sábado, 25 de agosto de 2012

Potyguar vence o Currais Novos, é Bi-campeão da Segunda Divisão e volta a 1ª Divisão!

SÁBADO, 25 DE AGOSTO DE 2012.
 
Capitão Robson recebe a taça de campeão da segunda divisão do RN (Foto: Jota Dantas/Cedida)
Capitão Robson recebendo o troféu de campeão.
Com um gol de Zé Maria aos 45 minutos do segundo tempo, o Potyguar, de virada, venceu o Currais Novos E.C pelo placar de 2x1 e conquistou o título da Segunda Divisão do Rio Grande do Norte, a partida foi realizada na tarde/noite deste sábado (25/08) no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos. Por ter perdido o primeiro jogo por 1x0, o Potyguar precisava da vitória por qualquer escore para sagrar-se campeão da competição, já que nos dois jogos extras o tricolor jogava por dois resultados iguais em virtude de melhor campanha na fase classificatória.

O Currais Novos Esporte Clube entrou em campo com a vantagem do empate, e essa vantagem aumentou quando o Azulão fez 1x0 logo aos 18 minutos do primeiro tempo através do volante Emerson, após tabela com o atacante Quirino. Primeiro tempo, CNEC 1x0, vitória merecida.

Aos 20 minutos da etapa complementar, o técnico Pedrinho Albuquerque fez uma modificação fundamental, tirou o lateral direito Miminha e no seu lugar colocou o garoto Mayke de apenas 17 de idade, prata da casa, o garoto teve personalidade, com ele o time tricolor cresceu demais, empatou aos 28 minutos, buscou o gol da vitória, o que aconteceu aos 45, no apagar das luzes. Mayke foi aclamado pela torcida e eleito por unanimidade pela Equipe Esportiva da Rádio Ouro Branco, como o melhor jogador em campo.

Ficha técnica da partida:

Jogo  Potyguar/CN 2x1 Currais Novos
Sábado 25/08/2012 - Hora: 16h30
Partida final da Segunda Divisão do RN.
Árbitro: Andrielle Elkeitt de Oliveira
Assistente 01: Valdomir Antônio de Araújo Júnior
Assistente 02:  Vinicius  Melo de Lima
4º árbitro: Rodrik  Kennedy Oliveira Santos
Del: Marco Aurélio.
Gols: Emerson, aos 16 minutos do 1° tempo para o Currais Novos; Didi Potiguar, aos 28’  e  Zé Maria, aos 45’ do segundo tempo para o Potyguar. 
Cartões amarelos: Giovanni, Robson, Miller, Zé Maria e Fabinho (Potyguar);
Messi, Everaldo, Émerson, Elton e Quirino (CNEC)
Cartões Vermelhos: Marcelo Bahia (CNEC) e Didí Potiguar (Potyguar)
Renda: R$ 3.323,00 - Público pagante: 307   
Potyguar/CN - Eridelson; Miminha (Mayke), Giovanni, Robson e Fredson; Israel (Waguinho), Tonny, (Wolney), Miller e Didí Potyguar; Zé Maria e Fabinho. Técnico: Pedrinho Albuquerque. 
Currais Novos E.C Messi; Cláudio Arí, Everaldo, Marcelo Bahia e Marcelo Magrão (Roquete); Ramon, Tércio, Émerson e Elton (Marcos); Quirino (Judson) e Memé.: Técnico: Nilton César. 
Por Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.