sábado, 12 de março de 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO TEM DOIS CURRAISNOVENSES!

12-03-2011 - Por Luiz Sátiro de Matos

O atleta curraisnovense Cláudio Richardson e seu treinador Júdson Lima foram convocados para a Seleção Brasileira de Atletismo, que disputará a Copa Pan-Americana de Marcha Atlética na cidade de Envigado, na Colômbia, nos dias 26 e 27 deste mês, a prova tem o percurso de 50 km.

Cláudio Richardson

Claúdio Richardson é hexacampeão brasileiro de Marcha Atlética e tem condições de conquistar o 1° lugar – “Mesmo com adversidades, estou preparado, treinei muito para participar desta competição, a mais importante do continente nesta categoria, disse Cláudio”.

Professor Júdson

O competente técnico e professor curraisnovense Júdson Lima (Ex-preparador físico do Potyguar-CN nos últimos três anos), foi convocado merecidamente para fazer parte da comissão técnica da seleção, ele é o técnico de Cláudio Richardson e as conquistas do atleta chamaram atenção da Confederação Brasileira de Atletismo, por este motivo foi convocado.

Alem do Professor Júdson, a Seleção do Brasil terá outro treinador da Região Nordeste, trata-se do pernambucano Vanthauze Marques.

A delegação brasileira contará com a participação de 14 atletas dos Estados de SC, CE, MG, SP, PE, DF e RN.

Créditos das fotos: Cesário Júnior (Garrincha)

Fonte: Escrete de Ouro.

LUTO! COMANDANTE GERAL DA PM/RN CONFIRMA A MORTE DO SOLDADO SMITH.

12-03-2011


Comandante Geral da Polícia Militar

O comandante geral da PM do RN Cel. Araújo, confirmou, por telefone, no final da tarde de hoje (sábado) a morte do soldado Bruno Smith, que foi vítima de disparos de arma de fogo em uma ação criminosa na cidade de Jucurutu/RN. Apesar de todos os esforços feitos no atendimento, disse que os aparelhos foram desligados após a confirmação da morte cerebral.

O comandante geral disse que todas as providências de apoio a família estão sendo tomadas pela Polícia Militar.

A Associação dos Praças e Bombeiros Militar do Seridó através do Cabo João Batista, disse que lamenta a morte do PM e que estará dando todo o apoio necessário.

Fonte: Blog do Cardoso Silva

PAULISTÃO: GANSO BRILHA EM SUA VOLTA E LIDERA O SANTOS NA VITÓRIA SOBRE O BOTAFOGO DE RIBEIRÃO PRETO!

12-03-2011

Depois de 199 dias parado por causa de uma séria lesão no joelho esquerdo, craque dá passe decisivo, marca e recoloca o Peixe na ponta!

Noite de craque: Ganso sela triunfo na Vila (Ag. Estado)

Paulo Henrique Ganso está de volta. Sorte do Santos, da Seleção Brasileira, do futebol. Foram 199 dias desde que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, durante confronto com o Grêmio, no Olímpico, pelo Brasileirão, no dia 25 de agosto de 2010. Mas parece que não passou um segundo sequer. Ele entrou no intervalo de um jogo duro para o Santos, diante do Botafogo-SP, na Vila Belmiro. Em dois lances, resolveu. Primeiro, num lindo lançamento para Zé Eduardo, que recebeu e cruzou para Elano marcar. Depois, ao fazer o seu gol, completando cruzamento de Pará e fazendo um "G" na comemoração, para homenagear a namorada Giovana.

Com os 2 a 1 (assista ao vídeo dos gols), o Santos assume a liderança do Campeonato Paulista. Foi a 28 pontos, mesmo número do Palmeiras. A vantagem, porém, é santista por causa do saldo de gols: 16 a 12. Agora, o Peixe precisa secar Corinthians e São Paulo, que jogam neste domingo, para terminar a rodada na ponta. Elano, agora com nove gols na competição, aumenta sua vantagem sobre os concorrentes na tabela de artilheiros.

Globoesporte.com

TAÇA RIO: BOTAFOGO GOLEIA AMERICANO E GANHA TRANQUILIDADE!


12-03-2011 - Era tudo o que o Botafogo precisava. Vitória elástica e uma boa apresentação para apaziguar a revolta da torcida e ganhar tranquilidade para o clássico contra o Vasco, no próximo domingo. O objetivo foi atingido neste sábado, com fáceis 4 a 0 sobre o Americano, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio.

Com nove pontos, o Botafogo pula à frente do Fluminense na liderança do Grupo B. Mas o rival pode encostar novamente neste domingo, quando faz o clássico com o Flamengo.

Confira os jogos da 3ª rodada:

Hoje, sábado 12/03/11

Resende 1 x 2 Olaria

Boavista 3 x 1 Cabofriense

No Engenhão: Botafogo 4 x 0 Americano

Gols: Herrera (2), Loco Abreu e João Filipe

Domingo - 13/03
16 horas
Madureira x Vasco da Gama
América x Bangu
Duque de Caxias x Volta Redonda

17 horas
Macaé x Nova Iguaçu

18h30
No Engenhão: Flamengo x Fluminense

Veja a classificação do Carioca!

THIAGO POTIGUAR PERMANECE EM CURRAIS NOVOS ATÉ ESTE DOMINGO!

12-03-2011
Thiago Potiguar confirma a saída do Paysandu (Foto: Mário Quadros)

O jogador Thiago Potiguar está em Currais Novos desde ontem sexta feira (11), veio se despedir dos seus familiares. Amanhã, ao meio dia, ele viaja para Natal e do Aéro Porto segue para São Paulo. A viagem do atleta para a China, está marcada para segunda feira dia 14/03.

Seu novo clube é o Guangzhou, time chinês da cidade do mesmo nome, capital da província sulista de Guangdong, e tem 5,7 milhões de habitantes.

A equipe está em pré-temporada na Coreia do Sul, terra natal do técnico Jang Lee Soo.

.

Novo time de Thiago é o mesmo de Renato Cajá, ex-Botafogo/RJ!

O Guangzhou subiu de divisão em 2010 e esse ano disputará a primeira divisão chinesa. Além de Thiago Potiguar, o clube reforçou-se de mais dois brasileiros, o meia Renato Cajá, ex-Botafogo-RJ, e do zagueiro Paulão, ex-Grêmio-RS.

GUANGZHOU EVERGRANDE, DA CHINA, É O NOVO CLUBE DE THIAGO POTIGUAR!

12-03-2011

Meia se despediu dos colegas e vai se apresentar ao Guangzhou, da China

Um ano depois de chegar ao Paysandu, o meia Thiago Potiguar deixou o clube de Belém para defender o Guangzhou Evergrande. Ontem à tarde, antes de viajar a Currais Novos (RN), ele esteve na Curuzu para uma breve despedida. Amanhã ele ficou de viajar para a Coreia do Sul, onde seu novo clube está em pré-temporada. A confusão quanto ao país da equipe que defenderá chegou ao próprio jogador."Meu empresário disse pra mim que era da Coreia", disse Thiago. Mas, na verdade, o Guangzhou é chinês da cidade de mesmo nome, capital da província sulista de Guangdong, e tem 5,7 milhões de habitantes. A equipe está em pré-temporada na Coreia do Sul, terra natal do técnico Jang Lee Soo. A equipe subiu de divisão em 2010 e esse ano disputará a primeira divisão chinesa. Além de Potiguar, o clube reforçou-se do meia Renato Cajá, ex-Botafogo-RJ, e do zagueiro Paulão, ex-Grêmio-RS.

O meia vai para o seu novo clube e o Papão receberá 150 mil dólares, cerca de R$ 250 mil, por dez meses de empréstimo. Mesmo com o adiantado da negociação, o presidente do conselho deliberativo, Ricardo Rezende, contrário ao empréstimo, garante que é uma situação que pode ser resolvida. O Condel bicolor reúne-se na terça-feira da semana que vem, dia 15, em reunião ordinária. "Segundo o estatuto do clube, é competência do clube permutar, vender ou emprestar jogador acima de mil ORTNs (Obrigações Reajustáveis do Tesouro Nacional, modalidade de título público federal que foi emitida entre 1964 e 1986, extinta há 25 anos). Essa negociação tem que ter competência do conselho para se tornar legal, se não o ato se torna inválido", disse. "Eu não voto, apenas numa decisão. Mas, no meu entender não deveria haver esse empréstimo. Se nosso objetivo é subir de divisão não deveríamos nos desfazer de um dos nossos melhores jogadores", completou Rezende.

Em entrevista ontem de manhã ao Portal ORM, o empresário do jogador, o australiano radicado no Rio de Janeiro Steve Panopoulos, confirmou a negociação. Ele confirmou o valor de 150 mil dólares, sem passe fixado. "Se ele vingar e mostrar o mesmo futebol que mostrou aqui, então será estipulado um valor de venda. Se houver esse destaque, ele poderá despertar o interesse de outros times ainda maiores da China, da Coreia do Sul e do Japão, que poderão comprá-lo por valores bem maiores", explicou. Fonte: Jornal O Liberal, de Belém do Pará.

.

Presidente do Paysandu manda mensagem para a sua torcida!

Palavra do Presidente!

Nação Bicolor, nunca, em nenhum momento, eu deixei de ter a consciência que 2011 seria um ano absolutamente difícil para conviver e administrar a rotina diária do nosso Paysandu, tudo em virtude da catástrofe que foi a derrota para o time do Salgueiro em plena Curuzu e que nos tirou a chance de subir para a Serie B. As cobranças seriam muitas, sabíamos, mas, nem por isso, deixamos de ter a coragem de enfrentar esse novo desafio.
O meu perfil nunca foi de fugir de qualquer luta ou temer o futuro. A minha escola sempre foi a da ousadia e da honestidade e minha historia de vida sempre foi a de correr atrás dos meus sonhos e conseguir que virassem a melhor das realidades. Eu e vocês, apaixonados torcedores bicolores, somos cúmplices desses mesmos sonhos e, juntos, acredito que este ano passaremos do sonho para a celeste cor da felicidade.
Sabíamos que este ano a tolerância da torcida, dirigentes, colaboradores e demais segmentos que respiram futebol seria praticamente zero. Essa intolerância, entretanto, não é justa com o atual momento do Paysandu. Senão, vejamos.
Comparando o time deste ano com o time do ano passado, gostaríamos de expor, que em 2010, terminamos a primeira fase classificatória do Campeonato Paraense de Futebol Profissional em 3º lugar com 10 pontos, frutos de duas vitórias e 04 empates, sendo duas, em nossa casa, contra as equipes da Santa Rosa e Cametá. Marcamos 10 gols e sofremos 09. Este ano terminamos a fase classificatória da mesma competição, com 15 pontos ganhos, provenientes de 05 vitorias e 02 derrotas. Marcamos 21 gols e sofremos 15, o que mostra uma diferença muita significativa com relação ao ano anterior, em relação à Copa do Brasil, no ano passado, empatamos o primeiro jogo contra o Potiguar de Currais Novos pelo placar de 0x0 e no jogo de volta encontramos sérias dificuldades para vencer esse mesmo adversário, pois estávamos sendo eliminados da competição com o empate de 1 x 1 e somente conseguimos a classificação com um gol contra marcado inusitadamente pelo goleiro adversário.
Este ano alcançamos nossa classificação com uma grande vitória em Itacoatiara-AM, diante do Penarol-AM, atual Campeão Amazonense, quebrando, assim, um tabu que já durava quase cinco anos sem vencer fora do Estado. Olhando esses números não conseguimos entender esta insatisfação, essa quase revolta da comunidade alvi-azul, nesses, praticamente, apenas dois meses de trabalho.
É necessário, também, mostrar a verdade sobre as contratações de jogadores. Este ano contratamos, até o presente momento, doze atletas, dos quais seis são titulares do time atual do Paysandu. Um percentual, portanto, de mais de 50 % de acertos nas contratações. A nossa folha salarial é mais barata do que a do ano passado, e, isto é um fato incontestável, irrefutável, e, esclarecemos, ainda, que dos 40 atletas que fazem parte do atual plantel do Paysandu, doze (12) são oriundos da divisão de base.
Diante do exposto solicito que seja feita uma grande reflexão por todos que realmente amam este clube, no sentido de que essa revolta aparente, que não se justifica, termine de vez e todos nós, juntos, voltemos a torcer e confiar no nosso futuro. O nosso trabalho sempre será realizado buscando o melhor para o Paysandu. O tempo contará essa história. Essa verdade. O nosso suor. em favor do nosso clube, jamais será derramado em vão.

LUIZ OMAR CARDOSO PINHEIRO
Presidente do Payssandu.


JOGADOR VANINHO DO POTYGUAR FOI NEGOCIADO PARA AO TREZE F.C DE CAMPINA GRANDE/PB!

Treze apresenta reforços

Vaninho, já com a camisa do Treze F.C.

O meia atacante Vaninho do Potyguar de Currais Novos e que estava emprestado ao Payssandu/PA, foi negociado ontem sexta (11) com o Treze F.C da cidade de Campina Grande/PB. A segociação se deu por volta das 16 horas entre o presidente do Potyguar, Geraldo Francisco (Geraldinho) e Fábio Azevedo presidente do Treze F.C. e o próprio jogador. Na transação, o Potyguar recebeu uma compensação financeira. Ontem mesmo, 17 horas, Vaninho foi apresentado ao seu novo clube.

Na próxima segunda feira o Potyguar estará enviando para o Treze F.C a rescisão de contrato do jogador e ofício para as Federações de Futebol do Pará e RN pedindo o desligamento do atleta.

Vaninho terá sua documentação enviada no ínício da próxima semana para a CBF.

Ficha do atleta:

Lucivânio Sá Mamede (VANINHO)

Data de nascimento: 10/04/84 (26 anos)

Naturalidade: Fortaleza/CE

Altura:1.60m

Peso: 60kg

Informações: Luiz Sátiro de Matos – Assessor de Imprensa do Potyguar.

E-mail: luizsatiro@gmail.com

Telefones: (84) 8832-9367 ou (84) 9608-4897

CORINTIANS TERÁ MAIS TRÊS REFORÇOS PARA ENFRENTAR O ABC!

12-03-2011

Uma ótima notícia para o novo treinador do Corintians de Caicó, Bira Lopes terá à sua disposição mais três jogadores. Seus nomes foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já estão incluídos na relação dos atletas para o importante compromisso amanhã à 17 horas no Marizão diante do ABC. Confira os novos jogadores regularizados:

CARLOS BRENO BARROSO CALIXTO (Zagueiro)
DAYVISON OLIVEIRA DA SILVA "Esquilo" (Meia)
RAFAEL BATISTA SANTOS LIMA "Rafael Paraiba" (Atacante)

Fonte: Niltinho Ferreira (Caicó)

S.C SANTA CRUZ VAI COMPLETO PARA O JOGO CONTRA O CENTENÁRIO!

12-03-2011

Ontem à tarde, o técnico Wassil Mendes comandou o coletivo de apronto, para o jogo contra o Centenário Pauferrense, amanhã domingo dia 13 às 17h no Iberezão. O comandante não terá nenhum desfalque para o jogo, todos os jogadores estão aptos para a partida, a única dúvida era o volante Robson, porém ele voltou do carnaval recuperado e está a disposição do técnico.

O Santa Cruz joga buscando a vitória para terminar o turno na 1ª colocação e poder gozar das regalias de tal fato (trazer o segundo jogo da final para seus domínios e jogar por dois resultados iguais). O Centenário ocupa a última colocação e ainda busca sua primeira vitória na competição, porém mesmo com a vitória ele não conseguiria passar o ASSU, que ocupa a penúltima posição, já que a diferença é de 4 pontos.


Na manhã deste sábado (12) o elenco do Gavião realiza o famoso "rachão", onde será anunciada a lista dos relacionados para a partida e começa a concentração.

Os torcedores e todos que fazem parte do tricolor do trairí ainda têm a esperança de uma possível derrota do ABC no jogo contra o Corintians, e se confirmada a vitória sobre o Centenário, o Santa Cruz seria declarado campeão ainda neste domingo(13) sem a necessidade da disputa da final.

Fonte: Blog de Adson Alcântara (Santa Cruz)

CAMPEONATO POTIGUAR: VALDICK LEÃO DE OLIVEIRA APITA CORINTIANS x ABC; EMANUEL EDUARDO MARINHO COMANDA O JOGO SANTA CRUZ E CENTENÁRIO!

12-03-2011

Confira a arbitragem completa da 9ª e última rodada do 1° turno do Campeonato Potiguar, com todos os jogos sendo realizados amanhã domingo 13/03.

No Machadão, em Natal, rodada dupla:

Na preliminar: 15h00 – ALECRIM x BARAÚNAS

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo

Assistente 01: Izac Márcio da Silva Oliveira

Assistente 02: Allan Lopes de Oliveira

.


Na principal: 17h00 –
AMÉRICA x PALMEIRA

Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira

Assistente 01: Luiz Carlos Câmara Bezerra

Assistente 02: Jean Márcio dos Santos

.

No Nogueirão, em Mossoró:

17h00 – POTIGUAR x ASSU

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Assistente 01: Francisco Jailson Fernandes da Silva

Assistente 02: Marcos Antônio Soares de Souza

.

No Iberezão, em Santa Cruz:

17h00 – SANTA CRUZ x CENTENÁRIO-PF

Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho

Assistente 01: Eduardo Lincoln Neves

Assistente 02: Vinícius Melo de Lima

.

No Marizão, em Caicó:

17h00 – CORINTIANS x ABC

Árbitro: Valdick Leão de Oliveira

Assistente 01: Clístenis Juny de Souza Alves

Assistente 02: José da Silva.


BOTAFOGO QUER MANTER 100% E SE ISOLAR NA LIDERANÇA DA TAÇA RIO!

12-03-2011 - AFI

O Botafogo é o único grande que entra em campo neste sábado, quando será iniciada a terceira rodada da Taça Rio. O time alvinegro espera manter o 100% de aproveitamento e se isolar na liderança do Grupo B.

Até o momento, a Estrela Solitária venceu duas vezes e chegou aos seis pontos, na liderança do Grupo B ao lado do Fluminense, que entra em campo apenas no domingo. O adversário do time alvinegro será o Americano, que vem realizando boa campanha no Grupo A, onde se encontra na vice-liderança, com quatro pontos.

A rodada será completada amanhã, domingo, com a realização de cinco partidas e uma delas é o tradicional clássico entre Flamengo e Fluminense, mais conhecido com FlaFlu. Os dois times estão com 100% de aproveitamento e irão reeditar a semifinal da Taça Guanabara, quando os rubronegros levaram a melhor sobre os tricolores.

Confira os jogos da 3ª rodada:

Sábado – 12/03/11
16 horas
Resende x Olaria
Boavista x Cabofriense

18h30
Botafogo x Americano

Domingo – 13/03/11
16 horas
Madureira x Vasco da Gama
América x Bangu
Duque de Caxias x Volta Redonda

17 horas
Macaé x Nova Iguaçu

18h30
Flamengo x Fluminense

ATACANTE MARCEL CONFIRMA RESCISÃO COM O VASCO!

12-03-2011

O atacante Marcel (Foto) não é mais jogador do Vasco. O jogador acertou na tarde desta sexta-feira (11) a sua rescisão de contrato com o clube cruzmaltino, após reunião com a diretoria. Em nota, o jogador explicou que a decisão de pedir para deixar o Vasco foi motivada por uma oferta de fora do país.

Marcel chegou ao Vasco no início do ano, depois de passagem discreta pelo Santos. Aos 28 anos, ele não conseguiu mais repetir a sua ótima temporada de estreia, em 2003, quando fez 32 gols pelo Coritiba. No Vasco, marcou seis vezes apenas.