quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Athetico/PR e Internacional são os finalistas da Copa do Brasil!


Quinta feira, 05 de setembro de 2019.

Athletico bate Grêmio nos pênaltis e vai à final da Copa do Brasil!

Athletico-PR é o primeiro finalista da Copa do Brasil. Jogando em Curitiba, a equipe venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (4), mesmo placar conquistado pelos gaúchos no jogo de ida, e se classificou após vitória nos pênaltis por 5 a 4.
A equipe agora vai encararInternacional, que venceu o Cruzeiro com tranquilidade por 3 a 0 em Porto Alegre e se garantiu na decisão.
 Marco Ruben marcou um dos gols do Athletico-PR sobre o Grêmio no jogo
Ficha técnica da partida:
ATHLETICO-PR 2x0 GRÊMIO. Nos pênaltis, o Athletico venceu por 5x4.
Local: Arena da Baixada, Arena da Baixada (PR)
Data-Hora: 04/9/2019 – 19h
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (RJ) e Bruno Raphael Pires (RJ)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
R$ 1.370.315,00 – Público 28.841 pagantes.
Cartões amarelos: Lucas Halter, Marco Ruben, Marcelo Cirino, Bruno Guimarães, Tiago Nunes (ATL), Romulo (GRE)
Cartõ
Cartão vermelhos Kannemann
Gols: Nikão (16’/1ºT) Marco Ruben (3’/2ºT)
Disputa de pênaltis: Bruno Guimarães, Lucho González, Nikão, Marcelo Cirino e Marco Ruben converteram pelo Athletico-PR. Rafael Galhardo, David Braz, Alisson e Matheus Henrique converteram para o Grêmio, mas Pepê desperdiçou.
Equipes:
ATHLETICO-PR: Santos; Khellven, Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington (Marcelo Cirino, aos 28/2ºT), Léo Cittadini (Lucho González, aos 40/2ºT) e Bruno Guimarães; Nikão, Rony (Vitinho, aos 28/2ºT) e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo (Tiago Galhardo, aos 16/1ºT), Geromel, Kannemann e Cortez; Romulo, Matheus Henrique e Jean Pyerre (Thaciano, 34/2ºT); Pepê, Alisson e André (David Braz, aos 17/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho. Fonte: Portal R7.com

Potiguar é convocado para Campeonato Mundial de Atletismo de Doha!


Quinta feira, 05 de setembro de 2019.
Flávio Gustavo Barbosa, de Currais Novos, está entre cinco atletas chamados para a equipe do revezamento 4x100m do Brasil. Brasileiros farão camping em Bangcoc, na Tailândia.
Flávio Gustavo (direita) é convocado para Mundial de Doha — Foto: Marcello Zambrana/CBAT
Flávio Gustavo (direita) é convocado para Mundial de Doha.

Foto: Marcello Zambrana/CBAT

O potiguar Flávio Gustavo Barbosa foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo para o Campeonato Mundial de Doha, que será disputado de 27 de setembro a 6 de outubro, no Catar. O atleta da AABB Currais Novos também vai participar de um treinamento preparatório de 10 a 21 deste mês, em Bangcoc, na Tailândia. O camping vai reunir velocistas (100m, 200m e 4x100m masculino) e barreiristas em atividades coordenadas pelo consultor norte-americano Loren Seagrave, do Comitê Olímpico do Brasil.

- Como diz o meu técnico Judson (José de Lima), 'tiramos leite de pedra' e, de fato, tirar leite de pedra não é nada fácil, mas mesmo assim mostramos a nossa força e que podemos chegar aonde almejamos - comemorou Flávio em uma rede social.

- Agradeço também aos amigos que sempre torcem por mim, por todas as pessoas que me ajudaram e me ajudam a chegar até aqui, e me levantaram quando há quatro anos estava parado e não voltaria mais a treinar - escreveu.
Flávio foi convocado para correr o revezamento 4x100m. Para esta prova foi considerado o critério de formação da equipe para o Mundial - as equipes fecharam após o Troféu Brasil de Atletismo, no qual o potiguar foi quinto colocado nos 100m. Os outros convocados do revezamento são Paulo André Camilo (Pinheiros), Vitor Hugo dos Santos (Orcampi), Rodrigo Nascimento (Orcampi) e Aldemir Gomes Junior (Pinheiros).
Em junho, Flávio havia sido campeão dos 100m no Norte-Nordeste de Adultos, em Recife.
Por GE/RN.

ABC abre vantagem em semifinal do estadual sub-19; Visão e Palmeira empatam!

Quinta feira, 05 de setembro de 2019.
Por GE/Natal.
Alvinegro bate o Força e Luz por 3 a 1, de virada, e decide vaga em casa, no Frasqueirão.
ABC abre vantagem em semifinal do estadual sub-19; Visão e Palmeira empatam
Foto: Augusto Gomes / GloboEsporte.com
O ABC está perto da decisão do Campeonato Potiguar Sub-19. Em jogo de ida pelas semifinais, o Alvinegro venceu o Força e Luz por 3 a 1, de virada, na tarde desta quarta-feira, 04/09. A partida fechou a rodada dupla realizada na Arena das Dunas, em Natal. No primeiro confronto, houve empate por 2 a 2 entre Visão Celeste e Palmeira de Goianinha.
Com o resultado, o ABC tem a vantagem de perder por um gol de diferença no jogo da volta, marcado para domingo, às 15h00, no Frasqueirão. O Força e Luz vai precisar vencer por três gols para se classificar. Se ganhar por dois gols, o Time Elétrico leva a decisão da vaga para os pênaltis.
O ABC dominou as ações no primeiro tempo, mas não teve competência e paciência para furar o bloqueio do Força e Luz. O Time Elétrico, então, tratou de abrir o placar na única boa oportunidade. Na verdade, foi um presente do goleiro Zé Arthur, que deu rebote em cobrança de falta de Allyson - chovia e a bola escorregou - e Rinaldo mandou para as redes.
Para a alegria alvinegra, apareceu a estrela do zagueiro Angolano, que fez os gols do empate e da da virada, ambos de cabeça após cobranças de escanteio. O terceiro do ABC foi marcado por Walley, nos minutos finais.
Empate amargo
Jogadores do Visão Celeste comemoram gol do empate salvador com o Palmeira de Goianinha — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Jogadores do V. Celeste comemoram o gol de empate diante do Palmeira
Foto: Augusto Gomes / GE/Natal.
O Palmeira teve a vitória nas mãos até os 39 minutos do segundo tempo, mas amargou o empate por 2 a 2 com o Visão Celeste, na abertura da rodada dupla na Arena das Dunas. A partida da volta será no Nazarenão, em Goianinha, também no domingo, às 15h00.
O Verdão saiu na frente com um gol de Guga e o Visão chegou ao empate no último lance do primeiro tempo, com João Paulo. Logo no início da segunda etapa, o próprio João Paulo fez contra e o Palmeira ficou em vantagem. A equipe de Goianinha resistia bem até uma falha da defesa, e Gabriel não perdoou, deixando tudo igual.
Os finalistas do estadual garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.