segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Sob olhares de Chamusca, Botafogo supera o São Paulo e volta a vencer após dez jogos!

 Segunda feira, 22 fevereiro de 2021.

Sob os olhares do novo técnico Marcelo Chamusca, o Botafogo voltou a jogar bem após meses e derrotou o São Paulo por 1 a 0 nesta segunda-feira, 22/02, no Estádio Nilton Santos, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso aproveitou a expulsão de Reinaldo ainda no primeiro tempo para encerrar uma sequência de dez partidas sem vencer. Apesar do triunfo, o Fogão segue na lanterna, com 27 pontos.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Afundado na lanterna, o Botafogo fez um excelente primeiro tempo, mostrando bom futebol depois de um longo período. É bem verdade que o São Paulo também não mostrou muita coisa. Mas o Glorioso produziu muito, com bons passes de Bruno Nazário e a velocidade de Warley e Ênio.

A pressão alvinegra se deu principalmente após a expulsão de Reinaldo, que derrubou Warley quando este partia em direção ao gol. E o goleiro são-paulino foi o principal destaque. Foram cinco defesas difíceis, em duas finalizações de Ênio, duas de Warley e um chutaço de fora da área de Luiz Otávio que ia morrer no ângulo.

Para aproveitar a superioridade numérica, Lucio Flavio colocou Matheus Babi no lugar de um volante – Kayque, que fazia bom jogo – e foi recompensado. Aos 12 minutos, Warley cruzou da direita e o próprio Matheus Babi subiu bem alto e cabeceou com força para abrir o placar: Botafogo 1 a 0.

O gol alvinegro fez o São Paulo ter de sair mais, mas o jogo estava sob controle. Até que, mais uma vez, como foi em toda a competição, a arbitragem atrapalhou (ou tentou atrapalhar) o Botafogo. Aos 36, Bráulio da Silva Machado viu um empurrão que não existiu de Sousa em Galeano dentro da área. O VAR nem sequer solicitou a revisão. Porém, Luciano foi para a cobrança do pênalti e Diego Loureiro defendeu no canto, garantindo o triunfo do Fogão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 0 SÃO PAULO

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro/RJ.
Data-Hora: 22/02/2021 – 20h00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Rafael Navarro, Luiz Otávio e Bruno Nazário (Botafogo); Bruno Alves, Igor Gomes, Pablo, Marcos Vizolli, Hernanes e Léo (São Paulo)
Cartões vermelhos: Reinaldo 28’/1ºT (SAO)
Gol: Matheus Babi, aos 12’ do 2ºT.

Equipes:

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Sousa e Hugo; Kayque (Matheus Babi – Intervalo), Luiz Otávio (Barrandeguy 47’/2ºT) e Bruno Nazário (Cesinha 30’/2ºT); Warley (Davi Araújo 34’/2ºT), Rafael Navarro (Matheus Nascimento 34’/2ºT) e Ênio – Técnico: Lucio Flavio.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinicius 19’/2ºT), Arboleda, Bruno Alves (Hernanes 30’/2ºT) e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Galeano 19’/2ºT) e Igor Gomes (Rojas 30’/2ºT); Toró (Léo 41’/1ºT) e Luciano – Técnico: Marcos Vizolli.

Próximos jogos

O Botafogo encerra sua péssima participação no Campeonato Brasileiro-2020 na quinta-feira, contra o Ceará, às 21h30, na Arena Castelão. Depois, na semana que vem, já começa a temporada 2021: o Glorioso recebe o Boavista, dia 3 ou 4 de março, pelo Campeonato CariocaFonte: Redação FogãoNET

OBRIGADO, BOTAFOGO! São Paulo perde e sonho do G4 segue vivo para o Fluzão!

Segunda feira, 22 fevereiro de 2021.

Tricolor depende de uma vitória e pelo menos um empate dos paulistas na última rodada para ficar no G4.

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O improvável aconteceu. Na noite dessa segunda-feira, Botafogo e São Paulo se enfrentaram no estádio Nilton Santos, o Engenhão, e o Fluminense precisava de um tropeço do clube paulista contra o lanterna para seguir sonhando com o G4. E não é que ele veio? Com gol de Matheus Babi, o alvinegro venceu por 1 a 0 e manteve o São Paulo com 63 pontos na tabela.

Com isso, o Tricolor agora precisa vencer o Fortaleza, no Maracanã, e torcer por pelo menos um empate do São Paulo contra o Flamengo, no Morumbi, na última rodada, para terminar na 4ª posição. Empate esse que, além de levar o Flu para a fase de grupos da Liberta, pode ainda tirar o título do maior rival, caso o Inter vença o Corinthians. Por netflu.com.br 

Pioneirismo - Jornalista Júlia Carvalho se torna a primeira mulher a narrar uma partida oficial no Rio Grande do Norte!

Segunda feira, 22 fevereiro de 2021.

Júlia Carvalho - Foto: Divulgação. 

A jornalista Júlia Carvalho se torna a primeira mulher a narrar uma partida oficial no Rio Grande do Norte. "Hoje narro a partida entre América e União, pela final do estadual feminino, e me torno a primeira mulher a narrar um jogo oficial aqui no RN”. Descrevi na matéria como me sinto. Em resumo: "Vou errar, aprender e dar o meu melhor". Disse ela no twirtter. Fonte: esporteamadorrn 

LDC (Liga Desportiva Currais-novense) determina prazo para renovação ou filiação com a entidade!

Segunda feira, 22 fevereiro de 2021.

A diretoria da Liga Desportiva Currais-novense - LDC, informa as equipes amadores da zona urbana e rural do município de Currais Novos, que no período de 22 de fevereiro a 08 de março  2021, será o prazo para as equipes se filiarem ou renovar suas filiações  a LDC para o Campeonato Municipal de Futebol no ano corrente.

Local: Núcleo Desportivo da LDC

Horário de atendimento: 14h às 20h00.

Endereço: Av. Teotônio Freire, 1398 (Após a AMSO)

Contato para maiores informações: 084-98634-0315 (Manoel Galdino Soares).

CBF altera horário de segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio!

Segunda feira, 22 fevereiro de 2021. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta segunda-feira, uma alteração de horário nas finais da Copa do Brasil. O segundo jogo, marcado para o dia 7 de março, ocorrerá às 18h, no Allianz Parque, em São Paulo.

A partida ocorreria às 16h, mas passou para o fim da tarde de domingo. O primeiro jogo segue marcado para o próximo domingo, dia 28, às 16h, na Arena do Grêmio.

Palmeiras e Grêmio disputarão as finais dias 28 de fevereiro e 7 de março — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Os jogos ocorrem após o fim do Brasileirão e já com calendário da temporada 2021 em andamento — os estaduais, por exemplo, já começam no próximo fim de semana, enquanto Palmeiras e Grêmio disputam a primeira decisão.

Sem pressa, Atlético-MG mantém Renato Gaúcho como alvo principal para substituir Sampaoli!

Segunda feira, 22 fevereiro de 2021.

 Por Fred Ribeiro e Guilherme Frossard — Belo Horizonte

Renato Gaúcho durante Atlético-MG x Grêmio, no Mineirão — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com classificação direta à fase de grupos da Libertadores 2021, Galo aguardará definição da Copa do Brasil e futuro do treinador no Grêmio; desejo é de que o sucessor permaneça até 2022.

A diretoria do Atlético não tem pressa e conta com a presença de Rodrigo Caetano, velho conhecido de Portaluppi, para fazer a negociação. O contrato de Renato em Porto Alegre terminará justamente após o último compromisso da temporada, e ele ainda irá conversar com a diretoria gremista sobre permanência ou despedida.

ge apurou que já houve os primeiros contatos. O staff de Renato Gaúcho nega qualquer proposta e afirma que o técnico está com a mente toda voltada a mais uma decisão à frente do Grêmio. Mas o Galo não tem pressa e já se prepara para sentar e apresentar o projeto ao ex-jogador do clube. Além dele, o nome de Cuca também segue sob observação dos administradores do Alvinegro. 

Atlético-MG confirma rescisão com Sampaoli e enaltece técnico: "Disciplina e espírito de cobrança".

Segunda feira, 22 fevereiro de 2021. 

Treinador emitiu comunicado avisando que irá deixar o clube após a última rodada do Brasileiro, na quinta; diretor de futebol Rodrigo Caetano dará entrevista coletiva nesta terça.

Por Redação do ge — Belo Horizonte

Jorge Sampaoli durante Atlético-MG x Coritiba — Foto: Divulgação/Mineirão

No fim da tarde desta segunda-feira, Jorge Sampaoli confirmou que não será mais treinador do Atlético-MG após o fim da temporada 2020. Suspenso, irá comandar a equipe diante do Palmeiras, na quinta-feira, pela última rodada do Brasileiro. Posteriormente ao comunicado do argentino, foi a vez de o Galo emitir nota oficial a respeito da situação. O clube aceitou o pedido de rescisão do contrato.

+ Notícias do Atlético

Veja a nota do Galo:

"O Clube Atlético Mineiro informa que aceitou a decisão do técnico Jorge Sampaoli de rescindir seu contrato com o clube, ao término do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, dia 25.

Jorge Sampaoli teve papel importante para mudar o Atlético do patamar em que se encontrava nos últimos anos, graças a sua disciplina, enorme capacidade de trabalho e permanente espírito de cobrança. O Galo agradece ao treinador, deseja-lhe sucesso e sente-se honrado por tê-lo tido como técnico por cerca de um ano".

Jorge Sampaoli e Atlético ainda precisam entrar em acordo, e o ge apurou que o treinador irá pagar a multa de R$ 4 milhões pela quebra do contrato, que iria até dezembro. Há, entretanto, valores que o Galo precisa pagar ao treinador, que serão subtraídos da multa. O clube informou, via assessoria de imprensa, que o diretor de futebol Rodrigo Caetano vai conceder entrevista coletiva virtual nesta terça-feira, pela manhã.

A relação entre Atlético e Sampaoli começou em dezembro de 2019, na primeira tentativa de o profissional ser contratado. Não deu certo. O Galo apostou em Rafael Dudamel, que durou 10 jogos. Enfim, após dizer "não" também ao Palmeiras, o argentino topou o desafio de treinar o Atlético, que estava eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Sampaoli foi anunciado em 1º de março, após reunião com o presidente Sérgio Sette Câmara na casa de Renato Salvador, um dos integrantes do chamado colegiado, que administra o Galo diante da presidência atual de Sérgio Coelho. Serão 45 jogos à frente da equipe, e o técnico conquistou o Campeonato Mineiro, além de uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O Atlético ainda luta por um terceiro lugar no Brasileirão.

Torcedor do Inter volta atrás e descarta incentivo ao São Paulo: "No calor do momento".

Segunda feira, 22 fevereiro de 2021.

Elusmar Maggi admite que prática não é "ética e aceitável" e pede desculpas por manifestação

Por Tomás Hammes — Porto Alegre 

Elusmar Maggi entrega prêmio a Nico López em jogo da Libertadores — Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com

O empresário Elusmar Maggi, torcedor que doou o valor da multa para o Inter escalar Rodinei contra o Flamengo, voltou atrás e disse que não irá "injetar dinheiro" no São Paulo. O mecenas justificou a postura anterior como algo dito no "calor do momento" após a derrota para o Rubro-Negro, no último domingo.

+ Conheça Elusmar Maggi, o torcedor que doou R$ 1 milhão ao Inter

O produtor rural havia dito ao site GaúchaZH, depois da derrota para o Flamengo, que iria "injetar dinheiro" no São Paulo, que enfrenta o Flamengo na última rodada do Brasileirão. Mas justificou a postura com a "emoção" do momento.

— Envolto em emoção, afirmei que poderia participar da última rodada com aporte financeiro ao São Paulo, algo que considero equivocado. Sei que não é ético, aceitável, nem necessário este tipo de coisa, já que o São Paulo, como grande clube que é, não precisaria de qualquer incentivo para tentar a vitória. Peço desculpas pelas palavras ditas "no calor do momento" — manifestou-se em nota.

A manifestação do colorado, que é sócio proprietário do Grupo Bom Futuro e primo do ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, causou revolta no Flamengo. O clube carioca prometeu denunciar o torcedor pela prática.

Maggi virou protagonista indireto do duelo entre Inter e Flamengo, no último domingo, ao doar para o Colorado o valor da multa prevista em contrato para a escalação do lateral-direito Rodinei, que está emprestado pelo Inter ao Flamengo e acabou expulso da partida.

Por estar emprestado pelo Rubro-Negro, o uso do jogador custou R$ 1 milhão, bancado pelo torcedor em transferência confirmada na última sexta-feira.

A família Maggi é reconhecida como das maiores produtoras de soja do Brasil e esteve entre as 10 mais ricas do Brasil no levantamento da Revista Forbes em 2014.

Confira a nota enviada ao ge pelo empresário:

"Como qualquer colorado, fui impactado pela partida de domingo no Maracanã. O amor pelo clube me moveu a fazer uma doação espontânea com intuito de ajudar, de fazer a minha parte na busca pelo título. Depois de tudo que aconteceu, com o lamentável erro do árbitro e do VAR, e a derrota que deixa o título mais difícil agora, me manifestei sem pensar. Envolto em emoção, afirmei que poderia participar da última rodada com aporte financeiro ao São Paulo, algo que considero equivocado. Sei que não é ético, aceitável, nem necessário este tipo de coisa, já que o São Paulo, como grande clube que é, não precisaria de qualquer incentivo para tentar a vitória. Peço desculpas pelas palavras ditas "no calor do momento" e reitero que jamais falei em nome do Inter. Reforço que não vou fazer qualquer movimento nesta última rodada, deixando o protagonismo todo para quem sempre deve tê-lo: os jogadores. Vamos, Inter! Estaremos sempre contigo!" - Elusmar Maggi

ÍCampeão mundial, o potiguar Ítalo Ferreira, anuncia criação de instituto para atender crianças de Baía Formosa!

Segunda feira, 22 fevereiro de 2021.

Objetivo é contribuir com a evolução da nova geração de surfistas na cidade onde nasceu, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. Projeto também abraça a causa da sustentabilidade

Por Augusto César Gomes — Natal 

Instituto Ítalo Ferreira será construído em Baía Formosa — Foto: Divulgação

O campeão mundial, o potiguar Ítalo Ferreira apresentou no fim de semana o projeto do Instituto Ítalo Ferreira, que será construído na cidade de Baía Formosa, onde nasceu, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. A entidade sem fins lucrativos visa dar oportunidade para as crianças do município que veem no surfe, inspiradas no ídolo, a possibilidade de ter uma vida melhor através do esporte.

Em uma rede social, o campeão mundial destacou que está realizando um sonho ao "devolver um pouco à Baía Formosa tudo aquilo que ela proporcionou".

- Isso é realmente algo grande. Não é nenhum título, nenhum troféu, mas é uma conquista pessoal mesmo, poder ajudar as pessoas através do meu trabalho, conseguir melhorar a vida do próximo. Trazer essa oportunidade para as crianças da minha cidade é especial. Eu vejo que a evolução é constante, e a falta de oportunidade é gigantesca. Poder ter o instituto para ajudar essas crianças e trazer uma luz para a vida delas pode ser que mude não só no surfe, mas na vida pessoal também - falou Ítalo em evento de lançamento para amigos e familiares, na noite da última sexta-feira.

Campeão mundial Ítalo Ferreira. 

Ítalo apresentou a projeção do instituto, que será construído onde hoje funciona uma pousada da família, e destacou que a "papelada" está encaminhada. O pai do campeão mundial, Luiz Ferreira, será o presidente da entidade.Além do fomento ao esporte, sendo o surfe o principal pilar, o Instituto Ítalo Ferreira também terá reforço educacional - além de cursos de idiomas como inglês e espanhol - e vai enfatizar projetos de sustentabilidade. Além das crianças, adolescentes e jovens em estado de vulnerabilidade, os pais também poderão ter acesso às atividades.

Em vídeo de apresentação (veja abaixo), as jovens promessas do surfe de Baía Formosa como Arthur Vilar, Ricardinho Nascimento, Adauto Sena e Levi Silva.

- Em Baía Formosa, Ítalo é uma inspiração - falou Adauto.

- Vou chegar lá, igual a Ítalo - disse Levi.

- Com essa oportunidade, vou poder contribuir um pouco mais na evolução dessa nova geração. Poder ter esses garotos dentro do instituto, poder ensinar e mostrar a eles que é possível, que eles podem alcançar o objetivo também - reforçou o campeão mundial.

Ítalo Ferreira é inspiração para garotos como Arthur Vilar — Foto: Divulgação

América vence União nos pênaltis e garante título do Campeonato Potiguar Feminino!

Segunda feira, 22 fevereiro de 2021. 

Goleira reserva entra nos acréscimos e defende duas penalidades. Alvirrubro vai representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro da Série A-2 de 2021.

Por Redação do ge — Natal

América  faz festa pelo título do Campeonato Potiguar Feminino — Foto: Erick Dias

O América é o campeão potiguar feminino de 2020. O Alvirrubro bateu o União por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, em decisão disputada na Arena das Dunas, em Natal. A heroína do título que não era conquistado pelo clube desde 2012 foi a goleira Fernanda, que entrou nos acréscimos da partida e defendeu duas penalidades.

Com a conquista, o América será o representante do Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro da Série A-2 de 2021.

A campanha do título estadual teve quatro jogos, com duas vitórias, um empate e uma derrota. O time rubro marcou 16 gols e sofreu três.

O jogo

Com a bola rolando, o Alvirrubro abriu o placar com a centroavante Nadine, aos 22 minutos do primeiro tempo. A camisa 9 foi lançada na área e tocou na saída da goleira Bruna. O empate do União, aos 28 da segunda etapa, veio com Magna, de cabeça, após escanteio cobrado por Monique.

Nadine fez o gol do América-RN no empate por 1 a 1 com o União — Foto: Patrícia Oliveira Araújo/POA

Com o empate encaminhado, o técnico do América, Raul Menezes, então, trocou de goleira nos minutos finais do jogo. Sabrina saiu e deu lugar a Fernanda. A estratégia pensando nos pênaltis deu certo. Fernanda pegou as cobranças de Dulcia e Carol e garantiu o título rubro. Nadine, Paulinha, Fernandinha e Cássia converteram para o América; Cocó, Magna e Monique fizeram para o União.

- Não tenho palavras para descrever a emoção que eu estou sentindo. Essas meninas conquistaram essa estrutura e são maravilhosas - declarou o técnico Raul Menezes. 

Jogadoras do América-RN festejam gol de Nadine — Foto: Patrícia Oliveira Araújo/POA

Resultado de todos os jogos do Campeonato Potiguar Feminino 2020: 

08 de fevereiro - Frasqueirão
União 4 x 0 Monte Líbano
América 5 x 0 Parnamirim

11 de fevereiro - Frasqueirão
Monte Líbano 13 x 0 Parnamirim
América 0 x 1 União

18 de fevereiro - Frasqueirão
Monte Líbano 1 x 10 América
Parnamirim 0 x 21 União

22 de fevereiro - Arena das Dunas 
 Final: União 1 (3) x (4) 1 América