sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Brasileirão: 37ª RODADA da Série A – Jogos, datas, horários e locais!

Sexta-feira, 1º de dezembro de 2023.



Brasileirão: 37ª RODADA da Série A – Jogos, datas, horários e locais!

SÁBADO – 02/12/23

18h00- Corinthians x Internacional

Local: Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo/SP

21h00 - Atlético-MG x São Paulo.
Local: Mineirão, em Belo Horizonte/MG

DOMINGO - 03/12

16h00 - Flamengo x Cuiabá-MT
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ

16h00 - Palmeiras x Fluminense.
Local: Allianz Parque, em São Paulo/SP

18h30 - Athletico/PR x Santos
Local: Ligga Arena, em Curitiba/PR

18h30 - América-MG x Bahia
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte/MG

18h30 - Fortaleza x Goiás 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE

18h30 - Grêmio x Vasco da Gama 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS

 RB Bragantino x Coritiba 
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragância Paulista/SP.

18h30 - Botafogo x Cruzeiro 
Local: Estádio Nilton Santos, em Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro/RJ

Fonte: Escrete de Ouro

Futebol do RN: Potyguar/CN define camisas “9” e “10”, mas só anuncia quando a caneta bater no papel.

Sexta-feira, 1º de dezembro de 2023.

O Potyguar de Currais Novos segue sua preparação e mantém conversas constantes para chegar com um time competitivo no Campeonato Estadual. Apesar de só ter anunciado seis reforços, existem acertos com vários jogadores só esperando a canetada final. Contudo, a atenção é especial na hora de definir quem serão os camisas “9” e “10”.

Sobre o setor criativo, que no ano passado tinha como principal jogador o meia Felipinho, que findou a temporada passada no Alecrim, na segundona, o clube monitora todas as opções. O Leão tinha um acerto com outro meia que se destacou na segundona estadual, mas mudanças no rumo final da competição, impossibilitaram o acerto do negócio.

O clube segue monitorando o mercado até anunciar esse “10” carregador de bola que clareia o jogo e cria oportunidades. O nome da vez, que está apalavrado, vem do futebol de Alagoas.

Já para camisa “9”, o acerto está bem encaminhado. Indicado pelo técnico Fernando Tonet, o jogador já acertou os termos com o Leão do Seridó e é aguardado na próxima semana. Experiente, o atacante teve passagem em apenas um clube potiguar em 2019. Lembro dele e gostei dos jogos que vi dele naquele Estadual.

A preparação do Leão tem início na próxima terça-feira. Além dos jogadores que já estão acertados, o técnico Fernando Tonet também deve observar alguns nomes que passarão por testes para poderem ficar ou não com o elenco principal do clube. Até o momento, a diretoria já anunciou os nomes do goleiro Wallef, o lateral Gileno; os zagueiros Moisés e Igor; os volantes Tefinho e Jeovane. Fonte: Anthony Medeiros.

Rodrigo Caio detalha decisão de deixar o Flamengo e se arrepia ao lembrar história!

Sexta-feira, 1º de dezembro de 2023.

Por Cahê Mota e Fred Gomes — Rio de Janeiro

A única dor que fica é a do adeus. Mas um adeus bem pensado, consensual e convicto de quem tem a certeza de que sempre terá agregado ao seu nome o complemento: Rodrigo Caio do Flamengo. É desta maneira que o zagueiro encerra no próximo domingo, diante do Cuiabá, uma passagem de cinco anos com a exposição no gramado do Maracanã de troféus que sobrepõem lesões que reduziram o número de jogos, mas não o carinho do torcedor.

A promessa é de homenagens diversas nas arquibancadas e no campo no pré e pós-jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão. Além de Rodrigo Caio, Filipe Luís também se despede do clube. O lateral-esquerdo se aposenta, o zagueiro seguirá a carreira em outra equipe, e juntos colocam um ponto final na histórica linha defensiva da geração campeã da Libertadores em 2019 que tinha ainda Diego Alves, Rafinha e Pablo Marí.

Rodrigo Caio pelo Flamengo

151 jogos

5 temporadas

6 gols marcados

11 títulos conquistados

Em longo bate-papo de mais de uma hora com o ge que vai ao ar no "Abre Aspas" da próxima terça-feira, Rodrigo Caio passou a limpo dores (físicas e emocionais), mas também sorriu muito ao lembrar a trajetória de 151 jogos, seis gols e 11 títulos com camisa do Flamengo. Memórias que conta com a serenidade como descreve a tomada de decisão de não seguir no clube em meio ao abandono de Jorge Sampaoli e antes mesmo de um posicionamento da diretoria sobre renovação:

"Ganhei, perdi, tive minhas tristezas, e no meio do ano tive a certeza de que era o momento de sair com o coração muito em paz. Tenho certeza de que o novo ciclo será maravilhoso. Creio que Deus vai abrir uma porta especial para seguir minha carreira, construir novos objetivos e será especial"

- Antes eu falava que nunca ia jogar em outro clube (que não o São Paulo), mas ali o ciclo tinha se encerrado e eu tinha que sair de lá. O Flamengo logo entrou em contato e eu senti no meu coração que tinha que ir, tinha que aceitar esse desafio. Construí a minha história aqui.

Futebol do RN: Ex-jogador Marcelinho Paraíba é anunciado como treinador do Baraúnas!

Sexta-feira, 1º de dezembro de 2023.

Marcelinho Paraíba é o novo técnico do Baraúnas. O acerto ocorreu nesta quarta-feira, 29.

O Leão mossoroense será primeiro clube de Marcelinho no futebol potiguar. Sua apresentação será no dia 14 de dezembro.

Antes, dia 11, o time irá se apresentar, sob comando de Alexandre Dantas, que será o auxiliar-técnico.

Marcelinho Paraíba chegará na semana da apresentação do time!

O técnico Marcelinho Paraíba chegará a Mossoró na semana da apresentação do time, marcada para o dia 11 de dezembro. No acordo que ele fez com a diretoria, o treinador não estará no dia da apresentação do elenco, provavelmente até o dia 14.

Enquanto ele não chegará, os atletas serão orientados pelo auxiliar-técnico Alexandre Dantas.

A carreira de Marcelinho como professor da bola é recente. Aos 48 anos, ele treinou equipes como Treze/PB, Oeirense/PI e Serra Branca/PB, pelo qual conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Paraibano em 2022.

Como atleta, Marcelinho Paraíba dispensa apresentações, com passagens pela Seleção Brasileira e em clubes como Hertha Berlin e Wolfsburg, da Alemanha, e Olympique da Marselha, da França, além de Flamengo, Coritiba, Grêmio, São Paulo, Sport, Fortaleza e o próprio Treze, em que é ídolo.

Desde que foi anunciado na noite de quarta-feira, 29, em Natal, Marcelinho vem trabalhando junto com a diretoria no sentido de fechar com reforços e completar o elenco. Pelo menos, oito jogadores indicados pelo novo treinador deverão acertar com o Leão.

PRIMEIRAS CONTRATAÇÕES

No entanto, as primeiras contratações já foram definidas. O zagueiro Wallace Ferreira e o volante Ramon são os primeiros reforços.

Wallace, 29 anos, defendeu há pouco o Mossoró EC no Estadual da segunda divisão, e Ramon, 36 anos, estava atuando pelo Alecrim.

Antes, o tricolor havia feito renovação de contrato com 11 atletas que terminaram a “Segundona”, no caso o goleiro Luiz Henrique, os laterais Ketson, David Maranhão e Lucas Hallyson; os meias Vitinho, Yuri Kaleb, Jozicley, Netinho e Radames; e os atacantes Everton Cabaré e Adalgiso Pitbull.

O atacante Rodrigo Pimpão foi procurado pela diretoria do tricolor, mas até o final da tarde desta quinta-feira, 30, não havia nada oficial. A busca por um jogador famoso é meta do Baraúnas, com boa parte do salário pago por um patrocinador.

Com gol da potiguar, Priscila, Brasil vence Japão por 4x3.

Sexta-feira, 1º de dezembro de 2023.

Foto: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

A Seleção Brasileira Feminina venceu o Japão por 4 a 3 diante do Japão, nesta quinta-feira (30), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Após ficar atrás do placar no começo do jogo, a equipe conseguiu a virada e teve dois gols de vantagem, mas sofreu o empate na parte final do segundo tempo. Em sua primeira partida com a Amarelinha , a potiguar Priscila entrou no fim e marcou o gol da vitória, aos 53 minutos do segundo tempo. Vivendo sua primeira convocação pela Seleção Brasileira, a atacante acertou lindo chute que encobriu a goleira do Japão e garantiu a vitória do Brasil. O resultado foi o delírio da torcida nas arquibancadas e o choro de Priscila com o gol.

Natural de São Gonçalo do Amarante, a atacante de 19 anos se destacou em 2023 com artilharia na Libertadores, título de artilheira e campeã da Liga de Desenvolvimento Sub-19 no Uruguai, marcando nove gols, sendo a primeira a realizar um hat-trick na competição.

Além da jovem, Bia Zaneratto (duas vezes) e Gabi Portilho - seu primeiro tento com o Brasil - foram as autoras dos gols brasileiros no amistoso. No domingo (3), a equipe comandada por Arthur volta a enfrentar o Japão no Morumbi, em São Paulo (SP), às 11h, com transmissão do SporTV.

Antônia, também potiguar na Seleção, testou positivo para Covid nesta quinta-feira (30) e não entrou em campo. A atleta permanece no hotel onde a Seleção está hospedada, em São Paulo, em isolamento, aguardando o período estabelecido para a reintegração ao grupo.

Com informações CBF

Futebol do RN: Matheus Ferreira é o novo reforço do América!

Sexta-feira, 1º de dezembro de 2023.

Foto: Canindé Pereira/América

O América de Natal acertou a contratação do volante Ferreira, que estava na Aparecidense-GO. O volante de 30 disputou 30 jogos pela equipe goiana na temporada 2023 e chega para brigar por uma vaga no meio de campo alvirrubro. O atleta já está no CT e trabalha com o grupo.

Matheus Ferreira de Sousa também defendeu equipes como Red Bull Brasil-SP,  São Caetano-SP, Sport-PE, Berço SC-Portugal, Botafogo-SP e CSA-AL.

Informações América

Futebol do RN - Potyguar de Currais Novos adia apresentação do elenco e início da pré-temporada 2024.

Sexta-feira, 1º de dezembro de 2023.

Terceira  equipe potiguar a  entrar em campo para  temporada 2024, o Potyguar de Currais Novos, adiou o início do seu período de pré-temporada. Agendado anteriormente para a próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, a apresentação do elenco tricolor foi remarcada para 5 de dezembro, um dia  após o previsto anteriormente.  

"Leão do Seridó" ainda não divulgou oficialmente o local da sua apresentação, mas os treinamentos acontecerão no Estádio Municipal Coronel José Bezerra.

Ainda de acordo com a programação,  a montagem do elenco está próxima do que foi estabelecido entre comissão técnica e diretoria. A expectativa é de que o clube acerte, até o início do período de treinos, com, pelo menos, mais um lateral-esquerdo e um meia.

Amistosos

A diretoria também já agenda alguns amistosos para  pré-temporada, com jogos em casa e fora fara observação do técnico. 

O Potyguar estreia no estadual de 2024 no dia 10 de janeiro, às 16h00, no estádio Cel. José Bezerra, em Currais Novos-RN. Reportagem: Cesário Júnior (Garrincha).

SÉRIE A do Brasileirão: Resultados da 36ª Rodada e classificação; três equipes já estão rebaixadas e cinco lutam para fugir da última vaga. Confira!

Sext-feira, 1° de dezembro de  2023

36ª RODADA DA SÉRIE A – BRASILEIRÃO 2023.


RESULTADOS:

Vasco 2 x 4 Corinthians

Santos 0 x 3 Fluminense
Flamengo 0 x 3 Atlético-MG
Bahia 0 x 1 São Paulo
Cuiabá 0 x 2 Internacional
Palmeiras 4 x 0 *América-MG
*Coritiba 1 x 1 Botafogo
Grêmio 2 x 1 *Goiás
Cruzeiro 1 x 1 Athletico-PR 
Red Bull Bragantino 1 x 2 Fortaleza.
*Rebaixados.
ClassificaçãoPGJVSG
PalmeirasPalmeirasSP66361930
BotafogoBotafogo/RJ63361823
Atlético-MGAtlético-MG63361822
FlamengoFlamengo/RJ63361814
GrêmioGrêmio62361905
Red Bull BragantinoRed Bull Bragantino59361614
FluminenseFluminense56361606
AthleticoAthletico53361308
São PauloSão Paulo50361302
10º
InternacionalInternacional493613-2
11º
FortalezaFortaleza483613-1
12º
Cuiabá-MTCuiabá-MT483613-1
13º
CorinthiansCorinthians473611-2
14º
CruzeiroCruzeiro45361103
15º
SantosSantos433611-21
16º
VascoVasco423611-10
17º
BahiaBahia413611-5
18º
GoiásGoiás353608-17
19º
CoritibaCoritiba303608-29
20º
América-MGAmérica-MG213604-39

Cinco times lutam contra a última vaga do rebaixamento: Corinthians, Cruzeiro, Santos, Vasco e Bahia.

JOGOS DA 37ª RODADA

Flamengo x Cuiabá-MT 

Botafogo x Cruzeiro

Palmeiras x Fluminense 

Corinthians x Internacional

RB Bragantino x Coritiba 

Atlético-MG x São Paulo

Grêmio x Vasco da Gama 

Athletico/PR x Santos

Fortaleza x Goiás 

América-MG x Bahia


Por Escrete de Ouro.

PLACAR ESPORTIVO - RESULTADOS desta QUINTA-FEIRA com 3º rebaixado no BRASILEIRÃO!

Mais um momento dramático na elite do futebol brasileiro. Passadas 36 rodadas da Série A do Brasileirão, o Goiás foi decretado o terceiro clube rebaixado na edição de 2023, ao perder de virada para o Grêmio.

Na Europa, muito futebol válido pela Liga Europa, com 16 jogos acontecendo pela quinta rodada da fase de grupos, e muito mais.

Confira os Resultados desta quinta-feira, 30, último dia do mês de novembro de 2023.

NACIONAIS

CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE A – 36ª RODADA
Grêmio 2 x 1 Goiás – Goiás 3º rebaixado!
Cruzeiro 1 x 1 Athletico-PR
Red Bull Bragantino 1 x 2 Fortaleza

ESTADUAL:

SUL-MATO-GROSSENSE
Náutico 1 x 2 Portuguesa – Portuguesa conquistou uma das três vagas de acesso!
Águia Negra 0 x 0 Corumbaense.

INTERNACIONAIS

LIGA EUROPA
GRUPO A

TSC Backa Topola 0 x 1 West Ham
Freiburg 5 x 0 Olympiacos
GRUPO B
AEK Atenas 0 x 1 Brighton
Olympique de Marselha 4 x 3 Ajax
GRUPO C
Sparta Praga 1 x 0 Real Betis
Rangers 1 x 1 Aris Limassol
GRUPO D
Atalanta 1 x 1 Sporting
Sturm Graz 0 x 1 Raków
GRUPO E
Toulouse 0 x 0 Saint-Gilloise
Liverpool 4 x 0 LASK Linz
GRUPO F
Maccabi Haifa 0 x 3 Rennes
Villarreal 3 x 2 Panathinaikos
GRUPO G
Servette 1 x 1 Roma
Sheriff 2 x 3 Slavia Praga
GRUPO H
Molde 2 x 2 Qarabag
Häcken 0 x 2 Bayer Leverkusen

SAUDITA
Abha 0 x 6 Al-Ahli
Al-Riyadh 0 x 0 Al-Hazem
Al-Ittihad 4 x 2 Al-Khaleej

AMISTOSO: SELEÇÕES FEMININAS

Brasil 4 x 3 Espanha
Local: Estádio Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo/SP