais recuado no seu campo de defesa e arriscava o contra-ataque sem obter sucesso.
A melhor chance da primeira etapa aconteceu aos onze minutos. Téssio, meia do Treze, recebeu a bola de Rodrigo Celeste e conduziu até a entrada da área, mas ao tentar finalizar tirando do goleiro Érico, acabou chutando para a fora.
Aos 37 minutos, quando os dois times já demonstravam vontade de irem descansar no intervalo, o Treze chegou mais uma vez em uma cobrança de escanteio. Tiago Chulapa subiu mais que toda a defesa do Leão do Oeste, mas errou o alvo, para a sorte do Baraúnas.

Segundo Tempo
A partida melhorou na segunda etapa. Não gostando do que tinha visto no primeiro tempo, o treinador Luciano Silva, do Treze, fez duas alterações logo no intervalo. Giancarlo e Rafael Chorão entraram no time e deram mais qualidade para o time. Entretanto, foi o Baraúnas que assustou primeiro. Já no primeiro minuto, Dú Paraíba chutou para fora, assustando a torcida presente no estádio Presidente Vargas.
A resposta do Treze veio aos 13 minutos. Hudson cruzou para dentro da área e Tiago Chulapa cabeceou do lado direito do gol defendido pelo goleiro Érico. Se a jogada não foi concluída em gol, pelo menos serviu para animar o time mandante, que ficou mais ofensivo e passou a tomar conta do jogo.
A pressão do time paraibano acabou dando resultado e aos 41 minutos, em cobrança de escanteio, Tiago Chulapa apareceu livre e de cabeça marcou o único gol da partida, garantindo os três pontos e a saída da zona de rebaixamento.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas. O Treze jogará novamente em casa, desta vez contra o Luverdense. Já o Baraúnas, joga em Mossoró, contra o Sampaio Corrêa/MA. Fonte: AFI.