sábado, 9 de abril de 2016

Romário aprova 'não' de Tite à seleção e dispara contra Dunga e Gilmar Rinaldi!

Sábado, 09 de abril de 2016.
Romário enalteceu a decisão do técnico Tite de ter recusado a seleção brasileira e aproveitou a ocasião para disparar contra dirigentes da CBF e o técnico Dunga. As declarações foram dadas neste sábado no Estádio da Serrinha, sede do Goiás, em Goiânia, onde foi realizado um jogo beneficente.
Divulgação

Para ele, o comandante do Corinthians acertou em dar um "não" para a CBF, porque o treinador que "almeja trabalho digno e consciente na seleção, não pode compactuar com o cenário atual e seus comandantes."
"A CBF está desgovernada, não sabe quem manda. É triste a gente ler e ouvir no noticiário que o treinador Dunga e o Gilmar (Rinaldi, diretor de seleções) foram à CBF conversar com o Marco Polo Del Nero. Quem é e quem foi Marco Polo Del Nero para o futebol? Principalmente porque está afastado da seleção. Só pessoas que realmente têm apego ao cargo que poderiam acatar e aceitar determinadas ordens desse senhor que, todos nós sabemos, é a grande praga do nosso futebol."

Senador pelo PSB-RJ, Romário também minimizou a ação judicial movida por Dunga e Gilmar contra ele. A dupla reclama que tiveram a honra atacada em entrevista dada pelo craque ao jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport em 22 de setembro de 2015. Entre outras coisas, o senador disse que há outros motivos além do bom futebol por trás das convocações de jogadores para a seleção.

"Já fiz regimentalmente o que tinha de fazer. Se a gente não tiver a possibilidade de dizer e passar para as pessoas tudo aquilo que a gente quer, principalmente as verdades, não adiantaria ser senador da República. O que falei deles, repito. São pessoas que não fazem bem ao futebol. Tanto é que nosso futebol é o sétima da lista da Fifa. Isso é uma vergonha", disparou

Para fechar, Romário ainda aproveitou para provocar Gilmar Rinaldi. "Um deles foi campeão do mundo jogando (Dunga) e o outro foi o cinegrafista da Copa de 1994 (em alusão a Gilmar, que foi convocado para ser o terceiro goleiro da seleção)."

A partida deste sábado no Estádio da Serrinha foi organizada para ajudar algumas instituições, entre elas a Apae e o Hospital do Câncer. Os ingressos foram trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis.
Fonte: AFI. 

Morreu Joaquim João, antigo capitão da seleção moçambicana!

Sábado, 09 de abril de 2016.
O antigo capitão da seleção moçambicana de futebol e do Ferroviário de Maputo, Joaquim João, morreu de doença ontem sexta-feira, 08/04, aos 65 anos, em Inhambane, sul de Moçambique, noticia hoje a imprensa local. 
Morreu Joaquim João, antigo capitão da seleção moçambicana
Jota Jota, antigo capitão da
Seleção de Moçambique
Joaquim João, também conhecido como Jota Jota, foi um das defesas centrais mais carismáticos do futebol moçambicano, com 62 internacionalizações pelos ‘mambas’, tendo chegado a treinar no Benfica, em Lisboa, antes de cumprir serviço militar nas tropas coloniais portuguesas.
Nascido em 1952 em Mopeia, província da Zambézia, representou, além do Ferroviário de Maputo, a equipa do Maxaquene, também na capital moçambicana.
Foi ainda treinador, tendo orientado os ferroviários de Maputo, da Beira e de Inhambane e as camadas jovens da seleção moçambicana de futebol.

Fonte: Futebol365

Campeonato Potiguar; ABC passa sufoco e precisa de inspiração do goleiro para empatar com o ASSU!

Sábado, 09 de abril de 2016.
Time do ASSU – Foto: Bruno Andrade e Jotta Santos
Vaná foi o grande responsável pelo empate sem gols contra o time do interior. Resultado não foi bom para ninguém
Goleiro Vaná, foi o grande destaque do ABC.
O goleiro do ABC, Vaná, foi o grande responsável pelo empate sem gols contra o ASSU neste sábado (9). O arqueiro fez grandes defesas durante a partida disputada no estádio Edgarzão e, com este resultado na sexta rodada, seu time chegou a liderança momentânea da Copa Rio Grande do Norte – a segunda fase do Campeonato Potiguar.

A equipe alvinegra tem 11 pontos e despencará da ponta da tabela ainda neste sábado. A partir das 19 horas, o Potiguar, time que tem a mesma pontuação, enfrenta o Alecrim, que tem um a menos. Quem vencer este jogo, assume a liderança e, no caso de empate, a equipe de Mossoró passará a ocupar a primeira posição. O ASSU ficou na quarta colocação com quatro e chega à última rodada do returno com poucas chances de classificação.

Resumo Técnico
Campeonato Potiguar:
Jogo: ASSU 0x0 ABC
Local: Estádio Edgarzão, ASSÚ-RN.
Equipes:
ASSU: Anderson; Ila, Romeu, Jair e Sandro (Kelvin); Lano, Marcelo (Adham), Arquiriam (Tiago Souza) e Vasconcelos; Paulinho e Lins. Técnico: Wassil Mendes.
ABC: Vaná; Erivélton, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan; Márcio Passos, Naldinho (Filipi Souza), Echeverria (Victor Sapo) e Lúcio Flávio (Leozinho); Nando e Jones Carioca. Técnico: Geninho.

Com o resultado, o Alvinegro chegou a 11 pontos, ocupando o primeiro lugar antes do início de Potiguar de Mossoró x Alecrim. O Camaleão do Vale, agora com nove pontos, segue na quarta posição, mais longe da final do returno.

Próximos jogos!
Após o sofrido empate, o ABC se prepara para enfrentar na sétima bateria a equipe do Potiguar em jogo direto na briga pelo título. Esta partida está marcada para a próxima quarta-feira (13) no estádio Frasqueirão. No mesmo dia, o ASSU jogará contra o Alecrim em mais um jogo que pode garantir vaga na final do turno. O embate está marcado para o Nazarenão, em Goianinha.
Fonte: Portal No ar.
PARCEIROS

Jogo beneficente em prol do ex-massagista Diá terminou com vitória do ABC sobre o Potyguar: 2x1!

Sábado, 09 de abril de 2016.

Domingo, 10 de abril de 2016.
Neste sábado á tarde, (09/04), aconteceu no Estádio Coronel José Bezerra em Currais Novos-RN, o reencontro dos ex-craques do Potyguar e do ABC de Natal, que fizeram um amistoso beneficente em prol do ex-massagista Diá.  
Foi realmente uma festa do torcedor curraisnovense que presenciou em campo os ex-jogadores do Potyguar de Currais Novos e do ABC de Natal que, apesar da idade, mostraram ainda que com a bola no pé, sabem jogar.
Pelo lado do Potyguar registramos a presença de Dedé de Dora, Miltinho, Luciano, Oliveira, Naldo, Paulo de Cruzeta, Zé Neto, e tantos outros. Já pelo lado do ABC a equipe do mais querido utilizou os seguintes jogadores:
George, Índio, Joelson, Luiz Antônio, Pantera, Álvaro, Djalminha, Soares, Aluísio, Zito, Cláudio, Sandoval, Beto Platini, Leonardo, Rômulo, Zinho, Ivan, Pernambuco, Lato, Márcio, Tico, Reizinho, Leandro e Lulinha, que por sinal é de Carnaúba dos Dantas-RN. Técnico: Esmerino.
O Árbitro central da partida foi Getúlio Moura, auxiliado por Lando Maciel e Paulo Ivan.
No final o ABC venceu o Potyguar por 2 x 1 com gols marcados por Sandoval e Cláudio para o ABC e Fernandão para o Potyguar.
Na preliminar tivemos o amistoso envolvendo o Fluminense de Cruzeta e o Corintians do Bairro Paizinho Maria, de Currais Novos, onde a equipe cruzetense goleou a equipe curraisnovense por 6 x 0, com gols marcados por Samuel 2, Kuit 1, Mário Sérgio 1, Cajoba 1 e Clegildo 1.
O evento esportivo contou com a presença do Deputado Estadual Tomba Faria. A Rádio Ouro Branco transmitiu o amistoso com narração de Albaní Santos e Missô Cardinalli, comentários Jorge Tavares, reportagens Cesário Júnior e Toscano Neto e no plantão Joel Max.
Equipe do ABC F.C (Máster).
Equipes do ABC F.C e Potyguar.
Equipe do Potyguar (Máster).
Equipe do ABC
Equipe do Potyguar.
Homenagens prestadas do ex-massagista Diá.
Homenagens prestadas do ex-massagista Diá.
Técnico Erandy Montenegro homenageando Diá.
Ex-craque do ABC, Albery e sua esposa vieram prestigiar Diá.
Dedé de Dora cercado de amigos curraisnovenses.
Diá sendo cumprimentado por Lulinha.
Diá recebendo o abraço de Reinaldo, ex-ABC e Fla/RJ.
Texto e fotos:  Blog do Toscano Neto
PARCEIROS

Futebol de Base: Copa Terra da Xelita 2016 tem previsão pra começar dia 06 de maio!

Sábado, 09 de abril de 2016.
Foi realizada na tarde desta sexta-feira (08/04) na sede da Liga Desportiva Currais-novense de futebol, a primeira reunião para definição da 3ª edição da Copa Terradaxelita de Futebol de Base. Alguns detalhes ficaram definidos como o prazo para confirmação oficial das equipes que desejarem participar da competição, e a data prevista para o início. O prazo para confirmação é até a meia noite do dia 15 de Abril e previsão para início da competição dia 06 de maio de 2016. Algumas equipes já confirmadas e outras para confirmação. Veja a relação:
Equipes  confirmadas
SUB 13
Projeto Bom de Bola/Bom na Escola - Lagoa Nova-RN.
Real Sogima (Natal)
Natal F. Clube (Natal).
Escolinha do Ninha (Currais Novos)
Guarani de Lagoa Nova

SUB 15
Guarani (Currais Novos)
Real Sogima (Natal)
PSVER (Jardim de Piranhas)
Baraúna Júnior (Baraúna/PB)
Guarani de (Lagoa Nova/RN)

SUB 17
ABHEMA
Escolinha Filhos de Picuí/PB

Poderão confirmar participações
Esporte Santanense (Santana Matos/RN) Sub 13 e Sub 17
Servilha F.Clube (São Vicente-RN)- Sub 13.
América (Natal) - Sub 13, Sub 15 e Sub 17.
São Paulo de Buraco de Lagoa (Lagoa Nova/RN) - Sub 15 e Sub 17.
Escolinha União – (Nova Cruz/RN).
Baraúna Júnior (Baraúna/PB) - Sub 15 e Sub 17.
Seleção de Frei Martinho/PB - Sub 13

Obs.: Poderão participar equipes de toda região do Nordeste 
Contatos: Cesário Júnior (Garrincha) - Celulares (84) - 99930-5008 ou 98839-6143.  

 PARCEIROS