quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Futebol do RN: Mais três jogadores deixam o América!

QUINTA FEIRA, 05 DE DEZEMBRO DE 2013.
O América começa a definir algumas situações com os atletas do atual elenco para a próxima temporada. Entre os atletas que não permanecerão no clube estão o volante Adilson Goiano, que pertence ao XV de Piracicaba-SP, e com o meia Neto, jogador da Penapolense-SP. Os jogadores vão jogar o campeonato paulista pelas equipes que têm contrato. O volante Daniel Amora também não deve renovar seu contrato. O meia Régis continua na dependência de uma liberação do São Paulo. Destaque do time no ano de 2013, o lateral Norberto pode não permanecer no alvirrubro. O jogador não aceitou estender seu vínculo com o América que vai até o final de 2014. “Durante esse ano, tivemos sondagens do Goiás e do Bahia atrás do Norberto, que, para mim, foi também o melhor jogador do América no ano. Como ele se destacou, é normal que o mercado se abra e tivemos uma sondagem de um clube alemão atrás do jogador”, afirmou o presidente do clube, Alex Padang. Porém, não só as possíveis saídas de jogadores movimentam o mercado no clube. Depois das renovações do goleiro Andrey, do volante Márcio Passos e do zagueiro Edson Rocha, Padang disse que vem mantendo contatos com um camisa 10, mas não deu maiores detalhes sobre a negociação.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).




Sub 15 do RN: Dois jogos nesta quarta, confira os resultados!

QUINTA FEIRA, 05 DE DEZEMBRO DE 2013.
Foram realizados dois jogos ontem, quarta feira dia 04/12, pela 12ª rodada do Estadual Sub 15, organizado e patrocinado pela FNF.

No estádio JL, em Natal, pela manhã, o Alecrim derrotou o Guarani por 6 a 0. Não tenho informação dos gols.

 E à tarde também no JL, o América venceu o Parnamirim por 3 a 0, gols de Wylken, Anthony e Hermínio.

Fechando a rodada, hoje quinta feira, às 15, acontece no estádio Ferreirão em Arêz o jogo entre Bonsucesso x Natal.

A pontuação atual.

28 pontos – ABC
20 pontos – América
18 pontos – Bonsucesso
18 pontos – Alecrim
13 pontos – Parnamirim
03 pontos – Natal
00 ponto – Guarani

Por Marcos Trindade (Natal)

Futsal do RN: AABB/Currais Novos se despede do Estadual sofrendo outra goleada, 5x1 para o Cruzeiro, de Assu!

QUARTA FEIRA, 04 DE DEZEMBRO DE 2013.
Ginásio Poliesportivo Cruzeta, da cidade de Cruzeta/RN.
Foto: Jarbas Fonseca.
A AABB de Currais Novos realizou na noite desta terça feira, dia 3, sua ultima partida pelo Estadual de Futsal deste ano. O time currais-novense foi goleado pelo Cruzeiro, da cidade de Assu, pelo placar de 5x1, jogo do segundo turno da competição.
Os gols foram marcados por intermédio de Rogério (2), Jefinho, Marquinhos e Juliermes; Descontando Macaíba para o time da AABB/Currais Novos. O jogo aconteceu no Ginásio Poliesportivo Cruzeta, da cidade de Cruzeta/RN.

No outro confronto, o Mossoró perdeu em casa para o América/Cavaleiros do Forró: 4x2, 
Por Escrete de Ouro.

Futebol do RN: No Potiguar de Mossoró, parte física segue sendo bastante exigida na pré-temporada!

QUARTA FEIRA, 04 DE DEZEMBRO DE 2013.
Tem um ditado popular que é “com trabalho e perseverança, tudo se alcança.” Se isto for verdade o Alvirrubro está no caminho certo, pois os jogadores alvirrubros seguem realizando uma forte pré-temporada como preparação para o ano de 2014. Com três competições a disputar e a possibilidade de uma quarta, a comissão técnica alvirrubra vem mostrando que o elenco terá muito trabalho.

As atividades foram realizadas no campo da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), e foi comandada pelo preparador físico Netinho. Os jogadores realizaram uma avaliação física (Soccer Test), que é um teste de resistência aeróbia e potência aeróbia, que tem como objetivo fazer o atleta realizar o maior número de repetições possíveis.

Todos os atletas alvirrubros participaram das avaliações físicas. O preparador físico Netinho, falou para o Site Oficial que os atletas alvirrubros estão demonstrando um bom rendimento físico neste começo de pré-temporada.

“Os atletas estão realizando um bom trabalho, ainda é cedo para fazer uma avaliação mais profunda, mas eles estão se saindo muito bem, vamos continuar com este desempenho, pois temos uma grande temporada pela frente”, disse Netinho.

Fonte: Site Oficial do Potiguar de Mossoró

Costa do Sauípe recebe sorteio final dos grupos da Copa do Mundo 2014!

QUARTA FEIRA, 04 DE DEZEMBRO DE 2013.
Dunas, coqueirais, lagos, rios, a diversidade da Mata Atlântica e o Oceano Atlântico repousando logo ao lado. Este é o cenário da Costa do Sauípe, na Bahia, geralmente idealizado para as férias dos sonhos. No dia 6 de dezembro de 2013, porém, o complexo turístico localizado no litoral da Bahia, a 76 km de Salvador, vai abrigar um evento para encher de preocupações a cabeça de pelo menos 32 trabalhadores. Estamos falando, claro, do sorteio final dos grupos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e seu impacto para os treinadores das 32 seleções classificadas.

O sorteio será realizado às 13h (horário local) e, a partir daí, com a definição de seus adversários e chaves, é a hora de não só os técnicos e jogadores, mas, principalmente, dos torcedores envolvidos - milhões deles, ansiosos, espalhados pelo globo - fazerem projeções, preencherem tabelas e sonharem com uma campanha triunfante.

“Nesse dia, o planeta bola estará com os olhos voltados para a Costa do Sauípe, na Bahia. O sorteio dos grupos é um evento em si, com uma audiência de centenas de milhões de telespectadores no mundo inteiro, número equivalente ao de uma partida da Copa do Mundo da FIFA”, escreveu o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, em uma de suas colunas no período de preparação para o torneio.

E o FIFA, claro, vai fazer a cobertura mais completa não apenas do Sorteio Final, mas de tudo o que acontece na Costa do Sauípe durante os dias que o antecedem. Além do acompanhamento em tempo real de cada detalhe do evento, vamos estar repletos de entrevistas exclusivas com gente importante do mundo do futebol, análises dos grupos e o nosso já habitual espaço para interação com os internautas. Fique ligado: dia 6 de dezembro, a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 toma forma!

Fonte Site Oficial da FIFA

Futebol do RN: No Baraúnas, Diretoria adianta serviço e monta elenco antes da chegada do treinador!

QUARTA FEIRA, 04 DE DEZEMBRO DE 2013.
 
Mesmo sem um treinador para acompanhar o processo, a diretoria do Baraúnas corre contra o tempo e vai tocando o processo de contratações, ou seja, quando o técnico Joel Cornelli chegar, vai encontrar o elenco praticamente montado. Na última relação oficial divulgada, o número já atinge 17 jogadores.

São eles:
Goleiros: Wendel e Danilo Aranha;
Laterais direito: Reginaldo e Johnson;
Zagueiros: Victor, Pedroza e Anderson Borges;
Lateral esquerdo: Anderson Sobral;
Volantes: Carlos Alberto, Gleison Paraíba, Batata e Ígor;
Meias: Wendes, Vaninho e Da Silva;
Atacantes: Wanderson Índio e Kaká.

A relação pode aumentar nas próximas horas, já que contatos estão sendo mantidos.

A nova data para apresentação do elenco para o início do trabalho vai sendo agendada para segunda-feira, dia 9. Isso significa que o tempo fica mais curto para tanto trabalho. O Baraúnas estreará no Campeonato Estadual no dia 11 de janeiro, enfrentando o ASSU no estádio Nogueirão.

Fonte: Jornal O Mossoroense.

Fifa apresenta a Brazuca, Bola da Copa de 2014!

QUARTA FEIRA, 04 DE DEZEMBRO DE 2013.
A gigante de material esportivo Adidas apresentou na noite desta terça-feira (3) no Rio de Janeiro, com a presença do campeão mundial (2002) Cafu; do atacante do Flamengo Hernane e do holandês Seedorf, estrela do Botafogo, a bola oficial da Copa do Mundo da Fifa de 2014. A Brazuca foi apresentada em uma projeção de luz 3D.

Desenhada especialmente para o mundial do Brasil, a bola passou por diversas fases de testes durante dois anos e meio que envolveu times como o Bayern de Munique, o Milan da Itália, Fluminense e Palmeiras. A Adidas convocou estrelas para os testes, entre eles Lionel Messi, Iker Casillas, Schweinsteiger e Zinedine. Sob um design diferente, ela também foi testada durante o Mundial Sub-20 da Fifa, e num amistoso entre a Suécia e a Argentina.

De acordo com a fabricante, as cores e o design dos seis painéis foram inspirados nas fitas da sorte do Senhor do Bonfim da Bahia e simbolizam a paixão e alegria dos brasileiros pelo futebol.

Fonte: Tribuna do Norte

América F.C de Natal bate recorde de empates na Série B do Campeonato Brasileiro!

QUARTA FEIRA, 04 DE DEZEMBRO DE 2013.
Foto Wellington Rocha
Em 38 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o América de Natal foi derrotado em 13 jogos, ou seja, só os líderes Palmeiras e a Chapecoense-SC possuem menos derrotas que o Alvirrubro, sete e seis, respectivamente.

Diante desse quadro, era de se imaginar um melhor posicionamento da equipe potiguar na tabela de classificação, mas não foi o que aconteceu. Mesmo com o baixo número de derrotas, o time somou 14 empates, o que acabou decretando o modesto 13º lugar.

Diante dos números, o Alvirrubro só empatou menos que seu xará mineiro (15). A marca é um recorde do Alvirrubro na competição desde a implantação do sistema de pontos corridos, em 2006. Até então, o maior número de empates havia sido em 2012 (12), seguido de 2008 (10).

Desde que é disputado nesse sistema, a Série B só não contou com a participação do América em duas oportunidades. Em 2011 o clube disputou a Série C do Brasileiro e em 2007 estava na elite do futebol nacional.

Por Miguel Medeiros - via Portal no Ar